Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregador Baterias Intelegente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    tenho experiencia com um destes, desde 2012

    OPTIMATE 4 DUAL PROGRAM NOVO MODELO

    uso para a moto, ligo directamente à bateria, ou ao isqueiro. instalei uma solução permanente, em que uso uma extensão q liga a bateria a uma ficha, que uso como se fosse carregador d telemovel

    muito satisfeito. vale a pena explorar o site, este modelo parece ser novinho:

    OPTIMATE 6 CARREGADOR BATERIAS

    TecMate Carregador Baterias OptiMate 4 Dual Program CAN-bus - Comparador de preços e guia de compras online

    Um abraço

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
      Sim, principalmente para quando tem que se ligar a "máquina".

      Mas a BMW vende uns carregadores para quem anda pouco com o carro e não sabe a diferença entre o polo positivo e o negativo...



      Fabricado pela CTEK.
      Esse apenas é com base num modelo mais antigo mas é praticamente idêntico ao que quero comprar.
      Face ao Ctek apenas levam o rotulo BMW, já vem é com o cabo de ligação de isqueiro que se compra à parte nos Ctek.
      Editado pela última vez por DragonH; 10 January 2015, 09:53.

      Comentário


        #33
        E aqui uma antecipação exclusiva AHO:

        Manual:
        http://www.lidl-service.com/static/1...2626_ES_PT.pdf

        Unboxing:

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          O que vai estar no Lidl tem um preço canhão. Uso a versão anterior sem problemas. Quando não carrega ao fim de uns segundos, já sei que a bateria está morta. Para quem tem carros que andam pouco, tem uma função própria(hibernação) para ficar ligada 24/7. Por 20€ não arranjas melhor.


          Tem a função para motas que é a carga lenta (0.8A/Hora) e evita dissabores maiores. Para quem não sabe, um carregador vulgar para automóveis não pode ser utilizado em baterias das motas.
          Em jeito de desculpas, o modo carregar bateria moto é unicamente para baterias inferiores a 14Ah.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Em jeito de desculpas, o modo carregar bateria moto é unicamente para baterias inferiores a 14Ah.
            Eu nem sei a amperagem da minha... A bateria não diz

            Mas comprei um a ver se me desenrasco


            Cump.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Eu nem sei a amperagem da minha... A bateria não diz

              Mas comprei um a ver se me desenrasco


              Cump.
              Procura pela bateria de substituição e vês logo as características. Se for superior a 14Ah metes no modo Auto. Assi. Que der o ok ela desliga automaticamente. Isso ou a hibernação..

              Comentário


                #37
                Já recebi o Ctek MXS 5.0 esta semana, o carregador têm uma excelente qualidade de construção e é de facto material premium deste tipo de produtos.

                Entretanto ontem passei no LIDL por curiosidade e acabei por impulso por comprar o carregador deles também, a palete já só tinha apenas um resto no fundo e era tudo a pegar naquilo que nem doidos, e eu fiz o mesmo... LOL... em principio este vai ficar para um familiar que já mostrou interesse em ficar com ele.

                Vamos a comparações, o do Lidl é de facto uma excelente aposta pelo que oferece e pelo preço canhão, apesar de ter uma qualidade de construção muito baixa (parece um brinquedo), promete fazer tudo o que o CTEK faz em termos de programas e etapas de carregamento, acrescentado ainda um visor que se torna interessante mas acaba por não trazer assim muita vantagem como se possa pensar. Em termos de programas e estagiários de carregamento são praticamente iguais, apenas o CTEK têm um programa a mais de recuperações de baterias mortas especifico, ao todo o do Lidl têm 7 estágios, que comparado com outros carregadores de marcas que por ai andam é tecnologicamente muito evoluído, muitos ainda andam na casa do 3 a 5 estágios, só mesmo o CTEK MXS 5.0 é que faz melhor neste aspecto (8 estágios).

