Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW N47 engoliu parte das borboletas da admissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    As Ford Transit 2.5D têm disso desde 1994 e era logo a primeira coisa a sacar antes que encravassem, tira-as que não estragas nada, só vais notar um pouco mais de barulho de admissão quando aceleras a baixas e médias rotações.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por draper Ver Post
      Só mais uma coisa:
      Hoje em dia quem compra um motor diesel começa por ter de eliminar logo sistemas para não ter despesas e avarias:
      - EGR
      - DPF
      - Swirl
      - etc...

      Companheiros de fórum, isto é uma realidade e acaba por ser um pouco ridícula.

      Mais vale darem-nos o carro por acabar, tipo IKEA. Depois a pessoa complementa à medida.

      Seria cómico se não fosse tão triste. Acho que merece alguma reflexão.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Que grande azar, ainda por cima depois de tratar o caso da corrente há pouco.

        Esta para mim é nova.

        Infelizmente o N47 assume-se cada vez mais como um motor demasiado caro de ter.


        Por isso é que é premium, é só para quem pode...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
          Polémicas à parte, infelizmente para mim e para a respectiva carteira, o motor empenou 2 válvulas de um cilindro e pelos vistos tudo ficou por aqui. Conclusão, como em termos gerais me dizem que o bicho não apresenta desgaste anormal e uma vez que o que se quer é minimizar problemas/custos, vou avançar com a reparação deste motor. Irá levar um colector de admissão novo (600€ +/-) + 4 válvulas e demais peças e serviços para montar tudo de novo... Orçamento global deverá andar na casa dos 2000 a 2500€. É o bónus que a BMW dá aos seus clientes para umas férias em beleza ..

          Mais uma vez me afirmaram que a substituição do colector deve ser feita preventivamente entre os 100 e 150 k km e que a BMW não assume nada disto, ou seja, para eles esta é uma peça de desgaste como qualquer outra (tipo calços de travação) só que se "esqueceram" de a colocar no programa de manutenção. Resumindo, é mais um elemento a ter em conta na lista de possíveis problemas deste N47.
          Nos 30d o colector de escape é muito comum ter que ser mudado por volta 150/200K kms, pelo menos em dois 535d que conheci de perto.... não acredito que tenha sido só azar nestes dois, por isso falei em "muito comum", não sei se será assim tanto, mas deve ser, mas como aquilo leva muito calor, até dei de barato, quando a fatura me passou pelas mãos.

          Agora colector de admissão nunca tinha ouvido falar....... substituição preventiva de 100 a 150K kms? Isso é de doidos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
            eu é que fujo à questão principal? Tu nem sequer escreveste uma palavra sobre o tema. So te referiste a mim. Repito, um N47 sofrer este problema é um caso pontual, uma chatice para o dono, mas um caso pontual. E eu nao ataquei ninguém ao contrario de ti.

            o teu problema e o dos teus amigos, é que ao contrario de outros users que por aqui passaram a defender a BMW eu nao vos dou hipótese de me expulsarem, porque sei expressar as minhas opiniões sem ofender ninguém, e nao entro em excessos, ao contrario do que tu ja fizeste. E nao, nao acredito que nao sejas um clone. Para mim termina aqui a conversa, nao vou estar sempre a escrever o mesmo.
            Não quero alimentar a polémica, mas o youtube está carregado de tuturiais para retirar as 'swirl flaps'.
            Se calhar não é tão pontual como isso...

            O que é chato é quando nos calha a nós ( + €€€€).

            Comentário


              #66
              Isto das borboletas nao afecta só os D´s os HDI tambem sofrem do mesmo, no meu 607 tive que as retirar

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                Não quero alimentar a polémica, mas o youtube está carregado de tuturiais para retirar as 'swirl flaps'.
                Se calhar não é tão pontual como isso...

                O que é chato é quando nos calha a nós ( + €€€€).
                As borboletas deram problemas no passado. Mas nos N47, tantos anos a discutir os problemas da distribuição, a ler fóruns portugueses e internacionais, nunca li ninguem a queixar se deste problema, e se houvesse razão de queixa sem duvida que o fariam. Basta ver o número de paginas do tópico do n47, ou do mesmo tópico no BMW faq espanhol, por exemplo.

