Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Outra das razões que pesou para o lado do Prius, foi que na sua classe, e até em muitos acima da classe dele, tem um espaço interior enorme, especialmente nos bancos traseiros.

    A mala tem uma muito boa acessibilidade, bate qualquer 407 carrinha na boa.... e demais parecidas. Este já transportou muita coisinha.....

    Quanto à bateria, meus caros, que seja o único problema dele. Aceito que seja um consumível, só que com uma longevidade maior.Todos sabemos que as pilhas não duram muito tempo, tal como podem comprovar nos vossos equipamentos portáteis.

    O que pretendia saber era a frequência com que estão a ser substituidas as baterias por cá.

    Quanto ao resto cada um tem as suas preferências e ainda bem que nem todos gostam do Prius senão os mecânicos da Toyota enlouqueciam e também não havia litio para todos.

    Comentário


      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Por acaso há um outro ponto (as baterias até hoje não deram qualquer sinal de avaria) onde os 2 Prius com que privei até hoje se revelaram fracos, que é no motor térmico.

      Ambos, de 2007 e já acima dos 150.000km, gastam bastante óleo, ou seja, um problema já algo presente na marca desde o final da década de 90.

      É algo tido como frequente para quem conhece ou lê fórums sobre o modelo?

      Este gasta entre 0,5Lt e 0,75Lt entre mudanças anuais (entre 12 a 13 kkm anuais).

      Preocupa-me se isto poderá ser problemático para o catalizador ?



      Caros: Atenção: Não há carros perfeitos e hoje em dia muito menos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
        Ainda não há muito tempo numa das revistas de referência nacional que tanto detestam híbridos vinha a estimativa da vida média de muitos dos componentes dos carros convencionais actuais, e bem me lembro que quase tudo andava entre os 100.000 e os 200.000 km. Enquanto num Prius aos 200.000 km a maior probabilidade é de não ter levado nada (nem pastilhas de travão), já nos outros muito dificilmente não terá levado um par de coisas de entre turbos, FAPs, injectores, correias/correntes, embraiagens, etc.
        Eh pá, tanto também não....não digo que não seja impossível mas para quem faça MEMSO MUITA autoestrada.

        Mas confirmo que gasta menos pastilhas.

        Embora na marca se esforcem por tentar reduzir os intervalos de troca das pastilhas......

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
          Devia estar com o motor novo. Quantos kms tinha?
          Um amigo meu teve (comprado novo) um Corsa 1.5 TD de 1999, fez-lhe as mudas de óleo praticamente sempre de 15 em 15 mil e desfez-se dele à pouco menos de 2 anos já com 330 mil em cima e sem problemas de motor.
          Tb era de 99 o meu! Esteve parado no total 4 anos. 2 anos quando fez 8 anos, voltou ao uso e voltou a ser encostado. Foi vendido o ano passado estava novo, mas o tempo de paragem n lhedeu grande saude. So tinha 140000, praticamente o que tinha com 8 anos

          Comentário


            Originalmente Colocado por guisas Ver Post

            Quanto ao resto cada um tem as suas preferências e ainda bem que nem todos gostam do Prius senão os mecânicos da Toyota enlouqueciam e também não havia litio para todos.
            O Prius não usa lítio.

            Comentário


              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              O Prius não usa lítio.
              Tá certo, tens razão , a principal é em NimH !

              Comentário


                Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                No caso do Prius e outros híbridos Toyota penso que poderia a marca perfeitamente praticar intervalos um pouco mais alargados, do tipo 1 ano ou 20.000 km. E isto simplesmente porque se faz uma percentagem razoável dos km percorridos sem o motor de combustão estar a trabalhar.
                Totalmente falso.

                Já para não falar no ridículo da justificação...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  Totalmente falso.

                  Já para não falar no ridículo da justificação...
                  Se eu tivesse um cêntimo por cada vez que tu abres a boca para dizer asneiras' estava rico...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Totalmente falso.

                    Já para não falar no ridículo da justificação...
                    Não percebi. Queres fundamentar?

                    Comentário


                      Hoje tive de fazer a revisão dos 105000 km que foi um balúrdio...é inaceitável um tipo levar o carro à revisão de 15000 em 15000 km e no fim pagar 31,00€. A continuar assim, vou à falência, não tarda nada

                      Ok, acresce mais 31,94€ do óleo que eu levei.

