Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tudo o que queria saber sobre GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Zoltan Pluto Ver Post
    Mas alguem me sabe dizer quais os carros que se vendem novos a GPL\gasosa!eu não me recordo de nenhum!é que esse desconto do I.A deve ser treta!que eu saiba se comprar um Carro novo a gasolina se for instalar o gpl na semana seguinte!tenho só contras!primeiro acho que perco a garantia!e depois paguei o I.A do carro a gasolina!o bom é os consumos!
    Se leres o que está para trás ias perceber que não é treta... O desconto no IA é quando é feita a compra do veículo novo, não é comprar, sair do stand para dar umas voltinhas e depois transformar e ir pedir o dinheiro de volta

    De cabeça a Subaru com o Legacy (sedan e wagon) e também vai vender o Forester, a Mitsubishi com a carrinha Lancer, a Opel com a Astra Caravan... Carros de trabalho tens a Piaggio Porter, Citroën berlingo...

    Antigamente a Rover tinha o 75 a GPL, a Renault teve o Clio a GPL, a Daewoo tinha o Lanos e o Tacuma a GPL...

    Carros a gás natural tinhas a Multipla, agora tens uma Zafira (existe a GPL também) e a Touran...

    Existem N stands que também te fazem a conversão para GPL através de acordos com instaladores, o preço fica o mesmo (o desconto no IA paga a instalação) e ficas com o carro a GPL com garantia Em Itália e França carros novos a GPL é mato, até mete impressão! Cá é que não se faz publicidade, foi só a Subaru com o Legacy, de resto nada!

    Comentário


      A multa para a não utilização do dístico é suficientemente baixa para muito pessoal não o querer utilizar.

      Assim não estragam o status ao carro e entram onde querem.

      Pessoalmente prefiro andar com um dístico amovível, anda sempre visível e quando é necessário desaparece.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
        Tenho a sensação que se o autocolante nao fosse obrigatório as vendas do gpl subiam imenso.
        Agora Baiones, acho que fazias bem em meter o carro a gpl, poupavas o ambiente e a carteira.
        Parecendo que não ao fim de alguns anos já tens uma boa quantia..
        Vai levar com ele na mesma, só não vai ser é o 147, esse vai para venda / troca por uma SW...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Vai levar com ele na mesma, só não vai ser é o 147, esse vai para venda / troca por uma SW...
          Uma 156?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            o crime é o autocolante! essa lei estupida que há imenso tempo que anda no vai nao vai...........
            Autocolante?.... Mas qual autocolante?...

            Comentário


              Caros amigos, eu tambem estaou a pensar por a minha carrinha a GPL, visto que é uma 1.6 a gasolina, mas a o que mais me incomoda é não poder estacionar em centros comercias e afins.....

              Comentário


                Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                Autocolante?.... Mas qual autocolante?...
                Aquele que caiu quando lavaste o carro assim que saiste do IPO

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                  Tenho a sensação que se o autocolante nao fosse obrigatório as vendas do gpl subiam imenso.
                  Agora Baiones, acho que fazias bem em meter o carro a gpl, poupavas o ambiente e a carteira.
                  Parecendo que não ao fim de alguns anos já tens uma boa quantia..
                  O autocolante não digo, mas a proibição de estacionar em parques fechados...

                  Comentário


                    Olha que o autocolante também põe muitas pessoas de pé atras, no outro dia vi um civic dos novos vermelho com o autocolante azul colado no parachoques e admito que não ficava lá muito bem.
                    Agora o que o governo podia fazer era retirar essa proibição, mas no entanto ter uma boa fiscalisação nos parques por causa da ventilação.
                    Mas o gpl será sempre uma boa aposta.

                    Comentário


                      Eu acho que não vão aumentar!
                      Apesar de a procura por GPL estar a ser maior agora, carros que andam a gás devem ser 7,5% a 10% do total de carros.
                      O diesel é que deve aumentar mais, porque a procura, actualmente pende para o diesel e a oferta também!

