Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carregador Baterias Intelegente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Atenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rmesquita Ver Post
      Alguém me ajuda? Preciso mesmo de comprar, o do Lidl já a algum tempo que não está para venda, este do Roady parece ser bom.

      "Carregador, carregador automático para baterias de gel 6V / 12V / Sena - digital / pulso.

      Apresentamos um carregador / carregador universal único para todos os tipos de baterias ácidas (automotivas), gel, MF, AGM

      Aplicação extremamente ampla:
      Ideal para carros, motos, scooters, iates, barcos, empilhadeiras, tratores e outros veículos / dispositivos / instalações usando baterias de 6V / 12V.

      A eficiência do nosso carregador é comparável ao processo de carregamento em dispositivos profissionais (até 5x mais caro) - usar um carregador inteligente não afeta a operação da bateria!
      Graças ao uso de tensão de carga variável, é adequado para baterias de 6V e 12V com capacidade de 1,2-120Ah.

      O carregador usa soluções pioneiras:

      - Controle automático de carga da bateria - depois de atingir uma determinada voltagem,

      - Modo "inverno" - garante carga completa da bateria, mesmo em baixas temperaturas ambientes

      - Função de diagnóstico de baterias extremamente descarregadas e usadas - se alguma irregularidade for detectada, o carregamento será interrompido - e o carregador exibirá um código de erro que simbolizará uma falha específica da bateria,

      - Modo de suporte - após o carregamento completo, o carregador alterna para o modo de monitoramento de tensão, garantindo o desempenho total da bateria, sem o risco de sobrecarga, mesmo se deixado sem vigilância por um longo tempo, importante, mesmo após uma pausa no fornecimento de CA, o processo de carregamento / manutenção continuará automaticamente,

      - Mantendo a memória - graças a isso, o carregador lembra o último modo de operação selecionado e em caso de falha de energia, ele continuará a carregar no mesmo modo,

      - Um invólucro IP65 especial é usado - o carregador pode ser usado em um ambiente empoeirado e húmido.

      O carregador foi concebido para baterias de 6V / 12V, 1,2-120Ah, tipo de gel, tipo de ácido (sem manutenção e manutenção), SLA, AGM. O carregamento ocorre automaticamente em 9 etapas. A operação do carregador é indicada por ícones apropriados em um display LCD legível.

      Primeiro estágio - diagnóstico. O carregador analisa se a bateria pode aceitar a carga ou não. Isso permite que você evite carregar uma bateria com defeito.

      Segundo estágio - Dessulfuração: O carregador pode regenerar até mesmo a bateria mais descarregada em uma tensão de até min. 1,5 +/- 0,5 V

      Terceiro estágio - pré-carregamento. Se a tensão da bateria estiver abaixo de 12V, o carregador carrega com corrente baixa para proteger melhor a bateria.

      Quarto estágio - um começo suave. Carregamento gradual até atingir a intensidade máxima sem saltos repentinos.

      Quinto estágio - CC1. CC2 CC3 (Corrente Direta). Mudança rápida de velocidade, mudança de intensidade dependendo da condição da bateria. Isso tem um efeito positivo na duração da bateria.

      Sexto estágio - CV (voltagem constante). A bateria está quase totalmente carregada e, em seguida, recarregada a 14,6 V CC.

      Sétimo estágio - descanse. O carregador cortará a fonte de alimentação quando a bateria estiver totalmente carregada. Isso permite economizar energia.

      Oitavo estágio - Renovação: Se, após uma carga completa, a voltagem da bateria cair para 12,8V em 2 min. o retificador irá detectá-lo automaticamente.

      Nono estágio - Restauração: O carregador detecta automaticamente a carga total da bateria. mantendo a carga.

      Se a tensão cair abaixo de 12.8V, ela repetirá as etapas acima do quarto ao sétimo.


      Dados técnicos

      Tensão de entrada: 230V CA 50Hz

      Voltagem de saída: 6V / 12V DC

      Eficiência: 85%

      Tensão de carregamento: 14.6V (14.8V no modo de inverno) para baterias de 12V, 7.3V para baterias de 6V

      Corrente de carregamento: 2A (6V), 2 / 4A (12V)

      Temperatura de trabalho: -20..50st. C

      O tipo de bateria: 6 / 12V ácido chumbo-húmido, MF, MOLHADO, AGM, GEL

      Invólucro IP65 - alta resistência a poeira e respingos,
      II classe de isolamento elétrico"
      Queres um conselho, gasta logo o dinheiro e compra uma coisa em condições.
      Eu aconselho te um CTEK, vale o dinheiro que custa..

