Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
    Sim. Só pelo facto de não poderes polir, cada vez que tiveres algum mini arranhão, tens de pintar o painel
    Isso é bastante limitador. Existe algo que se possa aplicar , tipo "wrap" transparente para maior proteção ?

    Comentário


      Boas,

      Isto actualmente é um bocado overwhelming quando se entra numa loja on-line de produtos de detalhe automóvel.
      Há uma quantidade enorme de produtos, marcas…
      É muito difícil conhecer os produtos e escolher as melhores opções para o nosso caso particular.

      Nesse sentido, venho aqui pedir aconselhamento sobre que produtos comprar e quais são os melhores.

      O que pretendo para já é:
      - limpar tudo o que são plásticos interiores do carro e borrachas.
      - condicionar para proteger os plásticos e borrachas interiores no sentido de prolongar a longevidade do material e também ficar tudo com um acabamento bonito à vista.

      - fazer o mesmo no compartimento do motor. Está bastante sujo. Limpar. O que é plastico e não só. Limpar também o que é chapa e está debaixo do capot.
      Depois tratar e condicionar plásticos, tubagens…

      - e já agora estou a pensar na próxima visita ao mecânico, aproveitar o elevador, tirar as 4 rodas fora e limpar as jantes por dentro e depois proteger as jantes.
      E também limpar nas cavas e condicionar.

      Para este tipo de trabalho, o que recomendam a nível de produtos?

      Desde já agradeço a ajuda.
      Cumprimentos


      Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

      Comentário


        Não sei se este é o sítio indicado ou se até existe algum tipo de lista por aí mas, aconselham alguma casa de detalhe na zona do Grande Porto?

        Existem bastantes casas que praticam o suposto "detalhe" mas depois lê-mos algumas criticas e até nos assustamos.

        O objetivo é simples, tenho uma carrinha com quase 8 anos que é utilizada no dia-a-dia para transporte de duas pestinhas. Além disso, numa aventura no Douro meti-me numa estrada (caminho ou passagem se calhar é a melhor expressão ) que acabou por me riscar a pintura devido às arvores/arbustos. Apesar de me poder meter na aventura de resolver o problema por mim, entre o preço que gastaria a comprar material (só tenho champôs e selantes/cera) e a probabilidade de poder correr mal, além do tempo despendido prefiro entregar a quem percebe do assunto e pagar para me resolver o problema.

        Desta lista recomendam alguma? Têm outra sugestão?

        - Moonshine Auto Detailing
        - Spa Automóvel
        - PortoCar Care
        - Washly.Club

        Comentário


          Nunca fui cliente, pois sempre fiz o trabalho nos meus carros apesar de agora não ter tempo para os detalhar, mas apesar disso recomendei a Spa automóvel, uma vez que conheci pessoal envolvido ao comprar na loja do porto e Coimbra.

          Quem lá foi, ficou muito satisfeito e recomenda.

          Comentário


            +1 para o SPA Automóvel.

            Ja fiz lá 2 serviços, um quick detail e a pintura de umas peças plásticas.

            Comentário


              OK, obrigado pelo feedback!

              Comentário


                Não tendo aspirador de líquidos com aquele bocal de extração , como é se limpa bancos com o APC ?

                Em alternativa , algum aspirador porreiro com o respetivo bocal por até 50€?

                É só para os meus carros, não preciso de um Aqua Pro Vac, nem perto disso.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                  Não tendo aspirador de líquidos com aquele bocal de extração , como é se limpa bancos com o APC ?

                  Em alternativa , algum aspirador porreiro com o respetivo bocal por até 50€?

                  É só para os meus carros, não preciso de um Aqua Pro Vac, nem perto disso.
                  Alguém consegue ajudar?

                  Tinha alguma urgência nisto.

                  Tenho cá os produtos todos, mas não posso esfregar APC nos bancos sem “sugar” a sujidade.

                  Ainda por cima tenho os carros todos a precisar de atenção pós-férias

                  Comentário


                    Será que algo assim resulta? https://www.continente.pt/produto/as...r-5550660.html

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Resulta! Demora mais tempo..mas o resultado é o mesmo

                      Comentário


                        Mas esse não tem aquele bocal para remover a sujidade do tecido.

                        Tipo isto:

                        Comentário


                          Por isso disse que demora mais tempo, aspira com o próprio tubo, é o que eu faço

                          Comentário


                            Retirado de um tópico ao lado, mas achei que pode ser interessante para aqui:

                            https://folhetos.aldi.pt/s38-quarta-...a-289/?page=26

                            Aquela ventosa para reparar pequenas mossas, será que tem resultado prático? TEnho uma mossa pequena de abrir a porta e bater num daqueles pilaretes de ferro baixinhos e achei que poderia ser uma hipótese para recuperar aquilo...

