Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramar 320d E91 ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mas calma lá, para fazer essa repro de 200cv, não seria melhor que também se alterasse o sistema de refrigeração, intercooler e mais algumas coisas ?? é que se não, isso deve aquecer demasiado... e até poderia falar na embraiagem, mas não tenho certezas quanto a esse assunto do binário excessivo que a embraiagem não suporte

    Comentário


      #32
      Os mais cepticos dizem não á repro!
      Mas a meu ver se forem tomadas as devidas precauções e se a repro estiver dentro de um limite razoavel, muito dificilmente haverá problema.
      O que acontece mais frequentemente são turbos partidos, porque um dos parametros alterados é a pressão do turbo, ora se reprogramares e andares por ai feito louco em acelerações o turbo é paga!!
      Outra é a embraiagem que pode não aguentar se o aumento de binário for exagerado.

      Agora ha outra coisa (eu não ganho nada com isso nem pouco mais ou menos) :D
      Provavelmente não dá os 200cv, mas chega lá perto e é bem mais barato!
      http://www.lojatuning.net/loja/index...d&productId=30

      cumps,
      [dio]

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por paulinhuu

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        eu cá não gosto de reprogramações,se vem assim de origem,é porque a marca sabe o que faz!
        Ora nem mais
        Sim e não; por essa ordem de ideias o 20d não poderia ter mais de 122cv... a diferença entre o 18d e o 20d é meramente a gestão electrónica... O 1.5 dci de 100 e 105cv também tem uma resposta muito diferente, apenas diferente na electrónica, porque finalmente arranjaram uma embraiagem capaz de lidar com mais de 200nm de binário... E também sendo assim, não apareceriam por aí evoluções de potência vindas aparentemente do nada; já se fala no 20d de 177cv, apenas com alterações na electrónica.

        O meu medo das reprogramações é poderem ser feitas por quem não conhece a fundo as limitações do motor e que não tem meios para testar exaustivamente a fiabilidade de outras soluções. Por isso encaro as modificações realizadas pelas casas oficiais (ABT, AC Schnitzer, AMG) como muito fiáveis, pois na minha opinião acabam por ser alternativas chanceladas pela marca, que simplesmente não lança essas versões por questões de posicionamento no mercado ou por cumprimento de normas antipoluição...

        É claro que, no limite, um motor feito de peças móveis que debita 163cv, será mais fiável do que o mesmo exactamente igual com 200cv; stress mecânico é maior, e o desgaste será logicamente mais acelerado. A grande questão é se o 1º faz 1 000 000km e o 2º 950 000 ou se o 2º se fica pelos 200 000...

        Comentário


          #34
          Eu recomendo a SF, sou cliente e ate a data nuca tive nenhum problema. Que e careiro é... que existem tao bons, melhores e muito piores sem duvida. Neste momento fosse que carro fosse so metia MB.

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por sforma

            Eu recomendo a SF, sou cliente e ate a data nuca tive nenhum problema. Que e careiro é... que existem tao bons, melhores e muito piores sem duvida. Neste momento fosse que carro fosse so metia MB.
            Metias MB e não metias Villauto? :D

            EDIT: Isso é quase como procurares o wally, em termos de diferenças na qualidade, assitencia etc...
            Neste momento, dizem os "entendidos", os melhores são os Engºs. Manuel Fernandes e Miguel Patrocinio. Eu tenho a experiencia da Vilauto, onde adquiri a powergate e respectivas repros, mas ambas despensam apresentações, é caso para dizer "venha o diabo e escolha"

            Volto a repetir BMW´s é com a Vilauto, basta consultar a pagina www.vilauto.com

            Comentário


              #36
              Eu não me importo de meter uma programação diferente no meu 320d.

              Só que por um lado, perco a garantia de fábrica. E o carro só tem 9 meses. [8D]

              Por outro, e isto é muito subjectivo, a repro da Vilauto não me parece grande coisa. Tenho um amigo que o foi fazer a Vila Real (é próximo do Porto) e depois de pegar no carro dele, não notei assim tantas diferenças. É claro que o dele tem caixa automática e aí as coisas são diferentes para uma caixa manual, mas fiquei com a sensação de que as coisas não são assim tanto como dizem por aí.

              O vendedor da Baviera garantiu que a BMW Portugal iria comercializar um kit para 200 cv, com garantia e tudo, mas nunca mais me disse nada.

              Alguém sabe de alguma coisa?

