Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do Detalhe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luva para lavar:

    http://store.carcareeurope.com/produ...&cat=27&page=1

    Toalha Microfibra Waffle Weave:

    http://store.carcareeurope.com/produ...&cat=27&page=1

    Comentário


      Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
      ensinem lá aqui o Tiptronic que hei-de fazer pa fazer uma boa limpeza.

      ora pa lavar é com a mangueira de pressao,a esponja,etc etc

      e pa secar o que é melhor? quantas camurças?
      Para fazeres uma boa lavagem:

      - 2 baldes

      - luva de pele de ovelha:

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=256

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=259

      - 2 panos waffle weave, 1 grande e 1 pequeno:

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=238

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=239

      Shampôo Sonax Gloss , Carlack Re-Greasing, Duragloss Car Wash #901

      http://www.sonax.com/sonax-e/katalog...product=314300

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=110

      http://www.detailstore.pt/product_in...products_id=98

      1Z Anti-Insekt:

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=199

      Limpa Jantes Sonax Extreme Rim Cleaner:

      http://www.sonax.com/sonax-e/katalog...product=230200

      1Z Raindance Lackfinish:

      http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=178

      Comentário


        Originalmente Colocado por fidebeque Ver Post
        Já agora reavivo esta "thread" para perguntar como removo os restos de cera que meteram no carro quando mo venderam. Algum detergente especial ? Obrigado.
        Originalmente Colocado por fidebeque Ver Post
        Ainda nao fiz nada...tenho que tirar a cera velha primeiro e quero saber como!
        Importante saber primeiro, é que a tipo de cera especificamente é que te referes.

        Estás a falar de carro novo ou usado?
        Sendo novo, refereste a restos de cera de protecção aplicada para o transporte, ou algum tipo de cera tipo a que se aplica depois regularmente?

        Se o carro for novo, o melhor é consultar o concessionário, pois eles podem utilizar algum tipo de solvente especifico para esse tipo de cera.

        Se for outro tipo de cera, as dicas do rca33 Podes aplicar o Grojet2000, ou um Poorboys PwC... que limpam a pintura e a preparam para a cera.

        Ou então.... simplesmente... detergente para a loiça. Mas esta solução eu prefiro evitá-la Se bem que há quem o faça, pq a cera vai mesmo toda..


        Isto não tem muita ciência. Mas ainda tem alguma, pelo que não basta ler a despejar links por abaixo

        Comentário


          Já tinha avisado antes, mas parece que há quem tenha dificuldade em perceber: o AHO não tem nada que ver com as guerras de outros fóruns! Quem voltar a trazer para aqui essas guerrinhas, fica bloqueado de imediato.

          Outra coisa: não vamos permitir guerras comerciais, que são mais do que evidentes neste tópico. Querem publicidade, paguem para terem direito a um banner!

          Comentário


            ajuda para detalhe na zona de Lisboa/oeiras

            Boa tarde,
            Depois de ler este topico,gostaria de saber onde posso entregar o meu toyota corolla preto de 2002 para que saia de lá a brilhar, porque o preto brilhante apenas o vejo quando o lavo e mesmo assim nota-se muito os riscos das lavagens.A minha questão prende-se tambem com o facto de o carro ter alguns riscos,alguns dos quais mais profundos. dá para tratar dele?
            Obrigado

            Comentário


              O carro é usado mas no stand, antes de mo venderem, aplicaram cera...eu noto que há zonas que já estao a sair. Vou esperar mais um mês para sair mais cera e depois ai sim, aplico o grojet...acho que é a melhor solucao!

              Comentário


                Originalmente Colocado por fidebeque Ver Post
                O carro é usado mas no stand, antes de mo venderem, aplicaram cera...eu noto que há zonas que já estao a sair. Vou esperar mais um mês para sair mais cera e depois ai sim, aplico o grojet...acho que é a melhor solucao!
                Notas que já está a sair como?? A cera evapora, e apenas se nota a sua falta, pela perca de suavidade da pintura e pelo efeito da agua.

                Comentário


                  e sem ser em lojas virtuais onde posso encontrar essa luva de pele de ovelha e o pano de microfibras especiais?

                  sou do Porto, será q nas lojas Norauto tem disso?

                  e tenho aqui um shampoo da Redex e queria aproveita-lo.
                  fazem assim tão mal a pintura?

