Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pilha da Via verde-facil mudar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Não estou a dizer que não acredito... mas de um telefonema e um SMS para ir mudar a pilha e pagar 7,5€ a uma carta pra trocar gratuitamente.. é essa a diferença que tenho realçado.

    Sendo assim vou aguardar pela tal carta
    Provavelmente ainda dentro da garantia ou é um aluguer e assim é suportado por eles

    Comentário


      #92
      Substituição da pilha do identificador

      Boas!!

      Sei que não é algo relacionado com a mecânica dos carros, mas os autorádios também não o são e têm também um tópico para aqui...

      O meu identificador é de 2001 e ultimamente dava luz amarela em alguns pontos onde passava. A VV contactou-me e pediu-me para ir mudar a pilha do identificador. Pedem 7,5€ por este serviço.
      O fds passado abri o identificador e vi as referências da pilha (SB AA002 3.6v Lítio), no entanto não faço a mínima ideia onde possa arranjar esta. Alguém que seja entendido de pilhas, pode indicar-me se é fácil arranjar esta pilha, ou é melhor eu não perder mais tempo com isto e ir à VV.

      Obrigado.

      Comentário


        #93
        ainda a dias fui mudar a pilha do meu e nao me pediram nada,,,,

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por maap Ver Post
          ainda a dias fui mudar a pilha do meu e nao me pediram nada,,,,
          És VIP.

          Agora a sério, qual é a idade do teu identificador? O meu à uns anos atrás também foi a uma "revisão" qualquer e não me levaram nada... Ou então é de loja para loja. Foi onde?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por maap Ver Post
            ainda a dias fui mudar a pilha do meu e nao me pediram nada,,,,
            Pode ser por:
            -É alugado e não comprado
            -Tem menos de 3(?) anos
            -Conheces lá alguém
            -Assustaste a pessoa ( )
            -Apontaste-lhes uma arma

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
              Boas!!

              Sei que não é algo relacionado com a mecânica dos carros, mas os autorádios também não o são e têm também um tópico para aqui...

              O meu identificador é de 2001 e ultimamente dava luz amarela em alguns pontos onde passava. A VV contactou-me e pediu-me para ir mudar a pilha do identificador. Pedem 7,5€ por este serviço.
              O fds passado abri o identificador e vi as referências da pilha (SB AA002 3.6v Lítio), no entanto não faço a mínima ideia onde possa arranjar esta. Alguém que seja entendido de pilhas, pode indicar-me se é fácil arranjar esta pilha, ou é melhor eu não perder mais tempo com isto e ir à VV.

              Obrigado.
              Opinião puramente pessoal; Nem vale a pena preocupares-te com isso. Faz numa das lojas deles e pronto. 7 euros...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                Opinião puramente pessoal; Nem vale a pena preocupares-te com isso. Faz numa das lojas deles e pronto. 7 euros...
                Este FDS os meus pais viram uma pilha supostamente igual por 9€... eu já sei como é que isto vai ser resolvido, practicamente, no entanto, gosto sempre de me informar primeiro. Pode ser que haja sempre uma outra solução.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                  Este FDS os meus pais viram uma pilha supostamente igual por 9€... eu já sei como é que isto vai ser resolvido, practicamente, no entanto, gosto sempre de me informar primeiro. Pode ser que haja sempre uma outra solução.
                  E havia, era os gajos serem porreirinhos e aquela porcaria ser sempre de graça, porque é paga sei lá quantas vezes nas nossas passagens nas portagens. Mas como ninguém dá nada a ninguém ;)


                  Mas estás com sorte. A ti ligaram-te mas já deu amarelo. A mim ligaram-me mas tem dado sempre verde

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                    Este FDS os meus pais viram uma pilha supostamente igual por 9€... eu já sei como é que isto vai ser resolvido, practicamente, no entanto, gosto sempre de me informar primeiro. Pode ser que haja sempre uma outra solução.
                    As lojas de electronica assim que descobriram que o pessoal comprava as pilhas ca fora para as colocar na VV subiram logo o preço de 2,5 para 9€...


                    Felizmente que essas mesmas lojas de electronica também vendem outras pilhas semelhantes de 3,6V a menos de 2€...




                    Ou então, caso a VV seja comprada, podes até fazer um circuito de alimentação de 3,6V, e nunca mais precisas de pilha...
                    Editado pela última vez por Baiones; 21 August 2009, 08:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post


                      Ou então, caso a VV seja comprada, podes até fazer um circuito de alimentação de 3,6V, e nunca mais precisas de pilha...
                      Que grande trabalheira para poupar menos de 2 euros por ano. (falando na solução original VV).

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Que grande trabalheira para poupar menos de 2 euros por ano. (falando na solução original VV).
                        Trabalheira ???

