Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilha da Via verde-facil mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
    A minha vai em 9 anos e meio e sempre a bombar!

    Deve ser uma super pilha lol.
    Super pilha não acredito, agora que a tua deve ter levado o resto da energia que as minhas 3 deviam ter tido deve, é que qualquer uma das minhas 3 não durou mais que 2,5 anos...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
      Se coincidiu exactamente com esse acontecimento, então tem mesmo a ver .

      Abre a via verde, retira a placa, e retira a mola que lá esta dentro.

      Depois volta a fechar e já podes colocar la mesmo com a patilha partida.

      O que vai acontecer dai em diante é que a VV esta sempre activa, mesmo quando a retiras, é que aquela mola faz um shunt na placa que desactiva a VV, quando ela não está inserida .
      As asneiras que se diz.
      Se começou a dar amarelo quando a peça partiu, pode muito bem ser da pilha. Existe uma coisa chamada coincidência e outra que se chama a pilha estar fora do sitio.

      EDIT:
      ou passas numa loja da vv ou ligas para lá a perguntar porque razão o id está a dar amarelo. deve ser muito mais fiavel que andar com mexericos. pena é o preço, mas já é normal as linhas de apoio serem do tipo 707.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
        As asneiras que se diz.
        Se começou a dar amarelo quando a peça partiu, pode muito bem ser da pilha. Existe uma coisa chamada coincidência e outra que se chama a pilha estar fora do sitio.

        EDIT:
        ou passas numa loja da vv ou ligas para lá a perguntar porque razão o id está a dar amarelo. deve ser muito mais fiavel que andar com mexericos. pena é o preço, mas já é normal as linhas de apoio serem do tipo 707.
        Asneiras ???

        A pilha saiu do sitio ???


        A pilha é soldada, não sai do sitio...


        E sim, a VV tem uma mola que encosta no circuito e faz um shunt que desactiva a VV, mola essa que é activada pela patilha que existe no suporte que fica no vidro...


        Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Asneiras ???

          A pilha saiu do sitio ???
          Não é tão estranho quanto parece. Principalmente quando cai ao chão.

          A pilha é soldada, não sai do sitio...
          Pode ter sido mal soldada

          E sim, a VV tem uma mola que encosta no circuito e faz um shunt que desactiva a VV, mola essa que é activada pela patilha que existe no suporte que fica no vidro...
          É verdade que tem uma mola que encosta a placa. Mas que faz shut do identificador é mentira.

          Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...
          Podias ter transportado 300 ids e não acontecer nada. Uma coisa nada tem haver com outra. Está muito mais dependente do vidro que tens no carro que a forma como transportas os id's. Acredito que já tenhas abertos muitos, não acredito é que tenhas aberto mais do que eu. E olha que também não estou a falar de cor!
          Em relação ao quote, as respostas estão a azul.


          Em relação ao circuito que falas (para alimentar o id) como é que fazes isso?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
            Em relação ao quote, as respostas estão a azul.


            Em relação ao circuito que falas (para alimentar o id) como é que fazes isso?
            Os proprios funcionarios da VV dizem que quando se a desencaixa do suporte ela fica desactivada...

            Eu ja comprovei com varias que isso acontece...

            Eu não falo de cor, por isso mesmo que já expliquei .



            E tu não falas de cor porquê ?




            Alimentação ? é so fazer um circuito para reduzir 12v para 3,6v...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Os proprios funcionarios da VV dizem que quando se a desencaixa do suporte ela fica desactivada...

              Eu ja comprovei com varias que isso acontece...

              Eu não falo de cor, por isso mesmo que já expliquei .



              E tu não falas de cor porquê ?




              Alimentação ? é so fazer um circuito para reduzir 12v para 3,6v...
              Não explicas-te grande coisa. Disseste apenas que verificas-te varias vezes. Mas a pergunta é, tiraste o id do vidro (desencaixar a peça) e passaste na vv? E tinhas o id aonde? Encostado ao vidro (com a mão, por exemplo)?

              Fazer um circuito da bateria do carro? Para fritar o id? Ter uns fios pendurados, só para poupar o preço da pilha (que parece que a minha dura mais que a tua). Já sei, a minha é da vv (é especial) e a tua é a de 2€.
              Não tou a querer levantar discussão nenhuma. Apenas quero perceber até que ponto esse sistema traz vantagens. Se a coisa ainda fosse implementada de origem (quando se instala o id) ainda ta-se fixe, agora sem ser assim não me acredito nas vantagens.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                Não explicas-te grande coisa. Disseste apenas que verificas-te varias vezes. Mas a pergunta é, tiraste o id do vidro (desencaixar a peça) e passaste na vv? E tinhas o id aonde? Encostado ao vidro (com a mão, por exemplo)?
                Eu acho que tu não queres é perceber...

