Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    JGuimaraes.ca convido-o também a entrar no www.carpremium.net, tem lá tudo explicadinho e se precisar de ajuda disponha

    Comentário


      obrigado pelas dicas e informaçao dispensada, ja estive a dar uma olhadela mais atenta e ja estou a começar teoricamente a perceber melhor o processo...agora falta passar à pratica...

      E investir nos produtos...[:0]


      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Lenine

        citação:Originalmente colocada por SecretPlace


        Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
        Como é que se dá o aspecto de novos aos pneus, quando já têm uns anitos...?
        Eu costumo usar um produto em gel que é óptimo para os pneus e plásticos exteriores, Wolfgang Black Diamond Tire Gel. ;)

        http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por eduardomaio

          citação:Originalmente colocada por Lenine

          citação:Originalmente colocada por SecretPlace


          Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
          Como é que se dá o aspecto de novos aos pneus, quando já têm uns anitos...?
          Eu costumo usar um produto em gel que é óptimo para os pneus e plásticos exteriores, Wolfgang Black Diamond Tire Gel. ;)

          http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg
          Sim sr, mto bom.. So que esses produtos ainda devem custar €€€..

          Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Lenine

            citação:Originalmente colocada por eduardomaio

            citação:Originalmente colocada por Lenine

            citação:Originalmente colocada por SecretPlace


            Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
            Como é que se dá o aspecto de novos aos pneus, quando já têm uns anitos...?
            Eu costumo usar um produto em gel que é óptimo para os pneus e plásticos exteriores, Wolfgang Black Diamond Tire Gel. ;)

            http://stuff.eduardomaio.net/406coupe/wolfgang01.jpg
            Sim sr, mto bom.. So que esses produtos ainda devem custar #8364;#8364;#8364;..

            Esta semana ouvi falar de uma receita caseira, agua com açucar numa proporçao de 1 açucar para 3 de agua, dá lustro aos pneus. Fiquei a rir, pareceu-me mt esquisito, mas lá que é barato é!:D:D
            Custa 15 Euros e dura-te muito tempo e sempre te dá alguma saúde aos pneus. ;) Se quiseres só lustro podes optar por misturas de glicerina e petróleo/alcool. Ficam brilhantes, mas começam a gretar todos.

            Comentário


              Bem, mais um levado a cabo pela http://www.maximodetalhe.com

              Honda Civic com muitos riscos...incluindo unhas de gato, eles muito adoram os carros.

              Ficam com a maioria das fotos como Antes/Depois.






              Comparem, o plástico tratado à esquerda e o por tratar à direita.



              Aqui uma breve comparação do capot e a lateral de um dos lados, nada de especial ehehehe










































              E agora umas show off do depois ;)












              Espero que gostem

              Comentário


                Mais um pela http://www.maximodetalhe.com

                Chegado num final de tarde chuvoso, lá vinha o 100NX todo molhado, com o capot a querer demonstrar algo porque notava-se que tinha ali algum produto...fiquei desconfiado e perguntei ao proprietário se tinha passado cera, afinal tentou polir.

                Segue-se que aparentemente estava ok, primeiro vi os interiores e até estavam estimados mas havia um cheiro a mofo desagradável. Passo para a pintura e só com a luz fluorescente vi alguns risquitos, nada de especial (mal eu sabia o que nos esperava).

                Já no dia seguinte, umas fotos no pátio, onde com um sol a espreitar já se consegue ver o estado da pintura:















                O serviço pedido era um detalhe completo, vamos então começar por mostrar o antes e depois do motor:







                Feito isto, avançamos para o exterior, começando por o lavar e todos os cantos e recantos existentes, como era o caso da calha da targa:




                Passemos aos antes e depois de algumas zonas...


                O capot:






                Lateral frontal:






                Agora a lateral de trás, junto ao tampão da gasolina:






                Os vidros também merecem algo e portanto:







                Ainda faltam uns pormenores, como os plásticos!
                As palas, já com a direita tratada:




                Os espelhos retrovisores também estavam estranhos, às manchas, fica o antes e depois:







                Passemos para o interior, onde se provou que a aparência engana. Só não tenho é em fotos os panos que saíram sujos senãoviam...

