Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos/Pastilhas Travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Boas pessoal , vou meter umas pastilhas ebc no meu fiesta .

    Qual o disco que aconselham ?



    O preço deles é todo igual .

    Comentário


      #92
      Para carro em questão recomendo os lisos, os perfurados e ranhurados sao mais eficientes mas fazem ruido ao travar

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post


        Atenção a colocares pastilhas EBC Greenstuff com discos qualidade OEM. Vê o quadro anterior.

        As EBC Yelowwstuf (se existirem para o teu carro) estão fora de qu€stão? Isso sim é um upgrade ao que tens de origem e podes manter discos OEM.
        @Master7, não sei se chegaste a ler o que estava na 1ª pág, eu na altura falei nas EBC e tive aqui umas boas dicas.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
          Boas pessoal , vou meter umas pastilhas ebc no meu fiesta .

          Qual o disco que aconselham ?



          O preço deles é todo igual .



          Coloca os lisos...

          Comentário


            #95
            Não aconselho EBC... Mais vale colocar original, e discos de preferência lisos porque são os que efetivamente mais travam (superfície de contacto), a menos que se necessite de arrefecimento extra.

            Comentário


              #96
              eu por acaso li , o topico e nao li nada de mal sobre os sport rotors.
              Eu já li relatos que em todo lado que os perfurados podem causar alguma vibração ou barulho devido às fendas .



              Por acaso vi esta tabela e estava a pensar comprar aqueles packs já feitos de disco e pastilhas em conjunto .
              Essa tabela tem os nomes desatualizados , quando eu andava à procura encontrei uma mais recente , se eu encontrar atualizo
              Editado pela última vez por Master7; 12 July 2021, 11:03.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                eu por acaso li , o topico e nao li nada de mal sobre os sport rotors.
                Eu já li relatos que em todo lado que os perfurados podem causar alguma vibração ou barulho devido às fendas .


                A questão é, o produto original não é suficiente ou queres poupar?

                Se é para fazer upgrade, esquece, mais vale manter os OEM ou optar por outras marcas.

                EBC é material fraquito, não vale a pena pagar mais para ter algo semelhante ou pior que o original.


                Já agora, qual é o carro em questão? A travagem que lá está provou não ser suficiente para a utilização que lhe dás? Se sim, qual é o material que lá está? Original? Barato?

                Comentário


                  #98
                  Não estou a dizer que será o caso... mas por vezes há quem se queixe da travagem... e andam a trocar discos e pastilhas...

                  No entanto e trocar o óleo dos travões para alguns "é miragem"...

                  Portanto, é coisa que também não deve ser descurada.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    A questão é, o produto original não é suficiente ou queres poupar?

                    Se é para fazer upgrade, esquece, mais vale manter os OEM ou optar por outras marcas.

                    EBC é material fraquito, não vale a pena pagar mais para ter algo semelhante ou pior que o original.


                    Já agora, qual é o carro em questão? A travagem que lá está provou não ser suficiente para a utilização que lhe dás? Se sim, qual é o material que lá está? Original? Barato?
                    O carro é um Ford fiesta , eu só o uso ao fim de semana ou para ir dar uma curvas numas estradas de serra .
                    Era como forma de upgrade , já que tenho que trocar as pastilha aproveitava e trocava por algo melhor .
                    Nunca senti fadiga mas se eu consigo melhorar , opah a segurança eu nao descuido , nao precisa de ser algo todo XPTO .
                    em pesquisa pela net vi varias reviews das DS2500 e das Yellowstuff serem bons upgrades no material original .


                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Não estou a dizer que será o caso... mas por vezes há quem se queixe da travagem... e andam a trocar discos e pastilhas...

                    No entanto e trocar o óleo dos travões para alguns "é miragem"...

                    Portanto, é coisa que também não deve ser descurada.
                    Neste está tudo em dia e até antes do tempo.


                    Por acaso conheço pessoal que andem com yellowstuff e mesmo as green e dizem maravilha daquilo.

