Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tudo o que queria saber sobre GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lelo, esse motor costuma "casar" bem com GPL. Não que eu perceba muito do assunto, mas posso ajudar-te no que sei.

    O sistema de GPL deve fazer a manutenção periódica, tal como o de combustão. Não sei se há oficinas que tenham as 2 valências...o filtro do GPL da fase gasosa é mudado a cada 15/20 mil kms, e o da fase líquida a cada 100/120 mil kms. São baratos, tipo 30 € cada, mas há quem faça esse serviço comprando os filtros na net (fica muito mais barato, efectivamente).

    Quanto aos dísticos, agora ficas com uma vinheta verde no pára-brisas e não precisas de mais nada. Supostamente podes estacionar nos parques subterrâneos, mas pelo que tenho visto na lei há alguma zona cinzenta. Digo isto porque para um parque poder albergar um carro de GPL deve ter sistemas próprios para o efeito e na verdade um tipo não sabe quais preenchem estes requisitos. E depois se acontece alguma coisa, pode ser uma carga de trabalhos. Já aqui foi abordado isto por algumas vezes.

    Comentário


      tudo o que queria saber sobre GPL

      Originalmente Colocado por now Ver Post
      Quantos quilómetros leva o carro?

      Já sabes que vais perder um bocado da mala, certo?

      Sabes a que preço anda o GPL na tua zona?


      Esse motor é fiável e dá-se bem com GPL, como tem as sedes das válvulas duras não é
      obrigatório adicionar um lubrificante de válvulas. No entanto convém ter atenção ao estado do sistema de arrefecimento e ignição. Isto porque o GPL vai puxar mais por eles.

      Sim os sistemas hoje em dia estão bastante evoluídos, não havendo perca de potência nem se nota diferenças de andamento.

      A instalação nesse carro andará a volta dos 1500€.

      A manutenção vais ter que ir provavelmente a oficinas diferentes. No caso do GPL anda a volta dos 50 a 70€.



      Instaladores credenciados podes ver aqui:


      http://www.sca-lt.com/category/onde-instalar/
      Então vamos por partes, o carro está com 125.000.

      Mala não perco, pelo que sei posso é perder o pneu suplente. Mas a mala neste carro não seria muito importante. Há mais veículos em casa.

      GPL na minha zona, só no ELeclerc a 0,659 Euros.

      A ideia é aproveitar o carro para a Maria que o dela já pede a troca. Atualmente só anda de mês a mês. E assim vai passar a fazer 100 km/dia. Mas a gasolina, já dói, daí ter surgido a ideia do GPL.


      Não sei se vale a pena. A alternativa seria a troca por um a gasóleo.
      Mas está tão estimado, e em tão bom estado que até dói desfazer-me dele. É um belo carro para manter por casa.

      E a periodicidade das manutenções do motor de combustão a gasolina, tendo em conta que vai ser menos utilizado, mantém-se a mesma?


      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
      Editado pela última vez por lelo1520; 11 January 2020, 14:16.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Lelo, esse motor costuma "casar" bem com GPL. Não que eu perceba muito do assunto, mas posso ajudar-te no que sei.

        O sistema de GPL deve fazer a manutenção periódica, tal como o de combustão. Não sei se há oficinas que tenham as 2 valências...o filtro do GPL da fase gasosa é mudado a cada 15/20 mil kms, e o da fase líquida a cada 100/120 mil kms. São baratos, tipo 30 € cada, mas há quem faça esse serviço comprando os filtros na net (fica muito mais barato, efectivamente).

        Quanto aos dísticos, agora ficas com uma vinheta verde no pára-brisas e não precisas de mais nada. Supostamente podes estacionar nos parques subterrâneos, mas pelo que tenho visto na lei há alguma zona cinzenta. Digo isto porque para um parque poder albergar um carro de GPL deve ter sistemas próprios para o efeito e na verdade um tipo não sabe quais preenchem estes requisitos. E depois se acontece alguma coisa, pode ser uma carga de trabalhos. Já aqui foi abordado isto por algumas vezes.
        Obrigado pelo teu feedback!


