Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tudo o que queria saber sobre GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Penso que não havera aumento significativo no GPL, agora que o governo anda numa de ecologico.

    Atenção que a SUBARU tem á venda no mercado nacional o Legacy "Bifuel" e o Forest, que já vem de fabrica a funcional com o GPL ou gasolina, ambos tem um motor "boxer" de dois litros e 160 cv, e mantem a garantia tradicional da marca 3 aonos ou 100 mil Km.
    Segundo dados do fabricante, a economia é de 25% para o diesel e de 50% para a gasolina, alem do acordo com a GALP que oferece 1000 litros de GPL aquem comprar uma viatura destas. Os preços de ambos modelos andam pelos 32 mil euros.

    Para quem possa dispor desta quantia, parece-me uma escolha acertada.

    Comentário


      Esses dados do fabricante estao desactualizados, em Portugal paga-se um imposto especialmente alto a gasolina, cá a poupança é acima desses 50%

      Comentário


        Penso que o preço do gás é regulado pela união europeia. Um país membro não pode aumentar como lhe der mais jeito.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nafs Ver Post
          Penso que o preço do gás é regulado pela união europeia. Um país membro não pode aumentar como lhe der mais jeito.
          Exacto, não o preço mas a carga fiscal E é mais provável o gasóleo subir para preços equiparados à gasolina do que o gpl. Ainda por cima o GPL explode e estraga os carros

          Comentário


            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post


            2 opiniões já têm mais peso que uma.

            Mas ainda falta a fonte.
            Não existe legislação para automóveis a um só combustível. Vou procurar no último decreto de lei que saiu sobre os veículos a gás para ver se está lá alguma coisa.

            Comentário


              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Ainda por cima o GPL explode e estraga os carros
              Sério? Encontra um video no youtube onde isso aconteça. Eu arranjo-te vários de carros a gasolina arderem. Espero que as tuas fontes para dizer isso nao sejam secretas

              Comentário


                Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                Sério? Encontra um video no youtube onde isso aconteça. Eu arranjo-te vários de carros a gasolina arderem. Espero que as tuas fontes para dizer isso nao sejam secretas
                Eu estou na brincadeira, embora não pareça Aliás, até escrevi no meu blog um artigo sobre esses mitos do GPL que até foi publicado no jornal da Anic-GPL

                Existem muitos preconceitos e muitas desculpas esfarrapadas para "rebaixar" o GPL, mas quando o preço da gasolina sobe vejo muita gente a mudar de discurso

                Comentário


                  tendo em conta que o GPL é um combustivel mais limpo que os outros mais comercializados , penso que nao vai subir muito mais do que tem subido (ritmo)!

                  acho que tás na boa!

                  Comentário


                    hoje em dia para mim e a melhor opção porque se arranjam carroes a gasolina a preços muito bons e depois e instalar o sistema gpl por mais +-2000€ e andamos com a mesma economia de um disel

                    Comentário


                      Se o Estado começa a perceber que pode tirar daí alguma coisa de útil... já sabes o que vai acontecer!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                        hoje em dia para mim e a melhor opção porque se arranjam carroes a gasolina a preços muito bons e depois e instalar o sistema gpl por mais +-2000€ e andamos com a mesma economia de um disel
                        €2000 se for um 6 cilindros. Um 4 cilindros por €1600 a €1700 já se faz a festa

                        Comentário


                          baiones vê isso do vender o polo, que a mim tiraram me um ponto lá da "carta do forum" por ter dito o mesmo do primera!

                          muda isso...........mete despachar!

                          eu sei que as regras nao sao para todos de igual forma, mas vê lá se és dos que são tomados de ponta como eu


                          já foste ao forum do autogas?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            (...)
                            já foste ao forum do autogas?
                            Grande fórum para tirar dúvidas e aprender um pouco sobre o GPL Muitos ainda iam ficar espantados pelas máquinas que lá aparecem a gás!

