Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilha da Via verde-facil mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Em principio trocam-te só a pilha.
    Mas quando fui trocar a minha deram-me uma lavagem cerebral que o aluguer era muito melhor. Eu disse que n queria e lá meteram a pilha.
    Mas ao senhor do meu lado disseram que o plástico estava muito velho e que o aparelho se tinha partido ao abrir e que tinha de trocar por um novo... Pelo que parece-me que mais dia menos dia eles vão arranjar esquemas.

    Aconteceu-me parecido.

    Começou a dar laranja, com uma pilha que tinha pouco mais de 1 ano.

    Fui a loja para saber o que se passava, recusaram substituir pilha por o plástico do aparelho estar partido e cancelaram o contrato viaverde. (estava partido pq eles partiram ao abrir para mudar a pilha da ultima vez).

    Fiz reclamação , e la acabaram por me oferecer um novo ao fim de 2 meses, ainda mais recebo para pagar com multa as passagens de quando deu laranja só ficou resolvido depois de mais umas quantas mensagens e 5 meses depois.

    Comentário


      Estou com algumas dificuldades com a minha Via Verde e queria ver se alguém me conseguia dizer o que fazer.

      O identificador é igual a este: https://www.youtube.com/watch?v=T_OKi8dhPQU

      E a pilha usada foi esta: https://mauser.pt/catalog/product_in...ts_id=120-0001

      A minha VV deixou de funcionar. Vi vídeos na net e um amigo fez o favor de remover a pilha velha e soldar a nova.

      Nesse dia funcionou normalmente.

      Passados alguns dias chego e noto um som dentro do carro. Andei a ligar e desligar luzes, rádio, e depois acabo por pegar na VV e chegar perto do ouvido, era o identificador a fazer aquele som.

      Lá lhe mexi um pouco e agitei e ora se calava, ora voltava a fazer o som.

      Entretanto já se removeram as soldas e foram feitas novamente mas não resolveu. Foram medidos vários pontos da placa com um multímetro e tem voltagem. Mas ao passar nas portagens é como se estivesse sem pilha.

      Alguém me sabe dar alguma dica?

      Li algures que há dois contactos na zona de encaixe e que activam quando encaixamos a VV no suporte. Será que é isso que está a falhar?

      Comentário


        A VV está sempre pronta a cobrar...o meu identificador do carro dos antigos dá quase sempre verde...lá falha numa ou noutra da ascendi e eentão como surgiram uns registos anómalos querem que eu vá trocar o identificador.
        Por mim vão esperar sentados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
          Estou com algumas dificuldades com a minha Via Verde e queria ver se alguém me conseguia dizer o que fazer.
          Eu com o modelo antigo também tinha pilha pronta em casa, porque começou a dar vermelho ao passar na portagem... Mas mal abri vi que a pilha tinha tensão. Testei na mesma a nova e nada. Não me chateei mais e comprei um dos novos (o meu tinha cerca de 20 anos).

          Comentário


            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            A VV está sempre pronta a cobrar...o meu identificador do carro dos antigos dá quase sempre verde...lá falha numa ou noutra da ascendi e eentão como surgiram uns registos anómalos querem que eu vá trocar o identificador.
            Por mim vão esperar sentados.
            Exacto, não queria comprar um novo só por causa da pilha.
            Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
            Eu com o modelo antigo também tinha pilha pronta em casa, porque começou a dar vermelho ao passar na portagem... Mas mal abri vi que a pilha tinha tensão. Testei na mesma a nova e nada. Não me chateei mais e comprei um dos novos (o meu tinha cerca de 20 anos).
            Esse com 20 anos cumpriu a função dele. O meu tem 6 ou 7, espero que ainda dê para usar uns bons anos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              Li algures que há dois contactos na zona de encaixe e que activam quando encaixamos a VV no suporte. Será que é isso que está a falhar?
              Ah, e já agora, isso é treta. Conheço quem tenha andado sem o suporte, só a levantá-lo contra o para brisas à mão, e lia bem.
              A única coisa que te posso acrescentar é que, da minha experiência e das que fui ouvindo, se ao passar na portagem dá amarelo, normalmente é pilha ou associação de cartão de pagamento... Se dá vermelho, normalmente é avaria.
              A maioria das pessoas começa a procurar informação porque lhe começou a dar amarelo, mas a mim da última vez foi logo vermelho.

              Comentário


                Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                Ah, e já agora, isso é treta. Conheço quem tenha andado sem o suporte, só a levantá-lo contra o para brisas à mão, e lia bem.
                A única coisa que te posso acrescentar é que, da minha experiência e das que fui ouvindo, se ao passar na portagem dá amarelo, normalmente é pilha ou associação de cartão de pagamento... Se dá vermelho, normalmente é avaria.
                A maioria das pessoas começa a procurar informação porque lhe começou a dar amarelo, mas a mim da última vez foi logo vermelho.
                Referes-te ao primeiro modelo ou a um igual ao meu? É que no caso do meu há lá duas patilhas e na base delas dá para medir voltagem.

                É estranho medir voltagem na placa e ao mesmo tempo simplesmente não funcionar.

                A mim dá amarelo e não apita nas sucts. Os pagamentos continuam a ser feitos e não tenho nenhuma mensagem recente da VV.

                Comentário


                  Eu penso que as pessoas que mencionei ainda tinham o antigo - o que dizes das patilhas já se dizia no tempo dele. Não sei se no novo meteram mesmo algum contacto.

                  O ter voltagem, depende onde ou em quê... Basta um componente qualquer estourar para não chegar tensão/sinal qualquer a algum lado que precisa.

                  O continuar a descontar é normal - quem tem o cartão corretamente associado ao aparelho, quando passa, é identificado por fotografia à matrícula, e depois cobram.

                  Eu andei com ele avariado cerca de meio ano, e nada de contactos ou mensagem no site - tive de ser eu a mandar mensagem e expor a dúvida, para me dizerem que estava avariado e pedir-me para alugar ou comprar outro identificador.

                  Comentário


                    Tenho um identificador da mesma versão a dar amarelo. Vou também tentar trocar a pilha (essa que colocaste é a correcta, mas penso que ainda há outro modelo lá à venda com a indicação de ser a indicada para as VV).

                    Sobre o contacto ao encaixar na base, esquece isso. Ele está sempre pronto a cobrar.

                    No carro quando troquei o vidro, por preguiça tinha-o no porta luvas e tirava-o ao passar nas scuts e ele apitou sempre (e nem o encostava no vidro, virava-o só para o mesmo lado).
                    Depois, passei esse identificador para a mota e até no bolso ele acusava.

                    Comentário


                      De facto não é das tais patilhas. Primeiro não me parece que ao encaixar faça pressão. Mas mesmo fazendo o resultado é igual ao passar nas portagens.

                      Entretanto dei uma vista de olhos e tudo tem sido cobrado e não tenho nenhuma mensagem. Diz lá que a mensagem pode demorar algum tempo. Vamos ver se chega algo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X