Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se o carro debita apenas 87cv é porque tem algum problema.

    E não me venham dizer dizer que é erro do banco de potência, porque estamos a falar numa diferença de menos 20,2%.

    Imaginem esse erro numas bombas de gasolina...

    As explicações para o sucedido podem não estar correctas, mas parece-me que o problema existe...

    A questão é se é um problema pontual ou geral.

    Comentário


      #32
      Atençao que nao foi a mim que isto aconteceu. Isto é um testemunho, e tambem aconteceu ao Aderito. Eu espero que nao fiquem com a ideia que estou feliz por transmitir a noticia que me foi pedida para transmitir (visto ser autilizador do forum). Porque eu tenho um C4, e seamanha ou depois fosse concluido que nada dist era verdade, melhor!! Eu ficava feliz..agora se me puderem dar explicaçoes logicas para uma perda de potencia ate aos 87cv, e no caso do Aderito atingir 95cv, eu agradecia..Sincerametne nao me parece normal. Ate porque a forma como a Citroen respondeu, nao é de quem nao tem culpas no cartorio..

      Eu limitei me a transmitir uma informaçao, e a pedir para levarem o carro ao banco de potencia. Quem nao quiser que nao leve, é tao simples quanto isso. Eu tenho amor ao dinheiro, mas sei que vou perder algum a realizar um teste! Mas tambem tenho muito amor aos 28400euros que dei pelo carro de 110cv! Se se confirmar no meu caso concreto, com temperaturas elevadas, que o carro regista os 110cv, ou ate mesmo proximo, eu vou ficar feliz da vida, e talvez concluir que podem ser apenas alguns casos. Mas ja por isso apelei que levem os carros ao banco, com dias quentes, para cima dos 20 graus.

      Comentário


        #33
        eduardomaio: Eu tenho pai a reclamçao do C4 n dançar... axo mto mais grave k os 20cavalos a menos LOL

        Fapoc: O ar k entrar por cima do motor(capot aberto) so atrapalha a saida do ar quente pois força a sua descida(o ar quente sobe) se tiver fechado o ar circula melhor na caixa do motor.
        O que se faz mtas vezes é deitar agua para o intercooler e radiador de agua para baixar as temperaturas... mas abrir o capot é , quanto a mim , pa ingles ver.
        Repara tb k ter o capot aberto a 100kmh n é grande ideia... no banco (cm boa ventilçao) ele fica a forçar tb.

        Cumps

        Comentário


          #34
          E como disse o mcabral e muito bem, para ver se sao casos pontuais ou gerais. É perder dinheiro em um teste, mas fazer um tira teimas. Talvez o tom apresentado fosse um pouco exagerado, eu sei que sim, e pedi desculpas mesmo no meio da primeira noticia. Mas se chegasse aqui e dicesse "por favo..quem tiver c4 que leve a um banco de potencia e que estoure 40 euros, so para ver se tao a perder potencia.. é que dizem que sim..outros dizem que nao.."

          Parece-me grave estes dois casos, e para carros deste valor é de aproveitrar, logo que haja condiçoes atmosfericas para tal, ir a um banco de potencia.

          Comentário


            #35
            É treta!
            1º - a única coisa q é controlada electronicamente num turbo é a geometria (se for tgv, se nao nem isso!).
            O sensor de temperatura, o caudalímetro, rpm, etc. vão mexer na injecção (débito e avanço).
            2º - tem de haver ventilador para se obterem os reais valores de potência. Com a deslocação, o ar de admissão é forçado e arrefecido! Além do mais corre-se risco de sobreaquecimento...Tudo isto está nas normas!
            3º - nunca na vida um carro de produção tem o seu motor testado fora do carro, a potência medida é sempre à roda, gostava de saber qual a marca ou concessionário que vai gastar $$$ a tirar um motor só pra o testar.
            4º - o intercooler é um simples radiador que troca com a atmosfera o calor gerado pela pressurização no turbo. A sonda não precisa de ser arrefecida, em termos leigos é um termómetro electrónico que fornece continuamente valores à centralina. Logo está ali só pra medir...
            5º - a potência anunciada pelo fabricante é média: de inverno o motor é mais possante e de verão menos, mas num motor com 100cv essa diferença é irrisória!

            Se me disserem que existe um problema com a electrónica, esse é outro assunto, basta um caudalímetro defeituoso ou sujo e a potência desce...mas pelo que foi dito não e nada disso!
            Depois acho estranho não introduzirem matrícula, marca, modelo e versão do carro em causa, NUNCA num teste de potência vi a ficha sem estes dados!


