Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    O que poderá vir a acontecer é este carro desvalorizar significativamente no mercado de usados assim que passar o período de garantia.

    De qualquer forma notável esta garantia

    Comentário


      #92
      Pelo que percebi, a bateria do Prius é composta por pilhas de lítio. Correcto?

      Desta forma, trocando as pilhas de lítio (iguais às que estão dentro da bateria dos nossos portáteis), conseguir-se-há re-condicionar a do Prius sem grandes dores de cabeça.

      Posso ter percebido mal...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
        1.000€ é o preço normal dessas baterias?
        Uma pessoa largar assim esse dinheiro do pé para a mão não deve ser nada agradável.
        1.000€ com o preço da gasolina a 1.52€, dão 658 litros de gasolina mais ou menos.

        Se o híbrido gastar 5.5 l/100 km, 658 litros dão para 11.963 kms. São estes kms que vão para o galheiro.
        De x em x anos é este gasto.
        Fora o resto que o carro tem de "normal".
        Acho engraçado mas ainda não fico convencido.
        A mim os hibridos não me convencem sobretudo por causa do preço extra que pagas em comparação a um equivalente a gasolina. Acabo sempre a pensar assim "com o dinheiro de um prius, compro um carro a gasolina, meto gás e o resto dá para muitos km's"

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          já tive um auris HSD e tenho agora o novo yaris hsd, e segundo me disseram existem baterias que chegam a durar mais de 8 anos.

          o preço ronda os 1.000 euros, mas foi informação verbal, mas confirma isso.

          mais vale gastar esse valor numa bateria que mais do dobro em turbos ou injetores ... digo eu.
          Pergunta ao consumidores de galões de gasolina no EUA, V8

          Não conheço essa tecnologia do século XX, híbridos, a Honda já avança com o hidrogénio em escala.

          Comentário


            #95
            Praticamente qualquer tópico sobre o Prius acaba numa discussão entrincheirada sem fim. Incrível!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
              Pelo que percebi, a bateria do Prius é composta por pilhas de lítio. Correcto?

              Desta forma, trocando as pilhas de lítio (iguais às que estão dentro da bateria dos nossos portáteis), conseguir-se-há re-condicionar a do Prius sem grandes dores de cabeça.

              Posso ter percebido mal...
              Se fosse assim tão fácil.....cálculo que não seja.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                A mim os hibridos não me convencem sobretudo por causa do preço extra que pagas em comparação a um equivalente a gasolina. Acabo sempre a pensar assim "com o dinheiro de um prius, compro um carro a gasolina, meto gás e o resto dá para muitos km's"
                Pela experiência profunda que tive com o GPL e com o GPL auto, não é assim tão simples. É fazível, mas não tão simples.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Praticamente qualquer tópico sobre o Prius acaba numa discussão entrincheirada sem fim. Incrível!
                  Eu diria mais:

                  Conheces algum tópico neste fórum que não tenha as diversas opiniões dos participantes ? É a riqueza deste fórum pá !!!!

                  Comentário


                    #99
                    Só por curiosidade, o carro fica "utilizável" apenas com o motor de combustão?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                      Pelo que percebi, a bateria do Prius é composta por pilhas de lítio. Correcto?

                      Desta forma, trocando as pilhas de lítio (iguais às que estão dentro da bateria dos nossos portáteis), conseguir-se-há re-condicionar a do Prius sem grandes dores de cabeça.

                      Posso ter percebido mal...
                      Não são lítio. São NimH. Só no plug in, no Prius+ e acho que na actual geração do Auris é que são de lítio.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                        já tive um auris HSD e tenho agora o novo yaris hsd, e segundo me disseram existem baterias que chegam a durar mais de 8 anos.
                        O facto de existirem baterias que durem mais de oito anos não significa que todas elas o farão.

                        E quantos mais ciclos de carga e descarga existirem, mais curta se torna a esperança de vida das ditas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          os Toyota Hybridos são, para mim, uma excelente opção quando comparado com os diesel.

                          isto é valido para quem faz poucos kms e em trajectos urbanos e muitas vezes para quem anda muito também.

                          ruido inferior, possibilidade de rolar sem ter o motor ligado, menor poluição.

                          como nem todos procuram potencia ou doses superiores de binário, os diesel deixam de fazer muito sentido para os que praticam uma condução suave e relaxada - os hibridos são uma forma diferente de estar.