                Comentário


                  #68
                  Alguem me sabe dizer se o motor 3litros 231cv, é afectado por este problema? Cmpts

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bitnesss Ver Post
                    Alguem me sabe dizer se o motor 3litros 231cv, é afectado por este problema? Cmpts
                    Sinceramente não sei mas 0 meu 3.0 de 218 era afectado e optei por retira-las fora.

                    Ficou-me em 50€

                    Comentário


                      #70
                      Pois em relação à versão de 218cv já tinha ouvido falar que eram afetados e já li algures que ao passar do 218cv para o 231cv em 2005, esse aspeto foi se não resolvido "melhorado" com o incremento de resistência dessas mal afamadas borboletas, nunca li por ai nada deste problema nos motores pós 2005, mas isso vale o que vale... bem cá vamos andando e ainda esta semana lhe esperam 750km's para cada lado com uma passagem pela autobahn.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                        Os N47 nao têm tido problemas com as borboletas....
                        Falso! Sei disso por uma questão de proximidade familiar, os condutores de táxis aqui da zona e não só, já há algum tempo que trataram de retirar as malfadadas borboletas do N47 assim que vieram à oficina.

                        E a sugestão não partiu só da oficina, mas também do próprio cliente. Até numa revisão normal se tem feito isso.

                        O facto de se falar nisso por aqui, ou não, é que já não faço a minima.
                        Editado pela última vez por orator; 24 June 2014, 11:34.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por orator Ver Post
                          Falso! Sei disso por uma questão de proximidade familiar, os condutores de táxis aqui da zona e não só, já há algum tempo que trataram de retirar as malfadadas borboletas do N47 assim que vieram à oficina.

                          E a sugestão não partiu só da oficina, mas também do próprio cliente. Até numa revisão normal se tem feito isso.

                          O facto de se falar nisso por aqui, ou não, é que já não faço a minima.
                          o facto de retirarem as borboletas não quer dizer nada. Essa má fama vem de trás, dos motores de 150cv, e essas pessoas que falas devem fazer isso por descargo de consciência.

                          portanto nao e nada falso. Os N47, nao têm problemas que se possam considerar cronicos de engolirem borboletas e estragarem o motor.

                          e deixo clara a minha fonte, para la do que vou lendo na net. Sou amigo e tenho óptima relação com o Eng. e o Mecânico principal da minha oficina. Sou cliente deles ha 18 anos, e o tempo tudo esclarece.

                          Sao pessoas sérias e se me dizem alguma coisa eu acredito. Pelo menos acredito muito mais do que os inúmeros nicks deste forum. O mesmo podem dizer do que eu digo, tambem sou so mais um nick. Mas um forum é assim mesmo e quem lê deve ser capaz de tirar as suas conclusões.
                          Editado pela última vez por fjp335i; 24 June 2014, 12:52.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                            o facto de retirarem as borboletas não quer dizer nada. Essa má fama vem de trás, dos motores de 150cv, e essas pessoas que falas devem fazer isso por descargo de consciência.

                            portanto nao e nada falso. Os N47, nao têm problemas que se possam considerar cronicos de engolirem borboletas e estragarem o motor.

                            e deixo clara a minha fonte, para la do que vou lendo na net. Sou amigo e tenho óptima relação com o Eng. e o Mecânico principal da minha oficina. Sou cliente deles ha 18 anos, e o tempo tudo esclarece.

                            Sao pessoas sérias e se me dizem alguma coisa eu acredito. Pelo menos acredito muito mais do que os inúmeros nicks deste forum. O mesmo podem dizer do que eu digo, tambem sou so mais um nick. Mas um forum é assim mesmo e quem lê deve ser capaz de tirar as suas conclusões.
                            Não discordo de nada do que disseste. Tu eu e outros somos apenas nick's.

                            Em relação ao que te dizem na BMW também não vou discordar de ser isso que te dizem, como é óbvio. Já estarem a ser honestos no que te dizem, discordo, e espero que compreendas.

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                              o facto de retirarem as borboletas não quer dizer nada. Essa má fama vem de trás, dos motores de 150cv, e essas pessoas que falas devem fazer isso por descargo de consciência.

