Quanto a carros com o mesmo motor, eu gostava de lembrar uma coisa..Se olharem bem para o C4, as zonas de refrigeraçao, estao muito la ao fundo. Geralmente estao encostadas ao para choques frontal, para apnhar logo o ar. No C4 ate chega mesmo a existir um fosso, entre a frente do carro, e a zona de refrigeraçao. O que POSSIVELMENTE pode provocar uma captaçao deficiente de ar. Nos outros carros com o mesmo motor, a posiçao do Intercooler pode ser diferente, e julgo mesmo que é! Encontra-se logo junto as grelhas. Nao faço a porra da minima ideia se isto influencia, é so mesmo para responder a questao de outros carros terem o mesmo motor. Mas a verdade é que a disposiçao dos componentes nao é exactamente a mesma.
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Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4
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citação:Originalmente colocada por eduardomaio
Eu também tenho um amigo dum primo do irmão da cunhada do viinho de um amigo meu que tem um C4, foi fazer um teste de potência e o carro só deu 50cv e a Citroën também o ameaçou que se ele divulgasse isto eles iam imediatamente bloquear a função "Dança" no C4 dele e ele nunca mais ia dançar! :D
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têm k tb compreender que a pessoa que fez o post ñ é nenhum mecanico nem algo que se pareca!fala da maneira que sabe que lhe é simples o desligar o turbo ñ é chega e desliga mas sim uma quebra de pressao!e se medirem a pressao do turbo apenas provavelmente será facilmente verificavel(digo eu)
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citação:Originalmente colocada por paparazzi_
ScRuMbLe eu a unica coisa que sei é que notava uma diferente prestaçao no meu carro por vezes. Nada de anormal, muito sinceramente. Mas tambem nunca me puz a testar, para ver ate onde ia esa perda de potencia. Considerei sempre normal.
Lembro-me de um teste que a turbo fez entre o Astra 1.3 e o 307 1.6 90, em que levou o 307 ao banco e acusou 100cv. A versão de 90 também dissipava ligeiramente menos potência que a versão de 110cv. Amanhã coloco aqui os dados em pormenor desse teste. Esse 307 de 90 tinha pneu 195/60, portanto era um foguete, tinha melhores recuperações que o Focus 109, que vinha testado nessa mesma revista. Só que provavelmente o Focus vinha com a centralina antiga, agora com o novo software a história tá melhor contada. [8D]
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citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por jcpr
Cuica,
tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.
Onde viste isso?;)
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
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citação:Originalmente colocada por paparazzi_
citação:Originalmente colocada por K2000
Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.
Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.
Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?
"Mas tambem tenho muito amor aos 28400euros que dei pelo carro de 110cv!"
e depois:
"O carro ficou por 24400euros"
Todos sabem que os preços de tabela da Citroen de nada valem e só um otário (desculpem a expressão) irá pagar o preço de tabela. E depois ainda vêm falar em desvalorização excessiva dos Citroen... Claro com gente a dizer que deu mais pelo carro do que a realidade...
Mesmo assim, tens fotos do pequeno aqui no forum?
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Nunca levei o carro ao banco, simplesmente notava que o carro andava pouco, principalmente em baixas. Notei eu e notaram quase todos os outros donos de carros com este motor na versão de 109cv. Solução, actualização da centralina, ou do módulo de gestão do motor, como a Ford lhe chama. Já ouvi falar deste problema nos 307 e 407, não sei se também têm feito actualizaçôes, sei que a Ford tem esse problema completamente resolvido.
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citação:Originalmente colocada por K2000
citação:Originalmente colocada por paparazzi_
citação:Originalmente colocada por K2000
Sinceramente, estas coisas preocupam-me um pouco, irei brevemente receber o meu C4 e nem faço a mais pequena idea de onde há bancos de potência, além do mais, durante a rodagem, nem pensar.