                    Encontrei o link da tabela atualizada : https://ebcbrakes.com/brakes-selector-chart/

                    Depois há uma coisa que nao percebo na marca e a informaçao tambem nao é muita .
                    Analisando a tabela eles para a yellow recomendam os discos stock , os BSD ou os DB e nunca mencionam os USR.
                    Vamos a ver os conjuntos que ele tem para venda com as yellow e sao com discos stock , USR e GB .
                    Editado pela última vez por Master7; 12 July 2021, 14:19.

                    Comentário


                      Se está em ordem, tanto melhor.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                        O carro é um Ford fiesta , eu só o uso ao fim de semana ou para ir dar uma curvas numas estradas de serra .
                        Era como forma de upgrade , já que tenho que trocar as pastilha aproveitava e trocava por algo melhor .
                        Nunca senti fadiga mas se eu consigo melhorar , opah a segurança eu nao descuido , nao precisa de ser algo todo XPTO .
                        em pesquisa pela net vi varias reviews das DS2500 e das Yellowstuff serem bons upgrades no material original .



                        Engraçado...

                        Tenho um fiesta (st) também e andei uns tempos a investigar, a travagem original do meu está longe de ser suficiente para o andamento do carro.

                        Colegas com carro igual montaram yellowstuff com discos EBC e não notaram grandes melhorias, suspeito até que essas 'melhorias' sejam placebo ou pela diferença de trocar uns discos usados e pastilhas gastas por discos e pastilhas novos.

                        Vi também alguns colegas no estrangeiro a colocar yellow stuff e deitá-las fora ou dá-las ao fim de 10 ou 15 minutos de trackday.

                        Até há uma piadola nos meios mais 'racing' que dizem: EBC=English Brake Crap

                        As ds2500 deverão ter a melhor relação preço/performance que consegues utilizar em estrada sem prejuízo da condução do dia-a-dia (travagens a frio, tremer, barulhos, desbastar os discos em 3 tempos, etc)

                        Na minha opinião, se a travagem original cumpre, acho que não devias inventar.

                        ps: acabei por comprar umas DS2500, custam o dobro das yellowstuff mas, segundo o testemunho da malta dos grupos, são um produto MUITO melhor, sem comparação sequer. Vou montá-las esta semana ou na próxima.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                          Engraçado...

                          Tenho um fiesta (st) também e andei uns tempos a investigar, a travagem original do meu está longe de ser suficiente para o andamento do carro.

                          Colegas com carro igual montaram yellowstuff com discos EBC e não notaram grandes melhorias, suspeito até que essas 'melhorias' sejam placebo ou pela diferença de trocar uns discos usados e pastilhas gastas por discos e pastilhas novos.

                          Vi também alguns colegas no estrangeiro a colocar yellow stuff e deitá-las fora ou dá-las ao fim de 10 ou 15 minutos de trackday.

                          Até há uma piadola nos meios mais 'racing' que dizem: EBC=English Brake Crap

                          As ds2500 deverão ter a melhor relação preço/performance que consegues utilizar em estrada sem prejuízo da condução do dia-a-dia (travagens a frio, tremer, barulhos, desbastar os discos em 3 tempos, etc)

                          Na minha opinião, se a travagem original cumpre, acho que não devias inventar.

                          ps: acabei por comprar umas DS2500, custam o dobro das yellowstuff mas, segundo o testemunho da malta dos grupos, são um produto MUITO melhor, sem comparação sequer. Vou montá-las esta semana ou na próxima.
                          eu só quero mesmo trocar as pastilhas por umas melhorzitas se houver, como disse não estou insatisfeito ,é só mesmo as vezes por mais uns €€ mete se uma coisa melhor .
                          Não sei os preço das DS2500 , pelo que li são difícil de arranjar cá , por isso nem fui procurar preços .
                          Já agora depois deixa o teu feedback
                          Editado pela última vez por Master7; 12 July 2021, 14:55.

