Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensores de Estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    os que mais gosto são uns que mostram o carro e depois as varias cores verde amarelo e vermelho consoante a distancia
    ja vi estes na bmw mas creio que todos os outros tem este sistema e não só de apito que não me parece muito fiavel

    Comentário


      #92
      Os de apito são mais discretos... aqueles visores (tb já tive essa pancada) ficam muito mal no tablier de qualquer carro.... parecem brinquedos das lojas chinesas...

      Comentário


        #93
        O D-I-Y do post n.º 50 é excelente.

        http://novoforum.autohoje.com/showpo...3&postcount=50

        Para quem quer instalar esse sistema, parece-me bem.

        Só tenho uma questão filosófica. Se é possível um sistema "invisível", porque é que as marcas continuam a ter os sensores visíveis e feios?

        Se calhar depende do mercado... em Portugal, apesar de ser feio, dá-se mais valor à questão vaidosa: "uau tu tens sensores de estacionamento"



        Invisível é melhor, para quem quer esse item. Ninguém precisa de saber!

        Eu por mim dispenso... já bateram contra o meu carro mais que uma vez por confiarem apenas e só nos sensores...

        Comentário


          #94
          O meu carro é muito grande e aquilo a virar é um terror.... para mim os sensores poupam imenso trabalho principalmente a tirar o carro de estacionamentos tipo Continente Alfragide e Cascais Shopping em que está tudo encavalitado uns em cima dos outros... nunca falhou.


          Mas tb olho para os espelho a fazer manobra! Não é tipo "Uau!! agora sem mãos!!"

          Comentário


            #95
            mas na vossa opiniao(e isto para quem os tem), os sensores sem furar os xoques sao melhores que os convencionais? em termos de funcioamento digo..
            ja agora quem os tem montados a frente precisa de alg interruptor para os ligar ou alg do genero??
            cumps..

            Comentário


              #96
              Acho que para a frente é preciso interruptor.... pelo menos para alguns modelos.

              Comentário


                #97
                Este tópico interessou-me porque queria uns sensores na minha Sharan. Mas pensando bem, a utilidade que eu queria dar a esses sensores era se estava a 5 cm da parede da garagem, ou a 10 cm do carro de trás no estacionamento etc. Mas pelo que li dos sensores, genéricamente, com ledes ou só com bip, eles têm cores/sons diferenciados conforme certos intervalos de espaço sendo o menor deles de 20 ou 40 cm (já não tenho a certeza do que li). A minha questão é se a partir daqui não há mais alterações na informação (sem contar com o bater!), é que se é assim vou desistir da ideia dos sensores, pois interessava-me aquele momento exactamente anterior a... ai, ai... quase!!!

                Um abraço.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                  Eu tenho esses instalados num 406 Coupé. Funcionam muito bem.
                  A distância de detecção fica um bocado mais alterada qd está a chover ou muita humidade - mas é tipo passar de 30cm para 20cm.....

                  Eu gosto e recomendo
                  Tens o original da Texalarm?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                    Este tópico interessou-me porque queria uns sensores na minha Sharan. Mas pensando bem, a utilidade que eu queria dar a esses sensores era se estava a 5 cm da parede da garagem, ou a 10 cm do carro de trás no estacionamento etc. Mas pelo que li dos sensores, genéricamente, com ledes ou só com bip, eles têm cores/sons diferenciados conforme certos intervalos de espaço sendo o menor deles de 20 ou 40 cm (já não tenho a certeza do que li). A minha questão é se a partir daqui não há mais alterações na informação (sem contar com o bater!), é que se é assim vou desistir da ideia dos sensores, pois interessava-me aquele momento exactamente anterior a... ai, ai... quase!!!

                    Um abraço.
                    no site da proxel tens uns videos com demonstração

                    Comentário


                      O comprei recentemente um Honda Civic 5P (8ª Gen) e os sensores estacionamento que vinham instalados são estes da Cobra (apenas os traseiros):


                      Cobra ParkMaster - Sensor de Estacionamento

                      Seu carro merece ParkMaster

                      ParkMaster é um sensor de estacionamento que pode ser instalado no pára-choque de qualquer veículo, dianteiro ou traseiro.
                      Além de ser um sistema de proteção, facilita manobras em baixa velocidade, motivo pelo qual se tornou um componente básico em veículos de alta qualidade e modelos top de linha.
                      ParkMaster é um produto de alta qualidade e durabilidade, o que lhe possibilitou ser aprovado como acessório original pela maioria das montadoras de veículos na Europa.
                      Considere: PAREDES - GRADES - PORTÕES - POSTES - MOTOS - PEDESTRES

                      - Sensor Traseiro:
                      O sensor traseiro é ativado automaticamente quando você engata a marcha-ré, tornando-se um escudo de proteção eletrônico que se estende de 30 cm até 2 metros atrás de seu carro.
                      O sistema começa a sinalizar com emissão de sinais sonoros a partir de 2 metros e quanto mais perto do obstáculo, mais rápido o sinal, até ficar contínuo a 30 cm do veículo.
                      Clique aqui para ver alguns exemplos do sensor instalado no pára-choque.