                      Comentário


                        10%? !! Entao o Oeiras Parque que tem 4 lugares reservados para GPL, deve ter um afluxo de 40 carros total

                        Comentário


                          Se um carro a GPL estiver estacionado num parque coberto e não tenha dístico, como pode ser identificado?

                          Não é possível, ainda por cima com os novos depósitos no lugar do pneu pode-se abrir a mala à frente de toda a gente.

                          A única situação em que um carro a GPL está exposto é durante o abastecimento e sempre há os dísticos magnéticos.

                          Uma operação stop é a situação pior pois normalmente acabará numa multa de 60€.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                            10%? !! Entao o Oeiras Parque que tem 4 lugares reservados para GPL, deve ter um afluxo de 40 carros total
                            ??? Onde ???

                            Pelo que sei o Oeiras Park não deixa entrar carros a GPL (pelo menos tem lá o sinalzinho)...

                            Comentário


                              Nao te vou dizer. Assim nao me roubas 1 dos 4 lugares que está lá para mim

                              Comentário


                                Olha que este....

                                Comentário


                                  http://www.oeirasparque.com/contactos/

                                  Manda para lá um protesto a dizer que o piso 0 pela nova lei ja se devia por la estacionar visto que tem ventilacao ao nivel do solo a ver o que te dizem.

                                  Comentário


                                    Tópico do GPL

                                    Não sei se já existe algum tópico aqui, se houver ignorem este.

                                    Eu não sou nenhum entendido em GPL, mas tenho lido imenso o forum da autogas.

                                    Segundo me parece, o gas não é assim tão user-friendly quanto isso, senão vejamos:

                                    - Existem frequentemente problemas de afinação após a instalação de um kit de gás novo. Podem ser necessárias diversas intervenções até ficar certo, sem total certeza de que fique a 100 %

                                    - O carro continua a gastar gasolina para aquecer, o que significa que em trajectos curtos o carro poderá andar uma boa percentagem do tempo a gasolina. Ou seja, a poupança é diminuída.

                                    - Alguns carros parecem dar-se mal com o gás, tendo problemas nas válvulas (supostamente apenas nos carros de válvulas macias, mas não só). Existe um lubrificante (flashlube) que parece ser para resolver este problema, mas ainda não entendi se resolve ou simplesmente atenua. Além disso, se ficar mal instalado (como já aconteceu) pode não cumprir a sua função.

                                    - Com o carro a gás, não convém andar muito tempo a altos regimes, por provocar maior desgaste ao motor e válvulas. Ou seja, quem tem o carro a gás não o pode usar como se fosse a gasolina.


                                    Peço a quem tiver conhecimentos sobre estas questões que se pronuncie, porque eu até poderia estar interessado num sistema de GPL, mas começo a achar que os inconvenientes são mais que muitos. Estou habituado a fazer 200.000 km sem afinar válvulas ou grandes preocupações, e não me parece que a gas possa fazer o mesmo.

                                    Alguém tem experiência neste campo ?

                                    Comentário


                                      O carro tem de vir afinado do instalador. Se nao vier vais la outra vez e ele que afine novamente. Isso esta incluido na instalacao.
                                      Nos outros n sei, no meu carro clico para mudar para GPL 5 segundos depois de ligar o motor. N tive problemas ate agora.
                                      O GPL aquece mais que a gasolina. O flashlube reduz essa temperatura, o dinheiro q se poupa dá bem para isso. Nao é verdade que haja alguma limitacao de usar o carro a altas rotacoes.
                                      Já bastante gente q fez mais de 100mil kms, e usa ha anos GPL n os vejo serem gasolina-friendlys.
                                      Editado pela última vez por jccgold; 11 April 2007, 13:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por jccgold Ver Post
                                        O carro tem de vir afinado do instalador. Se nao vier vais la outra vez e ele que afine novamente. Isso esta incluido na instalacao.
                                        Nos outros n sei, no meu carro clico para mudar para GPL 5 segundos depois de ligar o motor. N tive problemas ate agora.
                                        O GPL aquece mais que a gasolina. O flashlube reduz essa temperatura, o dinheiro q se poupa dá bem para isso. Nao é verdade que haja alguma limitacao de usar o carro a altas rotacoes.
                                        Há quem já bastante gente q fez mais de 100mil kms, e usa ha anos GPL n os vejo serem gasolina-friendlys.
                                        Já agora, que carro é o teu e quantos kms tem ?