                          quando referi que seria melhor gastar esse valor em baterias, é porque na maioria das vezes os turbos, maf, injectores; fap e outras peças sensíveis são muito mais caras e as reparações costumam ser sempre mais onerosas.

                          existem poucos hibridos para se comparar, mas acredito que o nivel de avarias destes carros é muito mais baixa que os que ouvimos dos actuais TD.

                          se o teu carro não deu problemas, é sorte - acredita que é.

                          são raros os casos e na maioria é com pessoas que conhecem um pouco e vão tratando dos carros - e sorte também.

                          para quem anda muito na cidade sabe bem os riscos que corre ( possibilidade de algumas avarias ).

                          pega num TDI, CRDI, CDI, TDCI, DCI ou qualquer outro e vais ver as babas de óleo que apresentam, e depois faz o mesmo com um HSD.

                          sistema simplificado, motor bem construido e sem pretensões de desportivo e isso faz toda a diferença.

                          e sim, ser japonês também tem a sua parte de responsabilidade.
                          E eu volto a teimar, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                          Porque é que é melhor gastar 1600€ numa bateria do que num injetor? Um injetor da Bosch custa 200€, não custa 1600€. Nem um turbo custa isso. Simplesmente não entendo, se não era a mandar a piada aos diesel não percebo porque havias de falar nisso. Não é melhor gasta 1600€ numa bateria do que num turbo, é igual, são 1600€! Melhor é não gastar.

                          E além disso convém perceber se isto das baterias é uma coisa que vai acontecer muito ou não, porque ainda não há muito feedback. Para já não me assustava muito porque a realidade é que foi apenas este caso isolado que se conheceu aqui no fórum, mas para mercados de usados já dá para torcer o nariz...

                          Quanto ao resto estamos de acordo, um hibrido é uma boa solução para cidade. Ou era, porque entretanto começam a aparecer os carros totalmente elétricos e esses sim vão ser os senhores das cidades dentro de pouco tempo.

                          Comentário


                            Não vejo esta notícia com estranheza. Sou dos que defendia e sugeria os hibridos como uma alteração válida a concorrentes a gasóleo (o Lexus GS é fantástico ), mas recentemente também comecei a ficar mais reticente relativamente a esta tecnologia.
                            Pelos casos que vou lendo fico com a sensação que o grande calcanhar de Aquiles das baterias não está na idade das mesmas mas sim no número de quilômetros realizados e na forma como estes são feitos (ou seja, se o carro utiliza muito a bateria ou não).

                            Conheço de perto o caso de uma pessoa que trocou recentemente o seu Honda Civic Hybrid com 6 anos que tinha entre os 150.000km e os 200.000km. Estou a falar de uma pessoa que teve vários Hondas nos últimos 15 anos e que defendia acerrimamente a marca, mas que a decidiu "abandonar" por se sentir enganado e perceber que o sistema híbrido não era tão compensador como parece (e as marcas indicam), principalmente quando apresentam facturas para trocar a bateria que equivalem a um valor de 40/50% do valor actual do carro (sendo que a marca há 6 anos atrás dizia que trocar a bateria era algo barato e acessível). Além do mais este tipo de carros é deveras desvalorizado no mercado de usados e ninguém quer ficar com eles, principalmente se já tiverem alguma idade e quilómetros.
                            No caso do sistema hybrid da Honda os sintomas foram consumos muito elevados (um carro que fazia 5,5l passou a fazer 8/9l), perca considerável de performance (em especial em situações de subidas) e já havia problemas no arranque (fazia uns barulhos estranhos).

                            Portanto, sou dos que considera que estes sistemas ainda tem muito para evoluir e as marcas deveriam ser mais honestas com os clientes, além de que deveriam fazer um esforço para reduzir os custos finais deste tipo de consumível, caso contrário arriscam-se a que casos destes se espalhem e os consumidores perdem a confiança no produto.