                  Comentário


                    exactamente! Há sitios que agua faz tipo orvalho e há outras que se "espalha".

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por P_Ribeiro Ver Post
                      Boa tarde,
                      Depois de ler este topico,gostaria de saber onde posso entregar o meu toyota corolla preto de 2002 para que saia de lá a brilhar, porque o preto brilhante apenas o vejo quando o lavo e mesmo assim nota-se muito os riscos das lavagens.A minha questão prende-se tambem com o facto de o carro ter alguns riscos,alguns dos quais mais profundos. dá para tratar dele?
                      Obrigado

                      4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proibida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                        e sem ser em lojas virtuais onde posso encontrar essa luva de pele de ovelha e o pano de microfibras especiais?

                        sou do Porto, será q nas lojas Norauto tem disso?

                        e tenho aqui um shampoo da Redex e queria aproveita-lo.
                        fazem assim tão mal a pintura?
                        Eu sou de Gaia.
                        Há uma loja aqui que vende alguns produtos do detalhe. Por acaso não sei se venderá dessa luvas...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Eu sou de Gaia.
                          Há uma loja aqui que vende alguns produtos do detalhe. Por acaso não sei se venderá dessa luvas...

                          eu tambem sou de Gaia!! LOL

                          qual é a loja??

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                            e sem ser em lojas virtuais onde posso encontrar essa luva de pele de ovelha e o pano de microfibras especiais?

                            sou do Porto, será q nas lojas Norauto tem disso?

                            e tenho aqui um shampoo da Redex e queria aproveita-lo.
                            fazem assim tão mal a pintura?
                            Quer-se dizer.... esse champõ não é ácido sulfurico mas prefiro outros de melhor qualidade, mais eficientes, seguros e eficazes

                            Comentário


                              Então esse já é um dos sintomas de que a cera se evaporou, pelo menos nalguns locais.

                              Se se trata apenas de uma normal cera de protecção de pintura, basta fazer a limpeza com o Grojet e depois então aplicas uma cera de carnauba, ou somente o Grojet, pois este já garante protecção por um bom tempo

                              Com esse tratamento já ficas com qq coisa tipo o que está no meu avatar ;)
                              Editado pela última vez por AMR; 13 October 2007, 01:30.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                                eu tambem sou de Gaia!! LOL

                                qual é a loja??
                                Sim, pois qual é a loja, é que mando vir tudo do Carpremium ou Detalhe e por vezes demora a vir, sei que no El corte inglês tem lá alguns produtos na zona dos animais(cães, gatos, etc) e em lojas de material para pintura, também costuma haver...

                                Comentário


                                  Penso que no El corte só ha produtos da Autoglym.

                                  Em casas de pintura automóvel é frequente haver Einszett.

                                  Comentário


                                    já comprei o material!

                                    comprei na Norauto.

                                    -uma luve pele de ovelha (marca norauto, de cerca de 9 eur)
                                    -escova pra limpar jantes
                                    -pano micro fibras especial (5 eur)

                                    shampoo ja tinha.

                                    vou ver se tenho tempo pa lavar agora de tarde...

                                    Comentário


                                      Para quem quiser comprar uma luva mf numa loja fisica, no Stationmarché hà uma luva destas:




                                      http://www.carcare.co.uk/index.html

                                      Vejam os testes a diferentes modelos de luvas mf:

                                      http://www.carcare.co.uk/acatalog/AE_022.pdf

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Post
                                        já comprei o material!

                                        comprei na Norauto.

                                        -uma luve pele de ovelha (marca norauto, de cerca de 9 eur)
                                        -escova pra limpar jantes
                                        -pano micro fibras especial (5 eur)

                                        shampoo ja tinha.

                                        vou ver se tenho tempo pa lavar agora de tarde...
                                        Ehpá.... mas as unicas luvas que já vi na Norauto eram sintéticas...

                                        Tb não confio nesses panos MF... Podes e deves fazer o teste do CD, que é pegares num CD/DVD que já não precises, e esfregas com o pano, para verificar se risca.

