Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Quanto a carros com o mesmo motor, eu gostava de lembrar uma coisa..Se olharem bem para o C4, as zonas de refrigeraçao, estao muito la ao fundo. Geralmente estao encostadas ao para choques frontal, para apnhar logo o ar. No C4 ate chega mesmo a existir um fosso, entre a frente do carro, e a zona de refrigeraçao. O que POSSIVELMENTE pode provocar uma captaçao deficiente de ar. Nos outros carros com o mesmo motor, a posiçao do Intercooler pode ser diferente, e julgo mesmo que é! Encontra-se logo junto as grelhas. Nao faço a porra da minima ideia se isto influencia, é so mesmo para responder a questao de outros carros terem o mesmo motor. Mas a verdade é que a disposiçao dos componentes nao é exactamente a mesma.

    Comentário


      #62
      citação:Originalmente colocada por eduardomaio

      Eu também tenho um amigo dum primo do irmão da cunhada do viinho de um amigo meu que tem um C4, foi fazer um teste de potência e o carro só deu 50cv e a Citroën também o ameaçou que se ele divulgasse isto eles iam imediatamente bloquear a função "Dança" no C4 dele e ele nunca mais ia dançar! :D
      [}][}][}][}][}][}]

      Comentário


        #63
        têm k tb compreender que a pessoa que fez o post ñ é nenhum mecanico nem algo que se pareca!fala da maneira que sabe que lhe é simples o desligar o turbo ñ é chega e desliga mas sim uma quebra de pressao!e se medirem a pressao do turbo apenas provavelmente será facilmente verificavel(digo eu)

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por paparazzi_
          ScRuMbLe eu a unica coisa que sei é que notava uma diferente prestaçao no meu carro por vezes. Nada de anormal, muito sinceramente. Mas tambem nunca me puz a testar, para ver ate onde ia esa perda de potencia. Considerei sempre normal.
          Vai a vários stands Citroen e fala na actualização de software da centralina do motor. É o meu conselho. Se não ficar resolvido, não sei. O C4 até é o carro que melhor anda com o motor 1.6 de 110cv, por isso... É uma questão de combinares um despique com outro carro equivalente para veres a diferença. Já disse e volto a repetir: o meu Focus também andava mal, foi reprogramado e agora tá muito melhor. Uma coisa resolvida na revisão em minutos...
          Lembro-me de um teste que a turbo fez entre o Astra 1.3 e o 307 1.6 90, em que levou o 307 ao banco e acusou 100cv. A versão de 90 também dissipava ligeiramente menos potência que a versão de 110cv. Amanhã coloco aqui os dados em pormenor desse teste. Esse 307 de 90 tinha pneu 195/60, portanto era um foguete, tinha melhores recuperações que o Focus 109, que vinha testado nessa mesma revista. Só que provavelmente o Focus vinha com a centralina antiga, agora com o novo software a história tá melhor contada. [8D]

          Comentário


            #65
            ScRuMbLe mediste o antes da repro?é que ja sei pelo menos de um 307 k deu 93cvs...a msm rotaçao ja vao 3
            e ele realmente tem boas prestações à noite e de inverno pk de verão nota se bastante a quebra e é grd demais(tb sou um pouco maricas com as cenas noto mto cmo ando sp no prego)

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por cuica

              citação:Originalmente colocada por jcpr

              Cuica,

              tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

              Onde viste isso?;)
              Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
              A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
              Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv... :D A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                citação:Originalmente colocada por K2000

                Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.

                Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.

                Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?
                Nao..eu disse 28400 porque é o valor do vtr pack sem desconto. O carro ficou por 24400euros, ou seja, 4000euros de desconto. O meu carro é de Janeiro deste ano.
                Então primeiro vens dizer, e passo a citar:

                "Mas tambem tenho muito amor aos 28400euros que dei pelo carro de 110cv!"

                e depois:

                "O carro ficou por 24400euros"

                Todos sabem que os preços de tabela da Citroen de nada valem e só um otário (desculpem a expressão) irá pagar o preço de tabela. E depois ainda vêm falar em desvalorização excessiva dos Citroen... Claro com gente a dizer que deu mais pelo carro do que a realidade...

                Mesmo assim, tens fotos do pequeno aqui no forum?

                Comentário


                  #68
                  Nunca levei o carro ao banco, simplesmente notava que o carro andava pouco, principalmente em baixas. Notei eu e notaram quase todos os outros donos de carros com este motor na versão de 109cv. Solução, actualização da centralina, ou do módulo de gestão do motor, como a Ford lhe chama. Já ouvi falar deste problema nos 307 e 407, não sei se também têm feito actualizaçôes, sei que a Ford tem esse problema completamente resolvido.

                  Comentário


                    #69
                    eduardomaio mas se vires o grafico ele nem tem os 110cvs de motor...so no fim de feita a tal refrigeração e feita assim só de expriencia que passa dos 100cvs

                    Comentário


                      #70
                      Tenho um Xsara 2.0 HDi 110 cv e nunca notei nenhuma perda de potencia, mesmo em dias de muito calor ! Será normal ? Ou sera que o meu carro tem cv escondidos ?

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por K2000

                        citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                        citação:Originalmente colocada por K2000

                        Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.

                        Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.

                        Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?
                        Nao..eu disse 28400 porque é o valor do vtr pack sem desconto. O carro ficou por 24400euros, ou seja, 4000euros de desconto. O meu carro é de Janeiro deste ano.
                        Então primeiro vens dizer, e passo a citar:

                        "Mas tambem tenho muito amor aos 28400euros que dei pelo carro de 110cv!"