                          Comentário


                            @LuisPedro, um DB dessa máquina seria bem-vindo

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                              eu só quero mesmo trocar as pastilhas por umas melhorzitas se houver, como disse não estou insatisfeito ,é só mesmo as vezes por mais uns €€ mete se uma coisa melhor .
                              Não sei os preço das DS2500 , pelo que li são difícil de arranjar cá , por isso nem fui procurar preços .
                              Já agora depois deixa o teu feedback

                              As ds2500 são Ferodo Racing pelo que precisam de importador específico e só há 1 ou 2 a nível nacional (acho que é isto).

                              Comprei numa loja italiana, demoraram 2 dias a chegar.

                              Dps deixo feedback. Qual é o motor e ano do carro?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                As ds2500 são Ferodo Racing pelo que precisam de importador específico e só há 1 ou 2 a nível nacional (acho que é isto).

                                Comprei numa loja italiana, demoraram 2 dias a chegar.

                                Dps deixo feedback. Qual é o motor e ano do carro?
                                O meu é o 1.0 ecoboost com uns aditivos da pumaspeed.

                                Não encontraste nenhum importador em Portugal para as DS2500?

                                Estive a ver e se arranjar o suporte de pinças do st consigo meter os discos do ST e ai talvez melhore um pouco , nao faço a ideia do custo da peça , mas nao deve ser nada por ai além .

                                Já agora em relação à EBC encontrei isto : https://pedroribeiroauto.com/Adminis...2017124153.pdf que pelo menos esclarece mais sobre os discos .

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                                  O meu é o 1.0 ecoboost com uns aditivos da pumaspeed.

                                  Não encontraste nenhum importador em Portugal para as DS2500?

                                  Estive a ver e se arranjar o suporte de pinças do st consigo meter os discos do ST e ai talvez melhore um pouco , nao faço a ideia do custo da peça , mas nao deve ser nada por ai além .

                                  Já agora em relação à EBC encontrei isto : https://pedroribeiroauto.com/Adminis...2017124153.pdf que pelo menos esclarece mais sobre os discos .

                                  Qual o ano? MK7 ou MK8?

                                  O ST mk8 tem a mesma travagem de alguns dos mk8 1.0, incluindo os 100cv (por isso é que a travagem fica muito aquém do resto do carro)

                                  Encontrei importador mas, além de mais caro, demoraria 7 semanas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                    Qual o ano? MK7 ou MK8?

                                    O ST mk8 tem a mesma travagem de alguns dos mk8 1.0, incluindo os 100cv (por isso é que a travagem fica muito aquém do resto do carro)

                                    Encontrei importador mas, além de mais caro, demoraria 7 semanas.
                                    è o mk8 de 2019, mas segundo vi a travagem é igual o que difere é o suporte de pinça porque o disco é um pouco mais pequeno o frontal , mas a pinça e as pastilhas são as mesmas .

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                      Qual o ano? MK7 ou MK8?

                                      O ST mk8 tem a mesma travagem de alguns dos mk8 1.0, incluindo os 100cv (por isso é que a travagem fica muito aquém do resto do carro)

                                      Encontrei importador mas, além de mais caro, demoraria 7 semanas.
                                      Porra ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                        Porra ...

                                        Pois... Incompreensível mesmo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Pois... Incompreensível mesmo.

                                          No caso do meu mk8 1.0 125cv , acho que chega e sobra, sendo às vezes até desconfortável por ser tão brusco. Mas mesmo em algumas brincadeiras nunca senti fadiga ...

                                          Agora num mk8 st 200cv a história é diferente ...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            As ds2500 são Ferodo Racing pelo que precisam de importador específico e só há 1 ou 2 a nível nacional (acho que é isto).

                                            Comprei numa loja italiana, demoraram 2 dias a chegar.

                                            Dps deixo feedback. Qual é o motor e ano do carro?
                                            não equacionaste as ferodo ds performance?
                                            normalmente a malta opta logo pelas ds2550, mas estava tentado a testar as ds performance pois parecem ser muito semelhantes mas melhores a frio nas travagens tipicas do dia a dia.

