Esqueçam cartas à Citroen e mais não sei quem. Querem sangue francês? Mandem isso para a L'Automobile. Se isso tiver uma pequena hipótese de ser verdade, eles vão até às últimas consequências.
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Urgente Defeito Grave No Motor Dos C4
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citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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A potencia anunciada pelas marcas é no motor em si, não é à roda. Muitas das vezes um motor já está mais que estudado quando é colocado no chassis. Peguem num caso qualquer onde um motor é utilizado em mais que um modelo (e por vezes em mais que uma marca). Era muita coincidencia a potencia à roda ser exactamente a mesma em todos os diferentes modelos.. Pois a potencia à roda tem muito que se lhe diga. Basta uma transmissao mais eficaz para aumentar essa mesma potencia.
Se formos a ver, realmente o que interessa é a potencia à roda, pois é a que efectivamente faz o automovel mover, mas como as perdas mecanicas normalmente nao diferem muito de modelo para modelo, n é por ai.. Claro que falando em automoveis "comuns". Se colocarem o mesmo motor em dois veiculos exactamente iguais (mesmo peso, aerodinamica, etc), mas o resto da mecanica for muito mais "apurada", acreditem que este andará mais pois a potencia é mt melhor aproveitada
Quanto ao problema dos C4, tenho acompanhado o caso, pois sou amigo do Aderito e embora todos os automoveis percam potencia com o calor, claramente que o problema do carro dele n será esse.. Seria um exagero. Esperemos que a situação se resolva da melhor forma
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DoubleM101 pois o problema é nem de motor ter essa potencia!e inda mais grave é não ser só o meu todos os que foram a banco neste verão deram a volta dessas potencias sempre a mesma rotação ou os varios bancos existentes tao todos avariados ou realmente mtos destes motores têm problemas e não foi so em C4´s que isso aconteceu ha relatos de 307 e 206 com o msm problema...é engraçado que quem não se queixa é quem nunca os mediu, meçam nos nas condiçoes que foram faladas e depois manifestem se sobre o assunto e ai se houver casos diferentes ou iguais poderemos comparar até la
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eu por mim não me dou ao trabalho de andar a gastar dinheiro em bancos de ensaio;),basta-me apertar um pouco com o carro e se ele responder como habitual e atingir a vel. max. anunciada pela marca em plano(no caso a marca anuncia 207 e facilmente supera os 215 de ponteiro em plano)estou-me nas tintas se tem 125 ou 135cv,desde que cumpra os valores anunciados pela marca,quando deixar de cumprir...ai sim é preciso ver o que se passa.;)
de qq modo acho uma quebra demasiado grande,a ser verdade é mesmo preocupante.[xx(]
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citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por eduardomaio
citação:Originalmente colocada por cuica
citação:Originalmente colocada por jcpr
Cuica,
tenho algumas dúvidas que a potencia anunciada pelos fabricantes seja na roda. Quase de certeza que é a potência à saída do motor.
Onde viste isso?;)
A transmissão dissipa potência que é uma coisa doida...já não me lembro muito bem mas acho que tem um rendimento na casa dos 70% (manua) enquanto as CVT (moderna)sandam acima dos 85%, se nãoe stou em erro.
Um carro com potência anunciada à roda = 100 cv é que tem na realidade uns 120 ou 130 cv.
Se assim fosse, os fabricantes nos EUA já tinham todos levado multas pesadinhas (publicidade enganosa!).
Exemplos de resultados de medições à roda em carros stock estão aí em cima bem visiveis.
E não é publicidade enganosa! Eles apenas dizem que o carro vem equipado com um motor de X litros que debita Y cavalos.
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Esta questão é muito fácil de resolver. Qd voltarem a estar mais de 30º, dá uma voltinha noutro e já verificas se o problema é geral ou não.
Acredito que seja só um problema da tua viatura. Nenhuma máquina é infalível e com 87 cv quase de certeza que se passa algo. Agora aposta mas é num diagnóstico como deve ser, pq a explicação que te deram do turbo ser desligado não tem fundamento. O turbo nunca desliga, o que pode ter acontecido é as pas do turbo (sim, o C4 1.6 HDi é de geometria variável) podem não estar na posição em que provoca o maior aumento de pressão, logo o teu carro acusa menos potência. Isso tb pode ser por qq impedimento mecânico no turbo, nada como efectuar um diagnóstico correcto a esse turbo e a todo o motor.