        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

        Comentário


          Se o carro está em bom estado e se a alternativa ao GPL é comprar carro a gasóleo... investe no GPL! Vai a uma boa casa que te dê garantias e tudo correrá certamente bem.

          Tinha um lancia de 2000 a GPL e a coisa em melhor estado no carro era o sistema de GPL (instalado em 2014). Vem agora a caminho um clio IV, também a GPL!

          O GPL só tem dois grandes problemas, ser mal instalado ou mandares o carro para a sucata antes de recuperares o dinheiro.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
            Se o carro está em bom estado e se a alternativa ao GPL é comprar carro a gasóleo... investe no GPL! Vai a uma boa casa que te dê garantias e tudo correrá certamente bem.

            Tinha um lancia de 2000 a GPL e a coisa em melhor estado no carro era o sistema de GPL (instalado em 2014). Vem agora a caminho um clio IV, também a GPL!

            O GPL só tem dois grandes problemas, ser mal instalado ou mandares o carro para a sucata antes de recuperares o dinheiro.
            Estou a pensar na MasterGas em Vila Nova de Gaia. Já enviei e-mail a solicitar orçamento.

            Sim, o carro está excelente, a todos os níveis. Seria uma pena. Com cerca de 1500 Euros resolvo o problema da substituição da viatura da Maria, e fico com o carro bastante económico. A ideia seria esta.

            Agradeço o feedback.


            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

            Comentário


              Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
              Então vamos por partes, o carro está com 125.000.

              Mala não perco, pelo que sei posso é perder o pneu suplente. Mas a mala neste carro não seria muito importante. Há mais veículos em casa.

              GPL na minha zona, só no ELeclerc a 0,659 Euros.

              A ideia é aproveitar o carro para a Maria que o dela já pede a troca. Atualmente só anda de mês a mês. E assim vai passar a fazer 100 km/dia. Mas a gasolina, já dói, daí ter surgido a ideia do GPL.


              Não sei se vale a pena. A alternativa seria a troca por um a gasóleo.
              Mas está tão estimado, e em tão bom estado que até dói desfazer-me dele. É um belo carro para manter por casa.

              E a periodicidade das manutenções do motor de combustão a gasolina, tendo em conta que vai ser menos utilizado, mantém-se a mesma?


              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
              Com esses quilómetros ainda é um menino, esse motor normalmente passa os 300.000 km com a vontade.

              Não sabia que o cabrio também tinha pneu suplente no fundo da mala, melhor assim.

              Se gostas do carro e te da pena de o teres parado, acho que fazes bem andar com ele. Pois muito tempo parado também não faz bem.

              As manutenções vão continuar iguais como se o carro andasse apenas a gasolina. A diferença é que poderás trocar menos vezes o filtro da gasolina. Tudo o resto mantém-se.

              Comentário


                Atenção que o motor de combustão é o mesmo o combustível é que é diferente.
                Na instalação apenas leva depósito sensores tubagens vaporizador injetores centralina de gpl penso não me esquecer assim de mais nada com relevância

                Comentário


                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                  Com esses quilómetros ainda é um menino, esse motor normalmente passa os 300.000 km com a vontade.

                  Não sabia que o cabrio também tinha pneu suplente no fundo da mala, melhor assim.

                  Se gostas do carro e te da pena de o teres parado, acho que fazes bem andar com ele. Pois muito tempo parado também não faz bem.

                  As manutenções vão continuar iguais como se o carro andasse apenas a gasolina. A diferença é que poderás trocar menos vezes o filtro da gasolina. Tudo o resto mantém-se.
                  Então na tua opinião, face ao que transmiti, achas que devo avançar para o GPL com a máquina, sem receios.

                  Abraço e obrigado.




                  Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                  Comentário


                    Sim acho que deves avançar sem receios, se o carro está em bom estado e tem a manutenção em dia.

                    Vê o link que coloquei atrás, pede orçamentos a alguns instaladores. Aproveita também para colocar as tuas dúvidas.

                    Depois dá novidades.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Sim acho que deves avançar sem receios, se o carro está em bom estado e tem a manutenção em dia.

                      Vê o link que coloquei atrás, pede orçamentos a alguns instaladores. Aproveita também para colocar as tuas dúvidas.

                      Depois dá novidades.
                      Estava a olhar para as oficinas na zona do Porto na tua ligação, e a MasterGas não aparece lá.. Estranho.


                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                      Comentário


                        Boas. Estou a ponderar converter o velhote Polo de 96 aos gases. Faz 80 km/dia, e como a rotina se prevê que se vá manter um bom tempo, penso que será uma boa opção.
                        Gostava que me dessem a vossa opinião, quer pelo motor que é, como opções válidas para ele em termos de tipo/marcas de kit, instaladores, etc.

                        Veículo: VW Polo 6N 1996, motor 1.4 AEX (8v 60cv)
                        Condição: Refiz o motor há 10.000kms (segmentos, bronzes bielas, descarbonização cabeça e internos, juntas da cabeça toda,...) bem como substituí quase tudo do sistema de refrigeração.
                        Uso: 80kms/dia (2x 40kms seguidos de cada vez). Faz Porto - Paços de Ferreira todos os dias da semana, andando em AE a ritmos calmos, como Nacional sem grande movimento. O conjunto motor + caixa longa para a potência é adequada ao uso e a nível de força chega e sobra, não sentimos necessidade de melhorar nesse aspecto.

                        Deixei o carro andar para ver se estava tudo ok, e até agora tudo perfeito: consumos de 6L reais, depósito após depósito, para 60cv parece ter força mais do que suficiente e o funcionamento é muito suave/certinho.


                        A recuperação deste carro ficou bastante em conta e chegou a hora de se decidir o que fazer: vender para comprar um mais recente, converter este a GPL, não fazer nada...
                        A opção de troca não está com muita força, já que este carro está em muito bom estado geral e da forma que está neste momento, não há dinheiro a gastar tão cedo nele (distribuição, fluídos todos, velas, pneus... enfim, tem muito material novo).
                        A juntar a isto, é um carro com despesas fixas e de manutenção bastante em conta, coisa que qualquer carro mais recente não ia conseguir acompanhar.

                        Logo, entra em jogo a possibilidade do GPL. Sei que como gasta pouco, o período/quilometragem de rentabilização vai ser maior, mas se este calhar dentro do espaço em que contamos ficar com ele, não seria uma má opção.

                        Sou do Porto. Que kits e instaladores recomendam?
                        (embora seja um motor multi-ponto, face à potência penso que nem compensa a opção da injecção líquida, mas se estiver a pensar mal corrijam-me sff)

                        Cumprimentos a todos
                        Editado pela última vez por bernardoR; 25 January 2020, 06:53.

                        Comentário


                          Bernardo, qual é a quilometragem anual estimada?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Bernardo, qual é a quilometragem anual estimada?

                            Entre 21-25K kms/ano.
                            Como disse acima, faz em média 80kms/dia, à semana.

                            Ao fim de semana e férias é muito variável, até porque para já existem outros veículos (inclusivé o carro que o Polo veio substituir, que ainda não foi vendido) onde distribuímos os kms em função do que dá jeito.

                            Mas como o objectivo vai ser ficar apenas com os carros indispensáveis, conto que comece a fazer mais kms nas voltas de lazer (se levar com GPL aí é certinho que passa a escolha principal).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                              Boas. Estou a ponderar converter o velhote Polo de 96 aos gases. Faz 80 km/dia, e como a rotina se prevê que se vá manter um bom tempo, penso que será uma boa opção.
                              Gostava que me dessem a vossa opinião, quer pelo motor que é, como opções válidas para ele em termos de tipo/marcas de kit, instaladores, etc.

                              Veículo: VW Polo 6N 1996, motor 1.4 AEX (8v 60cv)
                              Condição: Refiz o motor há 10.000kms (segmentos, bronzes bielas, descarbonização cabeça e internos, juntas da cabeça toda,...) bem como substituí quase tudo do sistema de refrigeração.
                              Bom carrinho.. Tenho um aqui igual.. De 96, 1.4 60cv motor AEX..
                              Porque rectificaste o motor? Surgiu algum problema?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                Bom carrinho.. Tenho um aqui igual.. De 96, 1.4 60cv motor AEX..
                                Porque rectificaste o motor? Surgiu algum problema?
                                O carro era de um amigo. Estava em mau estado e eu estava a ajudá-lo a melhorar alguns aspectos. Ao longo de um ano foi levando algumas peças, principalmente do circuito de refrigeração, que estava com muita ferrugem (o retorno estava tapado, para teres uma noção). Cheguei ao ponto de tirar os tubos todos para desobstruir e lavar, para começar com mudas de água destilada. Também tive de refazer a tubagem de combustível.
                                Foi levando alguns plásticos de interior que estavam partidos também e entretanto teve de meter 4 pneus.

                                Chegou a uma altura onde o carro estava melhor e ele decidiu comprar filtros, casquilho dos braços,...
                                Nessa mesma altura calhou surgir uma oportunidade de trocar de empresa, que o obrigou a começar a fazer 100 kms/dia. Como o que se ia fazendo no Polo era nas calmas, em função da disponibilidade de cada um, optou por comprar um carro novo para ter algo já pronto a fazer kms.

                                Eu fiquei com o Polo pelo valor que o stand lhe daria de retoma (já estava num estado bom, com bastante trabalho lá feito e com a mala cheia das peças todas que ele já tinha comprado, de "oferta").
                                Tive o carro parado quase 2 anos até que chegou a altura de o meter a rolar.

                                Fiz um check up mais rigoroso, uma muda de óleo para a graduação correcta (5w30) e o gajo descoseu-se todo: parecia um fogareiro das castanhas . O motor fumava bastante (até com óleo de mota 20w40 chegou a andar para o desenrasca - o rapaz não percebe nada de mecânica ou carros) e tinha fugas na junta da cabeça, válvulas cheias de carvão e óleo...

                                Para mexer, era abrir e refazer para ficar algo bem feito e mexer só uma vez. De outra forma, vendia-o barato para despachar.
                                Como tem tecto de abrir, D. Assistida, JLL 14' oem com pneus novos e várias peças de borla para montar, fiz uma comparação entre ele e o Punto mk1 75 da miúda no papel e acabei por decidir repará-lo e vender o Punto (sem D. Assistida).


                                Depois, foi o típico de quando se abre aparecem sempre mais coisas que se vê que precisa. Mas felizmente, o material para estes carros é em conta, por isso o derrape não foi grande.

                                Como a miúda entretanto começo a fazer 80km/dia, preferi arranjar tudo de uma vez, para quando o carro começasse a andar, não tivesse de parar tão cedo.

                                Kit Juntas, Segmentos, Bronzes das Bielas, Descarbonização e Rectificação da Cabeça (também andei a dar à lixa nos ducos de admissão e escape e na câmara de combustão - a juntar com o que comeu da altura, devo ter ali mais 1cv ), Radiador, Falange do Termostato completa, Tubo Rígido da Bomba de água, Distribuição+B. Água+Correia Acessórios, Escape completo (do catalisador para trás), velas, Casquilhos dos Braços, Aticulações dos cubos, Ponteiras de Direção, Restauro de toda a travagem + tubos novos + óleo de travões, Óleo de Direcção Assistida; Óleo + todos os filtros + Velas; Limpeza de tudo que era sensores e Descarbonização da Sonda Lambda,... E mais um par de coisas que só indo à folha de registo é que me lembraria lol

                                O resultado foi bastante positivo, ele ficou impecável, mesmo em rodagem passou na inspecção sem qualquer falha (inclusive ficaram admirados com o valor de gases) e quando o ligo ao Vag-Com todos os valores estão direitinhos. Anda bem para o que esperava e gasta sempre por volta de 6L.

                                Há sempre uma ou outra coisa a fazer mas agora, depois de já ter feito uma troca de óleo+filtro e estar a acabar de lavar o circuito de água (dezenas de mudas de água destilada, até sair límpida, para levar agora com o G12 na diluição correcta), chegamos a um ponto onde o carro já não está a dar chatices de mecânica e passados 10.000kms parece que ficou tudo bem feito e tenho confiança em convertê-lo.

                                Chega e sobra para o que precisamos, tem manutenção barata, por isso é que estou aliciado a colocá-lo a GPL.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                  Boas. Estou a ponderar converter o velhote Polo de 96 aos gases. Faz 80 km/dia, e como a rotina se prevê que se vá manter um bom tempo, penso que será uma boa opção.
                                  Gostava que me dessem a vossa opinião, quer pelo motor que é, como opções válidas para ele em termos de tipo/marcas de kit, instaladores, etc.

                                  Veículo: VW Polo 6N 1996, motor 1.4 AEX (8v 60cv)
                                  Condição: Refiz o motor há 10.000kms (segmentos, bronzes bielas, descarbonização cabeça e internos, juntas da cabeça toda,...) bem como substituí quase tudo do sistema de refrigeração.
                                  Uso: 80kms/dia (2x 40kms seguidos de cada vez). Faz Porto - Paços de Ferreira todos os dias da semana, andando em AE a ritmos calmos, como Nacional sem grande movimento. O conjunto motor + caixa longa para a potência é adequada ao uso e a nível de força chega e sobra, não sentimos necessidade de melhorar nesse aspecto.

                                  Deixei o carro andar para ver se estava tudo ok, e até agora tudo perfeito: consumos de 6L reais, depósito após depósito, para 60cv parece ter força mais do que suficiente e o funcionamento é muito suave/certinho.


                                  A recuperação deste carro ficou bastante em conta e chegou a hora de se decidir o que fazer: vender para comprar um mais recente, converter este a GPL, não fazer nada...
                                  A opção de troca não está com muita força, já que este carro está em muito bom estado geral e da forma que está neste momento, não há dinheiro a gastar tão cedo nele (distribuição, fluídos todos, velas, pneus... enfim, tem muito material novo).
                                  A juntar a isto, é um carro com despesas fixas e de manutenção bastante em conta, coisa que qualquer carro mais recente não ia conseguir acompanhar.

                                  Logo, entra em jogo a possibilidade do GPL. Sei que como gasta pouco, o período/quilometragem de rentabilização vai ser maior, mas se este calhar dentro do espaço em que contamos ficar com ele, não seria uma má opção.

                                  Sou do Porto. Que kits e instaladores recomendam?
                                  (embora seja um motor multi-ponto, face à potência penso que nem compensa a opção da injecção líquida, mas se estiver a pensar mal corrijam-me sff)

                                  Cumprimentos a todos
                                  Aí na zona tens a Mastegás e a Todas as Vantagens em Braga.

                                  Para esse carro um kit de injeção gasoso chega e sobra. Para esse carro não compensa a injeção líquida.

                                  Conta preço a volta dos 1500€, embora os Óptima com injectores Barracuda sejam um pouco mais baratos.

                                  Comentário


                                    Também já ouvi falar da auto irmãos Ferreira em Paços de Ferreira uma vez que o veículo anda por lá mas não tenho feedback sobre eles
                                    Edit: Tem atenção ao escolheres uma certificada pelo imt e que o preço final já seja com legalização feita por eles caso contrário vais perder anos de vida no imt
                                    Editado pela última vez por jogador; 25 January 2020, 16:56. Razão: Edit

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                                      Aí na zona tens a Mastegás e a Todas as Vantagens em Braga.

