O meu pai tem um vizinho que comprou uma scooter que vinha muito maltratada a nível de plásticos. Há dias, ele contou-lhe que recuperou a tonalidade escura dos mesmos aplicando unicamente WD40. É algo a considerar em plasticos auto ou pode ter alguma consequência a longo prazo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico do Detalhe
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por mpereira Ver PostO meu pai tem um vizinho que comprou uma scooter que vinha muito maltratada a nível de plásticos. Há dias, ele contou-lhe que recuperou a tonalidade escura dos mesmos aplicando unicamente WD40. É algo a considerar em plasticos auto ou pode ter alguma consequência a longo prazo?
Não acredito que seja o produto mais adequado, quando existem outros.
O mais provável é estar a ver o efeito do óleo aplicado nos plásticos da mota. Penso que têm essa propriedade, no entanto também desaparece com o tempo.
Edit: Curiosamente na ficha de segurança europeia não faz menção ao óleo lubrificante, no entanto costuma ser senso comum que inclua. Nem que seja uma pequena parte. Pode ser que o óleo usado na europa não esteja qualificado como perigoso e então não conste.
WD40 (US)
WD40 (EU)
Liquimoly LM40 (EU) - concorrência
Já encontrei uma referência que diz o principal componente do WD40 ser semelhante, por exemplo, ao Shellsol D40.
https://www.labshop.nl/wp-content/up...hellsolD40.pdf
"White Spirit type 3 "Hydrogenated (hydrotreated)"
EINECS number 265-150-3 (CAS number 64742-48-9) : Naphtha (petroleum), hydrotreated heavy
A complex combination of hydrocarbons obtained by treating a petroleum fraction with hydrogen in the presence of a catalyst. It consists of hydrocarbons having carbon numbers predominantly in the 6-13 range and boiling in the range of approximately 65 to 230°C (149 to 446°F). Maximum aromatic content: 1 wt%
3.6.1 This group of solvents includes the de-aromatized grades and under the new naming convention are described as:
1) Low flash point = 21 - 30°C Now with new naming convention contains: - Hydrocarbons, C9-C10, n-alkanes, isoalkanes, cyclics, <2% aromatics (EC number: 927-241-2) Flash point minimum 23°C - boiling range 110 - 190°C
2) Medium flash point = 31 - 54°C Now with new naming convention contains: - Hydrocarbons, C9-C11, n-alkanes, isoalkanes, cyclics, <2% aromatics (EC number: 919-857-5) Flash point minimum 36°C - boiling range 130 - 210°CEditado pela última vez por nferrari; 17 July 2023, 16:03.
- Likes 1
Comentário
-
Como limpar vidros do lado de dentro, sem ficar aquelas "marcas" de ter andado lá pano (visíveis quando tem o sol de frente) ?
Quando retirei o autocolante do distico do seguro, para remover os restos de cola usei acetona e aqueles discos de algodão redondos e claro ficaram marcas no vidro.
Sem entrar em produtos de detalhe qual a melhor forma de limpar os vidros do lado de dentro sem deixar marcas?
Talvez um pano de microfibras novo?
Comentário
-
Boas pessoal,
Uma pergunta aos mais entendidos na matéria de "detalhe"...
Que produto usar para voltar a dar a cor preta nos plásticos exteriores do carro?
O carro é novo...dorme sempre em garagem...nunca foi lavado em lavagens automáticas...mas os plásticos começaram a ficar cinzas...
Queria algo que lhes desse novamente vida...mas que durassem também algum tempo.
Obrigado.
mirror.png
rear_bumper.jpgFicheiros anexados
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
Obrigado pelas dicas...
