Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria de Prius - foi-se !!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Here we go again....
    Voçês tentam criar mitos de indestrutibilidade.

    Os toyotas são genericamente bons carros que duram acima da média, mas nada dura sempre nem é infalivel.

    Comentário


      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
      E eu volto a teimar, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

      Porque é que é melhor gastar 1600€ numa bateria do que num injetor? Um injetor da Bosch custa 200€, não custa 1600€. Nem um turbo custa isso. Simplesmente não entendo, se não era a mandar a piada aos diesel não percebo porque havias de falar nisso. Não é melhor gasta 1600€ numa bateria do que num turbo, é igual, são 1600€! Melhor é não gastar.

      E além disso convém perceber se isto das baterias é uma coisa que vai acontecer muito ou não, porque ainda não há muito feedback. Para já não me assustava muito porque a realidade é que foi apenas este caso isolado que se conheceu aqui no fórum, mas para mercados de usados já dá para torcer o nariz...

      Quanto ao resto estamos de acordo, um hibrido é uma boa solução para cidade. Ou era, porque entretanto começam a aparecer os carros totalmente elétricos e esses sim vão ser os senhores das cidades dentro de pouco tempo.
      Não vão nada, a realidade actual no EUA e na Europa industrializada já o demonstra, vê o mercado urbano transalpino e a opção da FCA aí e no mundo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        Atenção que o sistema híbrido da Honda não tem nada a ver com o HSD da Toyota. Quando digo nada a ver, é em questões de funcionamento, poupança e fiabilidade. Já coloquei aí uma tabela que compara a fiabilidade dos dois sistemas e é preciso ver que a Toyota já vendeu 7 milhões de híbridos até agora!

        Também arranjo exemplos de casos de Prius que já fizeram 1 milhão de km, sem ser necessário substituição da bateria!

        Há casos em que acontece? Há., sim..mas em 7 milhões de híbridos, se não existisse um único caso, era obra. A verdade é que a percentagem é baixíssima!
        Eu sei que os sistemas são totalmente diferentes, o que não invalida que ambos sejam híbridos que utilizam motores a gasolina e eléctricos (vulgo baterias) que, por acaso, até tem preços idênticos em caso de necessidade de troca das baterias (estou a basear-me nos valores que aqui li para o Prius).
        Não me viste a comparar um sistema com outro a nível de eficiência, qualidade ou até mesmo utilidade. Limitei-me a falar dos híbridos em geral e do facto de exigirem, aparentemente, um custo elevado de manutenção quando atingem determinado nível de desgaste (custo elevado esse que as marcas tentam em parte omitir).
        Por acaso era para ter mencionado essa diferença entre os sistemas da Honda e Toyota no post mas não quis entrar em comparações porque simplesmente não era relevante para o tópico. Limitei-me a dar a minha opinião pessoal sobre os híbridos em geral e a sua actual viabilidade, acrescentando uma experiência concreta de um sistema em concreto.

        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
        É fácil verificar que: "EcoTaxi says it didn't have any "defects or glitches" throughout its service as a taxi car and it only went through the regular maintenance." diz tudo..

        Não faz parte do serviço regular mudar as baterias de tracção.

        Mas já não é a primeira vez que tenho esta "discussão"...
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Desculpa mas por isso que é dito, não podes de forma nenhuma concluir isso.
        Concordo com o v7. Essa frase não permite retirar conclusão nenhuma sobre as baterias. A bateria não encaixa em serviços regulares (no sentido de revisões periódicas), mas é uma peça de desgaste, como o é uma embraiagem por exemplo. E acredita que "regular maintenance" inclui também as peças de desgaste.
        Mas cada um tem as suas crenças e acredita no que quer e como dizes que já tiveste várias vezes essa discussão, nem vale a pena teres novamente.

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Voçês tentam criar mitos de indestrutibilidade.

          Os toyotas são genericamente bons carros que duram acima da média, mas nada dura sempre nem é infalivel.
          Não preciso de criar mitos. Os tipos do Top Gear já o provaram [emoji14]

          Comentário


            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post

            Concordo com o v7. Essa frase não permite retirar conclusão nenhuma sobre as baterias. A bateria não encaixa em serviços regulares (no sentido de revisões periódicas), mas é uma peça de desgaste, como o é uma embraiagem por exemplo. E acredita que "regular maintenance" inclui também as peças de desgaste.
            Mas cada um tem as suas crenças e acredita no que quer e como dizes que já tiveste várias vezes essa discussão, nem vale a pena teres novamente.
            Vocês são incríveis....