            Espero muito sinceramente que neste forum nao se a chegue ao ridículo de forjar problemas, testes, etc. só por causa dos fundamentalismos...já tenho visto isso com a renault, fiat, vw...
            Deixem de incendiar este forum!

            Comentário


              #36
              Fazendo um pouco de advogado do diabo:

              Será que o carro não está equipado com o motor de 90 cv em vez do de 110 cv?

              [:0]

              Comentário


                #37
                mcabral 87cvs e ter em conta que é as 2000e tal rpms tal cmo o meu!e acabo agr de ver um garfico de uma 307 exactamente igual não será demasiada coincidencia?!

                Comentário


                  #38
                  Cuica,

                  tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                  Onde viste isso?;)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por cuica

                    É treta!
                    1º - a única coisa q é controlada electronicamente num turbo é a geometria (se for tgv, se nao nem isso!).
                    O sensor de temperatura, o caudalímetro, rpm, etc. vão mexer na injecção (débito e avanço).
                    2º - tem de haver ventilador para se obterem os reais valores de potência. Com a deslocação, o ar de admissão é forçado e arrefecido! Além do mais corre-se risco de sobreaquecimento...Tudo isto está nas normas!
                    3º - nunca na vida um carro de produção tem o seu motor testado fora do carro, a potência medida é sempre à roda, gostava de saber qual a marca ou concessionário que vai gastar $$$ a tirar um motor só pra o testar.
                    4º - o intercooler é um simples radiador que troca com a atmosfera o calor gerado pela pressurização no turbo. A sonda não precisa de ser arrefecida, em termos leigos é um termómetro electrónico que fornece continuamente valores à centralina. Logo está ali só pra medir...
                    5º - a potência anunciada pelo fabricante é média: de inverno o motor é mais possante e de verão menos, mas num motor com 100cv essa diferença é irrisória!

                    Se me disserem que existe um problema com a electrónica, esse é outro assunto, basta um caudalímetro defeituoso ou sujo e a potência desce...mas pelo que foi dito não e nada disso!
                    Depois acho estranho não introduzirem matrícula, marca, modelo e versão do carro em causa, NUNCA num teste de potência vi a ficha sem estes dados!


                    Espero muito sinceramente que neste forum nao se a chegue ao ridículo de forjar problemas, testes, etc. só por causa dos fundamentalismos...já tenho visto isso com a renault, fiat, vw...
                    Deixem de incendiar este forum!
                    Queres uma "dump" duma ECU dum 1.6hdi para procurares o limitador de intake?
                    Ha mtos carros cm limitadores , por exemplos os BMW quando a agua aquece começam a tirar uns cavalos e se aquecer mais entra no tal safe mode.

                    E se n tem VNT tem wastegate ;)

                    Os carros de origem n se nota mto a perda de rendimento cm o calor (pelo menos o meu n se notava) mas alterados nota se e bem.

                    Cumps

                    Comentário


                      #40
                      Mythbusters....

                      Comentário


                        #41
                        citação:Originalmente colocada por cuica

                        É treta!
                        1º - a única coisa q é controlada electronicamente num turbo é a geometria (se for tgv, se nao nem isso!).
                        O sensor de temperatura, o caudalímetro, rpm, etc. vão mexer na injecção (débito e avanço).
                        2º - tem de haver ventilador para se obterem os reais valores de potência. Com a deslocação, o ar de admissão é forçado e arrefecido! Além do mais corre-se risco de sobreaquecimento...Tudo isto está nas normas!
                        3º - nunca na vida um carro de produção tem o seu motor testado fora do carro, a potência medida é sempre à roda, gostava de saber qual a marca ou concessionário que vai gastar $$$ a tirar um motor só pra o testar.
                        4º - o intercooler é um simples radiador que troca com a atmosfera o calor gerado pela pressurização no turbo. A sonda não precisa de ser arrefecida, em termos leigos é um termómetro electrónico que fornece continuamente valores à centralina. Logo está ali só pra medir...
                        5º - a potência anunciada pelo fabricante é média: de inverno o motor é mais possante e de verão menos, mas num motor com 100cv essa diferença é irrisória!

                        Se me disserem que existe um problema com a electrónica, esse é outro assunto, basta um caudalímetro defeituoso ou sujo e a potência desce...mas pelo que foi dito não e nada disso!
                        Depois acho estranho não introduzirem matrícula, marca, modelo e versão do carro em causa, NUNCA num teste de potência vi a ficha sem estes dados!


