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    #61
    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
    Blueprint é uma boa opção, ou a descartar? https://partsfinder.bilsteingroup.co...+kW+%2F+141+hp


    Cumpre... mas não está ao nível de Textar, Bosch... etc...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
      Aproveito o tópico para perguntar, se alguém conhece uma casa na zona do grande Porto que faça a troca (mas que faça mesmo a troca de todo o óleo, não apenas a troca do óleo que está no depósito) do óleo dos travões com máquina?
      Ninguém dá uma dica? Pode ser por pm.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        Blueprint é uma boa opção, ou a descartar? https://partsfinder.bilsteingroup.co...+kW+%2F+141+hp
        Já ouvi dizer que é uma marca que pertence ao grupo Bilstein e oferece qualidade a um preço muito competitivo.

        Não, não é uma TRW, ATE, Textar, Brembo, etc, mas para uma aplicação mais em conta penso que seja boa opção.

        Já li que em algumas peças de substituição eles são mesmo bons.

        Podes meter uns discos bons, tipo ATE, TRW, etc, e meter uns calços blueprint. Penso que não ficarias mal.

        Mas espera alguém argumentar o que eu acabo de escrever, visto que estou a supor!!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mekkra Ver Post
          Já ouvi dizer que é uma marca que pertence ao grupo Bilstein e oferece qualidade a um preço muito competitivo.

          Não, não é uma TRW, ATE, Textar, Brembo, etc, mas para uma aplicação mais em conta penso que seja boa opção.

          Já li que em algumas peças de substituição eles são mesmo bons.

          Podes meter uns discos bons, tipo ATE, TRW, etc, e meter uns calços blueprint. Penso que não ficarias mal.

          Mas espera alguém argumentar o que eu acabo de escrever, visto que estou a supor!!


          Sim... a marca pertence ao Grupo Bilstein... tal como a Febi e a Swag...




          Já agora e como em tempos já por aí se viu, não confundir o grupo Bilstein ao fabricante de amortecedores Bilstein... são distintos e nada a ver um com o outro.

          Comentário


            #65
            Como mera curiosidade... fica algo já cá colocado há uns anos.


            https://forum.motorguia.net/boxes/15...post1070267303



            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            De facto, há umas que "agarram" mais que outras, mas como referido, também precisam de acamar... certo que com essa quilometragem... mas também depende do uso que tenham tido nessa mesma quilometragem.

            Mas já agora e a título de curiosidade, fica a seguir comparativo com alguns anos, mas aqui fica:




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              #66
              e ainda...


              https://forum.motorguia.net/boxes/15...post1070267308




              Originalmente Colocado por nto Ver Post

              Comentário


                #67
                Já fiz a troca, aqui perto na J. Vilar Pneus, Blueprint com montagem por 55€. Quando o rapaz estava a trocar, questionei se já estariam nas "lonas", pois há um ano, na revisão da Kia, diziam que tinham 3mm e se fizesse viagens poderia ficar sem pastilhas, bla bla (o discurso da tanga do costume), e o rapaz diz-me a sorrir: "quanto é que lhe disseram que tinha??...3 mm têm elas agora! ainda dava para uns tempos".
                É com este tipo de postura que as marcas perdem e muito, não suporto falta de seriedade. Todos temos que ganhar dinheiro mas também custa a (quase) todos ganhá-lo para o poder gastar...
                Andei uns 30 km desde entao e parece-me que já acamaram, pois ao toque do pedal já sinto travar mais rapidamente do que com as antigas - o que é bom sinal, que os discos não estão muito gastos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Já fiz a troca, aqui perto na J. Vilar Pneus, Blueprint com montagem por 55€. Quando o rapaz estava a trocar, questionei se já estariam nas "lonas", pois há um ano, na revisão da Kia, diziam que tinham 3mm e se fizesse viagens poderia ficar sem pastilhas, bla bla (o discurso da tanga do costume), e o rapaz diz-me a sorrir: "quanto é que lhe disseram que tinha??...3 mm têm elas agora! ainda dava para uns tempos".
                  É com este tipo de postura que as marcas perdem e muito, não suporto falta de seriedade. Todos temos que ganhar dinheiro mas também custa a (quase) todos ganhá-lo para o poder gastar...
                  Andei uns 30 km desde entao e parece-me que já acamaram, pois ao toque do pedal já sinto travar mais rapidamente do que com as antigas - o que é bom sinal, que os discos não estão muito gastos.