            Aparece um caso de um Prius que a bateria deu de si, escalonam isto ao longo de páginas, que os Prius ficam caros, etc e que os diesel é que são bons...

            Apresento-vos um caso de um Prius que fez 1 milhão de km sem nenhuma reparação e apenas manutenção regula e dizem que não prova nada e que a substituição da bateria pode ter feito parte da manutenção regular (que não faz)...

            Afinal já deixou de ser um "major issue" ? Decidam-se

            E depois acusam os outros de serem fanáticos

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Notável ! e parece verdadeiro, de qualquer forma foi 1 em 200.

              Mas não referem que foi só com uma bateria !
              O que fez a marca de 1.000.000 de quilómetros não.

              Mas eles têem para cima de 200 Prius na frota...

              The taxi company owns more than 200 Prius hybrids and the one which reached this impressive milestone wasn't a financial burden as it didn't went through any major repairs
              Sabe-se lá o estado dos outros... "Uma andorinha não faz a Primavera", já dizia o Povo...

              Comentário


                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                O que fez a marca de 1.000.000 de quilómetros não.

                Mas eles têem para cima de 200 Prius na frota...



                Sabe-se lá o estado dos outros... "Uma andorinha não faz a Primavera", já dizia o Povo...
                é..os outros estão a cair de podres..deve ser por isso que eles os escolhem

                Comentário


                  Facciosismos à parte; bateria.

                  Dá para reparar/reciclar/re-condicionar?

                  Acho que neste momento, é o que interessa mais.

                  Sendo que a bateria do Prius é composta por vários módulos, caso um esteja estragado, poderá inutilizar a bateria (no seu todo).

                  Já vi módulos individuais de bateria à venda no ebay.

                  Isto com um DIY não ia lá?

                  Comentário


                    Só menos de 0,5% da frota atingiu a marca de 1.000.000 km sem problemas de maior. O que é uma prestação fraca para uma frota tão grande.

                    Se calhar os outros não chegaram lá porque não aguentaram. O que é perfeitamente natural, afinal, não estamos a falar de diamantes.

                    Comentário


                      Basta irmos aqui aos nosso hermanos, e Taxis Priu é aos magotes, devem ter alguma qualidade, seno não seriam escolha de profissionais, acho eu ;)

                      Comentário


                        Já muitos users que aqui postaram já discutiram isto por diversas vezes no forum e a questão é sempre a mesma.
                        Por mais que alguém queira fazer passar a ideia de que um determinado veículo está acima de qualquer suspeita tal não é verdade e isto é prova provada que não existem soluções milagrosas no mundo automóvel, seja que tipo de locomoção usarem, como tal isto ou aquilo é pura especulação.
                        Contudo o mercado de usados fará a sua escolha certamente, pois quem compra novo até nem tem que se preocupar com isso e outras coisas que possam acontecer seja o carro que for com a locomoção que tiver.
                        A escolha é livre já as soluções para a resolução dos problemas por vezes não são assim tão lineares.

                        Comentário


                          O importante a retirar aqui deste tópico na minha modesta opinião é o seguinte.
                          Um carro, seja ele de que marca for, que combustivel o alimenta, pode avariar e a reparação ser carissima, neste caso seriam 2091€ só para a bateria.
                          Um hibrido gasta 5L/100 +- algumas decimas (seguindo o dono deste carro), o que na minha opinião é bom para um carro movido a gasolina, é o equivalente a um carro não muito potente a diesel, sobe pena do combustivel gasolina ser mais caro que o diesel. Mas porquê esta observação? tenho lido repetidamente neste forum relatos de vários condutores de carros a gasolina (não hibridos) a relatarem que têm consumos na ordem dos 5L/100 +- umas decimas e fico intrigado, será a informação não verdadeira? Será o consumo de uma viagem de 30km a 70KH numa estrada plana que depois querem acreditar que vale para o resto? ou será o hibrido uma ilusão que não faz qualquer poupança de combustivel?