                              portanto nao e nada falso. Os N47, nao têm problemas que se possam considerar cronicos de engolirem borboletas e estragarem o motor.

                              e deixo clara a minha fonte, para la do que vou lendo na net. Sou amigo e tenho óptima relação com o Eng. e o Mecânico principal da minha oficina. Sou cliente deles ha 18 anos, e o tempo tudo esclarece.

                              Sao pessoas sérias e se me dizem alguma coisa eu acredito. Pelo menos acredito muito mais do que os inúmeros nicks deste forum. O mesmo podem dizer do que eu digo, tambem sou so mais um nick. Mas um forum é assim mesmo e quem lê deve ser capaz de tirar as suas conclusões.
                              Com opiniões assim, até parece que o N47 é uma jóia da BMW, peço desculpa mas não posso concordar com opiniões destas, ditas assim desta forma, é ser demasiado condescendente para com a marca em prol dos utilizadores deste fórum.

                              Acredito mais depressa em +90% do que dizem neste fórum do que quem trabalha na marca diz.

                              Às marcas nós sabemos bem o que interessa, não é por ser uma marca alemã ou europeia ou japonesa que vão dizer que a própria marca tem defeitos.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                Com opiniões assim, até parece que o N47 é uma jóia da BMW, peço desculpa mas não posso concordar com opiniões destas, ditas assim desta forma, é ser demasiado condescendente para com a marca em prol dos utilizadores deste fórum.

                                Acredito mais depressa em +90% do que dizem neste fórum do que quem trabalha na marca diz.

                                Às marcas nós sabemos bem o que interessa, não é por ser uma marca alemã ou europeia ou japonesa que vão dizer que a própria marca tem defeitos.
                                O n47 tem um problema ja mais que conhecido. Um problema grave, que afecta um número demasiado de unidades, sobretudo as de 2007 a 2009, em que nalguns casos alem da folga a corrente pode partir o que implica trocar o motor. Hoje em dia, aparentemente as correntes ja nao partem com as novas guias, mas podem ainda ganhar folgas e fazer o barulho típico. Isto esta tudo no tópico do N47.

                                dito isto digo duas coisas.

                                1- o facto de ter este problema das correntes nao quer dizer que se possa agora atribuir lhe todo o tipo de outros problemas. Os N47 nao têm como defeito cronico engolir as boroboletas. Pode acontecer nalguns casos, mas de maneira alguma se pode falar em defeito de concepção.

                                2- o N47, nao é um motor perfeito, pode nao ser o melhor da classe, mas é dos melhores. Excelentes prestações, excelentes consumos, e conheço muitas unidades com mais de 200 mil sem problema nenhum de corrente. Tive 2 318d, e tenho um 320d F30 com 90 mil kms. Adoro o carro e nao o trocava por nenhum do segmento. Se vier a ter o problema da corrente, logo vejo como resolver com a BMW. A minha experiência com a marca nao me permite concordar com falta de fiabilidade, e pelo menos a minha opinião é fundamentada com milhares de kms em BMWs. Nao sou um fã que tem posters no quarto mas nunca calçou em nenhum ( isto nao é uma boca para ninguém ). Se ate a data tivesse tido muitos problemas, certamente nao era cliente e nao tinha problemas em assumir.

                                quanto as pessoas da marca, posso te dizer que nunca me negaram o problema das correntes, sempre me puseram ao corrente dos protocolos que a BMW foi criando para a resolução do problema. Aliás com base nas informações deles, sempre defendi ( e podes encontrar isso varias vezes no respectivo tópico ) que a marca devia dar uma extensão alargada, por exemplo 10 anos ou 300/400 mil kms, que sao valores em que é aceitável considerar que a corrente sofreu um desgaste natural do uso.

                                "atenciosamente o departamento de marketing da BMW."
                                Editado pela última vez por fjp335i; 24 June 2014, 16:25.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por orator Ver Post
                                  Não discordo de nada do que disseste. Tu eu e outros somos apenas nick's.

                                  Em relação ao que te dizem na BMW também não vou discordar de ser isso que te dizem, como é óbvio. Já estarem a ser honestos no que te dizem, discordo, e espero que compreendas.

