Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregador Baterias Intelegente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Estes carregadores para que servem? Para quando estão quase a morrer ao fim de 2/3/4 anos de uso, se dar carga e adiar substituição?

    Gostava ficar esclarecido do seu propósito e se posso precisar ou não. Ou se apenas para quem mal usa o carro, não sendo o meu caso posso faço 20k km ao ano.

    Fiquei interessado, apesar que comprei bateria nova há 4 meses, penso não precisarei por agora... dependendo do objectivo destes carregadores.
    O objectivo é manteres carregada (e em boas condições) a bateria de carros que andam pouco... ou também mitigar alguns problemas p.ex. de carros que tenham algum consumo parasita de energia e que caso fiquem parados alguns dias percam carga.

    No caso dos modelos mais evoluídos como os ctek, eles também permitem recuperar um pouco as baterias mais velhas e prologar-lhes a vida. Creio que este não faz isso.




    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
    O que está hoje à venda no Lidl é inteligente? Dá para ficar sempre ligado à bateria que ele faz a manutenção da mesma?

    EDIT: já vi o manual de instruções e parece que sim. É pena não ter uma opção de ficha como aquele que tenho da Yamaha (Ctek).
    Sim é. Tem trickle charging.

    Quanto a ficha, é de facto menos cómodo que os ctek com isso, mas considerando que custa metade ou um terço do preço dos ctek...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ppais Ver Post
      Sim é. Tem trickle charging.

      Quanto a ficha, é de facto menos cómodo que os ctek com isso, mas considerando que custa metade ou um terço do preço dos ctek...
      Já o tenho. A qualidade é melhor do que pensava.
      Vou cortar as pinças e soldar uns conectores de forma a tornar a coisa prática.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Já o tenho. A qualidade é melhor do que pensava.
        Vou cortar as pinças e soldar uns conectores de forma a tornar a coisa prática.
        O lidl surpreende sempre nestes artigos... tem coisas excelentes a óptimos preços se os apanhares em venda.

        Comentário


          #64
          Obrigado ppais

          Comentário


            #65
            Algumas dúvidas por aqui. Nos carros quando é para fazer uma carga normal de a bateria ir abaixo é preciso tirar as tampas do líquido das baterias? É preciso desligar a bateria do carro? Estou a utilizar num 740d.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
              Algumas dúvidas por aqui. Nos carros quando é para fazer uma carga normal de a bateria ir abaixo é preciso tirar as tampas do líquido das baterias? É preciso desligar a bateria do carro? Estou a utilizar num 740d.
              Que carregador tens para fazer isso?

              Comentário


                #67
                O do lidl

                Comentário


                  #68
                  Com um carregador inteligente como o do lidl não precisas de desligar a bateria nem tirar as tampas

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                    O do lidl
                    No compartimento do motor tens lá o positivo e negativo para dar encosto ao arranque, basta ligares ai os cabos não precisas de fazer mais nada.

                    Tens aqui um video:
                    https://www.youtube.com/watch?v=iUiQeSP74ns
                    Editado pela última vez por DragonH; 11 April 2016, 09:03.

                    Comentário


                      #70
                      Boas. Posso tentar carregar algo uma bateria de 225 ah com o carregador do lidl? Ou vou queima-lo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por tecno321 Ver Post
                        Boas. Posso tentar carregar algo uma bateria de 225 ah com o carregador do lidl? Ou vou queima-lo?
                        Esquece isso, mesmo que se aguente vai demorar uma eternidade (uns 4 dias).
                        O carregador do lidl serve para baterias até 120ah no máximo, e já é muito puxado para os 3.6ah que debita.
                        Nesse caso precisas de um carregador dos fortes, passa numa casa de electricidade para camiões e pede para te carregarem a bateria.

                        Comentário


                          #72
                          Boas.

                          Desde que tenho o Panda (2013), que ligo o carregador inteligente da Exide (12/7) uma vez por mês. Tento sempre uma noite no último fim de semana para ficar como regra. Faço isso devido ao Start&Stop e tentando preservar a longevidade da bateria.

                          É um carro que anda todos os dias.

                          Acontece que passados três anos, o Start&Stop deixou de ativar, mesmo carregando a bateria com o Exide 12/7, e aquando da revisão, diagnosticaram bateria a 30% precisando de ser substituída.

                          Hoje troquei a bateria, e o Start&Stop automaticamente funcionou.

                          Acham que faço mal os carregamentos mensais... ou devia apenas colocar uma vez por mês a carregador em modo 13.7V (manutenção), ou simplesmente espaçar o carregamento... ou ficar quieto?

                          Ou a morte prematura da bateria foi apenas coincidência?