                Sujidade encardida no plástico:












                Pena não conseguir apanhar mesmo a diferença entre estofos limpos e por limpar, esta foto tenta isto mesmo, a parte de cima

                já está limpa:




                A mala:






                O tablier:







                Uma geral do depois, pena ser antes de aplicação do limpador das condutas do AC...:





                E agora as showoff:

























                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por SecretPlace

                  Lavagem com shampoo - Sonax
                  Secagem com pano - toalha microfibras
                  Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
                  depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
                  Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
                  cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.

                  Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado

                  Interior:

                  Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                  para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                  para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                  Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet

                  Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
                  Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Hreborn

                    citação:Originalmente colocada por SecretPlace

                    Lavagem com shampoo - Sonax
                    Secagem com pano - toalha microfibras
                    Depois eliminaçao de swirls com - descontaminar, com barra, depois polir, os polish são imensos e depende do estrago
                    depois como aplico os produtos - os panos MF são sem sombra de duvida, o segredo. sem eles, nunca tem bons resultados...
                    Depois de aplicar se tenho de lavar de novo - claro, de semana a semana ou de 15 em 15 dias, a diferença é que a partir da polidela, selamente e enceramento, uma lavagem é muito fácil porque a sujidade não adere com tanta facilidade
                    cera para finalizar, se preciso selar no final e qual produto e tecnica de aplicaçao.... - Selar, com gorjet ou com klasse para pessoas com mais experiencia.

                    Aconselho a ler no forum do detalhe, existem imensas técnica e combinações de produtos... é um vicio danado

                    Interior:

                    Produto para limpar plasticos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                    para dar o brilho - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                    para limpar os bancos - da gama 1z, bons resultados a preço mais baixo... outras marcas, para resultados mais brilhantes, claro, com preço superior..
                    Vidros e farois, produto para limpar, e selar? - para limpar Autosol, para selar, Gorjet

                    Jantes e pneus, limpar, selar e aquele para dar um brilho intenso ao pneu?? - brilho intenso? Não, fica giro é o aspecto de novo ;) para as jantes uso a Claybar e o Autosol, depois polidela, gorjet e cera, ficam um mimo!!
                    Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
                    Não. A solução mais segura e eficaz, é precisamente uma tolha de secagem de micro-fibras waffle weave.

                    As camurças já fazem parte do antigamente.

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Hreborn


                      Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
                      Certamente nunca terás experimentado uma toalha de secagem WW...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Braz

                        citação:Originalmente colocada por Hreborn


                        Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
                        Certamente nunca terás experimentado uma toalha de secagem WW...
                        Lamento mas o pano de camurça é mais eficiente

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Hreborn

                          citação:Originalmente colocada por Braz

                          citação:Originalmente colocada por Hreborn


                          Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
                          Certamente nunca terás experimentado uma toalha de secagem WW...
                          Lamento mas o pano de camurça é mais eficiente
                          Já experimentaste uma WW? Já comparaste os resultados, relativamente a absorção de agua, e o mais importante... swirls?

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por AMR

                            citação:Originalmente colocada por Hreborn

                            citação:Originalmente colocada por Braz

                            citação:Originalmente colocada por Hreborn


                            Permita-me discoradar mas a secagem não é feita com toalhas de microfibras mas sim com um pano de camurça.
                            Certamente nunca terás experimentado uma toalha de secagem WW...
                            Lamento mas o pano de camurça é mais eficiente
                            Já experimentaste uma WW? Já comparaste os resultados, relativamente a absorção de agua, e o mais importante... swirls?
                            É tão bom fazer força na pintura com a camurça para secar o carro e deixar o mesmo todo riscado :D

                            Comentário


                              Ibiza de 2000, ao que o dono pensava que a tinha condenado! Quanto mais se quer poupar mais se gasta, tentativa de polimento por ele próprio e deu asneira.
                              Ao ver a Ibiza ficamos espantados mas depois de fazer uma demonstração é que vimos que pelo menos no capot do motor o polimento do proprietário tinha atacado fundo o verniz...

                              Comecemos com umas vistas gerais do antes, após lavagem à viatura:








                              Agora à luz do holofote, eis os defeitos...um bocado mau ãh?