                                            o meu de origem vem com as brembo hp1000, ao que parece foram descontinuadas e substituídas pelas hp2000 que provavelmente são concorrentes directas da ds2500 e igualmente caras.
                                            tenho andado com o dilema de qual será a melhor opção, se vale a pena continuar na gama desportiva ou optar pela gama normal com por exemplo umas bem mais económicas ate ceramic que até falam bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                                              não equacionaste as ferodo ds performance?
                                              normalmente a malta opta logo pelas ds2550, mas estava tentado a testar as ds performance pois parecem ser muito semelhantes mas melhores a frio nas travagens tipicas do dia a dia.

                                              o meu de origem vem com as brembo hp1000, ao que parece foram descontinuadas e substituídas pelas hp2000 que provavelmente são concorrentes directas da ds2500 e igualmente caras.
                                              tenho andado com o dilema de qual será a melhor opção, se vale a pena continuar na gama desportiva ou optar pela gama normal com por exemplo umas bem mais económicas ate ceramic que até falam bem.

                                              Supostamente as ATE cerâmicas têm como vantagem não produzir muita 'poeira'. Não são recomendadas para condução inspirada. Para uma utilização de dia-a-dia, devem ser suficientes.

                                              Optei logo pelas ds2500 pela maior resistência à temperatura, mantendo a aptidão de travagem a frio das ds performance, e assim ter a maior margem possível de travagem usável e tentar que as pastilhas não se desfaçam.

                                              O que acontece com a travagem original é que o disco é bastante pequeno (278mm), não há ventilação na cava da roda, e o calço (que é rasco) vai derretendo conforme a temperatura vai aumentando, deixando detritos 'soldados' ao disco, que ainda mais temperatura vão gerar nas travagens seguintes. Este efeito 'bola de neve' ultimamente resulta na imagem que coloquei e na ruína os discos/calços.


                                              A única solução no meu carro seria um kit de travagem maior, mas isso implica a troca de jantes ou o uso de espaçadores + desbastar pernos, ou seja, está fora de questão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                Supostamente as ATE cerâmicas têm como vantagem não produzir muita 'poeira'. Não são recomendadas para condução inspirada. Para uma utilização de dia-a-dia, devem ser suficientes.

                                                Optei logo pelas ds2500 pela maior resistência à temperatura, mantendo a aptidão de travagem a frio das ds performance, e assim ter a maior margem possível de travagem usável e tentar que as pastilhas não se desfaçam.

                                                O que acontece com a travagem original é que o disco é bastante pequeno (278mm), não há ventilação na cava da roda, e o calço (que é rasco) vai derretendo conforme a temperatura vai aumentando, deixando detritos 'soldados' ao disco, que ainda mais temperatura vão gerar nas travagens seguintes. Este efeito 'bola de neve' ultimamente resulta na imagem que coloquei e na ruína os discos/calços.


                                                A única solução no meu carro seria um kit de travagem maior, mas isso implica a troca de jantes ou o uso de espaçadores + desbastar pernos, ou seja, está fora de questão.
                                                Os meus também já ficaram meios laranja , mas nao tanto como os teus , e os meus são ainda mais pequenos os frontais , salvo era 253mm, mas também não tenho tantos bichos para travar

                                                Comentário


                                                  1. EBC é lixo
                                                  2. Qualquer disco maior vai ser upgrade, os melhores sao os slotted, depois os lisos, depois os furados (provavelmente).
                                                  3. Para travagem mesmo no limite tens de trocar os discos e nao só pastilhas
                                                  4. Tu nao travas potência, mas sim velocidade. Pelo que um upgrade aos travoes pode perfeitamente fazer sentido no teu caso, tal como faz num Fiesta ST (que obviamente por ter mais cavalos e poder andar mais depressa *pode* ou *deve* ter ainda melhor travagem)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                    1. EBC é lixo
                                                    2. Qualquer disco maior vai ser upgrade, os melhores sao os slotted, depois os lisos, depois os furados (provavelmente).
                                                    3. Para travagem mesmo no limite tens de trocar os discos e nao só pastilhas
                                                    4. Tu nao travas potência, mas sim velocidade. Pelo que um upgrade aos travoes pode perfeitamente fazer sentido no teu caso, tal como faz num Fiesta ST (que obviamente por ter mais cavalos e poder andar mais depressa *pode* ou *deve* ter ainda melhor travagem)
                                                    2- Não necessariamente, cada caso é um caso, sendo que para condução estrada normal não faz sentido andar com discos rasurados ou furados, só estás a diminuir a área de contacto e a potenciar maior desgaste nas pastilhas (em alguns casos).