                            Comentário


                              edit:

                              Tópico errado.

                              Comentário


                                boa tarde pessoal tenho uma 307 gostava de saber se ha algum produto que realmente recupere o preto dos tablier nos plasticos e borrachas que nao limpe so mas que de a cor nessesaria?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por stuntkilla Ver Post
                                  boa tarde pessoal tenho uma 307 gostava de saber se ha algum produto que realmente recupere o preto dos tablier nos plasticos e borrachas que nao limpe so mas que de a cor nessesaria?
                                  tens aí

                                  Comentário


                                    Epa continuo na procura por um aspirador de líquidos / extrator com bocal para a limpeza mais a fundo dos estofos.

                                    O que usam vocês?

                                    A ideia é APC, esfregar bem, e sugar a sujidade toda com aquilo.

                                    Comentário


                                      qual é o orçamento?

                                      Os bissel são bons

                                      Comentário


                                        queria até 100€ máximo.

                                        este será bom?

                                        nos acessórios não tem aquele bocal de sucção e não estou a conseguir encontrar isso para adaptar.

                                        https://www.amazon.es/Bissell-Multic...kitchen&sr=1-3

                                        Comentário


                                          Tópico do Detalhe

                                          Pessoal, o que é que vocês usam como foamer? Tem de ser um específico ou pode ser um pulverizador do Leroy Merlin por exemplo?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por now Ver Post
                                            Pessoal, o que é que vocês usam como foamer? Tem de ser um específico ou pode ser um pulverizador do Leroy Merlin por exemplo?
                                            Pulverizador de espuma?

                                            Tens impressora 3D? Por acaso desenhei um bocal para um pulverizador normal.

                                            Mas como ainda não tenho impressora, não posso imprimi-lo.



                                            Editado pela última vez por nferrari; 08 October 2021, 21:44.

                                            Comentário


                                              Eu tenho este, mas para um carro completo penso que seja um pouco curto. Mas ainda não o usei vezes suficientes para ter opinião completa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                Eu tenho este, mas para um carro completo penso que seja um pouco curto. Mas ainda não o usei vezes suficientes para ter opinião completa.

                                                Era um desse tipo que queria comprar só que maior.

                                                Tipo isto:



                                                Ou é melhor comprar um específico para espuma como este da Sonax?

                                                Comentário


                                                  De extrema qualidade, precisas é do adaptador para a máquina de lavagem

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    De extrema qualidade, precisas é do adaptador para a máquina de lavagem
                                                    Obrigado mas não tenho máquina de lavagem pois não lavo o carro em casa.

                                                    Este foamer é para usar onde costumo lavar o carro a mão. Apenas tenho água com alguma pressão.

                                                    Comentário


                                                      Eu tenho o IK Pro, e é uma maravilha... Ainda de manhã o usei, faz o que lhe compete sendo pressão manual.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        Era um desse tipo que queria comprar só que maior.

                                                        Tipo isto:



                                                        Ou é melhor comprar um específico para espuma como este da Sonax?
                                                        Para produzir espuma precisas de um pulverizador específico, os outros apenas fazem água com detergente.

                                                        Existem algumas escolhas no mercado, tens que ver aquele que melhor se adapta às tuas necessidades e já agora também o preço.

                                                        Comentário


                                                          Venho deixar feedback de um shampoo c/ cerâmica a turttle wax

                                                          Hybrid Solutions Car Wash Soap & Wax | Turtle Wax

                                                          Há no Roady por 14€ e a embalagem é de 1.5L

                                                          Cheira bem, lubrifica melhor que o da Nextzett que suava antes (Nextzett Raindance) e deixa um brilho muito bom na pintura preta além de repelir bastante bem a água. Basta uma sopradela com o compressor e está o carro seco.

                                                          Para quem não costuma usar shampos com cerâmica, já se sabe que não faz espuma mas sente-se bem a lubrificação ao esfregar a pintura.

                                                          Por 15€ /1.5Lt parece-me um bom custo x beneficio

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                            Para produzir espuma precisas de um pulverizador específico, os outros apenas fazem água com detergente.

                                                            Existem algumas escolhas no mercado, tens que ver aquele que melhor se adapta às tuas necessidades e já agora também o preço.
                                                            Obrigado, agora fiquei esclarecido.

                                                            Para mim um pulverizador de 5 litros(poderá ter mais) chega bem. O orçamento são 60€, pelo que tenho visto no eBay chega bem.

                                                            Já agora produtos Sonax(gama Xtreme), são bons ou assim-assim.

                                                            Comentário


                                                              Fiz um risco mais profundo no plástico black piano da consola do meu Peugeot 5008, que se nota perfeitamente a passar com o dedo. Há alguma forma, de disfarçar com polimento manual e sem criar mais riscos?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X