                      Comentário


                        Menos, pá, menos...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Menos, pá, menos...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Eu explico. Não percebo (nunca percebi) porque é que quase sempre que falas no Prius tens esta atitude de ironizar e gozar, como se tivesses que provar a todos que fizeste a melhor opção do Mundo.

                            Respeito a tua escolha, e pelos vistos, foi o melhor que fizeste, mas acho que não precisas dessa postura.

                            Vê o caso do Gavela, que a carrinha dele faz revisões a cada 2 anos e 50 mil kms, e na última gastou 70 e tal €, trocando o óleo, filtro e, pelo que me lembro todos os outros filtros. Não te vou esconder e digo-te que foi ele e um amigo que fizeram a revisão e aquele valor foi só de peças. Mas junta MO (2 horas) e o preço sobe 40 €. Depois repara que em 50 mil kms tu já fizeste 3 e 1/3...Isto não interessa nada e está mais que discutido por estas páginas e noutros tópicos. Onde quero chegar é nunca vi o Gavela aos saltos a ironizar que a Astra dele o vai levar à falência, a "provocar" os demais. Tem calma, caro user.

                            Comentário


                              Não estou a ironizar com ninguém (tirando talvez um certo user).

                              É só para mostrar que mesmo fazendo a revisão na marca (imagina se fizesse em casa), o preço não é tão caro como querem fazer parecer.

                              No corsa, só o facto de que a cada 60000 km tinha-se que substituir o filtro do gasóleo, cujo o preço era 100€ + IVA, era logo um roubo..xiça

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Não estou a ironizar com ninguém (tirando talvez um certo user).

                                É só para mostrar que mesmo fazendo a revisão na marca (imagina se fizesse em casa), o preço não é tão caro como querem fazer parecer.

                                No corsa, só o facto de que a cada 60000 km tinha-se que substituir o filtro do gasóleo, cujo o preço era 100€ + IVA, era logo um roubo..xiça
                                Filtro e óleo, foi o que fizeste? É a revisão intermédia?

                                Também já ouvi dizer que o filtro do gasóleo é muito caro. O meu é baratíssimo, mesmo OEM custa 12 €. Esse teu mudava o "copo" e não só o filtro.

                                Comentário


                                  Sim, filtro, óleo e bujão. Também fizeram o favor de me limpar os tapetes, verificar a pressão dos pneus, estado dos calços, etc...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu explico. Não percebo (nunca percebi) porque é que quase sempre que falas no Prius tens esta atitude de ironizar e gozar, como se tivesses que provar a todos que fizeste a melhor opção do Mundo.
                                    Porque tem que se convencer a ele mesmo que é capaz de convencer o Mundo que comprou uma grande máquina, quando na realidade comprou uma grande trampa ! Igual a tantas outras que rolam por essas estradas...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Porque tem que se convencer a ele mesmo que é capaz de convencer o Mundo que comprou uma grande máquina, quando na realidade comprou uma grande trampa ! Igual a tantas outras que rolam por essas estradas...
                                      Nem 8 nem 80. Não sejamos assim ... Pelo que leio, os Prius parecem ser fiáveis. Mas também há carros fiáveis/manutenção como Prius.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        ... na realidade comprou uma grande trampa ! Igual a tantas outras que rolam por essas estradas...
                                        Ele é fundamentalista e anti tudo o que não seja Prius, mas tu, estás a enveredar pelo mesmo caminho...

                                        Comentário


                                          Quanto menos gostarem de Prius melhor, ficam mais baratos em 2ª mão e eu mais perto de trocar a camioneta por um Prius+

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Porque tem que se convencer a ele mesmo que é capaz de convencer o Mundo que comprou uma grande máquina, quando na realidade comprou uma grande trampa ! Igual a tantas outras que rolam por essas estradas...
                                            Plim..Mais um cêntimo

                                            Comentário


                                              Que dois, até dá vontade de rir ao ver esta picardia

                                              Comentário


                                                BTW: o meu Prius também já levou uma bateria , foram menos de 170€ a bateria e M.O. na Toyota.

                                                Comentário


                                                  Não há baterias eternas...Essa bateria deve ser comum a outros carros. Se nos outros carros se desgasta, no Prius também se desgastará...

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X