                Aproveitem a promoção do Lidl para ficarem com um carregador em casa para o desenrasque, por 20€ é um "must have" para qualquer pessoa.

                Querem algo melhor e com qualidade porque são picuinhas e preocupados, para estarem descansados e deixarem ligado sem preocupação todo o ano comprem o CTEK vale o dinheiro que custa e ficam com material de topo neste aspecto, não é por acaso que Ferrari, BMW, Maserati, Porsche, Bentley, etc o usam como material original. Até digo mais o CTEK é barato quando comparado com outras marcas que vendem produtos menos evoluídos ao dobro do preço.
                Editado pela última vez por DragonH; 16 January 2015, 12:47.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                  Já recebi o Ctek MXS 5.0 esta semana, o carregador têm uma excelente qualidade de construção e é de facto material premium deste tipo de produtos.

                  Entretanto ontem passei no LIDL por curiosidade e acabei por impulso por comprar o carregador deles também, a palete já só tinha apenas um resto no fundo e era tudo a pegar naquilo que nem doidos, e eu fiz o mesmo... LOL... em principio este vai ficar para um familiar que já mostrou interesse em ficar com ele.

                  Vamos a comparações, o do Lidl é de facto uma excelente aposta pelo que oferece e pelo preço canhão, apesar de ter uma qualidade de construção muito baixa (parece um brinquedo), promete fazer tudo o que o CTEK faz em termos de programas e etapas de carregamento, acrescentado ainda um visor que se torna interessante mas acaba por não trazer assim muita vantagem como se possa pensar. Em termos de programas e estagiários de carregamento são praticamente iguais, apenas o CTEK têm um programa a mais de recuperações de baterias mortas especifico, ao todo o do Lidl têm 7 estágios, que comparado com outros carregadores de marcas que por ai andam é tecnologicamente muito evoluído, muitos ainda andam na casa do 3 a 5 estágios, só mesmo o CTEK MXS 5.0 é que faz melhor neste aspecto (8 estágios).

                  Aproveitem a promoção do Lidl para ficarem com um carregador em casa para o desenrasque, por 20€ é um "must have" para qualquer pessoa.

                  Querem algo melhor e com qualidade porque são picuinhas e preocupados, para estarem descansados e deixarem ligado sem preocupação todo o ano comprem o CTEK vale o dinheiro que custa e ficam com material de topo neste aspecto, não é por acaso que Ferrari, BMW, Maserati, Porsche, Bentley, etc o usam como material original. Até digo mais o CTEK é barato quando comparado com outras marcas que vendem produtos menos evoluídos ao dobro do preço.
                  Baterias mortas são...... baterias mortas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Baterias mortas são...... baterias mortas
                    O termo correcto é recondicionamento de baterias, podes ver na net CTEK "RECOND".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      Em jeito de desculpas, o modo carregar bateria moto é unicamente para baterias inferiores a 14Ah.
                      Tive a ler as instruções da coisa, muito por alto é certo, mas creio esta função que mencionas é apenas para baterias de 6v. As de 12v já não têm este limite de amperes...

                      Mas posso verificar melhor esta situação


                      Cump.
                      Editado pela última vez por ice; 19 January 2015, 11:06.

                      Comentário


                        #41
                        Já encontrei alguns problemas na utilização do carregador do Lidl, ao contrario do modelo anterior as pinças são fixas o que condiciona muito o uso baterias de motos.

                        Comentário


                          #42
                          Quero comprar um carregador principalmente para carregar baterias de mota..Esse da CTEK é apropriado para isso?

                          Comentário


                            #43
                            é mais que apropriado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                              Quero comprar um carregador principalmente para carregar baterias de mota..Esse da CTEK é apropriado para isso?
                              Aquele do Lidl faz maravilhas por 19.9€

                              Comentário


                                #45
                                E aqueles que nao é preciso ficar ligado a corrente ? alguem tem feedback
                                ?


                                Ou seja eles são uma bateria que carrega a bateria do automovel .