                          Comentário


                            Ele tem 5 de média, eu tenho 4,6 de média e há quem tenha na casa dos 4,2 de média global...

                            Relatos de condutores a relatarem consumos de 5l (não vi nenhum, sinceramente) com carros a gasolina..resta saber o seguinte: que tipo de carros, de que segmento, qual o peso do veículo, qual a potência, quais as dimensões, etc...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Só menos de 0,5% da frota atingiu a marca de 1.000.000 km sem problemas de maior. O que é uma prestação fraca para uma frota tão grande.
                              Nos tempos da guerra fria, numa festa diplomática em país neutro, os embaixadores russo e americano apostaram uma corrida ali mesmo em torno do recinto. O embaixador americano, em melhor forma, venceu.

                              No dia seguinte a notícia saiu no Pravda: "Corrida de embaixadores: diplomata russo fica em segundo. Embaixador americano foi penúltimo."

                              [Escusam de procurar fonte fiável, é uma anedota com barbas. Não resisti ao off-topic ]

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Ele tem 5 de média, eu tenho 4,6 de média e há quem tenha na casa dos 4,2 de média global...

                                Relatos de condutores a relatarem consumos de 5l (não vi nenhum, sinceramente) com carros a gasolina..resta saber o seguinte: que tipo de carros, de que segmento, qual o peso do veículo, qual a potência, quais as dimensões, etc...
                                4.6, 5 - Para carros a gasolina hibridos na minha opinião são optimus consumos (por isso é que eles têm lá a tecnologia hibrida). Em carros diesel são comuns. Em carros a gasolina são mentira.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  4.6, 5 - Para carros a gasolina hibridos na minha opinião são optimus consumos (por isso é que eles têm lá a tecnologia hibrida). Em carros diesel são comuns. Em carros a gasolina são mentira.
                                  Não esquecendo que o diesel tem uma densidade energética maior e que os dieseis actuais são uma potencial fonte de problemas: desde FAP, turbo, embraiagem bimassa, injectores, etc..são coisas que não ficam baratas.. Acontecem todos os dias, com todos os carros a diesel? Não, não acontece...

                                  Acontece um caso de um user que a bateria do Prius deu de si (mas ainda na garantia)? É logo motivo de festa para os anti-Prius e os amantes incondicionais de carros a diesel poderem dizer que o Prius fica caro na manutenção, que não compensa, etc...

                                  E já agora, a titulo de complemento, para aqueles que acham que sou fanático do Prius, até posso dizer que o meu próximo carro muito provavelmente não será um Prius, mas sim um eléctrico.

                                  A mim salta-me a tampa é ver algumas personagens que nunca tiveram um Prius (ou nunca puseram os pés dentro de um) virem dizer "falsidades" como se convivessem com um todos os dias. Eu tenho o Prius há pouco mais que um ano e já convivi com carros a gasóleo quase 20 anos, por isso acho que posso perfeitamente dizer que:

                                  - É um sossego, um prazer conduzir um carro que nos acalma na sua condução, que nos retira todo o stress do transito, que no para arranca, não precisamos de pensar que estou a queimar embraiagem e que no final ainda nos compensa com um consumo extraordinário e em que sabemos de antemão que em qualquer revisão o preço vai ser fixo, sem a existência de surpresas.

                                  O eléctrico em que já ando a pensar vem substituir um Altea com 10 anos que ainda recentemente foi a uma revisão, que graças ao tubo do intercoller rachado, ficou na módica quantia de 300€. Altea esta, que na próxima revisão vai ter de trocar a correia de distribuição, que ficará na módica quantia de quase 800€...

                                  Depois de anos a conduzir carros a diesel, é um prazer conduzir um carro em que os consumos compensam relativamente a qualquer um dos outros que me passaram pelas mãos e que os preços da revisão não são um rombo na carteira!
                                  Editado pela última vez por sem2006; 14 November 2014, 11:52.

                                  Comentário


                                    Nas comparações que estão a fazer, esquecem um detalhe muito importante e que pesou muito na escolha (e ainda se espera que possa também berrar, vamos a ver) deste Prius:

                                    "Caixa automática".

                                    O Prius não tem caixa. Tem um sistema semelhante ao utilizado nos helicópteros. isto resumindo em meia frase.