                              Agora contraste entre antes e depois:













                              E agora apresento o capot, onde nos esmeramos para mostrar o antes, durante e depois.
                              Antes


                              Durante




                              Depois




                              Um depois muito bonito ãh? Com flakes espetaculares!


                              Algumas vistas do depois:

                              O sol quase à espreita

                              E finalmente aparece!!!






                              E agora showoff!












                              Comentário


                                Bem para abrir esta pagina é 1/2h LOL

                                Para todos os interessados em detalhe visitem:

                                www.carpremium.net

                                e

                                www.detalhe.net

                                Comentário


                                  Tive a ver c interesse este tópico.
                                  Embora n tenha paciência pa fazer metade do q vocÊs fazem, gostava de manter o meu carro limpo.
                                  Cmo sabem, recebi um carro da empresa novo À pco tempo, e queria mantê-lo c bom aspecto, até pq a regras de utilização assim o exigem, queria particularmente saber o q fazer pa manter os interiores limpos e brilhantes c o minímo de tempo dispensado possivél, n preciso q seja até ao "detalhe" profundo, mas plo menos qquer csa intermédia entre passar só um pano e limpar até ao infímo pormenor.
                                  Eu tenho q lavar o exterior mtas vezes, por causa das viagens, e das estradas de terra, e n é de certeza À noite qdo chego q me apetece tar a lavar o carro À mão, por isso até agra tem sido, e n me batam, passar por água no jet wash, e dps metÊ-lo nas máquinas. O emu carro tem uma cor na qual eu queria conservar o brilho, e já agra, a cera pode dar "tons" À pintura? mais escuro ou mais claro? mais brilhante ou menos brilhante?

                                  Obg.
                                  Continuem a "detalhar".

                                  Comentário


                                    Bem pessoal curtia que tipo me dessem umas sugestoes de empresas ou pessoal que faça isso eu sou de evora mas se for na grande lisboa não há crise!

                                    cumps

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Gmigas

                                      Bem pessoal curtia que tipo me dessem umas sugestoes de empresas ou pessoal que faça isso eu sou de evora mas se for na grande lisboa não há crise!

                                      cumps
                                      Já sabes é que não o podes fazer aqui.;)

                                      Comentário




                                        Como já se aperceberam o trabalho que irei apresentar é de um Opel Corsa C de 2001 com cerca de 108000km e 5 anos de idade. Um trabalho realizado a dois durante pouco mais de 2 dias, num total de 19 horas de trabalho de detalhe.

                                        Aspecto geral

                                        As fotos que se seguem retratam o aspecto geral do corsa após lavagem com shampo Car-lack e luva de pele de ovelha e descontaminação com clay bar e QD caseiro. A pintura apresentava-se aspera ao toque com maior insidência de contaminação nos paineis inferiores.
                                        As fotos em nada representam o verdadeiro estado da pintura :smilie_nono: , contudo esta deixa transparecer o quanto baça se apresentava.

                                        Como historial, devido a uma batida na traseira, o para-choques , mala e tejadilho foram repintados. As lavagens algumas eram feitas em casa com aquelas vassouras para auto e outras nas lavagens de rolos, na qual umas das vezes os rolos encravaram a meio do veiculo durante algum tempo , segundo me disse o dono.







                                        JANTES

                                        Antes




                                        Depois

                                        1 dia foi dedicado às jantes e às cavas, pois se queremos a perfeição não poderá ser de outra forma, pois detalhar jantes e cavas são puroa exercicios de paciência e resistência. Parabens ao Tirami pelo excelente trabalho :D
                                        O set-up foi o mesmo de sempre lavagem com shampoo e esponja, seguida de 1Z WC USA, nova lavagem, 1Z W99 diluido, nova lavagem e por fim 1Z acrysol para remoção de pintas de alcatrão e neste caso concreto manchas amarelas devido o xixi dos cães :1018: e nova lavagem com shampo e esponja

                                        Foi polida com 1z PP e selada com PB WS por fora e por dentro. Como tire dresser PB B&B dupla camada.










