Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BIODIESEL?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por whereagles

    citação:Originalmente colocada por Duro
    o balanço energético para o petróleo diz muito pouco eu nao uso petróleo acabado de extrair, tal como nao uso girassol depois da colheita.

    seria interessante saber isso para produtos refinados tanto biodiesel como diesel normal (exemplo), de certeza que essa relaçao é menor
    Os valores que eu dei contam com tudo. Extracção, refinagem e distribuição.

    Os balanços para

    petróleo -> diesel
    petróleo -> gasolina

    são aproximadamente os mesmos, pelo que juntei tudo sob o nome "crude light sweet".
    ok esclarecido.

    sem dúvida que o petróleo tem muita vantagem em relaçao aos outros... mas há factores atenuantes :D continuo a achar que devemos apostar na diversificaçao

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por Avant

      Se não é preciso fazer ajustes nenhuns, porque é que na tampa do meu depósito está escrito biodiesel com uma grande cruz vermelha em cima?
      E mesmo assim numa viagem por essa Europa fora nao seria possivel evitar o abastecimento de Biodiesel embora na percentagem permitida ate 5%, o que acredito que sejam as intencoes por ca, biodiesel puro talvez nem nunca se veja, quem sabe, mas a tal percentagem mais tarde ou mais cedo deve acontecer.
      Talvez so mesmos os diesel premium escapem a mistura ou talvez nao.

      Em relacao ao nao e preciso ajustes nenhuns, so mesmo valido para carros de outros tempos, para os actuais existem algumas contra-indicacoes alias ja referidas atras.

      Abraco

      Comentário


        Conheço muitos casos de carros a andar a biodiesel misturado com diesel em percentagens elevadas tipo B50 e B70 e até agora 0 Problemas.
        Alguns optam por adaptar o carro e andar simplesmente com oleo vegetal:
        www.biodiesel.novaenergia.net

        Comentário


          Todos os carros aguentam até 5% de mistura. É de lei. Lei europeia, isto é.

          Comentário


            o que me disse um camionista é que já a algum tempo que entram camiões cheios de biodiesel provenientes de espanha nas refinarias de sines, se calhar o pessoal já o leva no deposito sem saber.
            e já se vende por essa europa fora o diesel 10 que tem 10% de biodiesel, acho que alguns paises querem passar para 40%.

            Comentário


              Se baixar o preço do gasoleo axo bem;)

              Senão é mais uma xulisse deste governo

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                o que me disse um camionista é que já a algum tempo que entram camiões cheios de biodiesel provenientes de espanha nas refinarias de sines, se calhar o pessoal já o leva no deposito sem saber.
                e já se vende por essa europa fora o diesel 10 que tem 10% de biodiesel, acho que alguns paises querem passar para 40%.
                Deviam ter à escolha os 2 tipos, com preços diferentes. Isso sim poderia incentivar o uso sem causar a revolta das pessoas q n querem usar e estão dispostas a pagar mais por isso.

                Comentário


                  Quero ver se o ISP baixa 5%... é que supostamente os biocombustíveis não pagam ISP.
                  Pelas medições feitas pelo nº desta semana do Autohoje, com biodiesel 5% andam um bocadinho menos e gastam um bocadinho mais...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Avant

                    Quero ver se o ISP baixa 5%... é que supostamente os biocombustíveis não pagam ISP.
                    Pelas medições feitas pelo nº desta semana do Autohoje, com biodiesel 5% andam um bocadinho menos e gastam um bocadinho mais...
                    Andam 5% menos e gastam 5% mais.

                    Afinal a % de biodiesel são apenas 5%.[}]

                    Comentário


                      E os carros que não podem usar biodiesel, como é o caso do motor do meu bogas (até têm um autocolante enorme na tampa do bocal do depósito com a palavra biodiesel com um x por cima).


                      Será que os 5% vão ter alguma influência no trabalhar do sistema de injecção? Ou prococar alguma avaria e depois de quem é a culpa?

