Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tudo o que queria saber sobre GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Pessoal tirem-me umas dúvidas, visto eu nao entender nada sobre o GPL

    O GPL asfixia como o gás propano/botano?
    O GPL explode como o gás propano/botano?

    Fifth Gear LPG AutoGas - YouTube
    Presumo q queiras saber se é tóxico.
    Nem o propano nem o butano são tóxicos. O que vês nad noticias sobre pessoas q falecem por inalação de gás é normalmente por inalação de monóxido de carbono resultante da má combustão de qualquer combustível.
    Por asfixia só se estiveres numa sala fechada com uma fuga de gás, em que a quantidade seja tão elevada que suplanta a de oxigénio que necessitas e aí sim ficarás asfixiado.

    Comentário


      Os kits GPL para injeção direta são feitos á medida para um determinado motor?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
        Os kits GPL para injeção direta são feitos á medida para um determinado motor?

        Sim, são especificos.
        Para já apenas a Vialle e a Prins têm kits completamente adequados aos motores de injecção directa. Há que ter em atenção que nem todos os motores são possiveis de transformar uma vez que pode não ter saido ainda o kit especifico. É averiguar.

        Comentário


          Mais uma dúvida...

          É conveniente a instalação do kit de lubrificação de válvulas, mesmo que ele não seja obrigatório?

          A utilização será diversificada, desde percursos muito curtos de 1-3 km, outros de 10-30 km e frequentes tiradas de 400-600 km, quase non-stop excepto para abastecer e pouco mais.

          Comentário


            13,56ltrs com 10€ faz 100/120kms é bom ou poderia fazer mais?

            Comentário


              Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
              13,56ltrs com 10€ faz 100/120kms é bom ou poderia fazer mais?
              Que carro é?

              Comentário


                Audi a4 avant 1,8 ambiente de 97

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                  Mais uma dúvida...

                  É conveniente a instalação do kit de lubrificação de válvulas, mesmo que ele não seja obrigatório?

                  A utilização será diversificada, desde percursos muito curtos de 1-3 km, outros de 10-30 km e frequentes tiradas de 400-600 km, quase non-stop excepto para abastecer e pouco mais.

                  Depende do carro. Existem uns que precisam e outros que não.
                  Mas se quiseres diz lá aí que carro é, e de que ano que verifica-se se precisa ou não..

                  Comentário


                    É o motor K 1.8 16v de 2001 da Rover.

                    Nas tabelas diz que não precisa, mas face a uma utilização normal de centenas de km seguidos sem paragem, será aconselhável o uso de algum kit de lubrificação das válvulas (muitos km seguidos e velocidades abaixo da CO grave...).

                    Comentário


                      Pois já vi, e confirma-se que não precisa. Os únicos que precisam, são os motores Honda que a Rover usou.

                      Não existe problema nenhum. Desde que não andes a viagem toda com o acelerador colado em baixo. No entanto podes sempre optar por um kit de injeção liquida. Neste caso o Vialle LiquidSI.

                      A Vialle lançou o sistema "LiquidSI" um sistema universal de injecção liquida para todos os motores de injecção indirecta. Full-group, semi-sequencial e sequencial. Há mais de 6 meses em testes, iniciou em vários países, entre os quais Portugal, a sua comercialização.

                      Estes novos equipamentos partilham da tecnologia mais que testada, dos sistemas LPi (dedicados). Aproveita os conhecimentos e experiência de mais de 15 anos (desde 1996) de desenvolvimento de injecção liquida de GPL.

                      A novidade está na universalidade e nos preços para cliente final. Por pouco mais ou até por valor semelhante a um kit de injecção gasosa, é agora possível instalar injecção liquida de GPL da Vialle, o "Estado da Arte" dos sistemas GPL, como são conhecidos no mercado os sistemas da Vialle.