                          O que me aconselham?

                          Mais alguém teve problemas usando estes carregadores inteligentes?

                          Fiquem bem.

                          Comentário


                            #73
                            Acredito que o carregador inteligente esteja isento de culpa. Depende mais do tipo de condução. Se pudesses, era meter uma maior para ver se passa dos 3 anos.

                            Sobre os carregamentos, parabéns pelo cuidado

                            Comentário


                              #74
                              Mas como farias se fosse o teu caso...


                              Carregamentos mensais? (este carregador faz o carregamento em 5 estágios e depois de carregada entra em modo de manutenção)

                              ou

                              Modo de manutenção mensal? (usava o modo de manutenção do carregador)

                              Comentário


                                #75
                                Carregava sempre que podia. Não é por isso que "ganhas" mais um ano de vida de bateria.

                                Punha em modo de manutenção/hibernar caso esteja parado +12h.

                                Uso o do Lidl com LCD (baterias normais) e o Bosch C7 (apto para baterias start&stop).

                                http://www.boschcarservice.pt/boaa-p...&publication=1

                                O Bosch carrega baterias completamente descarregadas que obrigavam anteriormente a dar um encosto à bateria e só depois ligava o do Lidl. É um descanso..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                  Boas.

                                  Desde que tenho o Panda (2013), que ligo o carregador inteligente da Exide (12/7) uma vez por mês. Tento sempre uma noite no último fim de semana para ficar como regra. Faço isso devido ao Start&Stop e tentando preservar a longevidade da bateria.

                                  É um carro que anda todos os dias.

                                  Acontece que passados três anos, o Start&Stop deixou de ativar, mesmo carregando a bateria com o Exide 12/7, e aquando da revisão, diagnosticaram bateria a 30% precisando de ser substituída.

                                  Hoje troquei a bateria, e o Start&Stop automaticamente funcionou.

                                  Acham que faço mal os carregamentos mensais... ou devia apenas colocar uma vez por mês a carregador em modo 13.7V (manutenção), ou simplesmente espaçar o carregamento... ou ficar quieto?

                                  Ou a morte prematura da bateria foi apenas coincidência?

                                  O que me aconselham?

                                  Mais alguém teve problemas usando estes carregadores inteligentes?

                                  Fiquem bem.
                                  Pois, é uma incógnita de quem será a culpa...

                                  Não conheço esse modelo pessoalmente, mas pelo que vi na net, como usas muito regularmente deves colocar no modo de potencia e tipo de acordo com a bateria, e não no 13.7v. Penso eu de que...

                                  Eu no teu caso carregava apenas quando sentisse a bateria fraca, é como faço nos meu carros.
                                  Mas usares uma vez por mês porque fazes muito arranques ao longo do dia e andas pouco, não vejo problema nisso.

                                  Quanto ao carregador em si, deves estar bem servido, exide é uma grande marca de baterias, mas se queres o melhor do mercado compra um CTEK.
                                  Editado pela última vez por DragonH; 03 March 2017, 16:48.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tenho um carregador já antigo comprado no Lidl, que supostamente faz igualmente a manutenção da bateria para esta não descarregar, pelo que deixei ligado à bateria da moto mas quando fui para ligar a moto esta estava morta , será que o carregador está avariado? Aquilo é muito simples escolhi o programa moto e ele deu indicação de carregar bateria, no dia seguinte já dava indicação de bateria cheia e passado uns dias passou o indicador para standby, pelo que eu pensava que estava a fazer a tal gestão de carregar a bateria mas pelos vistos não...
                                    Desliguei o carregador da bateria e voltei a ligar, passado duas horas dava a indicação de carregado e a moto pegou, mas eu preciso do carregador para estar sempre ligado porque infelizmente a moto tem passado longos tempos parada, alguém tem estes carregadores para perceber porque não funcionou? Se calhar é melhor eu comprar outro? Mais logo tiro uma foto ao carregador e ponho aqui.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sem sabermos o modelo é complicado...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                                        Sem sabermos o modelo é complicado...
                                        Verdade, e eu acabei por não tirar a foto, é parecido com este mas um modelo mais antigo:

                                        http://www.lidl-service.com/cps/rde/...tle=CARREGADOR

                                        De qualquer modo tenho a certeza que o carregador me lixou a bateria, pelo que já tomei a decisão e vou comprar um Optimate 4 com função Can-bus.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Como já tinha falado tenho o do LIDL e da CTEK.
                                          Pois bem, já cheguei à conclusão que o do LIDL (ultimo modelo) não funciona em condições, já reparei que não leva a carga da bateria a 100% (suponho que fica pelos +-70%) e por vezes dá a indicação da bateria carregada quando não está.