                Mas adiante, passo a explicar passo a passo .

                Vamos considerar a caixa do Identificador da Via Verde composta por 3 partes :

                - Fita adesiva bi-face
                - Suporte para colocar no vidro com a fita adesiva bi-face
                - Caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face


                Desencaixa-se a a caixa com o identificador da Via Verde, para encaixar no suporte, que se coloca no vidro, com a fita bi-face .

                Ou seja, no vidro fica o suporte que está colocado no vidro com a fita adesiva bi-face, e na mão fica apenas a caixa do identificador, sem o suporte que ficou colocado no vidro com a fita adesiva bi-face


                No meu carro não interessa onde está o identificador, desde que esteja com o suporte colocado, esteja em cima do tejadilho, colado no vidro, dentro do porta-luvas, ou debaixo do banco, quando passa na portagem ele é sempre identificado, sabes como é, carros italianos=roskof/pesadelo/trampa/nem-isolamento-fazem...

                Posto isto não faz diferença nenhuma, até proque já testei, com e sem o suporte agarrado, de todas as maneiras...

                Peço desculpa, de todas as maneiras não, ainda não o coloquei em cima do tejadilho do carro tal como exemplifiquei a trás...


                Conclusão : quando está inserido no suporte, o identificador é detectado, quando não está lá encaixado, não é .



                Mais especifico que isto não consigo ser...


                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                Fazer um circuito da bateria do carro? Para fritar o id? Ter uns fios pendurados, só para poupar o preço da pilha
                Tu não sei, mas eu até me ajeito qualquer coisita com electronica, e não costumo ser sapateiro e deixar fios pendurados, gosto de fazer as coisas como deve de ser...

                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                (que parece que a minha dura mais que a tua). Já sei, a minha é da vv (é especial) e a tua é a de 2€.
                As pilhas originais do identificador da VV nunca me duraram mais que 2,5 anos, em nenhuma das 3...
                E já agora, a não original, não me custou 2€, foi mesmo 1,5€...


                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                Não tou a querer levantar discussão nenhuma. Apenas quero perceber até que ponto esse sistema traz vantagens. Se a coisa ainda fosse implementada de origem (quando se instala o id) ainda ta-se fixe, agora sem ser assim não me acredito nas vantagens.
                Se não estás a ver as vantagens não o faças, provavelmente para ti não ha vantagens, para mim já equacionei, e ha...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                  Super pilha não acredito, agora que a tua deve ter levado o resto da energia que as minhas 3 deviam ter tido deve, é que qualquer uma das minhas 3 não durou mais que 2,5 anos...

                  Pois, a questão da duração destas pilhas também é um fenómeno que me supreende, no meu caso, já vai com 8 anos sem trocar......ainda é a pilha original !

                  Comentário


                    Eu estou a perceber o que estas a dizer. Só te estou a dizer que de facto interrompes o circuito, mas o id funciona na mesma. Agora, se a vv detecta que o circuito foi interrompido é outra situação. O id sem a peça funciona na mesma, dando verde nas portagens.

                    Não percebe o teu comentario (um bocado negro) ao teu carro. Sei que é mal geral do forum, mas não sou desses de dizer mal dos carros dos outros.

                    Em relação a alimentação, ajeitou-me um bocadinho e mesmo que frita-se o id na 1ª tentativa, arranja-se mais. Tal como o user disse a seguir, não percebo o misterio de as pilhas do teu durarem menos que as da VV. A unica explicação que encontro é o facto de serem diferentes (apesar da mesma voltagem).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                      Eu estou a perceber o que estas a dizer. Só te estou a dizer que de facto interrompes o circuito, mas o id funciona na mesma. Agora, se a vv detecta que o circuito foi interrompido é outra situação. O id sem a peça funciona na mesma, dando verde nas portagens.
                      Só se fôr o teu...

                      Os meus 3, o antigo da maria, o do meu pai, e o que o meu avô tinha, ficavam todos desactivados...

                      Aliás, eles própios na via-verde me confirmaram isso...
                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                      Não percebe o teu comentario (um bocado negro) ao teu carro. Sei que é mal geral do forum, mas não sou desses de dizer mal dos carros dos outros.