                                                    3- Mais uma vez, tudo depende. Obviamente que era bom toda a gente andar com travagem xxl d2 e calços endless, o que não significa que uns calços e discos oem de qualidade (em vez daqueles de 20€ que o pessoal tem hábito de colocar) + fluido de travagem em dia + ventilação adequada não sirva para um carro de 130 ou 140cv como o do colega Master7.
                                                    Pelo que percebi, a travagem original é suficiente e apenas se procura, a troco de um pouco mais de dinheiro, arranjar forma de melhorar qualquer coisa. Nesse sentido, EBC é deitar dinheiro ao lixo, e melhorar o que quer que seja em relação a OEM provavelmente não compensa o investimento.

                                                    4- Hoje em dia também se trava binário... Torque vectoring

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                      2- Não necessariamente, cada caso é um caso, sendo que para condução estrada normal não faz sentido andar com discos rasurados ou furados, só estás a diminuir a área de contacto e a potenciar maior desgaste nas pastilhas (em alguns casos).

                                                      3- Mais uma vez, tudo depende. Obviamente que era bom toda a gente andar com travagem xxl d2 e calços endless, o que não significa que uns calços e discos oem de qualidade (em vez daqueles de 20€ que o pessoal tem hábito de colocar) + fluido de travagem em dia + ventilação adequada não sirva para um carro de 130 ou 140cv como o do colega Master7.
                                                      Pelo que percebi, a travagem original é suficiente e apenas se procura, a troco de um pouco mais de dinheiro, arranjar forma de melhorar qualquer coisa. Nesse sentido, EBC é deitar dinheiro ao lixo, e melhorar o que quer que seja em relação a OEM provavelmente não compensa o investimento.

                                                      4- Hoje em dia também se trava binário... Torque vectoring
                                                      2- estamos a falar de conducao empenhada. O que dá melhor resultado long term será o slotted por estar constantemente a raspar a superficie e a garantir homogeneidade da area de contacto. Estás a diminuir a area de contacto num p*ntelho Furados só servem alguma coisa se forem de raiz (aquando do molde) já com furos. Os que tiverem os furos atraves de maquinagem nao servem grande coisa.
                                                      3- Sabes melhor que eu que um ST precisa de BBK. Todos os ST que conheço que vêm à pista acabaram por trocar discos (tal como disseste). Um deles até experimentou tudo o que era pastilhas com discos de origem e nada.
                                                      Ventilacao dá sempre jeito, nao sei quao facil será instalar no ST. Confesso que nao sabia que um ST tinha travagem de um 1.0, fico desiludido...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        2- Não necessariamente, cada caso é um caso, sendo que para condução estrada normal não faz sentido andar com discos rasurados ou furados, só estás a diminuir a área de contacto e a potenciar maior desgaste nas pastilhas (em alguns casos).

                                                        3- Mais uma vez, tudo depende. Obviamente que era bom toda a gente andar com travagem xxl d2 e calços endless, o que não significa que uns calços e discos oem de qualidade (em vez daqueles de 20€ que o pessoal tem hábito de colocar) + fluido de travagem em dia + ventilação adequada não sirva para um carro de 130 ou 140cv como o do colega Master7.
                                                        Pelo que percebi, a travagem original é suficiente e apenas se procura, a troco de um pouco mais de dinheiro, arranjar forma de melhorar qualquer coisa. Nesse sentido, EBC é deitar dinheiro ao lixo, e melhorar o que quer que seja em relação a OEM provavelmente não compensa o investimento.

                                                        4- Hoje em dia também se trava binário... Torque vectoring
                                                        Também não faças daquilo uma arrastadeira , tem um pouco mais que 140

                                                        Exatamente LuisPedro, neste momento está com o material de origem, como referido só ia trocar porque preciso mesmo de trocar porque já estão gastas.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                          Ventilacao dá sempre jeito, nao sei quao facil será instalar no ST. Confesso que nao sabia que um ST tinha travagem de um 1.0, fico desiludido...