                                  Cumprimentos.
                                  Claro que compreendo, nao me conheces, e normal que duvides.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                    O n47 tem um problema ja mais que conhecido. Um problema grave, que afecta um número demasiado de unidades, sobretudo as de 2007 a 2009, em que nalguns casos alem da folga a corrente pode partir o que implica trocar o motor. Hoje em dia, aparentemente as correntes ja nao partem com as novas guias, mas podem ainda ganhar folgas e fazer o barulho típico. Isto esta tudo no tópico do N47.

                                    dito isto digo duas coisas.

                                    1- o facto de ter este problema das correntes nao quer dizer que se possa agora atribuir lhe todo o tipo de outros problemas. Os N47 nao têm como defeito cronico engolir as boroboletas. Pode acontecer nalguns casos, mas de maneira alguma se pode falar em defeito de concepção.

                                    2- o N47, nao é um motor perfeito, pode nao ser o melhor da classe, mas é dos melhores. Excelentes prestações, excelentes consumos, e conheço muitas unidades com mais de 200 mil sem problema nenhum de corrente. Tive 2 318d, e tenho um 320d F30 com 90 mil kms. Adoro o carro e nao o trocava por nenhum do segmento. Se vier a ter o problema da corrente, logo vejo como resolver com a BMW. A minha experiência com a marca nao me permite concordar com falta de fiabilidade, e pelo menos a minha opinião é fundamentada com milhares de kms em BMWs. Nao sou um fã que tem posters no quarto mas nunca calçou em nenhum ( isto nao é uma boca para ninguém ). Se ate a data tivesse tido muitos problemas, certamente nao era cliente e nao tinha problemas em assumir.

                                    quanto as pessoas da marca, posso te dizer que nunca me negaram o problema das correntes, sempre me puseram ao corrente dos protocolos que a BMW foi criando para a resolução do problema. Aliás com base nas informações deles, sempre defendi ( e podes encontrar isso varias vezes no respectivo tópico ) que a marca devia dar uma extensão alargada, por exemplo 10 anos ou 300/400 mil kms, que sao valores em que é aceitável considerar que a corrente sofreu um desgaste natural do uso.

                                    "atenciosamente o departamento de marketing da BMW."
                                    Não me quero alongar, mas a tua experiência é uma amostra demasiado reduzida para ser tomada em conta e com força suficiente para afirmar que o N47 é dos melhores motores da sua classe, pode ser no que dizes, mas na globalidade em que a fiabilidade entra (e que julgo ser bastante importante a meu ver), não o é.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                      Não me quero alongar, mas a tua experiência é uma amostra demasiado reduzida para ser tomada em conta e com força suficiente para afirmar que o N47 é dos melhores motores da sua classe, pode ser no que dizes, mas na globalidade em que a fiabilidade entra (e que julgo ser bastante importante a meu ver), não o é.
                                      E evidente que a minha experiência nao é representativa, mas é a que tenho e é baseado nela que emito opinião. Conheço varios n47, além dos meus, e nao conheco nenhum que tenha trocado a corrente. Mas nao nego o problema, ja se sabe que é bem real.

                                      Quanto a ser dos melhores é uma opinião apenas pessoal. Para mim é, para ti nao, simples.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Esta discussão confirma aquilo que digo há algum tempo. Aquilo que é bom para uns pode não ser para outros.

                                        A grande maioria do pessoal que eu conheço muito facilmente abre mão da fiabilidade e da conta na oficina em troca de outras coisas, como performance, por exemplo, consumos na bomba, etc. Existe ali um equilibrio, levar um turbo de vez em quando ou um injector é "normal".

                                        Eu como tenho um carro com 400 mil e outro com 200 mil, feitos por mim, e tive outros aos quais fiz quilometragens grandes... não me posso dar a esse luxo... Não ganhava para a manutenção. No meu ponto de vista, e para o que eu necessito, esse N47 é o pior da sua classe.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Esta discussão confirma aquilo que digo há algum tempo. Aquilo que é bom para uns pode não ser para outros.

                                          A grande maioria do pessoal que eu conheço muito facilmente abre mão da fiabilidade e da conta na oficina em troca de outras coisas, como performance, por exemplo, consumos na bomba, etc. Existe ali um equilibrio, levar um turbo de vez em quando ou um injector é "normal".