                                          Já o CTEk funciona na perfeição.
                                          No entanto já tenho um defeito a reportar no meu.
                                          O botão "mode" já andou fazer mal contacto e por veses deixa de trabalhar ou seja não consigo mudar o tipo de programa.
                                          Tenho o carregado à 3 anos (garantia é de 5) à coisa de 6 meses que acontece isto (pelo que pesquisei é defeito comum e trocam por um novo).
                                          Quando contactei o vendedor para mandar para a garantia e combinei o envio, por milagre o carregador não falhou mais, como é óbvio não o enviei... vamos ver no que dá.

                                          De qualquer forma ainda aconselho o CTEK!
                                          Editado pela última vez por DragonH; 30 March 2017, 20:14.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Como já tinha falado tenho o do LIDL e da CTEK.
                                            Pois bem, já cheguei à conclusão que o do LIDL (ultimo modelo) não funciona em condições, já reparei que não leva a carga da bateria a 100% (suponho que fica pelos +-70%) e por vezes dá a indicação da bateria carregada quando não está.

                                            Já o CTEk funciona na perfeição.
                                            No entanto já tenho um defeito a reportar no meu.
                                            O botão "mode" já andou fazer mal contacto e por veses deixa de trabalhar ou seja não consigo mudar o tipo de programa.
                                            Tenho o carregado à 3 anos (garantia é de 5) à coisa de 6 meses que acontece isto (pelo que pesquisei é defeito comum e trocam por um novo).
                                            Quando contactei o vendedor para mandar para a garantia e combinei o envio, por milagre o carregador não falhou mais, como é óbvio não o enviei... vamos ver no que dá.

                                            De qualquer forma ainda aconselho o CTEK!
                                            Eu tenho também dois , um do Lidl recente e um Ctek mxs 5.0 que comprei em 2011, é o modelo anterior ao teu e acontece o mesmo com o botão mode, ás vezes não quer mudar,já pensei comprar o Ctek mxs 5.0 teste charg.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                              Eu tenho também dois , um do Lidl recente e um Ctek mxs 5.0 que comprei em 2011, é o modelo anterior ao teu e acontece o mesmo com o botão mode, ás vezes não quer mudar,já pensei comprar o Ctek mxs 5.0 teste charg.
                                              Pelo que vi na net é defeito comum em todos os Ctek, a garantia substitui por um novo, basta enviar para a suíça.

                                              Tirando isso é muito bom o carregador.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                Pelo que vi na net é defeito comum em todos os Ctek, a garantia substitui por um novo, basta enviar para a suíça.

                                                Tirando isso é muito bom o carregador.
                                                O meu quando avariar de vez o botão não tenho a tua sorte , sem garantia não deve justificar mandar arranjar.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O modelo que me deu cabo da bateria é este, o funcionamento de manter a carga da bateria não devia estar a funcionar...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    O modelo que me deu cabo da bateria é este, o funcionamento de manter a carga da bateria não devia estar a funcionar...

                                                    Este nunca tinha visto, o meu do Lidl é diferente, é o que tem mostrador digital.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                                      Este nunca tinha visto, o meu do Lidl é diferente, é o que tem mostrador digital.
                                                      Este carregador já é bem antigo, se calhar já o tenho há mais de 10 anos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pessoal já mandei o carregador (CTEK) para garantia, demorou mês e meio mas recebi ontem um novo.
                                                        Como tinha referido o problema andava meio intermitente, sendo que quando não funcionava nada havia a fazer.
                                                        Mandei apenas o carregador para o vendedor que o enviou para a suíça, sendo que recebi directamente da suíça um novo novamente embalado na caixa e com todos os acessórios.
                                                        Gostei da atitude, uma mais valia para a marca!
                                                        Editado pela última vez por DragonH; 29 April 2018, 09:38.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Boa noite,

                                                          preciso de comprar um carregador de bateria inteligente.

                                                          Vi este do Roady por 24,90 €



                                                          Ou será que é melhor esperar e comprar um do Lidl?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boa noite,


                                                            estou a precisar de um carregador inteligente de bateria auto, mas não tem havido no Lidl. No Roady vendem um modelo que parece idêntico ao do Lidl, já alguém experimentou?





                                                            "Carregador de Bateria
                                                            - 6/12V;
                                                            - 4 Amperes;
                                                            - Ideal para baterias de chumbo-ácido, gel e AGM;
                                                            - Utilização em carros, barcos, motos, etc;
                                                            - Completamente automático;
                                                            - Deteta e recondiciona baterias fracas; Capacidade máxima de bateria: 120Ah."