                      [:0]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por PSerra

                        E os carros que não podem usar biodiesel, como é o caso do motor do meu bogas (até tÊm um autocolante enorme com a palavra biodiesel com um x por cima).

                        [:0]
                        Não podem usar biodiesel a 100% [B100]
                        Mas em pequenas percentagens deve de poder usar perfeitamente.
                        Ainda não percebi bem porque metem esse autocolante... Deve de ser para ninguém meter oleo vegetal directo lá para dentro.

                        Comentário


                          Fazer mal aos motores? mmm nao me cheira...
                          os gajos nao vao meter a venda um combustivel que faça mal aos motores.

                          Concordo com o drive4fun Deviam ter à escolha os 2 tipos, com preços diferentes. Isso sim poderia incentivar o uso sem causar a revolta das pessoas q n querem usar e estão dispostas a pagar mais por isso.

                          Desde que baixem os preços desse diesel eu concordo...

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Andreh

                            Fazer mal aos motores? mmm nao me cheira...
                            os gajos nao vao meter a venda um combustivel que faça mal aos motores.

                            Concordo com o drive4fun Deviam ter à escolha os 2 tipos, com preços diferentes. Isso sim poderia incentivar o uso sem causar a revolta das pessoas q n querem usar e estão dispostas a pagar mais por isso.

                            Desde que baixem os preços desse diesel eu concordo...
                            Não é o caso de fazer mal aos motores, mas sim o facto dos motores diesel com pressões de injecção muito elevadas não puderem usar biodiesel como combustível.

                            ;)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                              juntem óleo alimentar (tipo fula) dakele de marca de hipermercado e ja estão a poupar uns cobres valentes

                              preço €/litro óleo alimentar < preço €/litro gasoil
                              Mas para isso é preferivel fazer alterações no carro
                              Oleo vegetal directo é muito diferente de Biodiesel;);)

                              Comentário


                                O biodiesel, se for de boa qualidade, e misturado em pequenas percentagens não prejudica os motores. Os motores até agradecem pois este combustível tem propriedades que lhe permitem ter um maior poder lubrificante das peças móveis em relação ao diesel convencional. Apenas poderão surgir problemas se a percentagem utilizada for elevada, mas estes problemas aparecerão a nível da injecção.Quanto ao consumo, em príncipio não sofre alteração e a potência desenvolvida pelo motor será ligeiramente superior.
                                A única coisa a que me oponho é ao facto das gasolineiras o misturarem com o diesel de forma camuflada evitando assim mexer nos preços. Isto não deve ser permitido e se o governo nada faz nós pudemos fazer. Se abastecerem sempre no mesmo local tenham o cuidado de reparar no cheiro dos gases do vosso carro, pois detectarão se o diesel foi adulterado. Se isto acontecer façam a reclamação e denunciem a situação.

                                Comentário


                                  As grandes questões são:

                                  Será que eles têm direito de fazer isso sem avisarem os consumidores?
                                  Pelos vistos sim, mas será correcto?

                                  Será que não são obrigados/não querem avisar para não terem que baixar o preço do combustivel?

                                  Estas coisas fazem-me uma confusão...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Thor26

                                    O biodiesel, se for de boa qualidade, e misturado em pequenas percentagens não prejudica os motores. Os motores até agradecem pois este combustível tem propriedades que lhe permitem ter um maior poder lubrificante das peças móveis em relação ao diesel convencional. Apenas poderão surgir problemas se a percentagem utilizada for elevada, mas estes problemas aparecerão a nível da injecção.Quanto ao consumo, em príncipio não sofre alteração e a potência desenvolvida pelo motor será ligeiramente superior.
                                    A única coisa a que me oponho é ao facto das gasolineiras o misturarem com o diesel de forma camuflada evitando assim mexer nos preços. Isto não deve ser permitido e se o governo nada faz nós pudemos fazer. Se abastecerem sempre no mesmo local tenham o cuidado de reparar no cheiro dos gases do vosso carro, pois detectarão se o diesel foi adulterado. Se isto acontecer façam a reclamação e denunciem a situação.
                                    Ora nem mais... Aidna não vi o estudo da Aho, mas não percebo muitos valores que falaram para aí;)

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                      Se baixar o preço do gasoleo axo bem;)

                                      Senão é mais uma xulisse deste governo
                                      PURA IGNORÂNCIA... é uma directiva da UE, e o governo tem de acatar. Mais nada.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Joao S

                                        As grandes questões são:

                                        Será que eles têm direito de fazer isso sem avisarem os consumidores?
                                        Pelos vistos sim, mas será correcto?