                                          Eu como tenho um carro com 400 mil e outro com 200 mil, feitos por mim, e tive outros aos quais fiz quilometragens grandes... não me posso dar a esse luxo... Não ganhava para a manutenção. No meu ponto de vista, e para o que eu necessito, esse N47 é o pior da sua classe.
                                          Tenho um primo que tem um Toyota Corolla, com 650 mil kms, um carro comprado novo. Ele podia perfeitamente ter um novo, mas não abdica do carro e viaja frequentemente pela Europa. Cada cabeça sua sentença.

                                          quanto a manutenção acho que estas a misturar conceitos. A manutenção na BM não é cara ( pelo menos não mais que a concorrência) embora infelizmente ajude ter conhecimentos nas oficinas. Fora da minha oficina, noutra concessão já me chegaram a pedir quase o dobro pela mesma coisa.

                                          Tive um C4 1,6 hdi, e na única mudança de óleo que fiz paguei 160€, aos 20 mil kms. Nos 2l da BM o mesmo serviço ronda os 180€, mas é de 30 em 30 mil. Ou seja em 60 mil kms, e mais caro manter um C4, que uma 318 d E91.

                                          quanto aos arranjos, em todo o tempo que tive os carros paguei 450€ para mudar a poli do alternador numa 318d de 2008 que tive até aos 170 mil kms, e no 330d E90 de 2006, aos 100 mil avariou se um injector. A reparação custava 400€, mas na altura troquei pelo 335i e esse custo ficou para o Stand. De resto só manutenção normal.

                                          podem me é dizer que não fico com os carros até aos 300/ 400 mil kms. Tem sido um facto, e não sei o tipo de despesas que teria se o fizesse.
                                          Editado pela última vez por fjp335i; 24 June 2014, 19:01.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            O n47 tem um problema ja mais que conhecido. Um problema grave, que afecta um número demasiado de unidades, sobretudo as de 2007 a 2009, em que nalguns casos alem da folga a corrente pode partir o que implica trocar o motor. Hoje em dia, aparentemente as correntes ja nao partem com as novas guias, mas podem ainda ganhar folgas e fazer o barulho típico. Isto esta tudo no tópico do N47.

                                            dito isto digo duas coisas.

                                            1- o facto de ter este problema das correntes nao quer dizer que se possa agora atribuir lhe todo o tipo de outros problemas. Os N47 nao têm como defeito cronico engolir as boroboletas. Pode acontecer nalguns casos, mas de maneira alguma se pode falar em defeito de concepção.

                                            2- o N47, nao é um motor perfeito, pode nao ser o melhor da classe, mas é dos melhores. Excelentes prestações, excelentes consumos, e conheço muitas unidades com mais de 200 mil sem problema nenhum de corrente. Tive 2 318d, e tenho um 320d F30 com 90 mil kms. Adoro o carro e nao o trocava por nenhum do segmento. Se vier a ter o problema da corrente, logo vejo como resolver com a BMW. A minha experiência com a marca nao me permite concordar com falta de fiabilidade, e pelo menos a minha opinião é fundamentada com milhares de kms em BMWs. Nao sou um fã que tem posters no quarto mas nunca calçou em nenhum ( isto nao é uma boca para ninguém ). Se ate a data tivesse tido muitos problemas, certamente nao era cliente e nao tinha problemas em assumir.

                                            quanto as pessoas da marca, posso te dizer que nunca me negaram o problema das correntes, sempre me puseram ao corrente dos protocolos que a BMW foi criando para a resolução do problema. Aliás com base nas informações deles, sempre defendi ( e podes encontrar isso varias vezes no respectivo tópico ) que a marca devia dar uma extensão alargada, por exemplo 10 anos ou 300/400 mil kms, que sao valores em que é aceitável considerar que a corrente sofreu um desgaste natural do uso.

                                            "atenciosamente o departamento de marketing da BMW."
                                            Afinal sempre és da BMW..........eles bem precisam de um Médico Dentista, porque deve haver por lá muta gente com os dentes partidos

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                              Afinal sempre és da BMW..........eles bem precisam de um Médico Dentista, porque deve haver por lá muta gente com os dentes partidos
                                              Vou fazer uma convenção com a BMW Portugal

                                              Também podia enviar lhes os meus posts daqui, e pedir que me entregassem o 335d sem custos, como forma de agradecimento

                                              Comentário


                                                #83
                                                Só me referia ao conceito do "melhor".