                            Já que falaram nos turbos... Sou dos que perdeu a confiança na fiabilidade deste componente nos carros (por já ter sido afectado por 2 vezes, até ver) e que sempre pensei que os motores atmosféricos híbridos (como os do Lexus) poderiam ser um bom compromisso entre fiabilidade/potência/consumo, mas se ao fim de alguns anos/km é um sistema que exige a sua substituição e possui custos semelhantes aos turbos (para pior) então talvez ainda não valha a pena este sistema. Substituir um turbo pode ser feito em oficinas oficiais ou não, os preços estão cada vez mais baratos (seja na marca ou fora dela), há soluções alternativas a nível da resolução do problema (turbo novo ou reconstrução do mesmo)... A única desvantagem face às baterias é ficar apeado algures numa AE, o que por si só é terrível. Venha o diabo e escolha qual o pior problema.
                            Enfim... Voltem carros atmosféricos, sem turbos e motores eléctricos, estão perdoados.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                              Só por curiosidade, o carro fica "utilizável" apenas com o motor de combustão?
                              Também gostava de saber.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                Não vejo esta notícia com estranheza. Sou dos que defendia e sugeria os hibridos como uma alteração válida a concorrentes a gasóleo (o Lexus GS é fantástico ), mas recentemente também comecei a ficar mais reticente relativamente a esta tecnologia.
                                Pelos casos que vou lendo fico com a sensação que o grande calcanhar de Aquiles das baterias não está na idade das mesmas mas sim no número de quilômetros realizados e na forma como estes são feitos (ou seja, se o carro utiliza muito a bateria ou não).

                                Conheço de perto o caso de uma pessoa que trocou recentemente o seu Honda Civic Hybrid com 6 anos que tinha entre os 150.000km e os 200.000km. Estou a falar de uma pessoa que teve vários Hondas nos últimos 15 anos e que defendia acerrimamente a marca, mas que a decidiu "abandonar" por se sentir enganado e perceber que o sistema híbrido não era tão compensador como parece (e as marcas indicam), principalmente quando apresentam facturas para trocar a bateria que equivalem a um valor de 40/50% do valor actual do carro (sendo que a marca há 6 anos atrás dizia que trocar a bateria era algo barato e acessível). Além do mais este tipo de carros é deveras desvalorizado no mercado de usados e ninguém quer ficar com eles, principalmente se já tiverem alguma idade e quilómetros.
                                No caso do sistema hybrid da Honda os sintomas foram consumos muito elevados (um carro que fazia 5,5l passou a fazer 8/9l), perca considerável de performance (em especial em situações de subidas) e já havia problemas no arranque (fazia uns barulhos estranhos).

                                Portanto, sou dos que considera que estes sistemas ainda tem muito para evoluir e as marcas deveriam ser mais honestas com os clientes, além de que deveriam fazer um esforço para reduzir os custos finais deste tipo de consumível, caso contrário arriscam-se a que casos destes se espalhem e os consumidores perdem a confiança no produto.

                                Já que falaram nos turbos... Sou dos que perdeu a confiança na fiabilidade deste componente nos carros (por já ter sido afectado por 2 vezes, até ver) e que sempre pensei que os motores atmosféricos híbridos (como os do Lexus) poderiam ser um bom compromisso entre fiabilidade/potência/consumo, mas se ao fim de alguns anos/km é um sistema que exige a sua substituição e possui custos semelhantes aos turbos (para pior) então talvez ainda não valha a pena este sistema. Substituir um turbo pode ser feito em oficinas oficiais ou não, os preços estão cada vez mais baratos (seja na marca ou fora dela), há soluções alternativas a nível da resolução do problema (turbo novo ou reconstrução do mesmo)... A única desvantagem face às baterias é ficar apeado algures numa AE, o que por si só é terrível. Venha o diabo e escolha qual o pior problema.
                                Enfim... Voltem carros atmosféricos, sem turbos e motores eléctricos, estão perdoados.
                                Atenção que o sistema híbrido da Honda não tem nada a ver com o HSD da Toyota. Quando digo nada a ver, é em questões de funcionamento, poupança e fiabilidade. Já coloquei aí uma tabela que compara a fiabilidade dos dois sistemas e é preciso ver que a Toyota já vendeu 7 milhões de híbridos até agora!

                                Também arranjo exemplos de casos de Prius que já fizeram 1 milhão de km, sem ser necessário substituição da bateria!

                                Há casos em que acontece? Há., sim..mas em 7 milhões de híbridos, se não existisse um único caso, era obra. A verdade é que a percentagem é baixíssima!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                  Só por curiosidade, o carro fica "utilizável" apenas com o motor de combustão?
                                  Arrasta-se.

