Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu pai tem um vizinho que comprou uma scooter que vinha muito maltratada a nível de plásticos. Há dias, ele contou-lhe que recuperou a tonalidade escura dos mesmos aplicando unicamente WD40. É algo a considerar em plasticos auto ou pode ter alguma consequência a longo prazo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
      O meu pai tem um vizinho que comprou uma scooter que vinha muito maltratada a nível de plásticos. Há dias, ele contou-lhe que recuperou a tonalidade escura dos mesmos aplicando unicamente WD40. É algo a considerar em plasticos auto ou pode ter alguma consequência a longo prazo?
      Tendo em conta que WD40 é um tipo de aguarrás de origem mineral em conjunto com um óleo lubrificante.

      Não acredito que seja o produto mais adequado, quando existem outros.

      O mais provável é estar a ver o efeito do óleo aplicado nos plásticos da mota. Penso que têm essa propriedade, no entanto também desaparece com o tempo.

      Edit: Curiosamente na ficha de segurança europeia não faz menção ao óleo lubrificante, no entanto costuma ser senso comum que inclua. Nem que seja uma pequena parte. Pode ser que o óleo usado na europa não esteja qualificado como perigoso e então não conste.

      WD40 (US)

      WD40 (EU)

      Liquimoly LM40 (EU) - concorrência


      Já encontrei uma referência que diz o principal componente do WD40 ser semelhante, por exemplo, ao Shellsol D40.

      https://www.labshop.nl/wp-content/up...hellsolD40.pdf


      "White Spirit type 3 "Hydrogenated (hydrotreated)"

      EINECS number 265-150-3 (CAS number 64742-48-9) : Naphtha (petroleum), hydrotreated heavy

      A complex combination of hydrocarbons obtained by treating a petroleum fraction with hydrogen in the presence of a catalyst. It consists of hydrocarbons having carbon numbers predominantly in the 6-13 range and boiling in the range of approximately 65 to 230°C (149 to 446°F). Maximum aromatic content: 1 wt%

      3.6.1 This group of solvents includes the de-aromatized grades and under the new naming convention are described as:

      1) Low flash point = 21 - 30°C Now with new naming convention contains: - Hydrocarbons, C9-C10, n-alkanes, isoalkanes, cyclics, <2% aromatics (EC number: 927-241-2) Flash point minimum 23°C - boiling range 110 - 190°C

      2) Medium flash point = 31 - 54°C Now with new naming convention contains: - Hydrocarbons, C9-C11, n-alkanes, isoalkanes, cyclics, <2% aromatics (EC number: 919-857-5) Flash point minimum 36°C - boiling range 130 - 210°C
      https://www.esig.org/wp-content/uplo...-REACh.doc.pdf
      Editado pela última vez por nferrari; 17 July 2023, 16:03.

      Comentário


        Viva! Alguém tem recomendação de empresa para aplicar PPF e correção de pintura de fábrica na zona de setubal / margem sul?

        Comentário


          Conheço quem faça mas na zona de Lisboa (Queluz).
          Tom Details (Pedro), excelente profissional

          Comentário


            Como limpar vidros do lado de dentro, sem ficar aquelas "marcas" de ter andado lá pano (visíveis quando tem o sol de frente) ?

            Quando retirei o autocolante do distico do seguro, para remover os restos de cola usei acetona e aqueles discos de algodão redondos e claro ficaram marcas no vidro.

            Sem entrar em produtos de detalhe qual a melhor forma de limpar os vidros do lado de dentro sem deixar marcas?

            Talvez um pano de microfibras novo?

            Comentário


              Limpa com alcóol etìlico,ou spray de travões,previamente metido num pano de micro fibras.

              Depois da cola ter saído é só limpar com limpa vidros.

              Todos os anos limpo a cola da vinheta da AE assim.

              Comentário


                Boas pessoal,

                Uma pergunta aos mais entendidos na matéria de "detalhe"...

                Que produto usar para voltar a dar a cor preta nos plásticos exteriores do carro?


                O carro é novo...dorme sempre em garagem...nunca foi lavado em lavagens automáticas...mas os plásticos começaram a ficar cinzas...

                Queria algo que lhes desse novamente vida...mas que durassem também algum tempo.


                Obrigado.

                mirror.png
                rear_bumper.jpg
                Ficheiros anexados

                Comentário


                  Custo/beneficio bom com nextzett vinyl gel ou kunstoff

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                    Custo/beneficio bom com nextzett vinyl gel ou kunstoff
                    Obrigado pelas dicas...

                    O VinylGel já o usei uma vez...mas passado nem 2 meses volta ao estado anterior 😥

                    Vou ver o Kunststoff... 😉


                    Obrigado 👍

                    Comentário


                      Eu tenho um opel corsa de 98 e a cor dos plásticos exteriores sempre foi um problema. Cheguei a usar o black to black da mothers e gostei muito.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

                        Obrigado pelas dicas...

                        O VinylGel já o usei uma vez...mas passado nem 2 meses volta ao estado anterior 😥

                        Vou ver o Kunststoff... 😉


                        Obrigado 👍
                        O kunstoff tem menor durabilidade.
                        Algo que dure muito mais que isto não conheço, só pintando mesmo

                        Comentário


                          Olá a todos ... há 14 anos que não tenho carro mas era grande adepto do detalhe. Agora que voltei a Portugal, tenho novamente carro, e quero comprar um kit inicial de lavagem: Duplo balde, champo, luva de pele de ovelha, luva para as jantes, toalha de secar, produtos tratamento de pele e panos microfibras. Qual é o site que recomendam para comprar isto?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Olá a todos ... há 14 anos que não tenho carro mas era grande adepto do detalhe. Agora que voltei a Portugal, tenho novamente carro, e quero comprar um kit inicial de lavagem: Duplo balde, champo, luva de pele de ovelha, luva para as jantes, toalha de secar, produtos tratamento de pele e panos microfibras. Qual é o site que recomendam para comprar isto?
                            Loja do Detalhe por exemplo. Em relação aos baldes talvez numa loja dos chineses, eu tenho 2 dos que se usam nas obras.