                                        CAVAS

                                        Antes








                                        Depois

                                        Este é o resultado de lavagem com shampo e esponja, seguida de 1Z w99 e pincel, nova lavagem e 1z w99 com pincel e nova lavagem. Cava seca com Pano MF e condicionada com PB trim restorer. Grande parte da cava continha revestimento anti-gravilha, o que lhe confere um aspecto not very nice, contudo passando lá a mão esta vem limpa, tal como foi demonstrado ao cliente. O "detalhe nao engana" :berlusca:









                                        MOTOR

                                        Antes




                                        Depois

                                        Após protegidas fichas electricas e fios passiveis de serem afectados pela humidade, foi a vez do 1z w99 diluido e 1z UC, com ajuda de escovinhas, pinceis e pano MF fazerem este motor brilhar. Os plasticos foram condicionados com PB trim restorer. NIce work Tirami:D







                                        FAROIS

                                        Antes






                                        Depois

                                        Polidos com esponja laranja e Meguiars PlasticX e selados com Klasse SG. Os farois apresentavam-se baços e com swirls bem fundos como se fossem uma replica da pintura. O farol dianteiro esquerdo apresentava-se baço no interior pelo que a sua total recuperação não foi possivel.







                                        INTERIORES

                                        O interior é uma boa prova que este corsa é bem estimado(apesar dos swirls da pintura); os estofos em velodo tem bom aspecto, com cores vivas e sem nodoas, pelo que nao foram lavados. O tablier apresentava aspecto de limpo contudo condicionado com sprays ou condicionadores nao detalhisticos, que conferiam um aspecto gorduroso e luzidio , e colava aos dedos...

                                        Contudo o detalhe é mesmo para estas situações, Levou uma limpeza a fundo com 1z blitz e saiu ainda muita porcaria :D

                                        Antes








                                        Depois

                                        O interior foi limpo com 1Z Blitz diluido e a ajuda de escovinhas, pinceis e pano MF; condicionado com 1Z tiefen e aplicador poliespuma.

                                        Painel velocimetro e display radio polido com Meguiars PlasticX e aplicador de algodão

                                        Volante e fole da manete velocidades condicionado com PB leather stuff







                                        PINTURA

                                        As fotos seguintes justificam o titulo do post "swirl land", não existia centimetro de pintura que nao tivesse swirls profundo, cravados no verniz. Para tal o set up usado variou entre 3 ou 2 passagens de Amarela (Propel advanced/edge)+ PG e 2 passagens com verde(edge) + IP.

                                        Optei por usar inicialmente(1 ou 2 vezes conforme o caso) propel advanced pois é mais abrasiva que a amarela da edge e depois na passagem seguinte usar amarela edge com vista a tentar desde já minorar as marcas de polimento deixadas.

                                        No acabamento usei o Glaze da CG "EZ creme"( cheiro intenso a pastilha elastica) e esponja azul(edge). Como LSP OCW

                                        Este é um caso onde exigia ponderação, decidi ficar pelos 99% swirl free e nao abusar mais do verniz.

                                        Peço desculpa desde já pelas fotos finais, pelo facto de serem poucas e pelo facto de terem sido tirado ja ao anoitecer , o que condiciona bastante as fotos com foco a incidir nao permitindo visualizar todo o brilho e reflexo da pintura, por outro lado algumas foto vesse que a pintura ainda tinha humidade devido a lavagem.

                                        CAPOT

                                        Antes










                                        Depois




                                        PARA-LAMAS

                                        Antes


                                        Depois



                                        PORTA DA FRENTE

                                        Antes





                                        Depois




                                        PORTA DE TRAS

                                        Antes




                                        Depois




                                        MALA

                                        Antes






                                        Depois




                                        TEJADILHO

                                        Antes




                                        Depois


                                        PILARES/ESPELHOS





                                        Não tenho fotos do depois mas ficaram 5 estrelas :berlusca: Foram poidos com ajuda de esponja 4"

                                        SOLEIRAS
                                        Polidos com laranja 4" e IP







                                        ANTES DA LAVAGEM FINAL
                                        Após polimento com Ip foi lavado com os metodos habituais com fim ao acabamento final e lsp, e condicionamento de plásticos exteriores



                                        SHOW OFF

                                        Infelizmente o sol não foi benevolente e as fotos foram tiradas já era noite , sensivelmente 18h. Peço desculpa pela qualidade das fotos contudo penso que já da para terem noção do resultado final, a meu ver excelente. Estava um espelho, super reflectivo e com bom wet look















                                        Por fim de referir que os vidros foram polidos com 1z glass polish e laranja, de seguida limpo com MF e 1z windscreen por dentro e por fora.