                            Comentário


                              Se o estado começar a perceber que advém daí uma grande receita, acredito que os preços subam radicalmente!


                              No entanto a tendência é existir sempre um fosso enorme entre o preço do GPL e o Diesel

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                Se o Estado começa a perceber que pode tirar daí alguma coisa de útil... já sabes o que vai acontecer!
                                Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                Se o estado começar a perceber que advém daí uma grande receita, acredito que os preços subam radicalmente!
                                (...)
                                http://forum.autohoje.com/showpost.p...5&postcount=13

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  Grande fórum para tirar dúvidas e aprender um pouco sobre o GPL Muitos ainda iam ficar espantados pelas máquinas que lá aparecem a gás!

                                  exacto!

                                  eu gosto é daqueles que ficam espantados com o scooby ou o ML a gpl !

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                    exacto!

                                    eu gosto é daqueles que ficam espantados com o scooby ou o ML a gpl !
                                    Já a foto do M5 quando veio aqui parar ao fórum chocou tanta gente! 400cv a gás, minha nossa que crime É ML, é X5, M5 a gás estão lá dois, Z4, 200SX, o Scooby, um S3, um S80...

                                    Só que estes gajos passam por nós a abrir sem dístico e a malta lá diz "granda maquinão", depois quando os vêm no IPO com o distico ou a meter GPL lá dizem "granda crime"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Já a foto do M5 quando veio aqui parar ao fórum chocou tanta gente! 400cv a gás, minha nossa que crime É ML, é X5, M5 a gás estão lá dois, Z4, 200SX, o Scooby, um S3, um S80...

                                      Só que estes gajos passam por nós a abrir sem dístico e a malta lá diz "granda maquinão", depois quando os vêm no IPO com o distico ou a meter GPL lá dizem "granda crime"
                                      Por onde anda essa foto que eu estou curioso?

                                      Comentário


                                        Não a encontro, os tópicos antigos estão bloqueados e não aparecem na pesquisa

                                        Comentário


                                          Mas alguem me sabe dizer quais os carros que se vendem novos a GPL\gasosa!eu não me recordo de nenhum!é que esse desconto do I.A deve ser treta!que eu saiba se comprar um Carro novo a gasolina se for instalar o gpl na semana seguinte!tenho só contras!primeiro acho que perco a garantia!e depois paguei o I.A do carro a gasolina!o bom é os consumos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                                            Mas alguem me sabe dizer quais os carros que se vendem novos a GPL\gasosa!eu não me recordo de nenhum!é que esse desconto do I.A deve ser treta!que eu saiba se comprar um Carro novo a gasolina se for instalar o gpl na semana seguinte!tenho só contras!primeiro acho que perco a garantia!e depois paguei o I.A do carro a gasolina!o bom é os consumos!
                                            Renô Kangoo 1.2 GPL
                                            Editado pela última vez por AF147; 29 March 2007, 08:15.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              Renô Kangoo 1.2 GPL
                                              Lol temos mesmo muita escolha de carros familiares lol!vamos todos comprar Kangoos!lol

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
                                                Lol temos mesmo muita escolha de carros familiares lol!vamos todos comprar Kangoos!lol
                                                Subaru Legacy 2.0 Bi-Fuel
                                                Subaru Forester 2.0 Bi-Fuel

                                                Comentário


                                                  Já agora, Eliselotus, as emissões a GPL são menores e não é só o CO2, o CO e o NOx e o HC também baixam, bem mais que o CO2.
                                                  pois isso eu sei! isso nao e complicado de perceber.
                                                  O POTENCIAL para baixar as emissoes e muito grande! mas como em tudo, depende de quem instala, da manutencao do carro e do sistema, de uma serie de factores que toda a gente gosta de ignorar.