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                  Quero comprar um carregador principalmente para carregar baterias de mota..Esse da CTEK é apropriado para isso?
                                  É do melhor que podes comprar, também tenho o do Lidl mas não existe comparação possível então nas baterias das motos vais te ver grego para colocar as pinças.

                                  O Ctek MXS 5.0 tem função para motas e carros, é só escolher o modo de carregamento.
                                  A marca ctek também tem um apenas para motas (XS0.8) mas pelo preço não compensa, o Ctek MXS 5.0 é o mais equilibrado da gama para ter em casa. Qualquer um deles vem com o cabo com terminais redondos e ficha de engate rápido para colocares sempre fixo na bateria da moto, depois ficas com uma ficha acessível sempre que precisares de carregar.

                                  Ve aqui:
                                  https://www.youtube.com/watch?v=qHSI_qHOI4U
                                  Editado pela última vez por DragonH; 28 April 2015, 16:04.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                    É do melhor que podes comprar, também tenho o do Lidl mas não existe comparação possível então nas baterias das motos vais te ver grego para colocar as pinças.

                                    O Ctek MXS 5.0 tem função para motas e carros, é só escolher o modo de carregamento.
                                    A marca ctek também tem um apenas para motas (XS0.8) mas pelo preço não compensa, o Ctek MXS 5.0 é o mais equilibrado da gama para ter em casa. Qualquer um deles vem com o cabo com terminais redondos e ficha de engate rápido para colocares sempre fixo na bateria da moto, depois ficas com uma ficha acessível sempre que precisares de carregar.

                                    Ve aqui:
                                    https://www.youtube.com/watch?v=qHSI_qHOI4U
                                    Obrigado.

                                    De onde mandaste vir o teu?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Aquele do Lidl faz maravilhas por 19.9€
                                      O do lidl aparece esporadicamente certo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                        O do lidl aparece esporadicamente certo?
                                        Certo, tens de andar atento.

                                        Comentário


                                          #50
                                          A bateria do meu fiat 127 descarregou pois o radio ficou ligado dias a fio, andei com o carro mas não o suficiente para carregar a bateria, assim estou a pensar comprar um carregador, estive no leclerc e vi estes, qual dos 3 de cima compro?

                                          http://www.chavevertical.pt/carregadores_de_bateria_mader.html

                                          Achei estanho as "garras" que prendem á bateria do carro serem tão pequenas, será apenas para motas?

                                          Editado pela última vez por Scutar; 08 December 2015, 18:01.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                            A bateria do meu fiat 127 descarregou pois o radio ficou ligado dias a fio, andei com o carro mas não o suficiente para carregar a bateria, assim estou a pensar comprar um carregador, estive no leclerc e vi estes, qual dos 3 de cima compro?

                                            http://www.chavevertical.pt/carregadores_de_bateria_mader.html

                                            Achei estanho as "garras" que prendem á bateria do carro serem tão pequenas, será apenas para motas?

                                            Acabei por comprar o de 25 euros que no eleclerc ficou por 30, cumpriu a sua função tendo o Fiat 127 pegado sem problemas depois de ter estado a carregar 3 horas.

                                            Fica aqui o feedback.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Atenção que esses carregadores não são inteligentes não podes carregar sem tirar a bateria do carro.
                                              Nada a ver com o que é falado neste tópico.