                        e depois:

                        "O carro ficou por 24400euros"

                        Todos sabem que os preços de tabela da Citroen de nada valem e só um otário (desculpem a expressão) irá pagar o preço de tabela. E depois ainda vêm falar em desvalorização excessiva dos Citroen... Claro com gente a dizer que deu mais pelo carro do que a realidade...

                        Mesmo assim, tens fotos do pequeno aqui no forum?
                        Eu referi-me aos 28400 nao no sentido de ter dado mesmo esse dinhero, mas no sentido de ser um poroblema grave para um carro desse valor! (agora depende por quanto é vendido a cada um de nos, mas que é esse o valor do carro é, quem quiser que faça o melhor negocio). Quanto as fotos, para que sao necessarias?

                        Comentário


                          #72
                          VC o problema é so no 1.6...esse bloco 2.0 ñ da barraca ta mais k estudado e testado

                          Comentário


                            #73
                            As fotos nada têm a ver com o caso, apenas curiosidade pessoal, gosto muito do carro e de ver os das outras pessoas.

                            Comentário


                              #74

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                citação:Originalmente colocada por cuica

                                citação:Originalmente colocada por jcpr

                                Cuica,

                                tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                                Onde viste isso?;)
                                Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
                                A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
                                Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv... :D A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.
                                A potência anunciada é à roda.
                                Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
                                Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).

                                Comentário


                                  #76
                                  A potencia anunciada é ao motor....de certezinha absoluta.....

                                  Comentário


                                    #77
                                    Claro que é a do motor. Que é bem diferente que a potência na roda.

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por AderitoMachado

                                      VC o problema é so no 1.6...esse bloco 2.0 ñ da barraca ta mais k estudado e testado
                                      Ok ,eu entrei em brincadeira porque houve um post que referia tambem os 2.0 HDi 110 cv.
                                      Agora não se esqueçam que os diesel tem vindo a receber tecnologias de vanguarda e por vezes essa tecnologia nao é acompanhada pelos medidores de potencia e etc.

                                      Se existe realmente um problema , os lesados devem dirigir se a propia marca , e lá poderao encontrar respostas muito mais profissionais.
                                      Se as duvidas não forem devidamente exclarecidas nao marca , ai sim , é caso para preocupação ...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Engraçado que o problema é apenas no C4...e então os Focus e os Peugeot com o mesmo motor?

                                        Desliga o turbo??Desculpa lá,mas isso é erro claro de quem não percebe ponta de mecânica...Os turbos não interruptores de electrodomésticos nem nada que se pareça.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                          O meu também é preto, fica lindíssimo nessa cor. Isso suja muito não é?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Isto já parece outro tópico como do do Clio Sport... ehhehe estes são os verdadeiros cavalos escondidos! Com o calor ficam todos deitados a sombra.

                                            Agora a sério. Parece-me mais um problema pontual. Se os carros debitam menos potência se calhar têm problemas de admissão de ar ou então na gestão do ar. Mas sendo um motor tao amplamente vendido e utilizado nos mais diversos carros, não acham estranho que só dois tugas é que deram conta?

                                            Comentário


                                              #82
                                              No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..

                                              Comentário


                                                #83
                                                [/quote]

                                                Nao..eu disse 28400 porque é o valor do vtr pack sem desconto. O carro ficou por 24400euros, ou seja, 4000euros de desconto. O meu carro é de Janeiro deste ano.
                                                [/quote]

                                                [:0][:0][:0]

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por cuica

                                                  citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                                                  citação:Originalmente colocada por cuica

                                                  citação:Originalmente colocada por jcpr

                                                  Cuica,

                                                  tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                                                  Onde viste isso?;)
                                                  Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
                                                  A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
                                                  Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv... :D A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.
                                                  A potência anunciada é à roda.
                                                  Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
                                                  Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
                                                  A potência anunciada é a do motor e não da roda. Que raio, e depois lá nasce mais um mito...

                                                  Daqui nada também me dizes que a potência anunciada nas colunas também é em RMS e não PMPO! :D

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por VC

                                                    Tenho um Xsara 2.0 HDi 110 cv e nunca notei nenhuma perda de potencia, mesmo em dias de muito calor ! Será normal ? Ou sera que o meu carro tem cv escondidos ?
                                                    Pois... eu tenho um C5 com esse mesmo motor, e também não se notou nada até agora

                                                    Ouvi dizer que a Citro, pediu cv escondidos á VAG

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Qualquer coluna que se preze deveria vir com a potencia em RMS.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Então porque é que se admiram dos 173cv do novo Clio?Se fossem 200cv de potência anunciada do motor,estava mais que explicado a diferença de cavalos à roda...;)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por K2000

                                                          Qualquer coluna que se preze deveria vir com a potencia em RMS.
                                                          O problema é que muitas dizem em letras garrafais 1000w e depois nas specs dizem em letras pequeninas 200w RMS, e o Zé Tuga lá pensa que comprou umas colunas de 1000w... :D

                                                          Nos motores é o mesmo, a marca diz que o motor tem uma potência útil máxima de 75cv, e depois admiram-se que à roda só têm 55 ou 60cv... É o que dá acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                            No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..
                                                            Okidoki, só que uma vez por semana acho um abuso, lol, de 15 em 15 dias e já vai com sorte... MUITA sorte.

                                                            Acho que chega de offtopic, e voltando ao assunto em questão, espero sinceramente que sejam casos isoldados e que mais tarde ou mais cedo encontrem uma resolução satisfatória para os lesados.

                                                            Isto já quase me fez lembrar aquele caso do Clio III, espero que a Citroen não trate os clientes da mesma forma.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
                                                              Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

                                                              Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

                                                              Mas às tantas é impressão minha...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X