                                        Eu preferia os do Lidl em relação a esses. Mas infelizmente o fabricante Aquapur reduziu em muito a qualidade desses panos

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          Ehpá.... mas as unicas luvas que já vi na Norauto eram sintéticas...

                                          Tb não confio nesses panos MF... Podes e deves fazer o teste do CD, que é pegares num CD/DVD que já não precises, e esfregas com o pano, para verificar se risca.

                                          Eu preferia os do Lidl em relação a esses. Mas infelizmente o fabricante Aquapur reduziu em muito a qualidade desses panos
                                          ja o lavei!

                                          por acaso na embalagem não diz se são sintéticas...

                                          o pano tambem nao curti muito o aspecto e tacto dele mas usei-o...
                                          como a pintura tem bastantes swirls não deu pra notar, vou então fazer o teste do CD.


                                          aqui está umas fotos tiradas com o telm. aqui ainda engana com aquele reflexo...





                                          nesta já sao bem evidentes os swirls...


                                          tou a pensar mandar fazer um polimento no carro.
                                          até fazia eu mas prefiro pagar e deixar nas mãos de quem percebe do assunto...

                                          Comentário


                                            Tiptronic, se queres panos MF bons sem ter que comprar nas lojas de detalhe/casas de tintas dá um salto ao Continente ou Modelo e procura por uns que vêm numas caixas de cartolina e são de cor vermelha ou verde.
                                            São baratos e porreirinhos, bem melhores que os do lidl, é pena serem algo pequenos.

                                            Também confirmo o que o AMR disse, as luvas da Norauto além de algo pequenas são sintéticas. No entanto o que interessa é que cumpram bem a sua função. Bons detalhes

                                            Comentário


                                              Os panos micro-fibras da 3M são tão bons como os da 1Z e encontram-se facilmente em lojas de tintas ou no Intermarché. Também já vi panos mf à venda no Continente na secção automóvel mas esses ainda não experimentei.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                                                Os panos micro-fibras da 3M são tão bons como os da 1Z e encontram-se facilmente em lojas de tintas ou no Intermarché. Também já vi panos mf à venda no Continente na secção automóvel mas esses ainda não experimentei.
                                                Nunca experimentei os da 3M.

                                                Os panos do Continente aos quais me referia encontram-se na secção dos produtos de limpeza de casa. Quanto a mim esses são melhores que os que estão na secção automóvel e tenho ideia que são mais baratos....

                                                Comentário


                                                  ha dias tive um acidente que me obrigou a trocar um farol da frente...
                                                  Agora noto que o que ficou ta' muito baço ..
                                                  sera' que da para polir o velho?
                                                  como faço isso? que produto utilizo?

                                                  Comentário


                                                    O meu primeiro "detalhe"

                                                    Pois decidi que os interiores e vidros da minha M5 Sport e do meu Pólo já mereciam uma atenção especial.

                                                    Para tal adquiri na loja do detalhe para começar :

                                                    - 1 aplicador de Algodão

                                                    - 1 Mothers Protectant (tratamento e condicionamento de plásticos interiores.)

                                                    - 1 Mothers Plastic Polish (para eliminar micro riscos do painel de instrumentos e farois traseiros)

                                                    - 1 ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze (para limpeza dos vidros)

                                                    - 1 Toalha Mother Quick Detail (para lavagens exteriores)


                                                    Tratei os plásticos interiores da Mazda 5 (tablier, consola central, painéis das portas e as laterais da mala) com Mothers Protectant e o resultado foi este :






                                                    Ao ver as fotos vi que falhei a aplicação de Mother Protectant no suporte dos copos nos lugares traseiros....
                                                    Há que voltar ao "lugar do crime"





                                                    Fiquei extremamente satisfeito e surpreendido com os resultados finais, para terem uma ideia as laterais da mala estavam algo riscadas devido ao carro de bebé que por lá costuma andar e como podem ver não se notam quase nada...


                                                    Aproveitei também para dar atenção ao outro carro cá de casa um VW POLO de 2004 que apresentava o painel de instrumentos recheado de micro riscos devido a passagem de pano do pó para o limpar... isto antes de conhecer o Detalhe.

                                                    Para tal dei uso ao Mothers Plastic Polish e com a ajuda de um pano MF apliquei directamente no painel.