                                    Atenção que TODAS as caixas automáticas atuais, berram ao fim de uns tempos, umas mais depressa, outras mais depressa ainda.

                                    Este assunto foi explorado por mim durante um tempo, em foruns e principalmente junto de reparadores especializados em caixas automáticas e porque não dizê-lo dos próprios concessionários. Algumas das respostas que tive nas marcas ficaram para lá de hilariantes. Um exemplo, alguns nem sabiam que as caixas automáticas têm filtro de óleo. P0rra, nem com os catálogos electrónicos e o caneco sabiam isto ?!?!?!!?

                                    Daí ter na altura sugerido o Prius ao atual dono.

                                    Não há actualmente caixas com a fiabilidade das dos mercedes dos anos 80 e 90. Ponto final.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                      Pela experiência profunda que tive com o GPL e com o GPL auto, não é assim tão simples. É fazível, mas não tão simples.
                                      Sim, meter gás em injecção directa é mais complicado e mais caro derivado ao kit específico, mas se não estou em erro é algo que também já se faz por estes lados.

                                      Havendo a hipótese gás, pessoalmente descarto logo os híbridos.. o Prius versão base começa nos 30 mil euros e tem quê, 90 cavalos combinando ambos os motores? Por esse preço já vou buscar, por exemplo, um Giulietta 1.4 multiair de 170 cavalos com preço base de 26 mil, mais 2 mil (seja) pra meter a gás, e ainda me sobra muito pra combustível..

                                      E fico com um carro também amigo da carteira e francamente superior ao caixote que é o Prius em agradabilidade de condução. E muito mais bonito e agradável à vista (claro que estética é subjectiva mas neste caso acho que praticamente tudo concorda comigo quando digo que o Alfa é muito mais bonito)
                                      Editado pela última vez por ravager; 14 November 2014, 11:50.

                                      Comentário


                                        Fomos buscar o Prius.

                                        De facto nota-se um comportamento diferente agora. O modo "bateria" está mais presente.

                                        Quanto à garantia da "nova" bateria, a resposta não foi esclarecedora.

                                        No concessionário disseram-me : "é de 1 ano".

                                        Tenho de explorar isto na Toyota.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Não esquecendo que o diesel tem uma densidade energética maior e que os dieseis actuais são uma potencial fonte de problemas: desde FAP, turbo, embraiagem bimassa, injectores, etc..são coisas que não ficam baratas.. Acontecem todos os dias, com todos os carros a diesel? Não, não acontece...

                                          Acontece um caso de um user que a bateria do Prius deu de si (mas ainda na garantia)? É logo motivo de festa para os anti-Prius e os amantes incondicionais de carros a diesel poderem dizer que o Prius fica caro na manutenção, que não compensa, etc...
                                          Acho que não entendeste a extensão dos meus comentários, fruto talvez das tuas preferências por um determinado combustivel e da guerra instalada no forum com o diesel vs gasolina.

                                          Os meus post vinham na perspectiva de desmistificar as falsas questões sobre todos os combustiveis, (nem tanto ao mar nem tanto à terra).
                                          Primeiro dismistificar a questão das avarias, este estana garantia por uma unha negra, mais uns km e já não estaria, (que deve ser o caso da grande parte das trocas de bateria dos hibridos). Isto é, todos os carros têm os seus pontos fracos (diesel incluidos).
                                          Segundo dismistificar a questão dos consumos, um hibrido, entre outras coisas, foi pensado para poupar combustivel, é portanto um carro que gasta menos combustivel que um carro sem o sistema hibrido.

                                          Quanto à parafrenalia de peças enunciadas, todas existem nos carros a gasolina com excepção (para já) do FAP, dirás, mas são mais caras nas versões diesel, claro que sim, mas também não é nada que não seja justificado pelo menor consumo.
                                          Um FAP, da forma como eu vejo as coisas, tem uma durabilidade indifinida, que depende muito dos percursos feitos, mas na vida util de um carro (digamos 300000km) serão precisos trocar quantos FAP's? nenhum, 1,??? Há também sempre a possibilidade de economicamente (hoje em dia há muita oferta) de eliminar o FAP. É concerteza algo a ter em mente aquando da compra de um carro, mas não é o bicho papão que querem fazer dele, principalmente os "descaradamente" adeptos da gasolina nesta "guerra FAH" diesel VS gasolina.