                                  É um 1.5 gasolina com 76 burros para puxar aquilo....Tem 115Nm às 4200 rpm...isto só o motor a gasolina.....

                                  Comentário


                                    Sim na altura comparei o Honda e o Prius e este não tem nada a ver com o Honda....o Honda neste caso dos hibridos ainda tem muito para andar. Mas em compensação está muito mais avançada no hidrogéneo.....

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      Atenção que o sistema híbrido da Honda não tem nada a ver com o HSD da Toyota. Quando digo nada a ver, é em questões de funcionamento, poupança e fiabilidade. Já coloquei aí uma tabela que compara a fiabilidade dos dois sistemas e é preciso ver que a Toyota já vendeu 7 milhões de híbridos até agora!

                                      Também arranjo exemplos de casos de Prius que já fizeram 1 milhão de km, sem ser necessário substituição da bateria!

                                      Há casos em que acontece? Há., sim..mas em 7 milhões de híbridos, se não existisse um único caso, era obra. A verdade é que a percentagem é baixíssima!
                                      1 milhão ? que exagero

                                      Põe lá aí o link disso para avaliar a credibilidade, eu tenho dúvidas que o carro faça 1M quanto mais a bateria.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        1 milhão ? que exagero

                                        Põe lá aí o link disso para avaliar a credibilidade, eu tenho dúvidas que o carro faça 1M quanto mais a bateria.
                                        Your wish is my command:

                                        Toyota Prius Hybrid does 1 million km as taxi in Vienna

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                          O Prius, desde que o experimentei quando chegou a PT, disse que era um computador sobre rodas. E é.
                                          Tem entre 12 a 14 computadores

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                            Praticamente qualquer tópico sobre o Prius acaba numa discussão entrincheirada sem fim. Incrível!
                                            É o que dá a ignorancia dos anti prius fan-boys

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              1 milhão ? que exagero

                                              Põe lá aí o link disso para avaliar a credibilidade, eu tenho dúvidas que o carro faça 1M quanto mais a bateria.
                                              Google it porque existem

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post

                                                E quanto à a ti Drifter, já falamos sobre isto montes de vezes, no dia em que não quiseres ler os meus posts mete-me na tua ignore list. Eu não tenho nada contra ti porque nem te conheço, mas tu sempre que podes gostas de me atacar. Se isso te fizer feliz continua, se não fizer põe-me na ignore list.


                                                Nao é só contigo, tambem faz o mesmo comigo, tem a mania que é o sabichao aqui do forum mas sabe menos que um feto no utero.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                  Um injetor da Bosch custa 200€, não custa 1600€.
                                                  Depende do carro e de quantos injetores necessite...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Notável ! e parece verdadeiro, de qualquer forma foi 1 em 200.

                                                    Mas não referem que foi só com uma bateria !

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Notável ! e parece verdadeiro, de qualquer forma foi 1 em 200.

                                                      Mas não referem que foi só com uma bateria !

                                                      É fácil verificar que: "EcoTaxi says it didn't have any "defects or glitches" throughout its service as a taxi car and it only went through the regular maintenance." diz tudo..

                                                      Não faz parte do serviço regular mudar as baterias de tracção.

                                                      Mas já não é a primeira vez que tenho esta "discussão"...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        É fácil verificar que: "EcoTaxi says it didn't have any "defects or glitches" throughout its service as a taxi car and it only went through the regular maintenance." diz tudo..

                                                        Não faz parte do serviço regular mudar as baterias de tracção.

                                                        Mas já não é a primeira vez que tenho esta "discussão"...
                                                        Desculpa mas por isso que é dito, não podes de forma nenhuma concluir isso.

                                                        Comentário


                                                          Here we go again....

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                            Boa dica para re-centrar a discussão na questão inicial:

                                                            Quantos (ou que) casos de baterias trocadas em hibridos conhecem ?
                                                            Se tivesses procurado com atenção no tal outro forum...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              Se tivesses procurado com atenção no tal outro forum...
                                                              Meu caro, já procurei. Hoje e há quase uns 4 anos atrás. E não encontrei grande coisa.

                                                              Talvez tenha utilizado mal as palavras na pesquisa, mas alem de "bateria" e "substituição" e "avaria", não me ocorrem outras.

                                                              Mas se sabes de alguns casos, ficava agradecido se pudesses dizer quantos foram e aos quantos km ou idade.

                                                              Agradecido.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X