Sendo este um motor tão utilizado, acho estranho e talvez um pouco duvidoso que venha assim com esses problemas como regra, no entanto, não duvido que nos dois casos relatados exista alguma avaria _algures_ a provocar o sucedido. Também acho perfeitamente natural o rendimento ser menor com altas temperaturas do que no inverno, nem precisamos de ir mais longe, todos os que estão a ler estas linhas estão à frente de um computador, e esses também precisam de temperaturas mais frescas ou de sistemas de arrefecimento eficazes para garatanirem um bom funcionamento.
Paparazzi, fiquei curioso, por esses 28400 euros deves de ter tido uma bela maquina, exclusive com que extras? Tens fotos?
"Mas tambem tenho muito amor aos 28400euros que dei pelo carro de 110cv!"
e depois:
"O carro ficou por 24400euros"
Todos sabem que os preços de tabela da Citroen de nada valem e só um otário (desculpem a expressão) irá pagar o preço de tabela. E depois ainda vêm falar em desvalorização excessiva dos Citroen... Claro com gente a dizer que deu mais pelo carro do que a realidade...
Mesmo assim, tens fotos do pequeno aqui no forum?
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citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por jcpr
Cuica,
tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.
Onde viste isso?;)
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
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citação:Originalmente colocada por AderitoMachado
VC o problema é so no 1.6...esse bloco 2.0 ñ da barraca ta mais k estudado e testado
Agora não se esqueçam que os diesel tem vindo a receber tecnologias de vanguarda e por vezes essa tecnologia nao é acompanhada pelos medidores de potencia e etc.
Se existe realmente um problema , os lesados devem dirigir se a propia marca , e lá poderao encontrar respostas muito mais profissionais.
Se as duvidas não forem devidamente exclarecidas nao marca , ai sim , é caso para preocupação ...
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Isto já parece outro tópico como do do Clio Sport... ehhehe estes são os verdadeiros cavalos escondidos! Com o calor ficam todos deitados a sombra.
Agora a sério. Parece-me mais um problema pontual. Se os carros debitam menos potência se calhar têm problemas de admissão de ar ou então na gestão do ar. Mas sendo um motor tao amplamente vendido e utilizado nos mais diversos carros, não acham estranho que só dois tugas é que deram conta?
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No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..
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citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por jcpr
Cuica,
tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.
Onde viste isso?;)
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
Daqui nada também me dizes que a potência anunciada nas colunas também é em RMS e não PMPO! :D
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citação:Originalmente colocada por VC
Tenho um Xsara 2.0 HDi 110 cv e nunca notei nenhuma perda de potencia, mesmo em dias de muito calor ! Será normal ? Ou sera que o meu carro tem cv escondidos ?
Ouvi dizer que a Citro, pediu cv escondidos á VAG
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citação:Originalmente colocada por K2000
Qualquer coluna que se preze deveria vir com a potencia em RMS.
Nos motores é o mesmo, a marca diz que o motor tem uma potência útil máxima de 75cv, e depois admiram-se que à roda só têm 55 ou 60cv... É o que dá acreditar no Pai Natal e no Coelhinho da Páscoa.
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citação:Originalmente colocada por paparazzi_
No verao nem por isso..se lavares 1 vez por semana anda sempre limpinho. O que lhe da mais vida é as jantes limpinhas..da um are lindissimo estas jantes. No inverno é logico que fica porco, baço..mas pronto..é como tudo!! Mas lavadinho é um brinco..e olha que quando esta lavado, e paro em algum semafro, ou a pssar de vagar na avenida em frente ao mar, muita gente olha, e nao é nenhum ferrari..
Acho que chega de offtopic, e voltando ao assunto em questão, espero sinceramente que sejam casos isoldados e que mais tarde ou mais cedo encontrem uma resolução satisfatória para os lesados.
Isto já quase me fez lembrar aquele caso do Clio III, espero que a Citroen não trate os clientes da mesma forma.
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Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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