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
        Atenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.
        São AGM? O carregador também dá....

        Tens a noção de que as baterias start-stop também têm chumbo na sua constituição certo?

        http://pt.bosch-automotive.com/pt/in...agm/agm_1.html

        Na volta andas a "alimentar" um mito...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por fredgaia Ver Post
          Atenção a quem tem carros com start-stop, a bateria normalmente não é de chumbo e o carregador tem que ser diferente.
          O meu carro não tem start-stop.

          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
          Queres um conselho, gasta logo o dinheiro e compra uma coisa em condições.
          Eu aconselho te um CTEK, vale o dinheiro que custa..
          Agradeço o teu conselho e talvez compre um CTEK mais tarde. Por agora este deve ser suficiente, até porque não sei se irei precisar de comprar uma bateria, assim sendo também faço o teste.

          Com este carregador, posso carregar a bateria sem desligar os terminais, certo?

          Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
          São AGM? O carregador também dá....

          Tens a noção de que as baterias start-stop também têm chumbo na sua constituição certo?

          http://pt.bosch-automotive.com/pt/in...agm/agm_1.html

          Na volta andas a "alimentar" um mito...
          O meu carro não tem start-stop.

          Se ainda houver em stock, acho que vou avançar com a compra.

          Comentário


            #95
            https://www.autobild.de/artikel/auto...e-2287036.html

            Teste recente

            Comentário


              #96
              Pessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.

              Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.

              Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.

              E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?

              Comentário


                #97
                Dares um encosto para assumir 12v.

                É de 12v, certo?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Dares um encosto para assumir 12v.

                  É de 12v, certo?
                  Sim é, mas encosto com quê? acho que não tenho aqui mais nada com 12.. A da moto dá?

                  Por outro lado 6+12 dá 18. Não sei se rebenta..

                  Com 48 sei que rebenta

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por joo Ver Post
                    Pessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.

                    Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.

                    Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.

                    E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?
                    Já me aconteceu, a bateria já era, podes comprar outra.
                    Eu cheguei a carregar com um carregador dos antigos mas a bateria já não acumulava carga.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por foxtrot2 Ver Post
                      Eu tenho um da CTEK (o melhor classificado ), numa versão vendida pela Maserati.
                      A Rolls Royce também usa o da CTEK.
                      A recomendação da Maserati é que qualquer cliente que ande menos de 6.000km/ano (que não é o meu caso) use um carregador de bateria, para que esta se aguente mais tempo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Já me aconteceu, a bateria já era, podes comprar outra.
                        Eu cheguei a carregar com um carregador dos antigos mas a bateria já não acumulava carga.
                        A bateria é nova.. é certo que chegou aos 3V mas não acredito que elas morram por completo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joo Ver Post
                          A bateria é nova.. é certo que chegou aos 3V mas não acredito que elas morram por completo.
                          Podes dar as voltas que quiseres mas essa bateria está morta, se é nova vai reclame à garantia que recebes outra...

                          Comentário


                            O mini (cooper d de 2014) da minha Wife está a começar a aparecer a luz da bateria a amarelo (no painel dos avisos), pouco tempo depois de desligar a ignição (mais concretamente quando se desliga o carro e depois se fica, por exemplo, a ouvir rádio).

                            Acham que vale a pena colocar a carga num destes carregadores inteligentes? A minha dúvida (que pode não fazer sentido) é que ouvi que nestes carros quando a bateria vai ao ar, mesmo que se coloque uma nova, tem de ser “reprogramada”. Ou seja, recrarregando, também se tem de reprogramar (não sei se é o termo correto)? É que se for necessário, mais vale levar logo uma bateria nova. Caso contrário, ainda podia experimentar em casa.

                            Nota: para já, os sintomas “apenas” são o start and stop ter deixado de funcionar e este tema da luz acender no contexto acima indicado. Para já, pega bem.

                            Comentário


                              Ainda ontem dei um orçamento para um Mini R56. 143€ da Varta topo de gama.

                              Podes instalar a nova sem "reprogramar" mas convém para gestão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Ainda ontem dei um orçamento para um Mini R56. 143€ da Varta topo de gama.

                                Podes instalar a nova sem "reprogramar" mas convém para gestão.
                                Pelo que estou a depreender, esta já deu o que tinha a dar e não vale a pena a carga, certo? Eu estou convencido disso. O carro anda (ou andava) no dia a dia e deixou de funcionar o start and stop, ainda antes da quarentena. A luz amarela da bateria, começou a aparecer já no período de confinamento.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                  Pelo que estou a depreender, esta já deu o que tinha a dar e não vale a pena a carga, certo? Eu estou convencido disso. O carro anda (ou andava) no dia a dia e deixou de funcionar o start and stop, ainda antes da quarentena. A luz amarela da bateria, começou a aparecer já no período de confinamento.
                                  Se já não tens SS, podes ir fazendo uma vaquinha.