                        Espero muito sinceramente que neste forum nao se a chegue ao ridículo de forjar problemas, testes, etc. só por causa dos fundamentalismos...já tenho visto isso com a renault, fiat, vw...
                        Deixem de incendiar este forum!
                        Sao caso verdadeiros. Se é geral nao sei, se é pontual nao sei. Ja por isso se apela a ir ao banco de potencia com um dia de calor. A verdade é que estamos perante dois casos! Como tal tambem deves ter respeito por auqeles que pagaram um dinheirao pelo carro, e ele apresenta este defeito. Como tal nao acuses ninguem de incendio..acusas quando for aquelas discussoes dos tdi's, que ate se come pipocas a ver a batatada entre eles. Aqui temos dois casos reais, que se pretende tentar saber, atraves de um apelo que levem os seus carros ao banco, exactamente para se constatar se sao casos pontuais ou gerais. Ou ate se a explicaçao possa ser outra. De qualquer forma, e ate ao momento, parece que a explicaçao para estes dois casos é mesmo este defeito. Por isso ninguem encendeia ninguem. Porque somos proprietarios de um C4!!!! Se nao fossemos, podiasmos tar a querer dizer mal..so estamos a tentar zelar pelo nosso investimento! Quem me dera a mim que daqui a uma semana, depois de dezenas de proprietarios levarem os seus carros ao banco, num dia de calor, que se confirme que estes casos sao pontuais, ou que exista outra explicaçao para tal acontecer. O que é muito diferente de incendiar foruns ou marcas.

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por jcpr

                          Cuica,

                          tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                          Onde viste isso?;)
                          Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
                          A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.

                          Comentário


                            #43
                            Claro que é treta!
                            Ainda por cima com a fundamentação dada: desligar turbo??? LOL O turbo é um orgão mecanico e está sempre ligado ( desde que o motor tambem esteja)

                            Os motores são maquinas termicas em que o comburente é a atomosfera, dai que dependem desta em termos da temperatura, pressão e humidade relativas.

                            A uma maior temperatura corresponde um menor desempenho
                            A uma menor pressão corresponde um menor desempenho.

                            Logo um motor é classificado quanto á sua potencia maxima sob a forma de energia potencia maxima que pode eventualmente atingir em condições optimas, qualquer desvio das condições optimas implica menor rendimento....

                            A titulo de exemplo, um motor ao relenty não está a debitar concerteza os 110 CV que no maximo pode atingir.

                            Comentário


                              #44
                              citação: Queres uma "dump" duma ECU dum 1.6hdi para procurares o limitador de intake?
                              Ha mtos carros cm limitadores , por exemplos os BMW quando a agua aquece começam a tirar uns cavalos e se aquecer mais entra no tal safe mode.

                              E se n tem VNT tem wastegate ;)

                              Os carros de origem n se nota mto a perda de rendimento cm o calor (pelo menos o meu n se notava) mas alterados nota se e bem.

                              Cumps
                              Todos os carros modernos tem fail safe mode...
                              E a wastegate não é mais q uma "válvula" para libertar o excesso de pressão, quer seja VNT ou não! Logo não vai tirar potência em relação ao indicado!

                              Comentário


                                #45
                                Sinceramente eu ja nao sei nada. Sei que existem estes dois casos e sao verdadeiros. Nao conheço porra de mecanica para refutar as vossas ideias de mecanica. Apenas foi dada esta explicaçao por uma pessoa interna da Citroen. A verdade é que isto aconteceu..e nao me parece normal uma perda tao alarmante, que nao pode ser explicada apenas com normalidade do calor. Alguma coisa existe. Isto foi uma explicaçao transmitida. Mas algo se passa. No fundo, o que continua é o apelo a que vao ao banco. Quem nao quiser, pronto nao leva, e continua com um carro que pode ter eventualmente, e repito, eventualmente um problema, da qual nao ha uma explicaçao conhecida, ou se ha, nao ha concenso em aceita-la.

                                Comentário


                                  #46
                                  Para acabar paparazzi, não estou a dizer q os C4 tenham ou não um problema, agora o desligar do turbo pela sonda de temperatura é que me cheira a esturro...
                                  Se alguma coisa se passa com os sensores a potência pode ser menor, pois a centralina é enganada e não está a receber os dados reais...
                                  Se fosse fail safe mode podes ter a certeza que o carro nem 80 cv debitava e ficavas limitado a uma certa velocidade...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Viva.