                      Vantagens:

                      - Sem nenhuma perda de potência e binário,em 90% dos casos há até aumento em relação à gasolina. Resposta do motor imediata sem o tradicional "Gap" dos sistemas gasosos.
                      - Menor consumo de GPL que os sistemas gasosos (confirmado).
                      - Calibração apenas dum factor já que os injectores de gás (graças à sua tecnologia) abrem no mesmo ciclo e acompanham os de gasolina.
                      - Custos de manutenção substancialmente inferiores (não tem redutor nem filtro fase gasosa).
                      - instalação mais "limpa", do que os sistemas gasosos. Não tem redutor, tubos de água e de gás de borracha, sensores, filtro de fase gasosa, abraçadeiras.
                      - Não influenciável com temperaturas, pressão atmosférica, altitude.
                      - Menor temperatura na camara de combustão do que com sistemas gasosos. O GPL liquido arrefece o ar da admissão diminuindo o risco de desgaste para as sedes e válvulas e possibilita maior entrada de ar/oxigénio.
                      - Sistema "Jet-Fuel" patenteado de origem, faz o aproveitamento de todo o GPL existente no depósito.
                      - Mais de 1200 modelos com manual de instalação (parte do motor) o que facilita o trabalho do instalador e standariza o tipo de montagem.

                      Pode ser consultado no site: - Home

                      Por fim, como deves saber eu com o meu pequeno Corsa 1.2 de 3 em 3 meses cruzamos a Europa até Portugal. São 2600 km feitos sempre a GPL. Em que na Autobahn a velocidade anda sempre a volta dos 160km/h... por vezes até mais... e não noto problema nenhum. Pelo menos por enquanto.
                      A unica coisa que faço, é antes de desligar o motor deixa-lo 1 ou 2 minutos ao relantin para dissipar o calor que o gás produz a mais do que a gasolina.

                      Comentário


                        Tenho uma duvida. Como o rendimento do GPL é inferior ao da gasolina, normalmente perde-se potência no carro ou então o consumo aumenta. A minha duvida é, isso é programável? Por exemplo é possível um carro de 150cv passar a ter só 100cv usando GPL para ter melhores consumos, e depois ao passar para gasolina voltar a ter os 150cv?

                        Comentário


                          Não. O GPL vai sempre acompanhar o mapa da centralina original do carro. Ter melhores consumos só e apenas com injeção liquida(e mesmo assim não é nada por aí além). Além disso praticamente não existe perda de rendimento nos kit's actuais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            Tenho uma duvida. Como o rendimento do GPL é inferior ao da gasolina, normalmente perde-se potência no carro ou então o consumo aumenta. A minha duvida é, isso é programável? Por exemplo é possível um carro de 150cv passar a ter só 100cv usando GPL para ter melhores consumos, e depois ao passar para gasolina voltar a ter os 150cv?
                            No meu C220 foram feitos vários mapas de injecção alternativos ao original.

                            No banco de potencia atingiu 162cv a gasolina;

                            O mais próximo a gpl foi de 158cv, sendo que ficava com mais binário antes das 4000rpm. O aumento de consumo seria de uns 25-30%.

                            O original/actual acusou 136cv a gpl, sendo que acompanha a curva de potencia/binário até às 4000rpm. O aumento serão em torno dos 15~20%.

                            O "mais fraco possível" (abaixo disto em forte aceleração passava para gasolina) a gpl foram ~120cv. O aumento de consumo foi de mais de 20%...

                            Carregando no comutador tens sempre a potencia original a gpl ou a gasolina (à exceção dos kits aspirados em que aí existia também perda a gasolina devido à restrição de ar na admissão).

                            Comentário


                              Esclarecido, obrigado

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por joaojanuario95 Ver Post
                                13,56ltrs com 10€ faz 100/120kms é bom ou poderia fazer mais?
                                Depende do motor que é... O meu 1.5 de 90cv com 13l faz cerca de 150km em cidade

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por now Ver Post
                                  No entanto podes sempre optar por um kit de injeção liquida. Neste caso o Vialle LiquidSI.

                                  Muito interessante...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                    Muito interessante...

                                    Provavelmente também iria para a injeção liquida hoje por ser o "ultimo grito".