              Comentário


                #37
                Permite-me não concordar com o termo "...A repro da Vilauto..." pois como tu dizes é muito subjectivo e é por ser muito subjectivo que as reprogramações são feitas personalizadamente e de acordo com aquilo que o cliente pretende(obviamente dentro de uma relação entre o desejado e o possivel) mais binario, mais acelaração, mais velocidade de ponta, etc etc. Assim nenhuma reprogramação é igual à outra e garanto-te que na Vilauto o automovel do teu colega esta a medida daquilo que ele solicitou, é que a realidade é que so sai de la descontente quem quiser pois a reprogramação é feita, vais dar uma volta com o carro para ver se gostas do desempenho do automovel, se pensas que deves alterar alguma coisa os parametros sao alterados e so sais de la quando estiver como queres.

                O que acontece e por isso cada vez mais se ve individuos a reprogramar automoveis é que certos senhores que se entitulam de "xispadeiros" que têm files defenidos e chega la o comum cidadão que deseja ter uns cavalinhos mais no seu automovel e o "xispadeiro" espeta lhe com o ficheiro que ja colocou em centenas de automoveis, assim ganhar dinheiro é facil e ate eu ando a reprogramar carros.

                Comentário


                  #38
                  Não estou a dizer que a repro da Vilauto seja má.

                  Não me parece grande coisa, nas condições em que comparei.

                  Por outro lado, e já que estás a puxar a conversa, sou muito céptico em termos de repros. Seja de quem for...

                  A não ser de casas conceituadas, onde o hardware também desempenha um papel importante.

                  Porque isso de falar de tolerância e essas coisas todas é um tema já muito batido.

                  Eu já andei por aí, fui obrigado e bater bem fundo nesse mercado e digo com alguma pena. Pouca gente sabe mexer num carro. E quase nenhum sabe interpretar o estado de uma mecânica.

                  Mas que isto não sirva para nos aborrecermos. É apenas uma observação da minha experiência. ;)

                  Comentário


                    #39
                    "EDIT: Isso é quase como procurares o wally, em termos de diferenças na qualidade, assitencia etc...
                    Neste momento, dizem os "entendidos", os melhores são os Engºs. Manuel Fernandes e Miguel Patrocinio. Eu tenho a experiencia da Vilauto, onde adquiri a powergate e respectivas repros, mas ambas despensam apresentações, é caso para dizer "venha o diabo e escolha""

                    entao e quem é um dos engenheiros da MB,talvez o M venha de algum nome ai de cima. Alias a diferença entre MB e Vilauto sera pouco ou nenhuma, ambos trabalham em conjunto.

                    Relativamente a MB, recomendo a porque quase todos os dias aparecem testes em MAHA de carros preparados por eles. Isto no tuning.online.pt. E de facto fazem um trabalho 10 estrelas.

                    Comentário


                      #40
                      Na vilauto fazes o trabalho por perto de 600 euros, tu é que escolhes a potência que queres, pois se pedires 215cv ele tambem os mete, tens direito a pelo menos dois testes de potência grátis um antes e depois.
                      Podes sempre pedir uma repro soft e ficas com uns 180cv, agora digo-te já se andas sempre a esgalhar nem metas repro de casa nenhuma.

                      Eu ando com repro vilauto à 2xK kms nunca tive um unico problema de motor, se comprar um BMW ou outro carro qualqer é lá que vou. O carro gasta pelo menos o mesmo a andar nas calmas e só gasta mais a puxar, mas anda muito muito mais.

                      O problema da vilauto é que não aparece nas revistas de carros e o pessoal como conhece é aquilo que aparece gasta muito mais #8364;#8364; pelo menos tipo de trabalho e não fica melhor servido...

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por pedrosousa

                        Na vilauto fazes o trabalho por perto de 600 euros, tu é que escolhes a potência que queres, pois se pedires 215cv ele tambem os mete, tens direito a pelo menos dois testes de potência grátis um antes e depois.
                        Podes sempre pedir uma repro soft e ficas com uns 180cv, agora digo-te já se andas sempre a esgalhar nem metas repro de casa nenhuma.

                        Eu ando com repro vilauto à 2xK kms nunca tive um unico problema de motor, se comprar um BMW ou outro carro qualqer é lá que vou. O carro gasta pelo menos o mesmo a andar nas calmas e só gasta mais a puxar, mas anda muito muito mais.

                        O problema da vilauto é que não aparece nas revistas de carros e o pessoal como conhece é aquilo que aparece gasta muito mais #8364;#8364; pelo menos tipo de trabalho e não fica melhor servido...

                        Nem mais A Vilauto não precisa de fazer publicidade em revistas pois são os próprios clientes como eu e outros que a fazem, ainda que não se ganhe nada com isso.;)

                        É de salientar que a Vilauto é reparador autorizado BMW, e têm experiência em competição com o BMW 320D. Para além disso a formação do Eng. Manuel Pedro está uns furos acima da média dos chiptuners nacionais. E para quem não sabe o que é a MB, dêm uma vista de olhos ao local onde são realizados os testes de potência dos carros preparados pela MB;)

                        Cump

                        Comentário


                          #42
                          Já li o tópico de ponta a ponta, duas vezes.

