Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BIODIESEL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    num topico que podia fornecer mt de bom para o forum, veio logo gente com o biodiesel caseiro.

    so digo 2 coisas:
    a diferença entre um biodiesel "normal" e o caseiro é abismal! a ponto de o uso de biodiesel caseiro ser CRIME nalguns (muitos...) pontos do planeta

    é um pouco como a diferença entre agua e agua rás. sao ambas transparentes, mas a 2ª quando bebida dá umas dores d estomago fortes:D

    ja em tempos houve outro topico acerca desta coisa do biodiesel caseiro, onde ficou muitissimo bem demonstrada a falta de informaçao que ha sobre este combustivel (apesar de no google, logo o 1º link indicar muitissimo bem TUDO o que ha a saber).

    obviamente que, mesmo os que sabem quais os seus problemas, se recusam a admitir essas desvantagens!! porque? porque reconhecer é dar parte fraca (algo impensavel) e, quase tao grave, doi na carteira.
    Por exemplo a diferença entre o biodiesel caseiro (criminoso) e o comercial num pais de ponta com Inglaterra é o simples pagamento do imposto. Desde que se pague já é "bom" [^] bem fora a critica não é bem assim mas não existem sistemas perfeitos

    A unica coisa que posso mesmo acrecentar é atenção em que carros usam o produto final. Os carros antigos têm uma tolerancia muito elevada a erros, seja combustiveis de menor qualidade seja agua ou impurezas. Os carros actuais nem por isso, vaporização mais fina a pressões mais elevadas, componentes mais sensiveis, etc, aliás a sua utilização só é recomendada a 5% e claro de um produto de qualidade controlada/comprovada mas se formos pensar bem quantas avarias é que existem de sistemas de injecção diesel devido a diesel de mercado com problemas, felizmente até à data nunca me tocou mas já passei por 3 mudanças antecipadas de filtros devido a diesel sujo.

    Eu enquanto houver vazio legal o que parece que está para durar continuarei a utilizar oleos residuais, mais tarde se verá.
    Até à data só faço pequenas quantidades e com uso até 50% e tenho que encontrar uma solução para o sub-produto, a glicerina

    Os problemas existem realmente e se levar para a frente a unidade de processamento de 200 litros e continuar sem problemas no corsa muito provavelmente a Astra G de trabalho vai à vida e viro mais um a importar sucata alemã com mecanica antiga mas duradoura.
    Outro problema sério é que o biodiesel não é viavel como solução alargada devido á impossibilidade agricola para se satisfazer o mercado, além que sou daqueles que acredita que antes de se desviar a agricultura para produzir combustivel á que tratar de outros problemas a nivel mundial do ramo alimentar.

    Por outro lado seria bom para a restauração que esta solução fosse para a frente, porque existem leis a cumprir e muitas empresas de reciclagem fazem-se pagar pelas recolhas de algo que tem valor, pode ser que o custo dos cafés baixem desta forma ;)

    Abraço

    Comentário


      #92
      Biodiesel: vamos ser cobaias? ACTUALIZAÇÃO

      Li uma notícia do AH de hoje que me deixou preocupado. A partir de Junho as gasolineiras vão misturar óleo vegetal no gasóleo na proporção de 5%. Isto sem nos terem dito absolutamente nada das suas intenções. Deveria ter havido informação e discussão públicas acerca desta intenção.

      As características dos óleos vegetais são diferentes das dos óleos minerais ou fósseis. Têm na sua constituição ácidos gordos que podem danificar elementos de um motor que não está preparado para receber óleo vegetal, mesmo que este esteja em "pequena" percentagem.

      Se isto suceder, acho um abuso, pois podem-nos lixar os motores. Que saiba há motores próprios para o biodiesel, ou então há que proceder a modificações nos actuais motores a gasóleo, se possível.

      [8)][8)][8)][8)][8)]

      Comentário


        #93
        A ser verdade, temos de ser informados...
        Não me parece que isto possa acontecer tão facilmente...

        Parece-me um assunto ideal para a redacção da AutoHoje explorar/aprofundar...

        Comentário


          #94
          desde que diminuam o preço................e nao faça mal aos bogas

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por Max

            A ser verdade, temos de ser informados...
            Não me parece que isto possa acontecer tão facilmente...