                  Em todo o caso... nos primeiros 500km+-... não abuses das travagem.

                  Esse é o tempo que as marcas em "média" indicam, que leva para acamar convenientemente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Andei uns 30 km desde entao e parece-me que já acamaram, pois ao toque do pedal já sinto travar mais rapidamente do que com as antigas - o que é bom sinal, que os discos não estão muito gastos.
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Em todo o caso... nos primeiros 500km+-... não abuses das travagem.

                    Esse é o tempo que as marcas em "média" indicam, que leva para acamar convenientemente.
                    Aproveita a dica que o nto referiu...

                    Comentário


                      #70
                      Malta, uma ajudinha por favor...
                      É o seguinte, eu mudei os calços dos travões à cerca de 2000km, na altura só mudei os calços porque o meu mecânico disse q era suficiente, mas os discos não estão muito famosos, aconselham-me agora que vou meter uns discos novos a trocar outra vez os calços?
                      Abraço e obrigado pessoal

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por kiko99 Ver Post
                        Malta, uma ajudinha por favor...
                        É o seguinte, eu mudei os calços dos travões à cerca de 2000km, na altura só mudei os calços porque o meu mecânico disse q era suficiente, mas os discos não estão muito famosos, aconselham-me agora que vou meter uns discos novos a trocar outra vez os calços?
                        Abraço e obrigado pessoal


                        Atendendo que os calços tem tão poucos quilometros... manteria os mesmos...

                        Se bem que, o aconselhado aquando da troca de discos é colocar novos calços.

                        Comentário


                          #72
                          Diria que tudo depende do desgaste que os calços já tenham, mas se esses km foram mais de estrada do que cidade, se calhar ainda estão como novos e assim, não será necessária a troca.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                            Aproveito o tópico para perguntar, se alguém conhece uma casa na zona do grande Porto que faça a troca (mas que faça mesmo a troca de todo o óleo, não apenas a troca do óleo que está no depósito) do óleo dos travões com máquina?
                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                            Ninguém dá uma dica? Pode ser por pm.
                            Deixo aqui a info para ajudar outros.

                            A troca do óleo dos travões com máquina foi feita na A.M. Auto - David Monteiro em Valongo, após dica do Celio.
                            Editado pela última vez por joseamrib; 30 May 2021, 09:29.

                            Comentário


                              #74
                              Máquina de diagnóstico ou máquina de pressão?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Máquina de diagnóstico ou máquina de pressão?
                                Máquina de pressão no caso do meu.

                                Ele tem um vídeo porreiro para os carros que devem fazer com máquina de diagnóstico (ele mostra um pouco durante o vídeo):

                                Editado pela última vez por joseamrib; 30 May 2021, 09:25.

                                Comentário


                                  #76
                                  Aos 7min 17seg vês um pouco da máquina de pressão:

                                  Comentário


                                    #77
                                    Compreendo. Um carro bem mantido, podes fazer só com o pé sem stress.

                                    Usando uma máquina de pressão, o trabalho passa a ser de só uma pessoa.

                                    Mas quando é alterado uma bomba de abs ou muito tempo sem óleo nas linhas, a única solução é usar a máquina de pressão, máquina de diagnóstico e mais um a carregar no pedal.

                                    Pensar que só a máquina de pressão é que é a única solução, está errado

                                    Comentário


                                      #78
                                      Que pressão será indicada para aplicar?

                                      Tenho um regulador de pressão, assim como acessórios pneumáticos facilmente adapto no compressor, só precisava das tampas do reservatório.