                      - Sensor Dianteiro:
                      O sensor dianteiro fica ligado continuamente, podendo ser desativado através de um interruptor instalado no painel do veículo.
                      O sistema começa a sinalizar com emissão de sinais sonoros a partir de 90 cm e quanto mais perto do obstáculo, mais rápido o sinal, até ficar contínuo a 30 cm do veículo.
                      Clique aqui para ver alguns exemplos do sensor instalado no pára-choque.
                      Vantagens do ParkMaster:
                      • Sensores Miniaturizados
                      • Perfeitamente compatível com a cor e design do seu carro, uma vez que os sensores podem ser pintados na cor do pára-choque
                      • Sistema ativo inteligente que funciona tanto em movimento quanto parado
                      • Fácil instalação: exclusivo sistema de encaixe
                      • Programação inteligente que identifica componentes do veículo como engate e estepe traseiro
                      • À prova dágua
                      • Garantia de 2 anos
                      • Possibilidade de instalação de um sinal visual (LED)

                      ParkMaster é a solução correta, não apenas pela qualidade de seus componentes mas também graças à sua simplicidade de funcionamento e instalação. Como todos os outros componentes Cobra, ele é testado dentro dos parâmetros de qualidade ISO 9001 e de acordo com as Diretrizes Européias 95/54 EC de compatibilidade eletromagnética atualmente exigidas para dispositivos automotivos.

                      cheers,

                      Fábio
                      Editado pela última vez por device; 17 June 2007, 08:34.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Tens o original da Texalarm?

                        Não, os meus são de fita magnética da Proxel. Muito bons.

                        São como os que o Braga68 queriam - os sons vão mudando consoante a distância, por isso podes MESMO encostar sem perigo de bater.

                        Ainda ontem no Jumbo de Alfragide safaram-me de boa... estacionei de marcha-atrás no parque ao pé do sítio dos carrinhos de compras. Estava-me a guiar por um poste que lá estava, mas aquilo começou a apitar (numa de "estás quase a bater") e eu parei. Qd fui ver, tinha um bloco de pedra enorme que se lhe batesse lá ia o pára-choques traseiro.........

                        Quem conhece o 406 Coupé sabe que ele é baixiiinho

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                          Este tópico interessou-me porque queria uns sensores na minha Sharan. Mas pensando bem, a utilidade que eu queria dar a esses sensores era se estava a 5 cm da parede da garagem, ou a 10 cm do carro de trás no estacionamento etc. Mas pelo que li dos sensores, genéricamente, com ledes ou só com bip, eles têm cores/sons diferenciados conforme certos intervalos de espaço sendo o menor deles de 20 ou 40 cm (já não tenho a certeza do que li). A minha questão é se a partir daqui não há mais alterações na informação (sem contar com o bater!), é que se é assim vou desistir da ideia dos sensores, pois interessava-me aquele momento exactamente anterior a... ai, ai... quase!!!

                          Um abraço.

                          10 cm chega-te? Os da Proxel quando o aviso sonoro passa de pi-pi-pi para um aviso grave resta aquela distância até ao toque ou seja estás por tua conta.

                          Comentário


                            É menos - eles passam a um "piii" contínuo aos 10 cm e praí a uns 5 ou assim é que passam para esse som mais grave.

                            Dá muito jeito

                            Comentário


                              fiem-se nessas distancias muito pequenas e depois admirem-se de bater contra ferros e outras coisas finas que sejam indetectáveis a menos de X distância (nas zonas cegas dos sistemas).

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                É menos - eles passam a um "piii" contínuo aos 10 cm e praí a uns 5 ou assim é que passam para esse som mais grave.

                                Dá muito jeito
                                Ou isso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  fiem-se nessas distancias muito pequenas e depois admirem-se de bater contra ferros e outras coisas finas que sejam indetectáveis a menos de X distância (nas zonas cegas dos sistemas).
                                  A questão não é fiar.... tal como o nome indica - aquilo é um sistema de auxílio, não estaciona por nós

                                  Se não for detectável pelo sistema (muito fino ou assim) e não estiver dentro do teu campo de visão..... não esperes milagres

                                  Comentário


                                    não percebeste o que quero dizer.
                                    por exemplo, no renault laguna, com 4 sensores sónicos na traseira, só garantem detecção de obstáculos até uma certa distancia do carro, porque depois os obstáculos podem ficar numa zona cega do sistema, e tu pensas que não há problema nenhum e PIMBA.
                                    no caso deste sistema, a distancia era de cerca de 20 centimetros. ou seja, abaixo dessa distancia, eles não podem garantir nada...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                      fiem-se nessas distancias muito pequenas e depois admirem-se de bater contra ferros e outras coisas finas que sejam indetectáveis a menos de X distância (nas zonas cegas dos sistemas).