            Parece-me um assunto ideal para a redacção da AutoHoje explorar/aprofundar...
            O Futuro começa em Junho

            Por cada 100 litros de gasóleo abastecido, cinco litros serão biodiesel, não havendo, por lei, necessidade das gasolineiras informarem os clientes, já que, afirmam os estudos, não existem implicações para os motores...


            Este é um extracto do texto que vem na AH, mas não acredito na parte final.

            Comentário


              #96
              Ou seja... eles vao lucrar ainda mais.. e nos vamos continuar na mesma..

              Comentário


                #97
                em www.biodiesel.org afirmam que o biodiesel até tem menos desgasto das paredes do que o gasóleo

                Comentário


                  #98
                  boa... agora a solução é traçar o gasoleo... sim sr. Boa maneira de ganhar mais uns cobres...

                  Comentário


                    #99
                    Ah, outra coisa: desse biodiesel também vai fazer parte o óleo Fula queimado que será "reciclado". Estão a gozar connosco?[8)][8)][8][8]

                    Comentário


                      se o preço baixasse, agora se fica igual acho mal.

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                        desde que diminuam o preço................e nao faça mal aos bogas
                        Aí é que está o problema. O preço manter-se-á e os consumos irão aumentar!!! [8][8][8] E ainda fazem isto sem nos dizerem nada...

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          desde que diminuam o preço................e nao faça mal aos bogas
                          Aí é que está o problema. O preço manter-se-á e os consumos irão aumentar!!! [8][8][8] E ainda fazem isto sem nos dizerem nada...
                          Comprei(comprámos todos) um carro com determinadas características que vão ficar completamente adulteradas. E quanto a durabilidade, não sei...[8][8][8][8][8]

                          Comentário



                            em bom português:

                            fdx, mas que ***** é esta?!?!?

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                              citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                              citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                              desde que diminuam o preço................e nao faça mal aos bogas
                              Aí é que está o problema. O preço manter-se-á e os consumos irão aumentar!!! [8][8][8] E ainda fazem isto sem nos dizerem nada...
                              Comprei(comprámos todos) um carro com determinadas características que vão ficar completamente adulteradas. E quanto a durabilidade, não sei...[8][8][8][8][8]
                              Nesta situação pergunta à marca o que poderá acontecer à garantía!

                              Comentário


                                Meus amigos se já atestaram em espanha já meteram biodiesel em igual porpoção na Alemanaha tambem suiça etc etc etc...

                                Mas sim todos foram informados antes de tal!

                                E sim o preço foi alterado devido a percentagem k não levava imposto em cima...

                                Mas enfim...

                                Comentário


                                  Não serão cobaias, o biodiesel já é misturado ao gasóleo por aqui já há um certo tempo... ;)

                                  Comentário


                                    vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.

                                    Comentário


                                      no manual do meu Ibiza está contemplado o abastecimento com biodiesel.

                                      Comentário


                                        Qual o teu ibiza?

                                        O meu é o manco nunca kis experimentar superior a 10% a percentagem!

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por serges

                                          Qual o teu ibiza?

                                          O meu é o manco nunca kis experimentar superior a 10% a percentagem!

                                          100cv.

                                          Acho que no manual menciona a percentagem... ou se calhar não.

                                          Comentário


                                            conheco dois irmaos q fazem tt em defenders e usam bio feito em casa á mais de 8meses. Resultado nos seus jipes...? divertem se quase de borla.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                              vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.
                                              Só um reparo. Até pode ser que haja velhos do Restelo. Há sempre para qualquer evolução um velho do Restelo.

                                              Pessoalmente, e posso ter passado uma imagem irrónea, não sou contra o biodiesel. Sou contra o abuso que é impingirem-nos um produto para o qual o nosso motor possa não estar preparado. É esta a minha grande dúvida. E um carro é um produto caro. Experimentem primeiro nos carros do Estado, que ele tem dinheiro para comprar novos se se avariarem os outros.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por António Ribeiro

                                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.
                                                Só um reparo. Até pode ser que haja velhos do Restelo. Há sempre para qualquer evolução um velho do Restelo.