                                                    O antes:


                                                    O durante:



                                                    O depois :



                                                    Acabei o "detalhe" limpando os vidros comClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze




                                                    Não tenho mais fotos pois fiquei sem bateria no telemóvel mas posso dizer que os vidros estão 5 estrelas.

                                                    Bem acho que para 1ª vez a coisa não correu nada mal.

                                                    Comentário


                                                      Saab 93 Aero Cabrio [Manutenção de Inverno]

                                                      Hoje terminei a minha manutenção de Inverno ao meu bixo :twisted:
                                                      Não tenho photos de como estava antes pq não valia a pena tirar.. o carro encontrava-se em optimo estado e apenas se verificam alguns swirls mas tão poucos k a maquina não conseguia apanha-los

                                                      O Setup foi:

                                                      [Interior e exterior ]

                                                      - Lavagem c/ xampoo Sonax + luvas pele de ovelha e 2 baldes
                                                      - Descontaminação com claybar (Passando o quick shine)
                                                      - Polimento com PC + branca + Mazerna IP
                                                      - Polimento com PC + preta + Mazerna FF
                                                      -Selamento com Grojet2000 (vidros e corpo exterior)
                                                      - Cera P21S
                                                      -Impremiabilização da Lona com Renovo Ultra Proofer Canvas


                                                      Deixo aqui algumas photos :
                                                      PS: As photos não estão grande coisa pq foram tiradas com pouca luz e com um frio desgraçado.. Estava a tremer por todos os cantos ( 5° dia)


                                                      Impremiabilização da Lona ;)







                                                      Comentário












                                                        Comentário









                                                          Espero k gostem.. eu gostei, foi pena o frio

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                                                            Pois decidi que os interiores e vidros da minha M5 Sport e do meu Pólo já mereciam uma atenção especial.

                                                            Para tal adquiri na loja do detalhe para começar :

                                                            - 1 aplicador de Algodão

                                                            - 1 Mothers Protectant (tratamento e condicionamento de plásticos interiores.)

                                                            - 1 Mothers Plastic Polish (para eliminar micro riscos do painel de instrumentos e farois traseiros)

                                                            - 1 ClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze (para limpeza dos vidros)

                                                            - 1 Toalha Mother Quick Detail (para lavagens exteriores)


                                                            Tratei os plásticos interiores da Mazda 5 (tablier, consola central, painéis das portas e as laterais da mala) com Mothers Protectant e o resultado foi este :






                                                            Ao ver as fotos vi que falhei a aplicação de Mother Protectant no suporte dos copos nos lugares traseiros....
                                                            Há que voltar ao "lugar do crime"





                                                            Fiquei extremamente satisfeito e surpreendido com os resultados finais, para terem uma ideia as laterais da mala estavam algo riscadas devido ao carro de bebé que por lá costuma andar e como podem ver não se notam quase nada...


                                                            Aproveitei também para dar atenção ao outro carro cá de casa um VW POLO de 2004 que apresentava o painel de instrumentos recheado de micro riscos devido a passagem de pano do pó para o limpar... isto antes de conhecer o Detalhe.

                                                            Para tal dei uso ao Mothers Plastic Polish e com a ajuda de um pano MF apliquei directamente no painel.

                                                            O antes:


                                                            O durante:



                                                            O depois :



                                                            Acabei o "detalhe" limpando os vidros comClearKote Vanilla Moose Wax Hand Glaze




                                                            Não tenho mais fotos pois fiquei sem bateria no telemóvel mas posso dizer que os vidros estão 5 estrelas.

                                                            Bem acho que para 1ª vez a coisa não correu nada mal.
                                                            Hum, interessa-me saber uma coisa, foi muito dificil retirar os riscos do plástico com o Mothers Plastic Polish? É que tenho exactamente o mesmo problema, os da vw riscam-se muito facilmente...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                              Hum, interessa-me saber uma coisa, foi muito dificil retirar os riscos do plástico com o Mothers Plastic Polish? É que tenho exactamente o mesmo problema, os da vw riscam-se muito facilmente...
                                                              Nada dificil, aplica-se directamente em movimento circulares, aguarda-se um minutos e depois limpa-se o excesso.


                                                              Digo-te que foi a primeira vez que fiz tal operação e os resultados são os que estão a vista.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X