                                        Comentário


                                          Renault 19 1.7 TXI 139mil kms 107cv.

                                          Comentário


                                            Falaram em GPL???


                                            Eu tenho 1 Fiesta a GPL,a instalação custou 1.600euros da Prins e tem Flashlube,é usual pôr em todos,mesmo naqueles que não precisam.

                                            A limitação de andar a alta rotação é a mesma do que com os outros carros,anda sempre na esgalha com 1 carro a gasóleo e vê qto te dura.

                                            O carro passado 30 seg +- muda para GPL,qual é o inconveniente mesmo?

                                            Neste momento já fiz mais de 10.000km e probs=0 (espero que se mantenha).

                                            Pelo menos não tenho turbos para avariar.
                                            O meu sistema tem 3 anos de garantia.

                                            Em relação à afinação é normal voltar 1 ou 2x para afinar,completamente normal,mas fica tudo a cargo do instalador e enquanto tiver garantia.

                                            De resto vais poupar nas velas,no óleo,sim no óleo,em vez de mudar imagina aos 10.000 podes mudar aos 15.000 sem problema nenhum,sai limpinho

                                            De resto podes passar no meu DB do meu Fiesta aqui no forum

                                            http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=fiesta

                                            Qq dúvida apita

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                              Falaram em GPL???


                                              Eu tenho 1 Fiesta a GPL,a instalação custou 1.600euros da Prins e tem Flashlube,é usual pôr em todos,mesmo naqueles que não precisam.

                                              A limitação de andar a alta rotação é a mesma do que com os outros carros,anda sempre na esgalha com 1 carro a gasóleo e vê qto te dura.

                                              O carro passado 30 seg +- muda para GPL,qual é o inconveniente mesmo?

                                              Neste momento já fiz mais de 10.000km e probs=0 (espero que se mantenha).

                                              Pelo menos não tenho turbos para avariar.
                                              O meu sistema tem 3 anos de garantia.

                                              Em relação à afinação é normal voltar 1 ou 2x para afinar,completamente normal,mas fica tudo a cargo do instalador e enquanto tiver garantia.

                                              De resto vais poupar nas velas,no óleo,sim no óleo,em vez de mudar imagina aos 10.000 podes mudar aos 15.000 sem problema nenhum,sai limpinho

                                              De resto podes passar no meu DB do meu Fiesta aqui no forum

                                              http://forum.autohoje.com/showthread...ghlight=fiesta

                                              Qq dúvida apita
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                Mas provavelmente também há casos em que andar a GPL é mais vantajoso
                                                do que andar a gasolina.
                                                Lembra-te que em geral quem aparece num fórum sobre GPL é quem tem problemas.
                                                Um motor a GPL não sofre do problema da carbonização. Isto pode
                                                dar mais longevidade ao motor. As velas também podem durar mais tempo,
                                                assim como o óleo do motor e o filtro do óleo.

                                                Eu já tenho 2 carros a GPL. Um deles já andou mais de 150.000 kms a GPL.
                                                Nos 2 casos só voltaram 1 vez ao instalador para afinar cerca de 1 semana
                                                após a instalação. O primeiro carro voltou mais uma vez ao instalador
                                                após 100.000 kms para fazer uma revisão ao sistema de GPL.

                                                Mas o instalador também tem que ser competente. No meu caso acho que tive sorte.