                        Faz-se em menos de 5m, se não contarmos com o tempo do ferro aquecer!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Que grande trabalheira para poupar menos de 2 euros por ano. (falando na solução original VV).
                          nem toda a gente vive ao lado de uma loja da via verde.

                          Comentário


                            já me deram vários amarelos na A5. pensei que seria da velocidade, passei mais devagar, e deu amarelo na mesma.

                            será que é da pilha? ou alguma coisa com o cartão de debito?

                            ainda pensei ligar e/ou mandar email para os gajos, mas acho que vou aguardar eles falarem...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                              já me deram vários amarelos na A5. pensei que seria da velocidade, passei mais devagar, e deu amarelo na mesma.

                              será que é da pilha? ou alguma coisa com o cartão de debito?

                              ainda pensei ligar e/ou mandar email para os gajos, mas acho que vou aguardar eles falarem...
                              Se o cartao de debito associado entretanto caducou e tens um novo a substituir é necessario alterar a associacao com o novo cartao.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                nem toda a gente vive ao lado de uma loja da via verde.
                                Se tens VV tens carro ou mota. Se tens carro ou mota podes deslocar-te. Se te podes deslocar não precisas de estar ao lado das lojas para lá ir...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                  já me deram vários amarelos na A5. pensei que seria da velocidade, passei mais devagar, e deu amarelo na mesma.

                                  será que é da pilha? ou alguma coisa com o cartão de debito?

                                  ainda pensei ligar e/ou mandar email para os gajos, mas acho que vou aguardar eles falarem...
                                  Quantos anos tem o identificador e há quanto tempo não leva pilha?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                    Se tens VV tens carro ou mota. Se tens carro ou mota podes deslocar-te. Se te podes deslocar não precisas de estar ao lado das lojas para lá ir...
                                    da última vez que vi precisava de fazer uma viagem de 100km para chegar a uma loja da via verde (e pagar portagens para lá chegar). bastante prático. mas espera, tu és de lisboa, para ti se calhar é tudo "ao lado de casa" e se calhar em alguns desses sítios vais lá e ainda te demoram 2 dias úteis, e tens de fazer outra viagem para voltar a ter o identificador. a via verde tem prai 7 lojas na zona de lisboa... para quem é de lisboa (como tu) se calhar é bastante prático. não é o meu caso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      da última vez que vi precisava de fazer uma viagem de 100km para chegar a uma loja da via verde (e pagar portagens para lá chegar). bastante prático. mas espera, tu és de lisboa, para ti se calhar é tudo "ao lado de casa" e se calhar em alguns desses sítios vais lá e ainda te demoram 2 dias úteis, e tens de fazer outra viagem para voltar a ter o identificador. a via verde tem prai 7 lojas na zona de lisboa... para quem é de lisboa (como tu) se calhar é bastante prático. não é o meu caso.
                                      Eu não te estou a dizer que é uma coisa boa, porque eu também não gosto de lá ir. Mas, eu nem me lembro da última vez que precisei de ir à loja da VV mudar a pilha. Já deve ter sido há uns 4 anos. Eu venho todos os dias para Lisboa, mas também não sou de Lisboa, por isso se precisar de ir à loja da VV num dia que não seja para vir trabalhar faço 50Km e pago portagem (a da ponte). O que não falta são coisas que não são práticas e temos de fazer. E se quisesse argumentar o quão prático é estar em Lisboa podia dizer que às vezes para fazer 3 ou 4 km demoro 1 hora. É bom?

                                      EDIT: A troca de pilha é na hora!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                                        Se o cartao de debito associado entretanto caducou e tens um novo a substituir é necessario alterar a associacao com o novo cartao.
                                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                        Quantos anos tem o identificador e há quanto tempo não leva pilha?
                                        nada se passa com o cartão associado. pelo menos está a funcionar no multibanco.

                                        na verdade, não sei quantos anos tem, uns 4 ou 5.
                                        já fui ao site ver se tinha algum alerta, e nada.

                                        provavelmente é da pilha, mas eles que me mandem mail, já que o lá têm, dado que o pediram.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                                          Pode ser por:
                                          -É alugado e não comprado
                                          -Tem menos de 3(?) anos
                                          -Conheces lá alguém
                                          -Assustaste a pessoa ( )
                                          -Apontaste-lhes uma arma
                                          -Tem débito directo e a despesa vem na próxima factura.

                                          No meu caso quando a pilha for à vida, faço eu a troca... já chulam muito no valor das portagens...

                                          Comentário


                                            será que é só a pilha que está mamada?