                          Afinal o que é a MB?

                          Presumo que seja a breviatura de uma casa.

                          Comentário


                            #43
                            Miguel e Becas
                            Muita Bom
                            Muito Bombástico

                            É como se quiser, LOL

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por bpacheco

                              Miguel e Becas
                              Muita Bom
                              Muito Bombástico

                              É como se quiser, LOL
                              Ok, obrigado ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por Arturval

                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                eu cá não gosto de reprogramações,se vem assim de origem,é porque a marca sabe o que faz!
                                100% de acordo. Confio muito mais nos engenheiros da BMW do que na Speedfactor ou qualquer outra casa de reprogramações. Se a BMW achasse que o 2.0d podia ter, saudavelmente, 200cv, porque raio não o faria?:D
                                concordo a 100%
                                se fosse pa ter 200 cv ja os trazia de fabrica, bem não pode fazer, afecta sempre alguma coisa

                                Comentário


                                  #46
                                  Em relação há conversa dos 200cv de vir de fábrica e camandro...

                                  Há ibizas 1.9TDI de 130cv com mais de 240K km e que têm potências acima dos 200cv, com repros feitas desde novos...
                                  Quantos de vocês que têm essa conversa dos carros virem de fábrica com 163cv e por isso não se podem meter cavalos porque depois dão o berro mais cedo, passam dos 150K km com os vossos carros???

                                  Pintonuno, atenção que isto não é um ataque directo, o que se passa é que há muitas teorias por aí... Toda a gente fala e muita gente fala daquilo que não sabe.

                                  Há 320d que de origem queimam turbos de 10.000 em 10.000 será defeito dos turbos???

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por sforma

                                    "EDIT: Isso é quase como procurares o wally, em termos de diferenças na qualidade, assitencia etc...
                                    Neste momento, dizem os "entendidos", os melhores são os Engºs. Manuel Fernandes e Miguel Patrocinio. Eu tenho a experiencia da Vilauto, onde adquiri a powergate e respectivas repros, mas ambas despensam apresentações, é caso para dizer "venha o diabo e escolha""

                                    entao e quem é um dos engenheiros da MB,talvez o M venha de algum nome ai de cima. Alias a diferença entre MB e Vilauto sera pouco ou nenhuma, ambos trabalham em conjunto.

                                    Relativamente a MB, recomendo a porque quase todos os dias aparecem testes em MAHA de carros preparados por eles. Isto no tuning.online.pt. E de facto fazem um trabalho 10 estrelas.
                                    Eu sei que o M vem de um dos nomes mas ambos começam por M... [}][}]

                                    Comentário


                                      #48
                                      Sem problema, estou apenas a expor opiniões e não conhecimentos adquiridos ou verificados,disse o que penso e os meus receios em relação ás reprogramações.
                                      Pedrosousa agradeço os esclarecimentos sobre este assunto pois confesso não possuir muitos, obrigado.

                                      Cumpts

                                      Comentário


                                        #49
                                        se um forum como este serve para alguma coisa para além da distração a ler baboseiras uns dos outros, é para partilharmos informação séria sobre a experiência de cada um no que respeita ao automóvel.

                                        eu também já lancei um tópico com este tema há uns meses. curiosamente encontrei muito mais detractores do que aqui se encontram. talvez a discussão se tenha elevado um pouco.

                                        a verdade é que foi no forum que cheguei ao contacto com quem veio a reprograr-me o carro. acabei percebendo que a recomendação não foi inocente, já que partiu do "B" em "MB" mas, afinal, não me senti enganado por isso.

                                        pois é, entreguei uma accord i-ctdi com uns 5.000 kms ao miguel patrocinio e dei-lhe o seguinte briefing: isto é o meu único carro, custou-me €45.000, portanto isto tem que correr bem. e não quero fumo.
                                        ao que ele me respondeu qualquer coisa assim: "meu amigo, isto é como ir ao pronto-a-vestir comprar umas calças; experimenta, não gosta, não leva, não paga".

                                        devo salientar nesta altura que me estou um bocado nas tintas para a questão da garantia, porque acho que oficina nenhuma dá conta da repro, a não ser que vá à procura dela na ECU que (no caso particular da honda) fica com umas dentadas da alavanca que forçou a abertura (pois é, aquilo não está feito para ser aberto) e, portanto, ninguém vem dizer que não há garantia porque houve repro.

                                        se alguém teve uma experiência que contraria isto que acabei de dizer, gostava de ter conhecimento.

                                        voltando à repro propriamente.

                                        a primeira vez que o miguel patrocinio deitou maos à obra, fê-lo sem banco de potencia, já que nos encontrámos numa oficina em janas, sintra, e não na vilauto. em resultado disso, aquilo que pareceu um trabalho impecável no pequeno teste de estrada que fizemos, veio a dar m***a. mas não muita.