                                          Comentário


                                            Geralmente, quando se troca um componente em garantia, a garantia do novo componente esgota-se com o final da garantia.

                                            Caso a peça seja colocada ao abrigo de uma reparação é que a mesma poderá ter até 2 anos de garantia.

                                            Mas nada como ler o manual da garantia do veículo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Não esquecendo que o diesel tem uma densidade energética maior e que os dieseis actuais são uma potencial fonte de problemas: desde FAP, turbo, embraiagem bimassa, injectores, etc..são coisas que não ficam baratas.. Acontecem todos os dias, com todos os carros a diesel? Não, não acontece...
                                              Isso depende sobretudo dos percursos que se faz e da forma como se conduz.

                                              Excluindo defeitos de fabrico, não destróis um bimassa com a facilidade que queres fazer crer quando o carro a diesel anda todos os dias em AE a uma velocidade estável. Idem para as FAP's, se o diesel andar sobretudo em AE ela não vai ser o cancro que queres fazer dela.

                                              Agora se andas com um diesel constantemente em percurso citadino ou a abusar dos arranques, ou começamos a meter reprogramações ao barulho.. aí é outra história.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                Fomos buscar o Prius.

                                                De facto nota-se um comportamento diferente agora. O modo "bateria" está mais presente.

                                                Quanto à garantia da "nova" bateria, a resposta não foi esclarecedora.

                                                No concessionário disseram-me : "é de 1 ano".

                                                Tenho de explorar isto na Toyota.
                                                Vê bem isso com a Toyota, porque inclusive por lei, a garantia de todas as peças novas tem de ser 2 anos, pelo menos.

                                                danger:

                                                eu não tenho preferência por nenhum tipo de combustível em particular. A minha preferência vai para aquele que me ficar mais barato no global e neste momento esse seria o veículo eléctrico, que referi no meu post anterior (editei-o, por isso o teu quote agora ficou "fora" de contexto).

                                                Enquanto isso não acontece (a aquisição de um veículo eléctrico), o Prius permite-me a poupança intermédia e ficará muito provavelmente como o veículo para viagens mais longas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post

                                                  Agora se andas com um diesel constantemente em percurso citadino ou a abusar dos arranques, ou começamos a meter reprogramações ao barulho.. aí é outra história.
                                                  E onde andam maioritariamente a maioria dos carros a diesel que são comprados neste país? Eu não tenho nenhuma estatística que apoie isto, como é claro, mas quase que apostava que 80 ou 90% dos carros a diesel que são comprados hoje em dia andam na sua maioria em cidade e para/arranca . Posso estar enganado, mas se alguém tiver estatísticas deste tipo de informação, até agradeço que as coloque, já agora

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Vê bem isso com a Toyota, porque inclusive por lei, a garantia de todas as peças novas tem de ser 2 anos, pelo menos.
                                                    Ao abrigo da garantia não tem.

                                                    Deves pensar que eles são parvos...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      Vê bem isso com a Toyota, porque inclusive por lei, a garantia de todas as peças novas tem de ser 2 anos, pelo menos.

                                                      danger:

                                                      eu não tenho preferência por nenhum tipo de combustível em particular. A minha preferência vai para aquele que me ficar mais barato no global e neste momento esse seria o veículo eléctrico, que referi no meu post anterior (editei-o, por isso o teu quote agora ficou "fora" de contexto).

                                                      Enquanto isso não acontece (a aquisição de um veículo eléctrico), o Prius permite-me a poupança intermédia e ficará muito provavelmente como o veículo para viagens mais longas.

                                                      Não me parece correcto alterares um post já comentado e com um quote feito dele, se alteraste a tua opinião ou querias acrescentar algo ao que disseste podias fazer um novo comentário. Desta forma descontextualizaste a minha resposta, dando a entender que eu manipulei o quote, espero que a moderação corrija essa situação.