                                            2009-08-18 19:48:29 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ esta deu amarelo
                                            2009-08-18 19:35:25 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ esta deu amarelo

                                            em baixo, regresso a casa, via: A25, A23, A1, A5
                                            2009-08-12 11:52:08 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ
                                            2009-08-12 11:22:21 Alverca PV Portagem xx-xx-DZ*

                                            em baixo, ida para a beira alta, via: A5, A1, A23, A25
                                            2009-08-02 08:41:23 Torres Novas Portagem xx-xx-DZ
                                            2009-08-02 07:37:57 Carcavelos PV Portagem xx-xx-DZ

                                            * 30mn de Alverca até Carcavelos? nada mau para um dia de semana...

                                            a portagem para cima chama-se Torres Novas e para baixo Alverca?

                                            já estou meio para o baralhado...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                              nada se passa com o cartão associado. pelo menos está a funcionar no multibanco.

                                              na verdade, não sei quantos anos tem, uns 4 ou 5.
                                              já fui ao site ver se tinha algum alerta, e nada.

                                              provavelmente é da pilha, mas eles que me mandem mail, já que o lá têm, dado que o pediram.
                                              É a pilha pois

                                              Comentário


                                                As portagens de Carcavelos têm dado imesas vezes amarelo. Acontece comigo e com diversas pessoas!


                                                Quanto à pilha ainda quando a mudança na Brisa custava 6€ havia pessoal a tentar fazer homemade. Na altura ficou provado que uma pilha igual custava nas lojas entre 3 a 6€ (quando não era mais) e depois é preciso a pessoa ter um ferro de soldar e arriscar-se a abrir o identificador, tirar a pilha velha, meter a nova e soldar tudo. E ainda fica na obrigação de ir meter a pilha velha para reciclar.

                                                No final a "poupança" não é assim tão grande.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  As portagens de Carcavelos têm dado imesas vezes amarelo. Acontece comigo e com diversas pessoas!


                                                  Quanto à pilha ainda quando a mudança na Brisa custava 6€ havia pessoal a tentar fazer homemade. Na altura ficou provado que uma pilha igual custava nas lojas entre 3 a 6€ (quando não era mais) e depois é preciso a pessoa ter um ferro de soldar e arriscar-se a abrir o identificador, tirar a pilha velha, meter a nova e soldar tudo. E ainda fica na obrigação de ir meter a pilha velha para reciclar.

                                                  No final a "poupança" não é assim tão grande.
                                                  No meu caso é gigantesca, já que a ultima me custou 1,5€...

                                                  Demorei perto de 3m a muda-la, já incluindo o tempo de abrir a embalagem da pilha nova, e de abrir o indentificador...


                                                  Ok, a pilha original da VV nunca me dura mais que 2,5 anos, em nenhuma delas e tenho 3, esta de 1,5€ tem durado cerca de 2 anos...


                                                  Os meus 3 identificadores foram comprados, são meus, e só mesmo por preguiça é que ainda não fiz o alimentador, mas já não tarda muito...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    No meu caso é gigantesca, já que a ultima me custou 1,5€...

                                                    Demorei perto de 3m a muda-la, já incluindo o tempo de abrir a embalagem da pilha nova, e de abrir o indentificador...


                                                    Ok, a pilha original da VV nunca me dura mais que 2,5 anos, em nenhuma delas e tenho 3, esta de 1,5€ tem durado cerca de 2 anos...


                                                    Os meus 3 identificadores foram comprados, são meus, e só mesmo por preguiça é que ainda não fiz o alimentador, mas já não tarda muito...
                                                    Posso saber onde é que compraste a pilha por 1,5€?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                      Posso saber onde é que compraste a pilha por 1,5€?
                                                      Qualquer loja de electronica as tem, mas atenção, não estou a falar daquelas iguazinhas ás da VV, essas eles já cobram o mesmo que a VV e não compensa...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        Qualquer loja de electronica as tem, mas atenção, não estou a falar daquelas iguazinhas ás da VV, essas eles já cobram o mesmo que a VV e não compensa...
                                                        Podes dar-me as specs da pilha de 1,5€ pf?

                                                        Comentário


                                                          Viva.
                                                          Um dos encaixes daquela peça de plastico que fica colada ao para-brisas e que encaixa no identificador partiu, a partir daí começou a dar-me luz amarela nas portagens, Terá alguma coisa a ver, ou será mesmo da pilha gasta?

                                                          Comentário


                                                            Se coincidiu exactamente com esse acontecimento, então tem mesmo a ver .

                                                            Abre a via verde, retira a placa, e retira a mola que lá esta dentro.

                                                            Depois volta a fechar e já podes colocar la mesmo com a patilha partida.

                                                            O que vai acontecer dai em diante é que a VV esta sempre activa, mesmo quando a retiras, é que aquela mola faz um shunt na placa que desactiva a VV, quando ela não está inserida .

                                                            Comentário


                                                              A minha vai em 9 anos e meio e sempre a bombar!

                                                              Deve ser uma super pilha lol.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X