                            Comentário


                              Preciso de um produto de limpeza de interior do carro, antigamente usava o Poorboys Natural Look, não sei agora se ainda é o ideal, o que procuro é ter um interior limpo e bonito e preservado. Para o exterior seria interessante ter um produto que faça selante e encere, ainda tenho para já o Grojet, mas fico já com uma ideia de qual usar quando acabar.
                              Para os vidros do lado interior usam algum produto para diminuir o embaciamento?

                              Comentário


                                Eu usei durante muitos anos o Poorboys natural look e gostei. Já usei leather cleaners de várias marcas mas actualmente uso um APC. Para hidratar a pele uso o da labocosmética. Para a pintura não conheço nenhum dois em um. Usei o grojet 2000 durante anos sem problemas, escolhendo acho que vai do teu gosto/preferência de marcas. Eu uso um nanosealent também da labocomestica.

                                Comentário


                                  Para pintura o velhinho Grojet 2000 com a cera Collinite 476s continuam imbatíveis para quem não quer gastar um “rim” em cerâmicas e ppf's.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WD40 Ver Post
                                    Para pintura o velhinho Grojet 2000 com a cera Collinite 476s continuam imbatíveis para quem não quer gastar um “rim” em cerâmicas e ppf's.
                                    Já usei e gostei .

                                    Comentário


                                      Alguem sabe onde posso comprar esta maquina ?

                                      https://www.bissell.com/little-green...aner-3618.html

                                      Parece que na Europa nao existe ...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Alguem sabe onde posso comprar esta maquina ?

                                        https://www.bissell.com/little-green...aner-3618.html

                                        Parece que na Europa nao existe ...
                                        Tens na Worten, Radio popular...
                                        Editado pela última vez por corsadti16v; 20 November 2023, 17:08.

                                        Comentário


                                          Alguém sabe onde posso comprar isto. Já procurei em vários sites e não encontro.Screenshot_2023-12-02-14-29-19-807_com.brave.browser-edit.jpg

                                          Comentário


                                            Já falaste com esta empresa?

                                            https://www.rcsantos.pt/

                                            Comentário


                                              Encomenda feita na RR Custom.
                                              Primeira vez que vou usar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                Custo/beneficio bom com nextzett vinyl gel ou kunstoff
                                                Para plásticos interiores? funciona? Se o produto é bom para o exterior deverá ser perfeito para usar no interior

                                                Tenho usado o Aktiv Autobalsam para o interior mas estava a pensar inventar um bocadinho com um produto mais "forte"

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                  Para plásticos interiores? funciona? Se o produto é bom para o exterior deverá ser perfeito para usar no interior

                                                  Tenho usado o Aktiv Autobalsam para o interior mas estava a pensar inventar um bocadinho com um produto mais "forte"
                                                  Não uses, fica demasiado gorduroso ao tato, irá agarrar imenso pó e refletir o tablier no vidro.
                                                  Para interior tens o Cockpit Premium (matte, aparência normal) que é o que uso ou tens o Aktiv Autobalsam que dá para interior e exterior (acabamento brilhate que não aprecio muito)

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                    Não uses, fica demasiado gorduroso ao tato, irá agarrar imenso pó e refletir o tablier no vidro.
                                                    Para interior tens o Cockpit Premium (matte, aparência normal) que é o que uso ou tens o Aktiv Autobalsam que dá para interior e exterior (acabamento brilhate que não aprecio muito)
                                                    Sempre usei o aktiv, não tem brilho nenhum, não sabia que o outro ficava gordoroso, assim vou manter o aktiv.. tenho ali um cockpit premium @ vontade com mais de 10 anos.. não achei grande coisa na altura, secalhar vou gastar aquilo antes de comprar outro

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                                      Já falaste com esta empresa?

                                                      https://www.rcsantos.pt/
                                                      Falei, mas não tinham. Acabei por comprar em https://www.nonpaints.com/nl/ portes um pouco caro, mas muita variedade de produtos a preços baixos e expedição super rápida.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por sat Ver Post

                                                        Sempre usei o aktiv, não tem brilho nenhum, não sabia que o outro ficava gordoroso, assim vou manter o aktiv.. tenho ali um cockpit premium @ vontade com mais de 10 anos.. não achei grande coisa na altura, secalhar vou gastar aquilo antes de comprar outro
                                                        Deves gostar dos interiores todos brilhantes.
                                                        Eu prefiro matt, por isso uso o Cockpit. O Aktiv tenho ali um parado pois acho que fica demasiado brilhante nos interiores e tem pouca durabilidade no exterior

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post

                                                          Deves gostar dos interiores todos brilhantes.
                                                          Eu prefiro matt, por isso uso o Cockpit. O Aktiv tenho ali um parado pois acho que fica demasiado brilhante nos interiores e tem pouca durabilidade no exterior
                                                          Por acaso não noto brilho, mas pode ser do acabamento dos plásticos que torne uns mais brilhantes que outros

                                                          Se fosses de perto ainda sugeria fazer uma troca

                                                          Comentário


                                                            Eu uso o Cockpit premium mas não gosto.

                                                            Também dispenso acabamento brilhante , mas o cockpit premium é o mesmo que colocar água ou que não colocar nada. Não altera rigorosamente nada…

                                                            Alias o próprio produto é extremamente aguado.

                                                            Comentário


                                                              Por aqui outro a usar ao Cockpit premium e não quero outra coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X