                                      Isso depende já da "azelhice" de quem estiver ao volante, o meu Proxel pu-lo a "cantar" inclusivé para a distância ao passeio, mas isso é outra história.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                        Não, os meus são de fita magnética da Proxel. Muito bons.

                                        São como os que o Braga68 queriam - os sons vão mudando consoante a distância, por isso podes MESMO encostar sem perigo de bater.

                                        Ainda ontem no Jumbo de Alfragide safaram-me de boa... estacionei de marcha-atrás no parque ao pé do sítio dos carrinhos de compras. Estava-me a guiar por um poste que lá estava, mas aquilo começou a apitar (numa de "estás quase a bater") e eu parei. Qd fui ver, tinha um bloco de pedra enorme que se lhe batesse lá ia o pára-choques traseiro.........

                                        Quem conhece o 406 Coupé sabe que ele é baixiiinho
                                        Muito porreiro, já andei a ver os da Proxel e achei que eram porreiros! Tenho que investir nisso

                                        Comentário


                                          ...

                                          A questão da zona cega depende da maneira como os sensores estiverem montados, se os mesmos forem colocados na zona plana do pára choques a leitura do feixe dá-se essencialmente toda ela para a frente do mesmo não "lendo" por isso os pequenos obstáculos.
                                          No caso dos sensores de fita, optei por colocá-los ligeiramente abaixo da zona onde os pára-choques começam a curvar, olhando para o DIY do JeT coloquei-os um nadinha abaixo daquela zona, o resultado é que fico com a zona de protecção máxima ligeiramente inferior mas ganho com a leitura de pequenos obstáculos, daqui o truque do passeio, uma vez que o feixe deixa de estar "dedicado" essencialmente à parte da frente passando a "varrer" a parte mais baixa do veículo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                            não percebeste o que quero dizer.
                                            por exemplo, no renault laguna, com 4 sensores sónicos na traseira, só garantem detecção de obstáculos até uma certa distancia do carro, porque depois os obstáculos podem ficar numa zona cega do sistema, e tu pensas que não há problema nenhum e PIMBA.
                                            no caso deste sistema, a distancia era de cerca de 20 centimetros. ou seja, abaixo dessa distancia, eles não podem garantir nada...
                                            Ok, ok já entendi.

                                            Isso com os da Proxel não acontece pq aquilo como é fita magnética, não tem essas zonas cegas. A zona de detecção daquilo é "em bloco" a partir do para-choques traseiro

                                            Comentário


                                              se é magnético, também pode não detectar troncos e outras coisas :P mas posso estar a falar de cor, por favor corrijam-me ;)

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                Ok, ok já entendi.

                                                Isso com os da Proxel não acontece pq aquilo como é fita magnética, não tem essas zonas cegas. A zona de detecção daquilo é "em bloco" a partir do para-choques traseiro

                                                Ter tem-na sempre, depende como aquilo é colocado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  se é magnético, também pode não detectar troncos e outras coisas :P mas posso estar a falar de cor, por favor corrijam-me ;)

                                                  Detecta tudo como outro qualquer sensor de parqueamento, o princípio de funcionamento é todo igual só difere o sensor que neste caso é uma fita.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    se é magnético, também pode não detectar troncos e outras coisas :P mas posso estar a falar de cor, por favor corrijam-me ;)
                                                    Aquilo não detecta só metal!!
                                                    Aquilo manda ondas electromagnéticas que são interpretadas por um CPU. É como um mini-sonar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                      se é magnético, também pode não detectar troncos e outras coisas :P mas posso estar a falar de cor, por favor corrijam-me ;)
                                                      Detecta. Vidro e ceramica é que é mais dificil.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jcc Ver Post



                                                        10 cm chega-te? Os da Proxel quando o aviso sonoro passa de pi-pi-pi para um aviso grave resta aquela distância até ao toque ou seja estás por tua conta.
                                                        Ok! Já me volto a interessar por este assunto. Vou ler/reler este tópico com mais atenção, pois parece estar tudo aqui o que é necessário.

                                                        Um abraço.

                                                        Comentário


                                                          sensores?

                                                          isso é pa meninos!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            sensores?

                                                            isso é pa meninos!
                                                            Homem que é homem baixa a suspensão e esmaga o que estiver no caminho

                                                            Comentário


                                                              E se partir o pára-choques, a fita isoladora serve para alguma coisa!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X