                                      Para esse carro um kit de injeção gasoso chega e sobra. Para esse carro não compensa a injeção líquida.

                                      Conta preço a volta dos 1500€, embora os Óptima com injectores Barracuda sejam um pouco mais baratos.

                                      Vou pedir cotações. Para o uso e potência, penso que um aspirado é mesmo a melhor solução, até pelo valor do líquido, que já deve mandar a rentabilização para uma altura que se calhar já nem se terá o carro.



                                      Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                                      Também já ouvi falar da auto irmãos Ferreira em Paços de Ferreira uma vez que o veículo anda por lá mas não tenho feedback sobre eles
                                      Edit: Tem atenção ao escolheres uma certificada pelo imt e que o preço final já seja com legalização feita por eles caso contrário vais perder anos de vida no imt
                                      Em Paços não tenho interesse, porque o carro só vai mesmo lá na hora de trabalho. Tenho preferência pelo Porto/arredores e Braga, por lá passar algumas vezes.

                                      Sim, a fazer é pack "chave na mão" para quando o for buscar, estar operacional e com toda a burocracia tratada.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                        Vou pedir cotações. Para o uso e potência, penso que um aspirado é mesmo a melhor solução, até pelo valor do líquido, que já deve mandar a rentabilização para uma altura que se calhar já nem se terá o carro.





                                        Em Paços não tenho interesse, porque o carro só vai mesmo lá na hora de trabalho. Tenho preferência pelo Porto/arredores e Braga, por lá passar algumas vezes.

                                        Sim, a fazer é pack "chave na mão" para quando o for buscar, estar operacional e com toda a burocracia tratada.
                                        Tenta as 2 opções que o user @now indicou, penso serem as 2 bastante conceituadas no mundo GPL.
                                        Falei da legalização pois há empresas que não tratam da legalização nem informam sobre isso e quando o cliente chega para levantar o carro fica com o bebê nos braços

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                          Vou pedir cotações. Para o uso e potência, penso que um aspirado é mesmo a melhor solução, até pelo valor do líquido, que já deve mandar a rentabilização para uma altura que se calhar já nem se terá o carro.
                                          Esquece o aspirado. Vais andar sempre em afinações, vai ficar com consumos elevados, vai andar muito menos e ficar com menos andamento do que a gasolina.

                                          Foram os kits aspirados que deram a má fama ao GPL(custar a pegar de manhã, engasgos em andamento, rateres pela admissão, etc), se estás predisposto a gastar o dinheiro na conversão ao menos gasta o dinheiro bem gasto, é o meu conselho.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                            Entre 21-25K kms/ano.
                                            Como disse acima, faz em média 80kms/dia, à semana.

                                            Ao fim de semana e férias é muito variável, até porque para já existem outros veículos (inclusivé o carro que o Polo veio substituir, que ainda não foi vendido) onde distribuímos os kms em função do que dá jeito.

                                            Mas como o objectivo vai ser ficar apenas com os carros indispensáveis, conto que comece a fazer mais kms nas voltas de lazer (se levar com GPL aí é certinho que passa a escolha principal).
                                            Com essa quilometragem por ano terás o retorno do investimento em 2 anos ou até menos. Eu avançava para a conversão, ainda para mais com a convicção que o carro/motor está em bom estado.

                                            Comentário


                                              Malta, propuseram-me para o Beetle um depósito tórico de 61 L, ou seja, 48L úteis de GPL.

                                              Aqui surgiu uma dúvida importante que se prende com a autonomia da viatura apenas com GPL, uma vez que na minha área de residência não existe bombas com, e para abastecer, a ideia seria uma ida semanal ao fim de semana a uma cidade a vizinha a 15 km.