                                        Será que não são obrigados/não querem avisar para não terem que baixar o preço do combustivel?

                                        Estas coisas fazem-me uma confusão...

                                        Mas é mau? O ambiente agradece também e os nossos filhos um dia quem sabe...

                                        Comentário


                                          citação:Originalmente colocada por MrGrieves

                                          citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                          Se baixar o preço do gasoleo axo bem;)

                                          Senão é mais uma xulisse deste governo
                                          PURA IGNORÂNCIA... é uma directoria da UE, e o governo tem de acatar. Mais nada.
                                          Não podemos ficar para trás nisto. Vejam o exemplo do brasil. Num futuro próximo ainda vão ser os Arabes de hoje

                                          Comentário


                                            li os 1ºs post sobre o desgaste do motor(de diesel) com os «acidos gordos».
                                            o alcóol é num motor a gasolina, mas não desgasta assim, pois não?
                                            é que vou fazer uma experiença com um oleo (mais molho que oleo) vegetal e com propriedades corrosivas a longo prazo.
                                            se funcionar, seria como os carros a oleo vegetal?
                                            Esses são muitos bons, só libertam CO2 e H2O.

                                            Comentário


                                              Vou ver se consigo homologar uma vela para por no meu carro quando está vento...ao menos sempre sou amigo da natureza...O país agradece.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por caita

                                                Vou ver se consigo homologar uma vela para por no meu carro quando está vento...ao menos sempre sou amigo da natureza...O país agradece.
                                                Se conseguires homologar alguma coisa neste país vai ser uma sorte com tanta brurucracia e tabus que há acerca das novas energias alternativas....

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                  Se baixar o preço do gasoleo axo bem;)

                                                  Senão é mais uma xulisse deste governo
                                                  Mas tu achas que ele vão baixar?

                                                  Comentário


                                                    Boas!

                                                    Eu até estou a pensar usar entre 20 a 30% de óleo vegetal nos carros cá de casa! Não é uma decisão tomada ao de leve, e após muita informação lida... vou mesmo optar por isso!

                                                    Agora...
                                                    citação: PURA IGNORÂNCIA... é uma directiva da UE, e o governo tem de acatar. Mais nada.
                                                    Também é directiva a abolição do I.A. e... todos anos pagam multa e continuam com este famigerado imposto!!!

                                                    Fiquem bem!!!

                                                    Comentário


                                                      Desculpem lá mas Às vezes há pessoas q me aborrecem.

                                                      Sou amigo de uma rapariga q tá envolvida na inclusao do biodiesel no gasoleo. Esse projecto já decorre À algum tempo, e mtos de voçes ja levaram com biodiesel no gasoleo e nem perceberam. Cmo já disseram, por lei n sao obrigados a avisar q la esta o biodiesel desde q n seja superior a 5%, alem disso tdos os paises da ue serao obrigados a gastar um x de tons por ano de biodiesel, e é claro q ca ninguem s preocupou c isso até chegar a data, e agra temos q o comprar ao estrangeiro.
                                                      O biodiesel entra no gasoleo cmo um aditivo, e n c a intençao de o substituir, c as novas regras cda x mais restritivas ao gasoleo teem q se tirar certos elementos e o biodisel compensa outros aditivos q tiveram q sair para a lubrificaçao.

                                                      Acham mesmo q as pessoas q trabalham nos combustiveis sao estupidas, é claro q testaram para ver se havia consequencias.
                                                      Se devia ser mais barato? Provavelmente.