                                  Só vais adiar o inevitável.

                                  O do R56 era de 2011.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Se já não tens SS, podes ir fazendo uma vaquinha.

                                    Só vais adiar o inevitável.

                                    O do R56 era de 2011.
                                    Thanks pela opinião eblase. É o que acho também, mas perguntar não custa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                      Pelo que estou a depreender, esta já deu o que tinha a dar e não vale a pena a carga, certo? Eu estou convencido disso. O carro anda (ou andava) no dia a dia e deixou de funcionar o start and stop, ainda antes da quarentena. A luz amarela da bateria, começou a aparecer já no período de confinamento.
                                      Se tens carregador experimenta a carregar, não perdes nada.

                                      Se teve parado é normal estar fraca.

                                      Só precisas de programar quando colocar outra bateria.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                        Pessoal, tenho um carregador desses do lidl que normalmente uso na moto.

                                        Entretanto tenho aqui uma bateria que até é nova e, talvez porque o carro está a consumir energia de algum lado, e ou o alternador também não está a carregar (novo também), chegou aos 3V de tenção.

                                        Liguei o carregador à bateria e ela foi carregando até chegar aos 6.8V e não passa daí. O carregador assumiu que ela tem 6V e não consigo convencê-lo do contrário.

                                        E agora? Haverá alguma forma de bypassar esta teima?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                          É um baby boom lá para Dezembro e um boom na venda de baterias nos próximos dias

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                            Se tens carregador experimenta a carregar, não perdes nada.

                                            Se teve parado é normal estar fraca.

                                            Só precisas de programar quando colocar outra bateria.
                                            Sim, também é verdade. [emoji106]

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              É um baby boom lá para Dezembro e um boom na venda de baterias nos próximos dias
                                              O carro é um Audi A3 1.9 com 365k de km e já regressou da Oficina na segunda feira passada. Está parado desde então e mal vi o post fui logo lá "dar à chave".

                                              Na altura não liguei muito aos comentários pois achei que não faz absolutamente sentido nenhum uma pessoa comprar uma bateria, gasta-la até ao tutano e logo a seguir ir reclamar outra.

                                              As baterias para terem um prazo de garantia têm de valer bem mais do que aquilo que vocês querem fazer parecer.


                                              Fiz o quote a ti porque sei que és um bom mecânico de automóveis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                                O carro é um Audi A3 1.9 com 365k de km e já regressou da Oficina na segunda feira passada. Está parado desde então e mal vi o post fui logo lá "dar à chave".

                                                Na altura não liguei muito aos comentários pois achei que não faz absolutamente sentido nenhum uma pessoa comprar uma bateria, gasta-la até ao tutano e logo a seguir ir reclamar outra.

                                                As baterias para terem um prazo de garantia têm de valer bem mais do que aquilo que vocês querem fazer parecer.


                                                Fiz o quote a ti porque sei que és um bom mecânico de automóveis.
                                                Dou uns toques. Tenho meia-dúzia de chaves..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Dou uns toques. Tenho meia-dúzia de chaves..
                                                  Eu não tenho meia dúzia de chaves mas tenho as necessárias para substituir a bateria.



                                                  Daqui a uns 4 anos quando ela der o berro

                                                  Comentário


                                                    Já andava há algum tempo para comprar um carregador de baterias, e ontem vi estes no Lidl e acabei por comprar, mas sem pesquisar antes.

                                                    Têm feedback destes carregadores? são bons?





                                                    Comentário


                                                      À confiança.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por trogix Ver Post
                                                        Já andava há algum tempo para comprar um carregador de baterias, e ontem vi estes no Lidl e acabei por comprar, mas sem pesquisar antes.

                                                        Têm feedback destes carregadores? são bons?





                                                        Pelo preço cumpre com a função.

                                                        Comentário


                                                          A quem possa interessar...


                                                          Comentário


                                                            Boas,

                                                            À confiança também numa bateria AGM com S&S?
                                                            É inteligente também para essas?

                                                            Obrigado
                                                            Editado pela última vez por goncalves10; 11 February 2021, 18:07.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                              À confiança.
                                                              Boas,
                                                              À confiança também numa bateria AGM com S&S? É inteligente também para essas?

                                                              Obrigado ;)
                                                              Editado pela última vez por goncalves10; 11 February 2021, 18:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X