                                    Ainda assim ia-me custar deixar a Lovato... não sou pessoa de fidelidades a marcas mas nunca me avariou nenhum componente nem nunca se desafinou nem nada do que pode ocorrer naturalmente em qualquer sistema. E já leva com muito km em cima. O material tem de ser bom.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                      Provavelmente também iria para a injeção liquida hoje por ser o "ultimo grito".

                                      Ainda assim ia-me custar deixar a Lovato... não sou pessoa de fidelidades a marcas mas nunca me avariou nenhum componente nem nunca se desafinou nem nada do que pode ocorrer naturalmente em qualquer sistema. E já leva com muito km em cima. O material tem de ser bom.
                                      A escolher, eu escolhia a injecção liquida. Mas como não havia para a minha carripana em 2012

                                      Comentário


                                        O kit de injecção líquida, para um motor de 4 cilindros a gasolina (injecção sequencial) custa, números redondos, mais 500€ que o de injecção gasosa... Há que fazer bem as contas...

                                        Isto não há nada de borla... se tem vantagens... paga Manel!


                                        Pelo menos já me descansaram quanto à lubrificação das válvulas. Além de que a injecção líquida arrefece mais o ar de admissão e tal e tal... acho que funcionará quase como um turbo! Ainda vou ali buscar alguns 30 cv!
                                        Editado pela última vez por CL; 14 June 2014, 23:15.

                                        Comentário


                                          Fala com vários instaladores porque a diferença de preços não é assim tão grande. Pelo que tenho visto anda por volta dos 200/300 euros. E não, não vais ganhar 30 cv. lol

                                          Comentário


                                            Não acredito que ganhes mais de 29 cv

                                            Comentário


                                              Quais são as vantagens da tecnologia de injecção liquida? Consumos?
                                              E pode ser aplicada a qualquer carro, mesmo mais velhos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Quais são as vantagens da tecnologia de injecção liquida? Consumos?
                                                E pode ser aplicada a qualquer carro, mesmo mais velhos?
                                                É só ler o post nº1000.

                                                Comentário


                                                  quanto custa agora , a instalação completa do kit GPL para um 1.2 do grupo PSA ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                    quanto custa agora , a instalação completa do kit GPL para um 1.2 do grupo PSA ?
                                                    Deve custar sensivelmente o mesmo que custava há uns meses ou anos atrás.

                                                    Dependendo da marca do kit e se leva ou não sistema de lubrificação, acho que pode ir de 1300€ até quase aos 2000€.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                      Deve custar sensivelmente o mesmo que custava há uns meses ou anos atrás.

                                                      Dependendo da marca do kit e se leva ou não sistema de lubrificação, acho que pode ir de 1300€ até quase aos 2000€.
                                                      Isto se for um multiponto. Acho que PSA já tem 1.2 de inj directa....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                        Isto se for um multiponto. Acho que PSA já tem 1.2 de inj directa....
                                                        Pois, se for um sistema de injecção directa é mais caro que aquilo. E é preciso ter atenção que não há kits de injecção directa a GPL para todos os carros de injecção directa a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                          O kit de injecção líquida, para um motor de 4 cilindros a gasolina (injecção sequencial) custa, números redondos, mais 500€ que o de injecção gasosa... Há que fazer bem as contas...

                                                          Isto não há nada de borla... se tem vantagens... paga Manel!


                                                          Pelo menos já me descansaram quanto à lubrificação das válvulas. Além de que a injecção líquida arrefece mais o ar de admissão e tal e tal... acho que funcionará quase como um turbo! Ainda vou ali buscar alguns 30 cv!
                                                          Grande arredondamento.. Dós varios casos que já vi a diferença era inferior a 200 euros.

                                                          Não confudir preços de injecção liquida para carros de injecção DIRECTA, com injecção liquida para carros de injecção INDIRECTA

                                                          Comentário


                                                            Pessoal, já vi que um kit para um 6 cilindros ronda os mil e muitos, 2 mil €... e se for para um 4 cilindros, alguém faz ideia?

                                                            Comentário


                                                              Na ordem dos 1600

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X