                                                Pessoalmente, e posso ter passado uma imagem irrónea, não sou contra o biodiesel. Sou contra o abuso que é impingirem-nos um produto para o qual o nosso motor possa não estar preparado. É esta a minha grande dúvida. E um carro é um produto caro. Experimentem primeiro nos carros do Estado, que ele tem dinheiro para comprar novos se se avariarem os outros.
                                                concordo, o comentario n foi para ti. Alem de q axo um abuso usarem a desculpa de utilizar esta tecnica para serem amiguinhos do ambiente e bla bla bla, quando o q fazem de facto é cobrar a mesma coisa por um gasoleo q sera mais barato.

                                                Comentário


                                                  até podiam por agua numa percentagem de 95%...o poder de queixa de um portugues é absolutamente zero. come, cala, e ainda paga forte e feio...
                                                  fazem o que mt bem lhes apetecer, e o povo em cada eleiçao lá diz bem alto: estamos a ser enganados, nao temos direitos, mas gostamos e queremos mais do mesmo

                                                  citação:vai ser engracado os velhos do restelo q sempre foram contra o bio diesel agora vao por este combustivel sem saber, é ironico.
                                                  nem velhos do restelo nem velhos de mais lado nenhum:D nunca vi ninguem aqui contra o biodiesel....ja contra o biodiesel caseiro tradicional, andam por ai uns milhoes contra essa ideia, e com as suas razoes bastante bem fundamentadas e a ganhar adeptos!
                                                  o google esclarece as diferenças;)

                                                  Comentário


                                                    ja me esclareci á mto, continuo com a mesma opiniao. Se ha milhoes contra ha mtos a favor, e claro mtas receitas caseiras, se calhar o problema tb esta ai.

                                                    Comentário


                                                      No manual diz: "Só os veículos homologados pela VW para a utilização de biodiesel podem ser abastecidos com combustível de acordo com a norma DIN EN 14214". Mas há carros que, pelos vistos não estão homologados e, assim não deverão usar o biodiesel.

                                                      Terá que ter na etiqueta o nr. PR 2G0, para poder usar o biodiesel.
                                                      O meu não tem. Logo... não me deveria ser dada essa zurrapa.[)][)] Tenho o direito a escolher 100% gasóleo.

                                                      AS PESSOAS TÊM QUE SER ALERTADAS. NÃO DEVEM ENCARNEIRAR POR QUALQUER COISA QUE LHE DÃO.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                        ja me esclareci á mto, continuo com a mesma opiniao. Se ha milhoes contra ha mtos a favor, e claro mtas receitas caseiras, se calhar o problema tb esta ai.
                                                        sem duvida.

                                                        a mais famosa por estas bandas é das tais que causa "revolta".

                                                        nao é pelo combustivel em si, que n faz mal a uma mosca:D mas sim ao que acontece qd é queimado...

                                                        Comentário


                                                          Reciclar óleo é ok e tal, mas temos que ter a noção que o volume de óleo usado disponível não cobre senão 1% das necessidades de gasóleo. Isto na melhor das hipóteses...

                                                          Mas de qualquer maneira a reciclagem deve ser feita.

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                            citação:Originalmente colocada por Duro


                                                            os custos energéticos de extracçao e refinaçao de petróleo costumam entrar nesses estudos ou sao feitos de forma "enviesada"?
                                                            Não percebo a pergunta, mas se o que queres saber é o balanço energético para o petróleo, os números são:

                                                            10 para 1: crude light sweet. (No início do século XX era 40 para 1.)
                                                            7 para 1: areias betuminosas. Número não consensual. Há quem reivindique 2 para 1.
                                                            3 para 1: shale oil.
                                                            o balanço energético para o petróleo diz muito pouco eu nao uso petróleo acabado de extrair, tal como nao uso girassol depois da colheita.
                                                            seria interessante saber isso para produtos refinados tanto biodiesel como diesel normal (exemplo), de certeza que essa relaçao é menor

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por Duro
                                                              o balanço energético para o petróleo diz muito pouco eu nao uso petróleo acabado de extrair, tal como nao uso girassol depois da colheita.

                                                              seria interessante saber isso para produtos refinados tanto biodiesel como diesel normal (exemplo), de certeza que essa relaçao é menor
                                                              Os valores que eu dei contam com tudo. Extracção, refinagem e distribuição.

                                                              Os balanços para

                                                              petróleo -> diesel
                                                              petróleo -> gasolina

                                                              são aproximadamente os mesmos, pelo que juntei tudo sob o nome "crude light sweet".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X