                                        Tenho agradecer a disponibilidade e simpatia do casal dono do corsa e pela confiança despositada em mim.

                                        Espero que gostem

                                        um abraço
                                        Eduardo Nunes

                                        Eduardoenf@gmail.com

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Bem pessoal curtia que tipo me dessem umas sugestoes de empresas ou pessoal que faça isso eu sou de evora mas se for na grande lisboa não há crise!

                                          cumps
                                          Enviei-te PM (se ainda for a tempo LOL)

                                          Comentário


                                            Boas a todos,

                                            Como hoje o sol lá apareceu depois de almoço, aproveitei para dar uma lavadela na Megas, e experimentar a Collinite 845 bem como o CG New Look Trim Gel.

                                            O processo foi o seguinte:
                                            • Lavagem com 1Z Glanz e luva pele de ovelha
                                            • Secagem com toalha Waffle Weave e panos MicroFibras
                                            • Limpeza e aplicação do CG Gel nos plasticos exteriores e borrachas
                                            • Aplicação de 1 camada de collinite 845 IW
                                            • Lavagem das jantes e dos pneus


                                            Opiniões sobre a cera: Adorei... depois de bem agitada, fica num estado pastoso, quase gel, em que basta por apenas uma gota no aplicador para fazer um painel completo.

                                            Bem trabalhada e em camadas finas, a sua remoção não é tão facil como uma DP MaxWax, ou mesmo uma Poorboys Nattys, mas é muito simples a sua remoção. Não dá um look tão profundo como a Nattys, mas em compensação, realça bastante o flake :D

                                            E agora...as fotos: :D


















                                            Espero que tenham gostado! :D


                                            Esta foi apenas uma lavagem ligeiramente mais elaborada, que durou no total cerca de 2h. :wink:

                                            Comentário


                                              A tua Megas está fantástica, nunca é demais dizê-lo!

                                              Parabéns pelo bom detalhe.

                                              Comentário


                                                um polimento que fiz no meu trabalho num dia com pouco trabalho

                                                antes:



                                                Depois:



                                                PS:. a do depois foi tirada com telemóvel por isso a qualidade não é das melhores, mas acho que se notam as diferenças

                                                cumps,
                                                Luís Dias

                                                Comentário


                                                  Clio13: Aurora Boreal

                                                  No passado dia 9 de Janeiro fomos presenteados com a presença do nosso companheiro de fórum, o clio13, e o seu Renault Clio cinza boreal.

                                                  O carro, datado de Julho de 2001 apresentava alguns defeitos na pintura.

                                                  Os swirls ligeiros eram uma constante, embora os defeitos não fossem maiores em grande parte devido ao cuidado que o clio13 tem com o carro desde que o adquiriu, o que facilitou bastante o trabalho.

                                                  Pedimos desde já desculpa pela falta de fotos, tanto do "antes" como do "durante", mas nesse dia um alinhamento cósmico fez com que a minha máquina digital entrasse em greve e o MLVtecpt se tivesse esquecido de trazer a dele. Todas as fotos aqui apresentadas foram tiradas pelo clio13, após o detalhe.

                                                  Em todo o detalhe foi usado muito bom senso para evitar um corte excessivo, já que era ponto assente que a camada de verniz era bastante escassa, talvez fruto das sempre "simpáticas" reduções de custos que cada vez mais as marcas implementam.

                                                  Para chegar a esta conclusão, bastou uma análise a alguns pontos, tais como uma marca de unha de gato que deixou um risco bem fundo, impossível de disfarçar visto que chegou ao primário, ou por análise de alguns pontos de contacto de pedras em voo livre, coisa que todos nós "gostamos" de vêr...