                                              Tendo em conta que a viatura fará 500km semanais, o depósito GPL poderá ser insuficiente.



                                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                Malta, propuseram-me para o Beetle um depósito tórico de 61 L, ou seja, 48L úteis de GPL.

                                                Aqui surgiu uma dúvida importante que se prende com a autonomia da viatura apenas com GPL, uma vez que na minha área de residência não existe bombas com, e para abastecer, a ideia seria uma ida semanal ao fim de semana a uma cidade a vizinha a 15 km.

                                                Tendo em conta que a viatura fará 500km semanais, o depósito GPL poderá ser insuficiente.



                                                Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                Depende dos percursos. Se não gastares mais de 9.5L/100kms a coisa compõe-se. E também se andares um pouco a gasolina, "não vai o gato às filhoses".

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                  Malta, propuseram-me para o Beetle um depósito tórico de 61 L, ou seja, 48L úteis de GPL.

                                                  Aqui surgiu uma dúvida importante que se prende com a autonomia da viatura apenas com GPL, uma vez que na minha área de residência não existe bombas com, e para abastecer, a ideia seria uma ida semanal ao fim de semana a uma cidade a vizinha a 15 km.

                                                  Tendo em conta que a viatura fará 500km semanais, o depósito GPL poderá ser insuficiente.



                                                  Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                  Não dá para passar em nenhuma bomba, fazendo um desvio durante a semana? Se tiveres disponibilidade, fica mais barato fazer a deslocação do que andar a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por lelo1520 Ver Post
                                                    Malta, propuseram-me para o Beetle um depósito tórico de 61 L, ou seja, 48L úteis de GPL.

                                                    Aqui surgiu uma dúvida importante que se prende com a autonomia da viatura apenas com GPL, uma vez que na minha área de residência não existe bombas com, e para abastecer, a ideia seria uma ida semanal ao fim de semana a uma cidade a vizinha a 15 km.

                                                    Tendo em conta que a viatura fará 500km semanais, o depósito GPL poderá ser insuficiente.



                                                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                    Não consegue montar um tórico maior mesmo que tenhas de subir o fundo da mala?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                                      Vou pedir cotações. Para o uso e potência, penso que um aspirado é mesmo a melhor solução, até pelo valor do líquido, que já deve mandar a rentabilização para uma altura que se calhar já nem se terá o carro.





                                                      Em Paços não tenho interesse, porque o carro só vai mesmo lá na hora de trabalho. Tenho preferência pelo Porto/arredores e Braga, por lá passar algumas vezes.

                                                      Sim, a fazer é pack "chave na mão" para quando o for buscar, estar operacional e com toda a burocracia tratada.
                                                      Se trabalhas em Paços, nao perdes nada em passar no Auto Irmãos Ferreira para um orçamento e para esclarecer dúvidas.

                                                      O feedback que tenho desse instalador é muito positivo, não tenho nem nunca tive um carro a gpl, mas há uns tempos atrás colocou-se essa possibilidade, fui a esse instalador pedir informações, fui bem recebido e as minhas dúvidas esclarecidas.

                                                      Comentário


                                                        Bom dia,

                                                        Para um BMW 520i M54, é necessário usar o lubrificante ?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por BRM Ver Post
                                                          Bom dia,

                                                          Para um BMW 520i M54, é necessário usar o lubrificante ?
                                                          Em principio não, tenho ideia que só alguns 'asiáticos' é que precisam.

                                                          Comentário


                                                            Boas

                                                            Alguém costuma pôr GPL na BP aproveitando o poupamais? Consultei a tabela de descontos que está no site e nos postos e estava a contar com um desconto mas queriam fazer-me um desconto menor, alegando que o GPL dá menos desconto. No entanto, não encontro informação escrita onde discrimine o GPL. Aquela tabela é para combustíveis BP, não faz nenhuma excepção. Já se confrontaram com esta situação?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X