                                                  mas nao e isso que o jccgold defende. ele defende que pelo simples facto de ser gasolina, vai OBRIGATORIAMENTE ser terrivel em termos de emissoes e que o mesmo carro a GPL vai OBRIGATORIAMENTE ser um "santinho".
                                                  simplesmente ridiculo.
                                                  onde ja se viu um Viper a GPL, conduzido a fundo, a poluir menos que um Corsa 1.2 conduzido conforme a especificacao para o teste das emissoes?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus
                                                    mas nao e isso que o jccgold defende. ele defende que pelo simples facto de ser gasolina, vai OBRIGATORIAMENTE ser terrivel em termos de emissoes e que o mesmo carro a GPL vai OBRIGATORIAMENTE ser um "santinho".
                                                    Tu precisas de um desenho para perceber tudo. A comparacao é feita no proprio carro convertido a GPL, pois mesmo convertido a GPL pode funcionar a gasolina. O que é que isso tem a ver com um Viper vs Corsa? Tb nao queres comparar um Corsa vs aviao da TAP ja agora?

                                                    Comentário


                                                      O meu carro está a GPL e com muito gosto!!

                                                      Potencia não perdi nada (tenho uma admissão directa BMC CDA e umas velas Denso Iridium) - muito pelo contrário; com estas alterações ele está melhor a GPL do que estava antes a gasolina!!

                                                      O melhor disto - gasto €5,5 por cada 100km que faço.... arranjem lá um diesel 2.0 com esta potência a fazer estas médias (consumo misto... a passar pela IC19 todas as manhãs)

                                                      Comentário


                                                        Para responder ao Eliselotus como é lógico ao passar a andar a GPL as emissões não desaparecem.

                                                        Agora que baixam, baixam. É um facto, basta procurar literatura e verificar.
                                                        Também como é lógico ao não ser um motor dedicado nunca baixam tanto como seria ideal.

                                                        Agora deixo outra pergunta :
                                                        Porque será que os empilhadores são proibidos a diesel ?
                                                        E no entanto são permitidos a gás.
                                                        E funcionam 100 % do tempo a gás.

                                                        Também como é logico não é o GPL ou o GNV ou outros combustíveis alternativos, que vão acabar com a poluição.

                                                        Quando muito reduzir um pouco, e neste momento o GPL é a única alternativa existente, de facto.

                                                        Quantos aos diesel que muitos defendem que são muito bons em termos de controlo de emissões, de facto os novos até já são bastante aceitáveis.

                                                        Mas outro facto que eu infelizmente verifico nas nossas estradas, é a existência de carros que ao acelerarem desde cargas parciais libertam enormes nuvens de fumo preto.

                                                        E não são tão poucos como isso.
                                                        Se tiverem os vidros com película, então é mato.

                                                        Comparem também as emissões de um carro a GPL que por acaso até costumam andar relativamente moderados, com excepções como em tudo, pois para poupar é a andar devagar que se poupa, com estes fenómenos diesel que populam as estradas nacionais, com reprogramações que fazem sempre baixar os consumos, mas depois emitem enormes nuvens de fumo preto.

                                                        Apenas o meu palpite.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Já a foto do M5 quando veio aqui parar ao fórum chocou tanta gente! 400cv a gás, minha nossa que crime É ML, é X5, M5 a gás estão lá dois, Z4, 200SX, o Scooby, um S3, um S80...

                                                          Só que estes gajos passam por nós a abrir sem dístico e a malta lá diz "granda maquinão", depois quando os vêm no IPO com o distico ou a meter GPL lá dizem "granda crime"

                                                          o crime é o autocolante! essa lei estupida que há imenso tempo que anda no vai nao vai...........

                                                          Comentário


                                                            Tenho a sensação que se o autocolante nao fosse obrigatório as vendas do gpl subiam imenso.
                                                            Agora Baiones, acho que fazias bem em meter o carro a gpl, poupavas o ambiente e a carteira.
                                                            Parecendo que não ao fim de alguns anos já tens uma boa quantia..

                                                            Comentário


                                                              Moinante mas anda muito pessoal sem autocolante, mesmo muito! É que os números indicam muitos carros transformados para GPL e eu não os vejo, por isso andam camuflados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X