                                                  Perante um filme tão negro, era evidente que o corte teria que ser o mínimo possível.
                                                  Após a descontaminação e remoção de pontos de alcatráo, seguiu-se um primeiro teste com Edge laranja e 106FF, onde a quantidade de swirls removidos era insatisfatória, partimos então para uma aproximação um pouco mais agressiva... Laranja e PO91L (IP) na PC @ velocidade 3 para espalhar e trabalhar um pouco o polish aumentando de seguida para velocidade 5.

                                                  Seguiu-se uma passagem de esponja Lake Country branca com o sempre versátil 106FF e para finalizar esponja azul com Pink Moose (VMHG + RMG).

                                                  Não é visível nas fotos (SHAME ON US!!!!!) mas as opticas da frente foram recuperadas, já que apresentavam os sinais típicos de desgaste. Ligeiramente baças e com o verniz nos cantos oxidade e em mau estado.
                                                  Para a recuperação foi efectuado um processo de wet-sanding, seguido de PC+amarela de 4" e POS34A(PG), tendo-se depois seguido o mesmo processo de polimento que foi aplicado no resto do carro.

                                                  Como o carro dorme na garagem estrela, foi selado com Poorboy's EX sendo a natty's white a cera escolhida para finalizar este detalhe. A cera foi aplicada uma semana mais tarde pelo próprio clio13, após lavagem como mandam as regras!

                                                  As jantes e cavas foram tratadas pelo próprio dono, tendo sido um processo onde foram limpas com Premium Wheel Cleaner, e No-Tar para a remoção de alcatrão.
                                                  Duas delas foram seladas com PWS, tendo as outras duas sido seladas com CG Wheel Guard. Isto serviu para um pequeno teste de durabilidade, em relação ao qual o Clio13 irá apresentar a sua opinião (esperamos!). Os pneus foram lavados e condicionados com BTS.

                                                  E agora as fotos (copyright by clio13):












                                                  Duvidas, questões, opiniões, criticas...estamos à vossa disposição.

                                                  A Team Detail4all

                                                  Junglas e MLVtecpt

                                                  Comentário


                                                    Estou a ver que a "Team" já anda a dar-lhe nos detalhes!

                                                    Excelente trabalho, parabéns a ambos!

                                                    Comentário


                                                      Sim senhor... Excelente trabalho!

                                                      Uma pergunta :

                                                      De que zona sao???


                                                      Cump
                                                      Editado pela última vez por pedrotdias; 18 March 2007, 21:56.

                                                      Comentário


                                                        Como polir de carro preto?

                                                        Olá a todos. Preciso de dar um polimento a um carro preto, tem swirls e alguns riscos no verniz... coisa que num carro de cor clara fica impek com massa de polir. O problema é que já tentei uma vez tirar um risco no verniz de um carro cinzento escuro, e apesar do risco ter desaparecido, ficou uma mancha mais clara onde usei a massa de polir...

                                                        Alguem já fez o mesmo e me pode dar um conselho?

                                                        Comentário


                                                          Essa mancha ficou porque usaste um composto muito abrasivo ou porque usaste um pano inadequado.

                                                          Se queres desenrascar sem ir ao detalhe nem usar os procedimentos do detalhe, experimenta usar um pano de algodão tipo turco - se conseguires um pano de microfibras seria o ideal - e um polish fino de acabamento.
                                                          Vais ver que essa nebolusidade desaparece toda ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                            Essa mancha ficou porque usaste um composto muito abrasivo ou porque usaste um pano inadequado.

                                                            Se queres desenrascar sem ir ao detalhe nem usar os procedimentos do detalhe, experimenta usar um pano de algodão tipo turco - se conseguires um pano de microfibras seria o ideal - e um polish fino de acabamento.
                                                            Vais ver que essa nebolusidade desaparece toda ;)


                                                            Ahhh então provavelmente o erro foi mesmo o uso da massa de polir... tenho pano de microfibras... vou então tentar encontrar esse polish... tas a referir polish de acabamento, isso é tipo aquelas ceras que so servem para dar brilho é isso?

                                                            Comentário


                                                              Maluco pelo detalhe,muito bom!

                                                              Vale mesmo a pena ver até onde um hobbie pode chegar...as fotos falarão por si.
                                                              http://www.corsasport.co.uk/board/vi...=347865&page=1

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X