O VinylGel já o usei uma vez...mas passado nem 2 meses volta ao estado anterior 😥
Vou ver o Kunststoff... 😉
Obrigado 👍
Algo que dure muito mais que isto não conheço, só pintando mesmo
Comentário
-
Olá a todos ... há 14 anos que não tenho carro mas era grande adepto do detalhe. Agora que voltei a Portugal, tenho novamente carro, e quero comprar um kit inicial de lavagem: Duplo balde, champo, luva de pele de ovelha, luva para as jantes, toalha de secar, produtos tratamento de pele e panos microfibras. Qual é o site que recomendam para comprar isto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por smithico Ver PostOlá a todos ... há 14 anos que não tenho carro mas era grande adepto do detalhe. Agora que voltei a Portugal, tenho novamente carro, e quero comprar um kit inicial de lavagem: Duplo balde, champo, luva de pele de ovelha, luva para as jantes, toalha de secar, produtos tratamento de pele e panos microfibras. Qual é o site que recomendam para comprar isto?
Comentário
-
Preciso de um produto de limpeza de interior do carro, antigamente usava o Poorboys Natural Look, não sei agora se ainda é o ideal, o que procuro é ter um interior limpo e bonito e preservado. Para o exterior seria interessante ter um produto que faça selante e encere, ainda tenho para já o Grojet, mas fico já com uma ideia de qual usar quando acabar.
Para os vidros do lado interior usam algum produto para diminuir o embaciamento?
Comentário
-
Eu usei durante muitos anos o Poorboys natural look e gostei. Já usei leather cleaners de várias marcas mas actualmente uso um APC. Para hidratar a pele uso o da labocosmética. Para a pintura não conheço nenhum dois em um. Usei o grojet 2000 durante anos sem problemas, escolhendo acho que vai do teu gosto/preferência de marcas. Eu uso um nanosealent também da labocomestica.
Comentário
-
Alguem sabe onde posso comprar esta maquina ?
https://www.bissell.com/little-green...aner-3618.html
Parece que na Europa nao existe ...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostAlguem sabe onde posso comprar esta maquina ?
https://www.bissell.com/little-green...aner-3618.html
Parece que na Europa nao existe ...Editado pela última vez por corsadti16v; 20 November 2023, 17:08.
Comentário
-
Alguém sabe onde posso comprar isto. Já procurei em vários sites e não encontro.Screenshot_2023-12-02-14-29-19-807_com.brave.browser-edit.jpg
Comentário
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver PostCusto/beneficio bom com nextzett vinyl gel ou kunstoff
Tenho usado o Aktiv Autobalsam para o interior mas estava a pensar inventar um bocadinho com um produto mais "forte"
Comentário
-
Originalmente Colocado por sat Ver Post
Para plásticos interiores? funciona? Se o produto é bom para o exterior deverá ser perfeito para usar no interior
Tenho usado o Aktiv Autobalsam para o interior mas estava a pensar inventar um bocadinho com um produto mais "forte"
Para interior tens o Cockpit Premium (matte, aparência normal) que é o que uso ou tens o Aktiv Autobalsam que dá para interior e exterior (acabamento brilhate que não aprecio muito)
- Likes 1
Comentário
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
Não uses, fica demasiado gorduroso ao tato, irá agarrar imenso pó e refletir o tablier no vidro.
Para interior tens o Cockpit Premium (matte, aparência normal) que é o que uso ou tens o Aktiv Autobalsam que dá para interior e exterior (acabamento brilhate que não aprecio muito)
Comentário
-
Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
Comentário
-
Originalmente Colocado por sat Ver Post
Sempre usei o aktiv, não tem brilho nenhum, não sabia que o outro ficava gordoroso, assim vou manter o aktiv.. tenho ali um cockpit premium @ vontade com mais de 10 anos.. não achei grande coisa na altura, secalhar vou gastar aquilo antes de comprar outro
Eu prefiro matt, por isso uso o Cockpit. O Aktiv tenho ali um parado pois acho que fica demasiado brilhante nos interiores e tem pouca durabilidade no exterior
Comentário
-
Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
Deves gostar dos interiores todos brilhantes.
Eu prefiro matt, por isso uso o Cockpit. O Aktiv tenho ali um parado pois acho que fica demasiado brilhante nos interiores e tem pouca durabilidade no exterior
Se fosses de perto ainda sugeria fazer uma troca
- Likes 1
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário