Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Esqueçam cartas à Citroen e mais não sei quem. Querem sangue francês? Mandem isso para a L'Automobile. Se isso tiver uma pequena hipótese de ser verdade, eles vão até às últimas consequências.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por cuica

      Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
      Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

      Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

      Mas às tantas é impressão minha...
      Sinceramente, a lógica diz que a potencia deveria ser medida à roda, até porque um mesmo motor pode equipar carros com tamanhos muito diferentes e neles todos são anunciados os mesmos cavalos. Um motor não existe em si, precisa de um carro onde trabalhar e onde se insere. E é a conjungação de chassis + motor que pela lógica deveria ser medida.

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por cuica

        Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
        Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

        Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

        Mas às tantas é impressão minha...
        Um Golf TDI de 110cv a acusar 114cv ao motor e 83.9cv à roda? Epá, se calhar é mesmo impressão tua! :D

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

          citação:Originalmente colocada por cuica

          Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
          Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

          Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

          Mas às tantas é impressão minha...
          Um Golf TDI de 110cv a acusar 114cv ao motor e 83.9cv à roda? Epá, se calhar é mesmo impressão tua! :D
          nem é mt a potencia dissipada!

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

            citação:Originalmente colocada por cuica

            Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
            Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

            Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

            Mas às tantas é impressão minha...
            Um Golf TDI de 110cv a acusar 114cv ao motor e 83.9cv à roda? Epá, se calhar é mesmo impressão tua! :D
            nem é mt a potencia dissipada!
            O problema é que segundo o cuica deveria ser um TDI de 80cv em vez de 110cv :D

            Comentário


              #96
              por isso é que só pagaram 19200euros,porque era unidades com defeitos isto dito por uma vendedora de citroen amiga do meu pai

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por bruno_dias

                por isso é que só pagaram 19200euros,porque era unidades com defeitos isto dito por uma vendedora de citroen amiga do meu pai
                Oh Bruno, sinceramente, ainda acreditas nesses mitos?;)

                Comentário


                  #98
                  A potencia anunciada pelas marcas é no motor em si, não é à roda. Muitas das vezes um motor já está mais que estudado quando é colocado no chassis. Peguem num caso qualquer onde um motor é utilizado em mais que um modelo (e por vezes em mais que uma marca). Era muita coincidencia a potencia à roda ser exactamente a mesma em todos os diferentes modelos.. Pois a potencia à roda tem muito que se lhe diga. Basta uma transmissao mais eficaz para aumentar essa mesma potencia.

                  Se formos a ver, realmente o que interessa é a potencia à roda, pois é a que efectivamente faz o automovel mover, mas como as perdas mecanicas normalmente nao diferem muito de modelo para modelo, n é por ai.. Claro que falando em automoveis "comuns". Se colocarem o mesmo motor em dois veiculos exactamente iguais (mesmo peso, aerodinamica, etc), mas o resto da mecanica for muito mais "apurada", acreditem que este andará mais pois a potencia é mt melhor aproveitada

                  Quanto ao problema dos C4, tenho acompanhado o caso, pois sou amigo do Aderito e embora todos os automoveis percam potencia com o calor, claramente que o problema do carro dele n será esse.. Seria um exagero. Esperemos que a situação se resolva da melhor forma

                  Comentário


                    #99
                    DoubleM101 pois o problema é nem de motor ter essa potencia!e inda mais grave é não ser só o meu todos os que foram a banco neste verão deram a volta dessas potencias sempre a mesma rotação ou os varios bancos existentes tao todos avariados ou realmente mtos destes motores têm problemas e não foi so em C4´s que isso aconteceu ha relatos de 307 e 206 com o msm problema...é engraçado que quem não se queixa é quem nunca os mediu, meçam nos nas condiçoes que foram faladas e depois manifestem se sobre o assunto e ai se houver casos diferentes ou iguais poderemos comparar até la

                    Comentário


                      eu por mim não me dou ao trabalho de andar a gastar dinheiro em bancos de ensaio;),basta-me apertar um pouco com o carro e se ele responder como habitual e atingir a vel. max. anunciada pela marca em plano(no caso a marca anuncia 207 e facilmente supera os 215 de ponteiro em plano)estou-me nas tintas se tem 125 ou 135cv,desde que cumpra os valores anunciados pela marca,quando deixar de cumprir...ai sim é preciso ver o que se passa.;)
                      de qq modo acho uma quebra demasiado grande,a ser verdade é mesmo preocupante.[xx(]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por cuica

                        citação:Originalmente colocada por eduardomaio

                        citação:Originalmente colocada por cuica

                        citação:Originalmente colocada por jcpr

                        Cuica,

                        tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.

