O primeiro foi um CRC Diesel Additive, colocado diretamente no depósito de combustível (cheio). Filtro de gasóleo acabado de trocar.
O segundo foi um Liqui-Moly Diesel Spulung, também colocado diretamente no depósito de combustível, também este estava cheio. Filtro de gasóleo também tinha sido trocado fazia uma semana. (Sim, eu sei que aconselham colocar este aditivo no copo do filtro ou então ligar diretamente ás tubagens de alimentação, mas o modo que fiz também é recomendado pela Liqui-Moly).
O primeiro não conheço. O LM é bom, e uso-o sempre que faço uma revisão, colocado no depósito (cheio).
Uso Diesel Spulung a cada muda do filtro de gasóleo (meto o produto directamente dentro do filtro em vez do gasóleo, e o que sobrar, deposito), até hoje, zero problemas.
Aliás, comecei a notar o picar da injeção cada vez menor com o uso do Diesel Spulung.
Gasoleo, é o simples geralmente da Cepsa ou BP, ultimamente.
Também uso o Spullung da LM há uns anos. Uso-o quando faço a revisão anual (no depósito, aí com uns 20L de gasóleo +/-, para ir pouco diluído, e leva umas esfregas a quente).
Quando faz a típica viagem de férias Porto-Algarve, leva também uma embalagem num depósito atestado.
Até agora estou satisfeito e vou continuar na mesma regra. Notei imensa diferença quando usei a primeira vez (barulho e descida de consumos). Depois disso, nada. Manteve e assim espero que continue, com o que vai levando.
Eu costumo "abusar" um bocado destes aditivos...pelo menos a cada 10 mil kms lá vai um para o depósito, mas atesto sempre o carro...logo não vai concentrado lol
Pode a ter sido coincidência mas uns anos atrás usei esses produtos limpeza de injetores e redução de fumos e etc a bomba injetora começou a vazar gasoleo. Ate ja podia estar a caminho disso, mas fica sempre a duvida... Para meus carros nao deito nada desses produtos, antes optava por deitar meio litro de oleo motor no tanque cheio (atençao meus carros sao da velha guarda)
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