Já agora, passem por este tópico e aprendam um pouco sobre os motores diesel, pq aqui já se disse muita asneirada.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?...pico,t%E9cnico
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citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira
Não será o de 90cv vendido como sendo de 110cv!?
Depois do que tenho lido no forúm nos ultimos tempos, já nada me admira
[8]
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citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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ManymilesR depende do chassi onde o motor tiver e de o teste ser feito no verão ou inverno o meu se o medir no inverno tb passa bem dos 110cvs no verao nem 100 tem
Paulo Oliveira é cmo o vanquish diz por isso é distinguivel a olho
Hugo Pereira se fosse só o meu ou so o desse rapaz tavamos felizes mas não é!todos os C4´s k foram medidos este verão estão assim é...ñ achas mta coincidencia?!acertarmos todos que queriamos medir num carro com menos potencia!mas que insistencia co o turbo desligar é uma maneira de falar o turbo perde pressao e quem duvidar ligue para frança e pergunte o que faz esse sensor que falo e dps manifestem se
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citação:Originalmente colocada por cromados
citação:Originalmente colocada por cuica
Pronto, se quiserem levem lá a bicicleta pra casa...
Mas eu mantenho que a potência anunciada é à roda, e sei do que estou a falar.
Só mais uma achega, não acham estranho que quando se leva um carro de série ao banco a potência à roda ser muito semelhante à anunciada pelo construtor?
Mas às tantas é impressão minha...
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Ora bem
O gráfico de potência que está na página 1 deste tópico mostra 95 e não 87 cavalos como referem.
Na minha Cmax tenho um motor de 109 cv do grupo PSA onde coloquei uma box de potência.
Estive há 2 meses num banco Maha, em dia de Verão portanto, e a temperatura do ar era de certeza superior a 20 graus.
O motor deu 140 cvs( atenção que tem box de potência).
Como alguém disse, não será que o motor que aqui falam é o de 90 e não o de 109 cvs ???
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RS GTC depende do chassi que tiver tem a ver com a capacidade de dissipação de calor para que o tal sensor não atinga determinadas temperaturas entendes?em 307 por exemplo de motor novo que isto so acontece no novo motor já se acusaram uns kts casos em 206 tb agora é uma questão das pessoas irem conversando para se saberem as coisas não é esconder cenas tristes como estas
Sansoni7 cmo ja disse e volto a repetir este problema apenas se revela em determinados chassis por questoes de dissipação de calor!!!quanto a ser de 90cvs qualquer um consegue ver se é de 110cvs ou de 90cvs basta olhar po turbo,mas daki a pouco ja posso colocar aqui um com 87cvs!e teste desse carro com o tal sensor a ser arrefecido e acho que não deixa sombra para grandes duvidas
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citação:Originalmente colocada por fapoc
Vou ter de escrever isto pela 3ª vez hoje! ISSO É TRETA!
Os turbos não se desligam, o ar passa sempre pelo turbo, seja o escape seja a admissão, isso é completamente impossível!
Essa é nova[8][8]
Fique sabendo q o tubo não se desligam mas daixa de atingir a pressão necessária devido à informação de uma sonda qualquer em q diminui o ar de admissão e consequentemente o de escape, fazendo com q o turbo nunca chegue à pressão normal de funcionamento, o que na prática é como se não tivesse turbo.
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citação:Originalmente colocada por Artur Costa
eduardomaio: Eu tenho pai a reclamçao do C4 n dançar... axo mto mais grave k os 20cavalos a menos LOL
Fapoc: O ar k entrar por cima do motor(capot aberto) so atrapalha a saida do ar quente pois força a sua descida(o ar quente sobe) se tiver fechado o ar circula melhor na caixa do motor.
O que se faz mtas vezes é deitar agua para o intercooler e radiador de agua para baixar as temperaturas... mas abrir o capot é , quanto a mim , pa ingles ver.
Repara tb k ter o capot aberto a 100kmh n é grande ideia... no banco (cm boa ventilçao) ele fica a forçar tb.
Cumps
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