                                                Eu abdico de alguma performance/consumo. Mas não posso abdicar da fiabilidade.

                                                Logo o que é melhor para uns não o é para outros.

                                                Isto é transversal aos modernos Diesel, atenção.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  Só me referia ao conceito do "melhor".

                                                  Eu abdico de alguma performance/consumo. Mas não posso abdicar da fiabilidade.

                                                  Logo o que é melhor para uns não o é para outros.

                                                  Isto é transversal aos modernos Diesel, atenção.
                                                  Aqui dizes tudo. Mas eu não o posso dizer porque sou um fanático que trabalho no marketing da BMW e já muito reputado ( negativamente, claro ) no forum por isso
                                                  Editado pela última vez por fjp335i; 24 June 2014, 19:02.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
                                                    Afinal sempre és da BMW..........eles bem precisam de um Médico Dentista, porque deve haver por lá muta gente com os dentes partidos
                                                    Pelo tempo que passa aqui a defender a BMW mais valia estar a trabalhar para eles, até me pergunto como é que um médico dentista tem tanto tempo para estar num fórum durante o dia, os dentistas que conheço pessoalmente mal atendem o telefone quanto mais....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                      Pelo tempo que passa aqui a defender a BMW mais valia estar a trabalhar para eles, até me pergunto como é que um médico dentista tem tanto tempo para estar num fórum durante o dia, os dentistas que conheço pessoalmente mal atendem o telefone quanto mais....
                                                      ja ouviste falar em ferias e dias de chuva no Algarve? Aí tens a tua explicação. Nao passas de um triste, deixa que te diga. Que mesquinhez...

                                                      mas ate te acrescento que eu posso estar de meia em meia hora no fórum, inclusivamente como faço muita Ortodontia e as marcações sao de meia em meia hora, frequentemente nem utilizo essa meia hora, porque muitas dessas consultas sao mais rápidas.

                                                      E ainda te informo que amanhã nao vou estar no forum todo o dia ( o que vai ser da BMW sem mim aqui? ), porque vou para um aquaparque e nao vou levar o IPad atras. Por isso responder as tuas provocaçõeszinhas baratas, so a noite, ok?

                                                      contigo so da mesmo para rir
                                                      Editado pela última vez por fjp335i; 24 June 2014, 22:32.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                        ja ouviste falar em ferias e dias de chuva no Algarve? Aí tens a tua explicação. Nao passas de um triste, deixa que te diga. Que mesquinhez...
                                                        No Algarve não chove assim tanto quanto isso, as férias devem coincidir sempre que alguém fala mal da BMW e do N47 aqui no fórum pelos vistos, ah, e nesses dias de férias chove sempre.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Hazet Ver Post
                                                          No Algarve não chove assim tanto quanto isso, as férias devem coincidir sempre que alguém fala mal da BMW e do N47 aqui no fórum pelos vistos, ah, e nesses dias de férias chove sempre.
                                                          Mas tu achas que consegues o quê com isto? Quero lá bem saber se acreditas ou nao. Nao tenho nada para te provar. Nem a ti nem a ninguém deste forum. Mas continua, fica te bem

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Por acaso, e sou uma passoa atenta, este tipo de problema não conhecia (pelo menos como recorrente).

                                                            Não obstante, o BMW anda a cadidatar-se rápidamente a ser a "Alfa Romeo" dos anos 2000

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                              Por acaso, e sou uma passoa atenta, este tipo de problema não conhecia (pelo menos como recorrente).

                                                              Não obstante, o BMW anda a cadidatar-se rápidamente a ser a "Alfa Romeo" dos anos 2000
                                                              se isso for verdade, de ser a Alfa, e muito simples. Daqui a 10 anos ja nem marca premium é. Por isso tenham calma, relaxem, metam o champanhe no frigorífico e daqui a 10 anos festejam. Para ja so e uma das marcas que mais vende a nível mundial, e a que mais vende do trio germânico. Ainda e cedo para ser a Alfa de 2000, mas lá para 2024 nao falha certamente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X