                      Em relação a alimentação, ajeitou-me um bocadinho e mesmo que frita-se o id na 1ª tentativa, arranja-se mais. Tal como o user disse a seguir, não percebo o misterio de as pilhas do teu durarem menos que as da VV. A unica explicação que encontro é o facto de serem diferentes (apesar da mesma voltagem).
                      Pela milésima vez, as pilhas originais que vinham no identificador da via-verde, qualquer uma das 3, não me durou mais que 2,5 anos...


                      Porquê não sei...

                      Seja bruxedo, azar meu das 3 vezes, ou o que é não sei...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                        Pois, a questão da duração destas pilhas também é um fenómeno que me supreende, no meu caso, já vai com 8 anos sem trocar......ainda é a pilha original !
                        As minhas também têm durado isso no mínimo.

                        Comentário


                          oa bacanos já me avisaram:

                          2161789XXXX XX-XX-XX BATERIA FRACA: Bateria fraca

                          MENSAGEM DO ALERTA - BATERIA FRACA
                          Descrição do alerta: Bateria fraca
                          Acção a tomar: Leve o seu identificador a uma das nossas Lojas

                          calma, que ainda lá devo passar mais umas vezes, 7,5€ é muito guito, ás tantas ainda aparecem com uma nova campanha e sai mais barato

                          afinal a pilha já dura à uns tempitos:

                          Nr. Contrato Data Início
                          XX4544XXX 2005-04-22
                          Editado pela última vez por 0005; 28 August 2009, 20:15.

                          Comentário


                            Fui ontem substituir a pilha do meu identificador que já andava moribundo há uns tempos, na área de serviço da Trofa, em 5 minutos ficou o problema resolvido.
                            Se tivesse que me deslocar ao Porto atrás de uma pilha semelhante, por muito barata que fosse, e depois perder tempo a soldar em casa correndo o risco de danificar algum componente interno do aparelho, ficava-me seguramente mais caro, talvez para que more na cidade compense fazer a troca.

                            Tenho-o desde Janeiro de 1999, portanto dá uma média de 0.75€ por ano para o desgaste da pilha .

                            Comentário


                              Também fui substituir a pilha do identificador, durou uns 6 anos...

                              Tinham-me enviado um e-mail, depois enviaram uma carta e como não dei resposta, passado um mês ligaram-me.

                              Agora 7.5 euros por uma simples pilha vai lá vai...

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                Já que também a vou substituir, vou comprar uma maior


                                com o dobro da capacidade (tamanho AA), mas 1 ou 2€ mais cara, apenas.
                                Claro está, vai ficar fora do identificador, mas pouco se verá.
                                Ah, não vai ser desta marca. Estas são carotas.

                                Comentário


                                  O ideal seria algo que já viesse embutido no carro, no qual não fosse necessário qualquer manutenção (apenas quando avaria-se).

                                  Creio que a UE quer que os identificadores de um país funcionem nos outros paises dos estados-membros. Agora não sei se será apenas 1 para todos ou se cada vez desenvolve o seu, e depois que se arranjem para funcionar nos noutros paises. Mas visto que 1 id só funciona num carro, não era má ideia, os carros já virem com um sitio para colocar isso (e poder alimenta-lo, tipo ficha do auto-radio).

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post

                                    Quando se desencaixa a via verde do suporte que fica colado no vidro ela fica desactivada, e não não estou a falar de cor, já transportei algumas desse modo no meu carro que não contabilizaram a passagem, e já abri muitas...
                                    De certeza?

                                    É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..

                                    Comentário


                                      Boas! Substitui a pilha do meu identificador por uma igual porque estava a dar semáforo amarelo, pois a pilha estava gasta. Mas mesmo assim o semáforo continua a dar amarelo. Liguei para a via verde, e expliquei-lhe que tinha substituído a pilha mas que o semáforo amarelo continuava a ascender. A operador sise-me que não tinha registos da mudança da pilha, e eu lhe respondi " fui eu que a mudei, pois sou electricista" Então ela respondeu-me mas tem de ir a uma loja via verde para mudar a pilha. Pois pois! Vou já, vou. mamões. Alguém sabe se após mudar a pilha tem que se reactivar alguma coisa?

                                      Comentário


                                        Ora bem.

                                        Se um identificador passar n vezes no amarelo, a pilha é dada como gasta no sistema e o dono é avisado.

                                        Entretanto se ele mudar a pilha o sistema pode muito bem ser programado para continuar a piar amarelo até que a pessoa passe pela Viaverde.

                                        Além disso o contrato com a VV impede que as pessoas abram o equipamento.