                                    Gostava era de saber como é que o 1.6 hdi sem turbo ia ter 87cv
                                    tinha mas era 60 e já era muito.

                                    Realmente com eng. mecânico repito o que aqui já algu~em disse....é impossivel o turbo desligar-se.
                                    Comprem um livro de mecânica auto para saberem o que é um turbo.

                                    E o problema de o carro ter menos cavalos no verão, acontece a todos. Quanto mais quente o ar, mais volume ocupa e se dispersa, logo menos quantidade de ar é aspirado (quer por um turbo, quer num motor sem turbo).

                                    Os cavalos anunciados pelas marcas são em condições ditas ideais...onde tudo é maravilhoso

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por cuica

                                      citação:Originalmente colocada por jcpr

                                      Cuica,

                                      tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                                      Onde viste isso?;)
                                      Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
                                      A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
                                      Não é claro que seja à roda.

                                      Aliás duvido que o seja, porque as marcas preferem anunciar que os seus carros estão equipados com motores de 250 cvs, do que tendo 200 cvs.

                                      Quando as marcas fazem um motor, fazem as medidas antes de o meter no carro, por isso não vejo qualquer dificuldade por aí. Aliás, só assim se compreende que carros com o mesmo motor, mas relações de caixa e pneus diferentes, apresentem valores iguais de potência.

                                      A maior perda de potencia acontece por causa dos pneus.;)

                                      Comentário


                                        #49
                                        É possível um turbo-diesel ficar a funcionar sem turbo, basta o tubo desencaixar, como já aconteceu numa Passat ou numa Mondeo de uns conhecidos. Nesse caso o motor fica muito lento, não sei se por falta de débito de ar do turbo, se pelo motor entrar em safe mode.

                                        Atenção, será que o teu carro não tem o mesmo defeito que os outros 1.6 110cv das outras marcas, cujas ECU tiveram que ser reprogramadas? Já ouvi falar deste problema em Focus, 307, 407, Mazda 3, mas nunca no C4... Presumi que fosse pelo facto de o C4 ser mais recente, mas pelos vistos... A actualização é muito simples, é so ligar o carro à maquina, demora 15 minutos e o carro fica com outra alma, talvez passe a debitar mais qualquer coisa no banco. Depois, uma rodagem beita e deve ficar com pelo menos uns 105cv. Algumas C-MAX também andam a trocar turbos e válvulas EGR à farta, mas não me parece que seja disso. No entanto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Cuica, eu ainda nao notei mesmo mesmo o problema. O aderitomachado, e o rapaz que fez o discurso entre " " que eu passei no inicio, sentiram o problema e foram ao banco, e so ao fim d emuito tempo chegaram a esta resposta, que parece que foi dada por alguem la dentro! E o aderitomachado chegou a nao passar dos 150 km/h em recta.. Ele proprio explicou isso no forum dele de C4 (existem 2). Cuica, eu sou sincero, se o turbo desliga ou nao nao sei..se sera algum sistema electronico que esta a fazer uam ma gestao, e que tem a ver com o calor..nao sei! O curioso que gouve, foi que esta falta de cavalos se notou com calor! podia ser normal, mas tao grande perda, concerteza que nao! Por isso, ha um ponto chave --> dias de calor. Isto provoca uma perda para la do normal. Existe uma explicaçao. Ha quem nao a aceite..nao faço ideia sinceramente. Mas alguma coisa se passa relativamente ao calor.

                                          Comentário


                                            #51
                                            paparazzi: mas tu notas perdas de rendimento na condução em dias de calor? ou apenas se notavam perdas de cavalos no banco em dias quentes?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.

                                              Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.

                                              Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?

                                              Comentário


                                                #53
                                                "Aliás, só assim se compreende que carros com o mesmo motor, mas relações de caixa e pneus diferentes, apresentem valores iguais de potência."

                                                Como, por exemplo, no bmw 525 tds e no range rover 2.5 dse, não é? E o valor do binário e o andamento das curvas características não interessam...podes acreditar que a potência anunciada é à roda.

                                                Voltando ao tema do tópico, esta história tem qq coisa mal contada...vejam lá se conseguem dizer o q é, mas que há aqui qq coisa que não bate certo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não será que a Maf se foi? É que para não passar dos 150km/h em recta...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    citação:Originalmente colocada por cuica

                                                    "Aliás, só assim se compreende que carros com o mesmo motor, mas relações de caixa e pneus diferentes, apresentem valores iguais de potência."

                                                    Como, por exemplo, no bmw 525 tds e no range rover 2.5 dse, não é? E o valor do binário e o andamento das curvas características não interessam...podes acreditar que a potência anunciada é à roda.