                        Onde viste isso?;)
                        Claro que é à roda! Como é que medes a potência de um motor sem o tirares do carro? A potência do motor é empírica, à roda é medida!
                        A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
                        Então estamos todos enganados porque à roda todos os carros dão menos 10, 20, 30cv... :D A potência anunciada pelos fabricantes é a do motor e não à roda.
                        A potência anunciada é à roda.
                        Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
                        Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
                        O unico fabricante que conheço que publicita valores de potencia na roda é a Ducati.

                        Exemplos de resultados de medições à roda em carros stock estão aí em cima bem visiveis.

                        E não é publicidade enganosa! Eles apenas dizem que o carro vem equipado com um motor de X litros que debita Y cavalos.

                        Comentário


                          Realmente é uma situação caricata...ainda mais porque estes carros são conhecidos por ter umas prestações bem agradáveis e segundo alguns, debitam quase sempre mais cv do que os dados de fábrica!!

                          Comentário



                            Não será o de 90cv vendido como sendo de 110cv!?

                            Depois do que tenho lido no forúm nos ultimos tempos, já nada me admira

                            [8]

                            Comentário


                              Esta questão é muito fácil de resolver. Qd voltarem a estar mais de 30º, dá uma voltinha noutro e já verificas se o problema é geral ou não.

                              Acredito que seja só um problema da tua viatura. Nenhuma máquina é infalível e com 87 cv quase de certeza que se passa algo. Agora aposta mas é num diagnóstico como deve ser, pq a explicação que te deram do turbo ser desligado não tem fundamento. O turbo nunca desliga, o que pode ter acontecido é as pas do turbo (sim, o C4 1.6 HDi é de geometria variável) podem não estar na posição em que provoca o maior aumento de pressão, logo o teu carro acusa menos potência. Isso tb pode ser por qq impedimento mecânico no turbo, nada como efectuar um diagnóstico correcto a esse turbo e a todo o motor.

                              Já agora, passem por este tópico e aprendam um pouco sobre os motores diesel, pq aqui já se disse muita asneirada.

                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...pico,t%E9cnico

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira


                                Não será o de 90cv vendido como sendo de 110cv!?

                                Depois do que tenho lido no forúm nos ultimos tempos, já nada me admira

                                [8]
                                Isso é quase impossivel, pelo menos que o cliente não se aperceba. Isto porque o de 90cv usa um turbo convencional KKK e o de 110cv usa um TGV Garett, os quais se identificam facilmente mal se abre o capot.

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por cuica

                                  Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
                                  Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

                                  Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

                                  Mas às tantas é impressão minha...
                                  parece-me que não fazes ideia do que falas

                                  Comentário


                                    ManymilesR depende do chassi onde o motor tiver e de o teste ser feito no verão ou inverno o meu se o medir no inverno tb passa bem dos 110cvs no verao nem 100 tem
                                    Paulo Oliveira é cmo o vanquish diz por isso é distinguivel a olho
                                    Hugo Pereira se fosse só o meu ou so o desse rapaz tavamos felizes mas não é!todos os C4´s k foram medidos este verão estão assim é...ñ achas mta coincidencia?!acertarmos todos que queriamos medir num carro com menos potencia!mas que insistencia co o turbo desligar é uma maneira de falar o turbo perde pressao e quem duvidar ligue para frança e pergunte o que faz esse sensor que falo e dps manifestem se

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por cromados

                                      citação:Originalmente colocada por cuica

                                      Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
                                      Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.

                                      Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?

                                      Mas às tantas é impressão minha...
                                      parece-me que não fazes ideia do que falas
                                      [8)]

                                      Comentário


                                        Acordaste cedo Aderito :D :D Vieste defender o castelo??