                                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                      E onde andam maioritariamente a maioria dos carros a diesel que são comprados neste país? Eu não tenho nenhuma estatística que apoie isto, como é claro, mas quase que apostava que 80 ou 90% dos carros a diesel que são comprados hoje em dia andam na sua maioria em cidade e para/arranca . Posso estar enganado, mas se alguém tiver estatísticas deste tipo de informação, até agradeço que as coloque, já agora
                                                      E onde andam maioritariamente os carros a gasolina? E nestes carros esse tipo de condução não imprime maior stress a todos os componentes? É a questão do FAP entupir? Já é facil e económico reparar/eliminar esse componente.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Não me parece correcto alterares um post já comentado e com um quote feito dele, se alteraste a tua opinião ou querias acrescentar algo ao que disseste podias fazer um novo comentário. Desta forma descontextualizaste a minha resposta, dando a entender que eu manipulei o quote, espero que a moderação corrija essa situação.
                                                        A minha edição, alteração foi ao mesmo tempo que estavas a dar a tua resposta, por isso não foi intencional

                                                        E onde andam maioritariamente os carros a gasolina? E nestes carros esse tipo de condução não imprime maior stress a todos os componentes? É a questão do FAP entupir? Já é facil e económico reparar/eliminar esse componente.
                                                        Não sei onde andam maioritariamente os carros a gasolina. Imprimirá stress a todos os carros que tenham componentes como embraiagem (algo que o prius não tem).

                                                        É fácil eliminar, sim..mas devia ter uma condicionante a quem faz isso: acrescentar um tubo vindo directamente do cano de escape para o habitáculo, para saberem o que estão a fazer

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                          A minha edição, alteração foi ao mesmo tempo que estavas a dar a tua resposta, por isso não foi intencional



                                                          Não sei onde andam maioritariamente os carros a gasolina. Imprimirá stress a todos os carros que tenham componentes como embraiagem (algo que o prius não tem).

                                                          É fácil eliminar, sim..mas devia ter uma condicionante a quem faz isso: acrescentar um tubo vindo directamente do cano de escape para o habitáculo, para saberem o que estão a fazer

                                                          Sabes que 90% dos carros diesel andam na cidade mas não fazes ideia de onde andam os carros a gasolina. Queres ver que andam a fazer km em AE.
                                                          Quanto ao eliminar o FAP e colocar o tubo no habitáculo, provavelmente ainda não conheces um famoso estudo feito recentemente aos carros a gasolina actuais (perigosidade dos gases), se não conheceres diz que coloco cá o link. Deves conhecer, uma vez que és sensivel a estas matérias, não fosses dono de um prius.
                                                          E os carros diesle sem FAP também devem ligar o tal tubo? E as industrias transformadores também devem colocar FAP's nas chaminés? E os paises que não cumprem o acordo em matéria de gases, também devem levar com um mega FAP?

                                                          Comentário


                                                            Eu não disse que sabia onde andavam..Apenas disse que maioritariamente devem andar, mas que se alguém tivesse estatísticas, que as colocasse cá..

                                                            Em relação ao FAP: uma coisa é um carro não ter de origem..aí nada a fazer..outra coisa é ter e alguém vir removê-lo..são coisas totalmente diferentes...

                                                            Quanto à perigosidade dos gases dos carros a gasolina actuais: todos os carros com CI e que libertam gases são prejudiciais..resta saber é quais é que são mais (eu não tenho duvidas sobre quais são..)

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              Eu não disse que sabia onde andavam..Apenas disse que maioritariamente devem andar, mas que se alguém tivesse estatísticas, que as colocasse cá..

                                                              Em relação ao FAP: uma coisa é um carro não ter de origem..aí nada a fazer..outra coisa é ter e alguém vir removê-lo..são coisas totalmente diferentes...

                                                              Quanto à perigosidade dos gases dos carros a gasolina actuais: todos os carros com CI e que libertam gases são prejudiciais..resta saber é quais é que são mais (eu não tenho duvidas sobre quais são..)
                                                              Quer quirão quer não, há alterações que se podem fazer aos carros que não são proibidas por lei, esta é uma delas.
                                                              Quanto ao estudo, já percebi que não conheces e certezas... é preciso ter cuidado com elas, à uns anos queriam queimar um fulano por dizer que a terra era redonda.

                                                              New petrol engines pollute more than diesels

                                                              depois se ainda quiseres posso colocar o estudo em concreto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X