                                        Adiante, larguei os belos 7,5€. Fica de borla para identificadores com menhos de 3 anos.

                                        Estavam lá 5 pessoa para o mesmo, acho que deve ser um negócio porreiro para brisa...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filas Ver Post
                                          Também fui substituir a pilha do identificador, durou uns 6 anos...

                                          Tinham-me enviado um e-mail, depois enviaram uma carta e como não dei resposta, passado um mês ligaram-me.

                                          Agora 7.5 euros por uma simples pilha vai lá vai...

                                          Um abraço, by Filas
                                          Não é uma simples pilha...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Não é uma simples pilha...
                                            O mais curioso é que nunca vi ninguem a dizer que uma empresa leva o custo justo (desde os bancos aos telemoveis, passando por telemoveis e afins)!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                              De certeza?

                                              É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
                                              A minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq

                                              O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                                A minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq

                                                O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...
                                                O mito mais fixe era o do CD pendurado! E via montes de carros com um cd pendurado e só me partia a rir com a idiotice! E o gajo que teve a ideia brilhante e de ter inventado o boato é que é um gajo inteligente.

                                                Comentário


                                                  Sei que o dinheiro custa a ganhar a todos, mas tanta discussão por 7,5 Euros?

                                                  Ainda concordo com o facto de sermos literalmente obrigados a comprar a pilha á Brisa, mas assinamos todos um contrato quando compramos a VV...

                                                  Em relação a se dizer que não se usar VV por causa do preço da Pilha, não sei me hei de rir ou chorar
                                                  A VV, só no tempo, combustível e material que poupa, paga-se a ela própria em pouco tempo

                                                  Comentário


                                                    Por pouco mais de 6€ mandei vir uma pilha com o dobro da capacidade da original.

                                                    Sábado passado passei pela primeira vez numa portagem com via-verde desde que troquei a pilha, em casa, em Setembro. Funcionou perfeitamente.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                                      De certeza?

                                                      É que eu farto-me de passar com a via verde só encostada ao vidro (anda em vários carros e não tenho suporte) e até agora deu sempre luz verde..
                                                      Eu ha duas semanas passei na VV, sem VV, com um carro da empresa que a deveria ter colocada mas não estava, como é habito, passei na VV, e deu verde também...

                                                      E eu nem tinha sequer VV no carro...


                                                      Go figure...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por onesolo Ver Post
                                                        A minha mae tb anda com o dela fora do sitio onde esta a patilha/fita gomada, acho q partiu a patilha, e continua a funcionar na boa. Isso é mais outro mito do q outra coisa qq

                                                        O mito q eu mais gostei foi o de tocar o tlmv perto da cena da VV quando se tivesse a passar pela VV e aquilo nao cobrar ou piscar verde mas n cobrar...
                                                        Mito não é de certeza, quando a tiro do suporte deixa de ser contabilizada...


                                                        Nas minhas 3 acontece isso, como já disse antes .


                                                        Eu não digo que a VV a "deixe de ver", agora que não é contabilizada a passagem nos registos isso não é .



                                                        Se fosse tinha acontecido muitas vezes pagar a dobrar, quando levava uma desencaixada, e a do carro em que circulava colocada no vidro, coisa que não aconteceu...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                          Por pouco mais de 6€ mandei vir uma pilha com o dobro da capacidade da original.

                                                          Sábado passado passei pela primeira vez numa portagem com via-verde desde que troquei a pilha, em casa, em Setembro. Funcionou perfeitamente.
                                                          Gastaste quase o mesmo, tiveste trabalho, tens de ter um ferro de soldar, tens o problema de partir alguma coisa e nem sabes se a capacidade a mais vai trazer uma longevidade muito superior.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Gastaste quase o mesmo, tiveste trabalho, tens de ter um ferro de soldar, tens o problema de partir alguma coisa e nem sabes se a capacidade a mais vai trazer uma longevidade muito superior.
                                                            Quase o mesmo é mais de 1€. Tenho ferro de soldar. Gosto de bricolage e tenho conhecimentos e saber-fazer para tal. Quanto à capacidade, é somente o dobro, logo o dobro do tempo de vida. Partir algo, só mesmo se não se souber o que se está a fazer.
                                                            Ah, e não tive de me deslocar a nenhuma portagem ou loja via-verde para o efeito, o que por acaso não me dava jeito nenhum.
                                                            Para mim compensou.

                                                            Comentário


                                                              A pilha gasta pelo numero de vezes que se utiliza a via verde.. nao é tão certo assim que seja por estar x anos colocada na caixinha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X