                                        Comentário


                                          Esse problema só se põe nos C4?
                                          Os outros modelos Ford, Peugeot que usam esse motor não têm esse problema?

                                          Comentário


                                            paparazzi_ eheh!estou a trabalhar pahhh e vou aproveitando pra falar cmo posso

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por RS GTC

                                              Esse problema só se põe nos C4?
                                              Os outros modelos Ford, Peugeot que usam esse motor não têm esse problema?
                                              Segundo o Aderito machado, uma 307 registou cerca de 90 cavalos.

                                              Comentário


                                                Ora bem
                                                O gráfico de potência que está na página 1 deste tópico mostra 95 e não 87 cavalos como referem.
                                                Na minha Cmax tenho um motor de 109 cv do grupo PSA onde coloquei uma box de potência.
                                                Estive há 2 meses num banco Maha, em dia de Verão portanto, e a temperatura do ar era de certeza superior a 20 graus.
                                                O motor deu 140 cvs( atenção que tem box de potência).
                                                Como alguém disse, não será que o motor que aqui falam é o de 90 e não o de 109 cvs ???

                                                Comentário


                                                  RS GTC depende do chassi que tiver tem a ver com a capacidade de dissipação de calor para que o tal sensor não atinga determinadas temperaturas entendes?em 307 por exemplo de motor novo que isto so acontece no novo motor já se acusaram uns kts casos em 206 tb agora é uma questão das pessoas irem conversando para se saberem as coisas não é esconder cenas tristes como estas
                                                  Sansoni7 cmo ja disse e volto a repetir este problema apenas se revela em determinados chassis por questoes de dissipação de calor!!!quanto a ser de 90cvs qualquer um consegue ver se é de 110cvs ou de 90cvs basta olhar po turbo,mas daki a pouco ja posso colocar aqui um com 87cvs!e teste desse carro com o tal sensor a ser arrefecido e acho que não deixa sombra para grandes duvidas

                                                  Comentário


                                                    Sansoni7, o grafica da pagina 1 é do carro do Aderito Machado, e nao do veiculo da testemunhuna que relatou no primeiro topico.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                      Vou ter de escrever isto pela 3ª vez hoje! ISSO É TRETA!

                                                      Os turbos não se desligam, o ar passa sempre pelo turbo, seja o escape seja a admissão, isso é completamente impossível!
                                                      Com esta afirmação vê-se logo q percebe muito de automoveis[^][^][^]
                                                      Essa é nova[8][8]
                                                      Fique sabendo q o tubo não se desligam mas daixa de atingir a pressão necessária devido à informação de uma sonda qualquer em q diminui o ar de admissão e consequentemente o de escape, fazendo com q o turbo nunca chegue à pressão normal de funcionamento, o que na prática é como se não tivesse turbo.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                        eduardomaio: Eu tenho pai a reclamçao do C4 n dançar... axo mto mais grave k os 20cavalos a menos LOL

                                                        Fapoc: O ar k entrar por cima do motor(capot aberto) so atrapalha a saida do ar quente pois força a sua descida(o ar quente sobe) se tiver fechado o ar circula melhor na caixa do motor.
                                                        O que se faz mtas vezes é deitar agua para o intercooler e radiador de agua para baixar as temperaturas... mas abrir o capot é , quanto a mim , pa ingles ver.
                                                        Repara tb k ter o capot aberto a 100kmh n é grande ideia... no banco (cm boa ventilçao) ele fica a forçar tb.

                                                        Cumps
                                                        Artur tem toda a razão

                                                        Comentário


                                                          FM finalmente alguém que percebeu o que o rapaz disse ele ñ é nenhum mecanico nos termos dele diz que o turbo se desliga mas é uma perda de pressao cmo ja tentei explicar enumeras vezes!!!

                                                          Comentário


                                                            Há uma coisa que faz confusão. O binário máximo anunciado pela marca é de 240 Nm e no teste feito acusa 251 Nm... Não bate certo com a suposta diferença de potencia...

                                                            Comentário


                                                              Vai à DECO!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X