                                        nos dias seguintes o carro entrava em modo de emergencia com nas acelerações em 6ª e fazia fumo que era uma miséria. conclusão: passei de 140 cv para 35, porque não acelerava para não ver o fumo.

                                        (será que alguem vai ter paciência para ler isto)

                                        Comentário


                                          #50
                                          continua...

                                          Comentário


                                            #51
                                            antes de continuar, devo referir que o carro passou a andar monstruosamente mais. o que mais parecido conduzi foi um ibiza 130 cv que tive dos 0 aos 16.000 kms em 2002.

                                            logo que tive oportunidade fui a vila real (vilauto) ao encontro do miguel patrocinio para rever a repro.

                                            devo salientar nesta altura que, pela minha experiência, MB power e vilauto são o mesmo serviço. o manuel pedro e o miguel patrocinio partilham o que sabem sobre o assunto e as "instalações" da MB são a oficina da vilauto (concessionário toyota e bmw em vila real).

                                            quem fala das instalações da vilauto com um certo encantamento, só pode ser porque nunca lá esteve. é a mais banal das oficinas e apresenta mesmo um défice de imagem para o que deve ser o espaço de assistência oficial das duas marcas em questão. bem, mas isto, de facto, não interessa muito.

                                            chegado à vilauto o miguel patrocinio tirou a ECU e explicou-me que teria que diminuir alguma coisa no turbo boost pois o tempo de carga na 6ª fazia-o ultrapassar a temperatura definida nos parametros de segurança da ECU, o que motivava o modo de emergência.

                                            lá se foram uns quantos nm de binário.

                                            eu não fiz questão de medir potencia e binário antes desta segunda repro, já que sabia que não se iam manter os valores que trazia. segundo o miguel patrocinio andaria na casa dos 460 nm entre uma e outra repro.

                                            fomos à estrada e o fumo continuava um exagero. voltámos para ele diminuir o tempo de abertura dos injectores (segundo me disse) o que diminuiu de facto o fumo.

                                            foi ao banco e mediu
                                            182,2 cv de potencia normal (144,4 cv de potencia à roda) às 3670 rpms
                                            binário máximo 408 nm às 2360 rpms

                                            paguei pelo trabalho €500. teriam sido €450 se tivesse ido a vila real da primeira vez
                                            quem é daqui da zona de lisboa tem de contar com €100 para gasóleo e portagens, mas eu não faria a repro senão em vila real.
                                            se estou satisfeito?
                                            sim. estou satisfeito. já fiz 12.000 kms depois da repro e não houve m****a.

                                            Comentário


                                              #52
                                              ps: o fumo extra é inevitável. só me chateia quando se vê mais, com um carro atrás de noite, a subir monsanto. é uma vergonha. mas chego lá acima mais depressa

                                              Comentário


                                                #53
                                                ps2: para quem não sabe, os valores de fábrica são

                                                potencia normal 140 cv
                                                bináro máximo 340 nm

                                                grosso modo, estamos a falar de mais 30% de potencia e mais 20% de binário (que é onde os motores turbo são fortes, por proporcionarem aquele coice quando a pressão encosta ao máximo)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Excelente relato, cada um tire as suas conclusoes. :P

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por brunotdci

                                                    axo k os ganhos k esse carro teve nao compensou o investimente
                                                    vou mais longe...200cvs têm obrigação de mostrar outros valores...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                      citação:Originalmente colocada por ZR

                                                      Por que é que alguns fogem da Speedfactor como o diabo da cruz?
                                                      Tiveram conhecimento de alguma coisa?
                                                      Porque conhecemos o "ramo"...
                                                      Exactamente...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        sinceramente essa repogramaçao n deve dar muita saude ao carro....

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          as marcas a ter uma trabalheira desgraçada para cumprir normas de poluição e adequar transmissões, suspensões, travões, etc para a potência dos motores para depois resultar nisto....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Duro Posted - 02/09/2006 : 16:54:06
                                                            --------------------------------------------------------------------------------
                                                            as marcas a ter uma trabalheira desgraçada para cumprir normas de poluição e adequar transmissões, suspensões, travões, etc para a potência dos motores para depois resultar nisto....
                                                            esse teu nick devia ser "dura", da cabeça [8D]

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Eu li o artigo logo ontem de manhã e achei piada, quer-se dizer, aumentar o débito de combustivel e o avanço estraga o motor mas aumentar a pressão do turbo não estraga nem o motor nem o turbo, isto foi o que percebi da explicação, que por acaso nem li muito atentamente.

                                                              O problema é que a programação By speedfactor é comprada à REVO ou a outra casa qualquer e o fornecedor só diz o que quer...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X