Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos/Pastilhas Travões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    De facto é muito má a travagem. Quando vejo pessoal nos grupos com stage 2 (com 250cv ou mais) a dizer que a travagem original é suficiente, vejo logo que tipo de condutores são

    Na minha opinião, além dos discos pequenos, parece-me que dos maiores problemas será a ventilação. A cava da roda é completamente tapada (nem os típicos rasgos tem) e, para ajudar, ainda tem uns defletores de plástico na zona inferior a desviar o ar para fora (consumos/emissões, suponho), apenas com uma pequena entrada de ar.

    Para o ST anterior, havia quem vendesse umas guias metálicas, tipo deflectores (estilo audi tt) que direcionam o ar diretamente para os discos. Para pista, possivelmente umas entradas por baixo do para choques da frente (tipo 3d printed) com umas condutas directas ao disco (estilo wrc) deve fazer uma diferença brutal.

    A minha travagem sobreaquece e perde eficiência após 10 travagens a subir a serra. A descer, dura 4 ou 5.



    É isso, como os calços são os mesmos pensei que a dimensão dos discos seria a mesma. 278mm no ST, 262mm em todos os outros mk8 (incluindo os 1.1 de 70cv)

    Um clio RS tem 320mm, assim como o novo i20n, 208 gti 300/320mm, polo gti 310mm...
    Refrigeracao é sempre um tema, qualquer que seja o carro (excepcoes obvias à parte...)

    Comentário


      Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
      Realmente fica um pouco distanciado da concorrência nesse ponto , nao tinha essa ideia .
      a pumaspeed está a comercializar uns suportes traseiros para aumentar os traseiros para 280mm , mas não sei até que ponto os traseiros irá influenciar .

      Eu por acaso já vi um ST mk8 , com um daqueles tubos de ar a ir buscar à grelha para ajudar a arrefecer o disco .
      O foco deve ser à frente.
      O tipo que conheco tem Tarox 300mm à frente

      Comentário


        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        De facto é muito má a travagem. Quando vejo pessoal nos grupos com stage 2 (com 250cv ou mais) a dizer que a travagem original é suficiente, vejo logo que tipo de condutores são

        Na minha opinião, além dos discos pequenos, parece-me que dos maiores problemas será a ventilação. A cava da roda é completamente tapada (nem os típicos rasgos tem) e, para ajudar, ainda tem uns defletores de plástico na zona inferior a desviar o ar para fora (consumos/emissões, suponho), apenas com uma pequena entrada de ar.

        Para o ST anterior, havia quem vendesse umas guias metálicas, tipo deflectores (estilo audi tt) que direcionam o ar diretamente para os discos. Para pista, possivelmente umas entradas por baixo do para choques da frente (tipo 3d printed) com umas condutas directas ao disco (estilo wrc) deve fazer uma diferença brutal.

        A minha travagem sobreaquece e perde eficiência após 10 travagens a subir a serra. A descer, dura 4 ou 5.



        É isso, como os calços são os mesmos pensei que a dimensão dos discos seria a mesma. 278mm no ST, 262mm em todos os outros mk8 (incluindo os 1.1 de 70cv)

        Um clio RS tem 320mm, assim como o novo i20n, 208 gti 300/320mm, polo gti 310mm...


        A marca podia pegar e colocar os 330mm do Focus ST...

        Comentário


          Se for colocado discos ATE deve-se também colocar pastilhas ATE ou alguma outra marca para casarem?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
            Se for colocado discos ATE deve-se também colocar pastilhas ATE ou alguma outra marca para casarem?



            Não tens necessariamente de colocar as pastilhas da mesma marca que os discos...

            Mas é material seguro caso pretendas colocar os mesmos.

            Comentário


              Quantos Km duram umas pastilhas?

              Estive a ver as do meu 500x e com 70k km ainda vão a meio.

              Vale a pena trocar?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                Quantos Km duram umas pastilhas?

                Estive a ver as do meu 500x e com 70k km ainda vão a meio.

                Vale a pena trocar?


                Isso não há uma quilometragem definida... depende do uso/tipo condução/vias usadas/tipo da viatura... etc etc...

                Se as ditas vão a meio, não há razão para estares a trocar as mesmas.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Isso não há uma quilometragem definida... depende do uso/tipo condução/vias usadas/tipo da viatura... etc etc...

                  Se as ditas vão a meio, não há razão para estares a trocar as mesmas.
                  Obrigado.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X