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Alguém me ajuda? Preciso mesmo de comprar, o do Lidl já a algum tempo que não está para venda, este do Roady parece ser bom.

                                                              "Carregador, carregador automático para baterias de gel 6V / 12V / Sena - digital / pulso.

                                                              Apresentamos um carregador / carregador universal único para todos os tipos de baterias ácidas (automotivas), gel, MF, AGM

                                                              Aplicação extremamente ampla:
                                                              Ideal para carros, motos, scooters, iates, barcos, empilhadeiras, tratores e outros veículos / dispositivos / instalações usando baterias de 6V / 12V.

                                                              A eficiência do nosso carregador é comparável ao processo de carregamento em dispositivos profissionais (até 5x mais caro) - usar um carregador inteligente não afeta a operação da bateria!
                                                              Graças ao uso de tensão de carga variável, é adequado para baterias de 6V e 12V com capacidade de 1,2-120Ah.

                                                              O carregador usa soluções pioneiras:

                                                              - Controle automático de carga da bateria - depois de atingir uma determinada voltagem,

                                                              - Modo "inverno" - garante carga completa da bateria, mesmo em baixas temperaturas ambientes

                                                              - Função de diagnóstico de baterias extremamente descarregadas e usadas - se alguma irregularidade for detectada, o carregamento será interrompido - e o carregador exibirá um código de erro que simbolizará uma falha específica da bateria,

                                                              - Modo de suporte - após o carregamento completo, o carregador alterna para o modo de monitoramento de tensão, garantindo o desempenho total da bateria, sem o risco de sobrecarga, mesmo se deixado sem vigilância por um longo tempo, importante, mesmo após uma pausa no fornecimento de CA, o processo de carregamento / manutenção continuará automaticamente,

                                                              - Mantendo a memória - graças a isso, o carregador lembra o último modo de operação selecionado e em caso de falha de energia, ele continuará a carregar no mesmo modo,

                                                              - Um invólucro IP65 especial é usado - o carregador pode ser usado em um ambiente empoeirado e húmido.

                                                              O carregador foi concebido para baterias de 6V / 12V, 1,2-120Ah, tipo de gel, tipo de ácido (sem manutenção e manutenção), SLA, AGM. O carregamento ocorre automaticamente em 9 etapas. A operação do carregador é indicada por ícones apropriados em um display LCD legível.

                                                              Primeiro estágio - diagnóstico. O carregador analisa se a bateria pode aceitar a carga ou não. Isso permite que você evite carregar uma bateria com defeito.

                                                              Segundo estágio - Dessulfuração: O carregador pode regenerar até mesmo a bateria mais descarregada em uma tensão de até min. 1,5 +/- 0,5 V

                                                              Terceiro estágio - pré-carregamento. Se a tensão da bateria estiver abaixo de 12V, o carregador carrega com corrente baixa para proteger melhor a bateria.

                                                              Quarto estágio - um começo suave. Carregamento gradual até atingir a intensidade máxima sem saltos repentinos.

                                                              Quinto estágio - CC1. CC2 CC3 (Corrente Direta). Mudança rápida de velocidade, mudança de intensidade dependendo da condição da bateria. Isso tem um efeito positivo na duração da bateria.

                                                              Sexto estágio - CV (voltagem constante). A bateria está quase totalmente carregada e, em seguida, recarregada a 14,6 V CC.

                                                              Sétimo estágio - descanse. O carregador cortará a fonte de alimentação quando a bateria estiver totalmente carregada. Isso permite economizar energia.

                                                              Oitavo estágio - Renovação: Se, após uma carga completa, a voltagem da bateria cair para 12,8V em 2 min. o retificador irá detectá-lo automaticamente.

                                                              Nono estágio - Restauração: O carregador detecta automaticamente a carga total da bateria. mantendo a carga.

                                                              Se a tensão cair abaixo de 12.8V, ela repetirá as etapas acima do quarto ao sétimo.


                                                              Dados técnicos

                                                              Tensão de entrada: 230V CA 50Hz

                                                              Voltagem de saída: 6V / 12V DC

                                                              Eficiência: 85%

                                                              Tensão de carregamento: 14.6V (14.8V no modo de inverno) para baterias de 12V, 7.3V para baterias de 6V

                                                              Corrente de carregamento: 2A (6V), 2 / 4A (12V)

                                                              Temperatura de trabalho: -20..50st. C

                                                              O tipo de bateria: 6 / 12V ácido chumbo-húmido, MF, MOLHADO, AGM, GEL

                                                              Invólucro IP65 - alta resistência a poeira e respingos,
                                                              II classe de isolamento elétrico"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X