                                                Comentário


                                                  Um carro a gasolina ou a Diesel faz uma revisao aos componentes de 15 em 15mil kms, um sistema GPL levar uma revisao cada 100mil n me parece nada demais

                                                  Comentário


                                                    Quanto às questões do "Tó",eu ando sem ele e estaciono em parques fechados.
                                                    Lá diz o ditado,quem não sabe é como quem não vê

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não sei se já existe algum tópico aqui, se houver ignorem este.

                                                      Eu não sou nenhum entendido em GPL, mas tenho lido imenso o forum da autogas.

                                                      Segundo me parece, o gas não é assim tão user-friendly quanto isso, senão vejamos:

                                                      - Existem frequentemente problemas de afinação após a instalação de um kit de gás novo. Podem ser necessárias diversas intervenções até ficar certo, sem total certeza de que fique a 100 %

                                                      - O carro continua a gastar gasolina para aquecer, o que significa que em trajectos curtos o carro poderá andar uma boa percentagem do tempo a gasolina. Ou seja, a poupança é diminuída.

                                                      - Alguns carros parecem dar-se mal com o gás, tendo problemas nas válvulas (supostamente apenas nos carros de válvulas macias, mas não só). Existe um lubrificante (flashlube) que parece ser para resolver este problema, mas ainda não entendi se resolve ou simplesmente atenua. Além disso, se ficar mal instalado (como já aconteceu) pode não cumprir a sua função.

                                                      - Com o carro a gás, não convém andar muito tempo a altos regimes, por provocar maior desgaste ao motor e válvulas. Ou seja, quem tem o carro a gás não o pode usar como se fosse a gasolina.


                                                      Peço a quem tiver conhecimentos sobre estas questões que se pronuncie, porque eu até poderia estar interessado num sistema de GPL, mas começo a achar que os inconvenientes são mais que muitos. Estou habituado a fazer 200.000 km sem afinar válvulas ou grandes preocupações, e não me parece que a gas possa fazer o mesmo.

                                                      Alguém tem experiência neste campo ?

                                                      Poupança diminuida??

                                                      Eu a gasolina andava 400km com €50
                                                      Agora a GPL ando 500km com €30

                                                      O meu carro (2.0 140cv) tá a fazer uma média de €5,5 por cada 100km que faz.....
                                                      Nada mau, hem?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Strange Ver Post
                                                        Quanto às questões do "Tó",eu ando sem ele e estaciono em parques fechados.
                                                        Lá diz o ditado,quem não sabe é como quem não vê

                                                        É mesmo...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                          Poupança diminuida??

                                                          Eu a gasolina andava 400km com €50
                                                          Agora a GPL ando 500km com €30

                                                          O meu carro (2.0 140cv) tá a fazer uma média de €5,5 por cada 100km que faz.....
                                                          Nada mau, hem?
                                                          Tem uma certa lógica.

                                                          Eu também tenho carro a GPL.

                                                          Faço cerca de 60 kms todos os dias.

                                                          É verdade que a mudança de gasolina para o GPL não é instantânea, o motor tem de aquecer.

                                                          No meu caso, com o carro frio, faz pelo menos 1 km a gasolina. Em dias mais frios quase faço 3 kms até passar a GPL.

                                                          Quem faça 6 kms por dia vai andar 50% da distância a gasolina, o que diminui realmente o retorno.

                                                          Mas quem é que vai investir num sistema GPL, quando só faz meia dúzia de kms por dia?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
                                                            Poupança diminuida??

                                                            Eu a gasolina andava 400km com €50
                                                            Agora a GPL ando 500km com €30

                                                            O meu carro (2.0 140cv) tá a fazer uma média de €5,5 por cada 100km que faz.....
                                                            Nada mau, hem?
                                                            É bastante bom, mas se o carro vier a ter problemas de válvulas causados pelo GPL, lá se vai uma boa parte da poupança (além da chatice de abrir o motor...)

                                                            Comentário


                                                              Este motor supostamente não dá problemas de válvulas - mas nada que um Flashlub não ajude

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X