                                              Além disso quando usados convém abri as tampas da bateria para não correr o risco de explosão.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Li as instruçoes e n vinha lá nenhuma indicação, apenas desliguei a bateria dos bornes e coloquei as pinças, o que é certo é que carregou o suficiente para pegar. Ainda assim obg pela informação, vou pesquisar mais sobre o assunto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                  Li as instruçoes e n vinha lá nenhuma indicação, apenas desliguei a bateria dos bornes e coloquei as pinças, o que é certo é que carregou o suficiente para pegar. Ainda assim obg pela informação, vou pesquisar mais sobre o assunto.
                                                  Também dá dessa maneira.
                                                  Como carregaste apenas um pouco não existe o perigo de explosão, por norma isso só acontece quando a bateria atinge a carga máxima e esses carregadores continuam a mandar carga (não param).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                    Tenho ainda uma duvida, pelo que andei a sondar nos BMW este carregadores ligam-se nos terminais na frente do carro e não na bateria que está na mala.
                                                    É este o procedimento correcto, certo?
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Tanto faz. Estão ligados à bateria.
                                                    Recomendo mesmo ligar na frente do carro onde manda o manual do carro para evitar algum dissabor na eletrónica. No meu diz nunca ligar diretamente na bateria que está na mala. Tem logo um símbolo em cima da bateria a avisar para não ligar carregadores. Aliás deve carregar se as baterias dos automóveis quando estão ligadas ao carro, ligando o cabo negativo num ponto de massa do veículo e não no borne negativo por causas dos gases que as baterias libertam e por outros fatores.

                                                    Hoje comprei um do lidl e já está a funcionar. Depois dou feedback.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Tenho também um do lidl e funciona perfeitamente. Já anteriormente usei um da ctek que tem mais algumas funções (p.ex. recuperação de baterias descarregadas), mas tirando isso o do lidl está perfeitamente ao nível e o preço deles é imbatível quando estão à venda directamente

                                                      Já agora nos BMW recomendo fortemente não ligar directamente à bateria. O manual recomenda usar sempre os bornes na frente do carro, sendo que o negativo está ligado ao chassis (massa). Provavelmente pela electronica e o sistema start stop terem protecções dessa forma.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Estes carregadores para que servem? Para quando estão quase a morrer ao fim de 2/3/4 anos de uso, se dar carga e adiar substituição?

                                                        Gostava ficar esclarecido do seu propósito e se posso precisar ou não. Ou se apenas para quem mal usa o carro, não sendo o meu caso posso faço 20k km ao ano.

                                                        Fiquei interessado, apesar que comprei bateria nova há 4 meses, penso não precisarei por agora... dependendo do objectivo destes carregadores.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Tenho na mota e o objectivo, uma vez que passa muito tempo parada, é não deixar morrer a bateria.
                                                          As baterias das motas por norma duram menos que as de um carro e se for pouco utilizada ainda pior.
                                                          O meu comprei na honda, aqui à coisa de uns anos este tipo de carregadores não era muito conhecido nem havia grande coisa no mercado.
                                                          Tenho uma ficha ligada à bateria que dá para esconder o outro extremo debaixo do banco, quando chego a casa é só ligar o carregador à ficha e deixar ficar.
                                                          Pode ficar ligado meses a fio sem qualquer problema, o carregador é conhecido por carregador inteligente, porque dá as cargas nas quantidades e momentos necessários, fazendo ainda descargas pontuais e cargas totais novamente, ou seja, faz a gestão da bateria no que à carga diz respeito.
                                                          A minha bateria em situação normal já teria sido substituída algumas vezes, mesmo que fizesse utilização intensiva da mota, assim sendo e desde que comprei o carregador, nunca mais a substitui e já lá vão cerca de 8 anos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que está hoje à venda no Lidl é inteligente? Dá para ficar sempre ligado à bateria que ele faz a manutenção da mesma?

                                                            EDIT: já vi o manual de instruções e parece que sim. É pena não ter uma opção de ficha como aquele que tenho da Yamaha (Ctek).
                                                            Editado pela última vez por Whisperdancer; 14 January 2016, 14:44.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                              O que está hoje à venda no Lidl é inteligente? Dá para ficar sempre ligado à bateria que ele faz a manutenção da mesma?

                                                              EDIT: já vi o manual de instruções e parece que sim. É pena não ter uma opção de ficha como aquele que tenho da Yamaha (Ctek).
                                                              Mete ai o link para ver qual é o modelo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X