                                                    Voltando ao tema do tópico, esta história tem qq coisa mal contada...vejam lá se conseguem dizer o q é, mas que há aqui qq coisa que não bate certo...
                                                    Por exemplo um A8 com o 3.0 TDI e um A6 com o 3.0 TDI. Quando disse o mesmo motor, era mesmo o mesmo motor.

                                                    Estive agora a ver curvas de potência de carros stock, tiradas na roda e o M3 de 2001 marca pouco mais que 265 cvs. No entanto a Marca anuncia 323cvs. O M5 de 2001 marca 318, mas a marca anuncia 400 cvs.

                                                    http://activeautowerke.com/dyno/01M3...AASoftware.cfm

                                                    http://activeautowerke.com/dyno/00M5Stock_vs_M5CAI.cfm

                                                    E isto são só os primeiros exemplos que encontrei na NET.


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      citação:Originalmente colocada por K2000

                                                      Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.

                                                      Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.

                                                      Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?
                                                      Nao..eu disse 28400 porque é o valor do vtr pack sem desconto. O carro ficou por 24400euros, ou seja, 4000euros de desconto. O meu carro é de Janeiro deste ano.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        Faz lembrar o 2.0HDI quando saiu a versao de 110cv... era raro um deles passar os 100cv em banco , mto raro.


                                                        Cumps
                                                        Será ? é que o 2.0 HDI 110cv anda tanto como os seus concorrentes de 110cv.....Não estou a duvidar do teu post, mas que há coisas estranhas, lá isso há....

                                                        Além do mais, para acontecer esse problema no C4 , também deveria acontecer nos Mazda, Volvo, Ford, etc...com a mesma motorização...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          citação:Originalmente colocada por Paulo83

                                                          Como já referi no outro tópico, eu tenho um Focus com esse motor e já conduzi um C4 de janeiro deste ano com o mesmo motor e nunca notei nenhuma perda de rendimento, mesmo com temperaturas elevadas (35-40º).

                                                          Pois... um colega do meu cota também tem uma 307 1.6 HDI 110 e não notou nada de anormal até agora......

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

                                                            paparazzi: mas tu notas perdas de rendimento na condução em dias de calor? ou apenas se notavam perdas de cavalos no banco em dias quentes?
                                                            ScRuMbLe eu a unica coisa que sei é que notava uma diferente prestaçao no meu carro por vezes. Nada de anormal, muito sinceramente. Mas tambem nunca me puz a testar, para ver ate onde ia esa perda de potencia. Considerei sempre normal. Nunca nada que me levasse ao ponto de levar o carro a um banco de potencia, como aconteceu ao Aderito e ao jovem do testemunho.

                                                            Hoje, ao falar com o AderitoMachado, que ja me tinha contado que havia problemas, ele contou que o problema era este (que eu passei a transmitir). E eu como ja disse anteriormente, nenhum destes casos me aconteceu. Apenas me preocupei, porque pode estar relacionado com as tais diferentes prestaçoes do meu carro. Mesmo que eu nao tivesse percebido nada, o meu carro pode ter o mesmo problema de perda de potencia com o calor. So que no Verao, eu andei apenas na cidade, porque faço praticamente todos os dias praia, e nao andei em velocidade para me aperceber seja do que for. Se tiver a sorte de apanhar um dia agora de 20 e tal graus, vou tentar ir a um banco de potencia, ver se o meu carro sofre da mesma doença.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                              citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                              Ahh e eu tenho um C4 em casa sei bem do que falo. Além do mais não sei quem te ensinou a fazer testes em bancos de ensaio com o capot fechado mas aviso-te já que faz bastante mal ao carro!
                                                              Olha que eu ja fiz mais de 20 testes no meu carro todos de capot fechado ... essa de abrir o capot é para bancos cm ma ventilaçao.. so abri o capot uma vez num VAMAG(e n era preciso) nos Maha a ventilaçao chega.
                                                              Reparem k o ar é feito para entrar pelas entradas de ar e n por cima do motor cm o capot aberto...

                                                              Mesmo assim devo dizer k em estrada o meu carro faz (reprogramado) intakes de 65 graus e no banco xega quase a 100 graus...

                                                              Cumps
                                                              O ar entra pelas entradas de ar, em andamento....imobilizado, é mais complicado....Todos sabemos que quando há muito trânsito de para-arranca, os motores aquecem muito mais, mesmo não passando das 1500 rpm..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X