                                                      Comentário


                                                        O repsol E10+ que existe á venda ja contem 10% de biodiesel.
                                                        Esse é o diesel premium da repsol.

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                          Desculpem lá mas Às vezes há pessoas q me aborrecem.

                                                          Sou amigo de uma rapariga q tá envolvida na inclusao do biodiesel no gasoleo. Esse projecto já decorre À algum tempo, e mtos de voçes ja levaram com biodiesel no gasoleo e nem perceberam. Cmo já disseram, por lei n sao obrigados a avisar q la esta o biodiesel desde q n seja superior a 5%, alem disso tdos os paises da ue serao obrigados a gastar um x de tons por ano de biodiesel, e é claro q ca ninguem s preocupou c isso até chegar a data, e agra temos q o comprar ao estrangeiro.
                                                          O biodiesel entra no gasoleo cmo um aditivo, e n c a intençao de o substituir, c as novas regras cda x mais restritivas ao gasoleo teem q se tirar certos elementos e o biodisel compensa outros aditivos q tiveram q sair para a lubrificaçao.

                                                          Acham mesmo q as pessoas q trabalham nos combustiveis sao estupidas, é claro q testaram para ver se havia consequencias.
                                                          Se devia ser mais barato? Provavelmente.
                                                          Eu acho de mau tom esconder o que pretendem fazer e, depois, porem-nos perante factos consumados. Não penso que seja o mais honesto, bem à maneira tuga. Há carros diesel que não suportam o óleo vegetal, quer simples, quer em combinação com o gasóleo. Um dos exemplos é o meu carro.
                                                          Por cada depósito que encho, meto 2,5 litros de óleo rançoso (o que se aproveita dos restos das batatas fritas). É claro que, se for um só depósito, não fará mal. Agora, pensem áo longo do tempo os depósitos que vou encher e a quantidade de "sucedâneo" de óleo vegetal que vou meter. Isto já vai dando para ir degradando vários elementos do motor, como borrachas, filtros, etc., etc.. Os óleos vegetais contêm ácidos gordos, tendo um pH que não se coaduna com um motor diesel que não está homologado para o biodiesel.
                                                          Não sou contra o biodiesel; sou contra a prepotência de quem nos (des)governa, ao pretender impor-nos zurrapa. Isto parece coisa de azeiteiros.
                                                          Era mais honesto que este 95%+5% fosse opcional e que houvesse uma bomba de gasóleo puro, mesmo que mais caro um pouco, pois não sairia tão caro como as reparações que eventualmente se terão que fazer por causa desta treta 95%+5%.
                                                          Outra coisa, no meu caso e não só, segundo o manual do carro, este não está homologado para o biodiesel, chamando inclusivamente a atenção para os danos que poderá haver se se usar óleo vegetal. Perante isto, sujeito-me a perder a garantia, pois não houve respeito pelas normas aplicáveis ao carro.

                                                          Comentário


                                                            'tou a ver que vou ter que passar a pagar as minhas batatas fritas a peso de ouro, é o que é!

                                                            Comentário


                                                              citação:Originalmente colocada por pugdealer

                                                              segundo sei, e dito por um engenheiro biotecnológico, o biodiesel é igual ao diesel "normal", e funcionaria perfeitamente num qualquer carro a gasoleo e, segundo ele, o unico entrave a isto é o próprio governo, já que o biodiesel é considerado energia verde (salvo erro), nao paga imposto, e todos nós sabemos que o governo ganha mt dinheiro com isso, basta ver que o que pagamos por litro, tem mais de metade de imposto em cima! Enfim...axo que isso seria viavel e mt bom, mas nao me parece que chegue a ser massificado! Axo que, das duas uma, ou o motor de combustao interna morre, ou o hidrogénio substitui os actuais combustiveis!
                                                              Mas o hidorgénio não é um bocado perigoso demais?
                                                              o hidrogénio seria liquido ou gasoso? para ser liquido tinha de estar a teperaturas muito baixas, o h2 gasoso é muito volatil!
                                                              Explica-me se tiver enganado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X