                                      No Astra é pacifico não tem ABS, o Focus Tdci é de 2008 certamente também dará.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Usa até 2bar para ajudar na purga.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O conjunto de discos Ferodo do mais standard que há (sólidos, DDF 872) com as pastilhas do mais standard que há (FDB 613) parece estar a travar bem após os 1os 1.500 km...

                                          Deitam um bocado de sujidade para as jantes... mas aquilo deve sair com água quando as lavar daqui a um ano.

                                          O DOT 5.1 da Mobil também deve estar a ajudar para esta boa sensação nas travagens menos suaves.

                                          Conjunto aprovado, condicionalmente... ainda não foi posto à prova como deve de ser! Mas os discos já perderam todos aqueles risquinhos de novos!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Como trocar pastilhas e disco de freio Corolla


                                            Como trocar pastilhas e disco de freio Corolla

                                            Acesse o Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YxU1...s9PVlC&index=4

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                                              #82
                                              Crlho dos discos Ferodo já estão empenados em menos de 3 mil km... fonix...

                                              Vai um gajo a 190, atira-se um melro para a frente a pastar gado... um gajo tem que travar! E aquilo começa tudo a vibrar ali aos 110...

                                              Se eu soubesse a marca dos d'orige... seriam Bosch? Ou Borg&Beck?

                                              Para a próxima tenho que ver esses dois... serviu de emenda para não andar a comprar material "barato"...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Quantos casos queres de discos empenados Bosch, Ate ou Ferodo?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                  Crlho dos discos Ferodo já estão empenados em menos de 3 mil km... fonix...

                                                  Vai um gajo a 190, atira-se um melro para a frente a pastar gado... um gajo tem que travar! E aquilo começa tudo a vibrar ali aos 110...

                                                  Se eu soubesse a marca dos d'orige... seriam Bosch? Ou Borg&Beck?

                                                  Para a próxima tenho que ver esses dois... serviu de emenda para não andar a comprar material "barato"...
                                                  Retifica os discos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                                    Crlho dos discos Ferodo já estão empenados em menos de 3 mil km... fonix...

                                                    Vai um gajo a 190, atira-se um melro para a frente a pastar gado... um gajo tem que travar! E aquilo começa tudo a vibrar ali aos 110...

                                                    Se eu soubesse a marca dos d'orige... seriam Bosch? Ou Borg&Beck?

                                                    Para a próxima tenho que ver esses dois... serviu de emenda para não andar a comprar material "barato"...
                                                    E comigo é o raio das pastilhas ferodo que após as trocar, alguns milhares de km depois começarem a chiar quando travo ao de leve

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                      E comigo é o raio das pastilhas ferodo que após as trocar, alguns milhares de km depois começarem a chiar quando travo ao de leve
                                                      Foste tu que fizeste o serviço? Se sim, aplicaste aquela pasta milagrosa (não me estou a recordar do nome) na traseira das pastilhas?
                                                      Editado pela última vez por joseamrib; 25 June 2021, 14:42.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Esse chiar é constante ou só a frio? é que na minha, o que acontece é que faz logo na 1ª travagem mal saio do estacionamento, mas não volta a fazer mais durante o dia.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          50% das travagens empenadas vem do mau amaciamento durante a rodagem dos mesmos.
                                                          A malta nao entende que tem esse conjunto novo e trava como se fosse antigo. Os 1s kms sao vitais

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                                            Esse chiar é constante ou só a frio? é que na minha, o que acontece é que faz logo na 1ª travagem mal saio do estacionamento, mas não volta a fazer mais durante o dia.
                                                            Acho que até é mais a quente, mas tanto acontece numa situação como outra. Por exemplo ao estacionar de marcha atrás, quando vou à frente para alinhar o carro costuma chiar.

                                                            Originalmente Colocado por joseamrib Ver Post
                                                            Foste tu que fizeste o serviço? Se sim, aplicaste aquela pasta milagrosa (não me estou a recordar do nome) na traseira das pastilhas?
                                                            Não, foi ali o mestre eblase

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