                                                          Que me recorde... o ST tem 280mm à frente e o Fiesta normal, 260mm (ou algo semelhante)...

                                                          Diferença não é muita... mas sempre é qualquer coisa.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                                            Sabes melhor que eu que um ST precisa de BBK. Todos os ST que conheço que vêm à pista acabaram por trocar discos (tal como disseste). Um deles até experimentou tudo o que era pastilhas com discos de origem e nada.
                                                            Ventilacao dá sempre jeito, nao sei quao facil será instalar no ST. Confesso que nao sabia que um ST tinha travagem de um 1.0, fico desiludido...
                                                            De facto é muito má a travagem. Quando vejo pessoal nos grupos com stage 2 (com 250cv ou mais) a dizer que a travagem original é suficiente, vejo logo que tipo de condutores são

                                                            Na minha opinião, além dos discos pequenos, parece-me que dos maiores problemas será a ventilação. A cava da roda é completamente tapada (nem os típicos rasgos tem) e, para ajudar, ainda tem uns defletores de plástico na zona inferior a desviar o ar para fora (consumos/emissões, suponho), apenas com uma pequena entrada de ar.

                                                            Para o ST anterior, havia quem vendesse umas guias metálicas, tipo deflectores (estilo audi tt) que direcionam o ar diretamente para os discos. Para pista, possivelmente umas entradas por baixo do para choques da frente (tipo 3d printed) com umas condutas directas ao disco (estilo wrc) deve fazer uma diferença brutal.

                                                            A minha travagem sobreaquece e perde eficiência após 10 travagens a subir a serra. A descer, dura 4 ou 5.

                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Que me recorde... o ST tem 280mm à frente e o Fiesta normal, 260mm (ou algo semelhante)...

                                                            Diferença não é muita... mas sempre é qualquer coisa.
                                                            É isso, como os calços são os mesmos pensei que a dimensão dos discos seria a mesma. 278mm no ST, 262mm em todos os outros mk8 (incluindo os 1.1 de 70cv)

                                                            Um clio RS tem 320mm, assim como o novo i20n, 208 gti 300/320mm, polo gti 310mm...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                              De facto é muito má a travagem. Quando vejo pessoal nos grupos com stage 2 (com 250cv ou mais) a dizer que a travagem original é suficiente, vejo logo que tipo de condutores são

                                                              Na minha opinião, além dos discos pequenos, parece-me que dos maiores problemas será a ventilação. A cava da roda é completamente tapada (nem os típicos rasgos tem) e, para ajudar, ainda tem uns defletores de plástico na zona inferior a desviar o ar para fora (consumos/emissões, suponho), apenas com uma pequena entrada de ar.

                                                              Para o ST anterior, havia quem vendesse umas guias metálicas, tipo deflectores (estilo audi tt) que direcionam o ar diretamente para os discos. Para pista, possivelmente umas entradas por baixo do para choques da frente (tipo 3d printed) com umas condutas directas ao disco (estilo wrc) deve fazer uma diferença brutal.

                                                              A minha travagem sobreaquece e perde eficiência após 10 travagens a subir a serra. A descer, dura 4 ou 5.



                                                              É isso, como os calços são os mesmos pensei que a dimensão dos discos seria a mesma. 278mm no ST, 262mm em todos os outros mk8 (incluindo os 1.1 de 70cv)

                                                              Um clio RS tem 320mm, assim como o novo i20n, 208 gti 300/320mm, polo gti 310mm...
                                                              Realmente fica um pouco distanciado da concorrência nesse ponto , nao tinha essa ideia .
                                                              a pumaspeed está a comercializar uns suportes traseiros para aumentar os traseiros para 280mm , mas não sei até que ponto os traseiros irá influenciar .

                                                              Eu por acaso já vi um ST mk8 , com um daqueles tubos de ar a ir buscar à grelha para ajudar a arrefecer o disco .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X