Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Relato de uma limpeza ao FAP com Liqui Moly e agora também da Admissão/EGR/MAP-Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Isso eu já deixo ao critério de cada um...
    Pessoalmente se o veiculo tiver pelo menos um minimo de 100/120 K km,optaria por um filtro novo,pois a essa quilometragem,tirando a limpeza a quente que referi no post anterior,nenhuma limpeza quimica vai limpar os poros internos mais pequenos,e estaria a adiar o inevitavél por mais 30/40 Kkm,ou seja pagar 200€ por uma lavadela ao filtro e gastar 300 num novo optaria por um novo.
    Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
    Nos filtros a particulas,escusas de te procupar com a qualidade e marcas,é quase tudo a mesma coisa,são regidos por normas minimas de qualidade e todos eles superam esse standard minimo.

    Acho que,não querendo meter o "bedelho" na vida das pessoas,quem andar pouco e muito em circuito urbano que compre veiculos a gasolina ou gpl,mesmo a gás natural.

    Gasóleo só é bom para quem ande muito minimo de 20 K km,e que faça trajetos que permitam o bom funcionamento dos FAP e agora dos catalizadores NOX para os Euro 6.


    Estas coisas são como dizes, cada cabeça sua sentença. O que para mim me faz confusão é aceitar que um filtro de partículas que pode custar 5 vezes menos possa ter a mesma funcionalidade que um original. Não é uma questão se cumpre requisitos mínimos de qualidade, mas sim se vai substituir na mesma medida o original. Não sou de acreditar que tudo o que é mais caro é melhor. No entanto sabemos, e saberás bem melhor que eu, que há marcas com maior índice de qualidade/durabilidade/eficiência que outras e é nessa base que mantenho reticências em optar por uma solução pouco mais cara que uma limpeza.

    E estamos a falar de casos em que os filtros tenham uma expectativa de vida útil considerável. Nos casos em que isso não acontece, não há outra solução que não a sua substituição.

    Na minha astra H com 292 mil kms e ainda com o filtro de origem, em situação alguma tive qualquer problema com o dito. Claro que pode avariar amanhã, mas ainda assim com esta quilometragem não poderíamos criticar se assim acontecesse. E neste caso concordaria em trocar por outro.

    Fico muito agradado quando o bicho papão que se apregoava em tempos pode ser resolvido com uma fração do que se pensava. São boas notícias e algo esperadas com o passar dos anos.

    Quanto à questão diesel vs utilização de facto a ignorância leva muitas vezes a más opções, mas às vezes nem é isso, é mesmo teimosia. Mas isso é tema de outros tópicos

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Estas coisas são como dizes, cada cabeça sua sentença. O que para mim me faz confusão é aceitar que um filtro de partículas que pode custar 5 vezes menos possa ter a mesma funcionalidade que um original. Não é uma questão se cumpre requisitos mínimos de qualidade, mas sim se vai substituir na mesma medida o original. Não sou de acreditar que tudo o que é mais caro é melhor. No entanto sabemos, e saberás bem melhor que eu, que há marcas com maior índice de qualidade/durabilidade/eficiência que outras e é nessa base que mantenho reticências em optar por uma solução pouco mais cara que uma limpeza.

      E estamos a falar de casos em que os filtros tenham uma expectativa de vida útil considerável. Nos casos em que isso não acontece, não há outra solução que não a sua substituição.

      Na minha astra H com 292 mil kms e ainda com o filtro de origem, em situação alguma tive qualquer problema com o dito. Claro que pode avariar amanhã, mas ainda assim com esta quilometragem não poderíamos criticar se assim acontecesse. E neste caso concordaria em trocar por outro.

      Fico muito agradado quando o bicho papão que se apregoava em tempos pode ser resolvido com uma fração do que se pensava. São boas notícias e algo esperadas com o passar dos anos.

      Quanto à questão diesel vs utilização de facto a ignorância leva muitas vezes a más opções, mas às vezes nem é isso, é mesmo teimosia. Mas isso é tema de outros tópicos
      Desculpa ter fugido um bocado do tópico.
      Os filtros a particulas são como os fabricantes de turbos,não existem centenas de marcas nem fabricantes...

      Por exemplo a BluePrint é um excelente exemplo para FAP,tudo é igual ao de origem tirando a embalagem

      Comentário


        Em relação aos teus 292000km se a maioria das regenerações são sempre bem feitas e o veiculo circula em boas condições para o FAP isso é possivel.

        Comentário


          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Desculpa ter fugido um bocado do tópico.
          Os filtros a particulas são como os fabricantes de turbos,não existem centenas de marcas nem fabricantes...

          Por exemplo a BluePrint é um excelente exemplo para FAP,tudo é igual ao de origem tirando a embalagem
          A blueprint será um caso à parte porque pelo que me lembro, é uma embaladora (corrige-me se estou equivocado). Mas percebo o que queres dizer, da mesma forma que penso que também percebes o que eu quero dizer

          Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
          Em relação aos teus 292000km se a maioria das regenerações são sempre bem feitas e o veiculo circula em boas condições para o FAP isso é possivel.
          Sim, certamente essa é uma das premissas. Se um diesel é para uma utilização que não inclua como frequentes as deslocações curtas, então deverá durar muito tempo/kms, com as variações naturais entre marcas/sistemas. Já o inverso tenderá a fazer com que dure menos que o "projectado". E, como bem disseste, o melhor seria optar por outro tipo de combustível.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            A blueprint será um caso à parte porque pelo que me lembro, é uma embaladora (corrige-me se estou equivocado). Mas percebo o que queres dizer, da mesma forma que penso que também percebes o que eu quero dizer



            Sim, certamente essa é uma das premissas. Se um diesel é para uma utilização que não inclua como frequentes as deslocações curtas, então deverá durar muito tempo/kms, com as variações naturais entre marcas/sistemas. Já o inverso tenderá a fazer com que dure menos que o "projectado". E, como bem disseste, o melhor seria optar por outro tipo de combustível.
            Sim BluePrint é uma embaladora,mas pelo menos em velas de incandescência,filtros a particulas,egrs,catalizadores é exatamente igual à origem,tens a marca estampada de origem,fabricante OEM.

            Filtros já não é bem assim,a não ser filtros para gasolina internos,aqueles que são montados dentro do depósito junto com a bomba de combustivél,em 99% das vezes abres a caixa e é oem.

            Comentário


              Para quem quiser instalar um indicador da regeneração...



              Comentário


                Comentário


                  eu já conhecia essa do led no desembaciador do espelho nos motores PSA, mas esta operação não funciona em qualquer carro, infelizmente...

                  Comentário


                    Boa tarde,

                    alguém me sabe dizer qual é o preço praticado pelas oficinas especializadas (marca) para fazer uma regeneração forçada ao filtro de partículas?

                    Obrigado.

                    Cumprimentos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
                      Boa tarde,

                      alguém me sabe dizer qual é o preço praticado pelas oficinas especializadas (marca) para fazer uma regeneração forçada ao filtro de partículas?

                      Obrigado.

                      Cumprimentos.
                      Na Mazda era 60€ + óleo é filtro.
                      Editado pela última vez por vitorpaulo; 03 April 2017, 14:31.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X