Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escusam de se dar ao trabalho de pesquisar outras marcas...já podem parar de bater só na Renô...

    Aqui há de tudo...até o que era considerado fiável...

    http://www.bba-reman.com/content.asp...ips_volkswagon

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

      Apenas consome óleo nos Opel... No lado da Fiat nunca houve relatos de consumos de óleo... :D :D :D
      Obvio que não:D

      Na Fiat ganha prémios, na Opel ganha problemas [}][}]

      Comentário


        Eu vejo relatos de problemas com 10 mil ou 20 mil kms e é de assustar, pelo que começo a sentir muito orgulho no meu Magoo, são 41 mil kms em 2 anos e meio e fora a revisão dos 30 mil kms só me fundiu um médio!
        Esta marca dos 40 mil kms para mim é mitica, pois o Laguna que por cá passou partiu o turbo precisamento com 40 e tal mil kms, pelo que o Megane está a passar aquele momento crítico onde o Laguna culminava uma história de problemas electrónicos com a quebra do turbo.
        Com os mesmos kms o Megane apenas leva um médio fundido no seu historial de reparações.
        Sinceramente, nem parecem carros da mesma marca! :D
        Ou seja, a qualidade dos Renault varia muito de unidade para unidade, trata-se de um problema claro de (falta de) controlo de qualidade.

        Cumprimentos

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por 3com

          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

          Apenas consome óleo nos Opel... No lado da Fiat nunca houve relatos de consumos de óleo... :D :D :D
          Obvio que não:D

          Na Fiat ganha prémios, na Opel ganha problemas [}][}]
          [}] [}] [}]

          Mas a sério... Não houve casos de consumos anormais de óleo debaixo dos capot dos Fiat equipados com o 1.3 Mjet...

          Nem tão pouco carros a arder por causa de beatas...

          Eu acho que a Fiat fez um excelente negócio a vender produtos de 2ª aos Alemães... :D :D :D

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

            Escusam de se dar ao trabalho de pesquisar outras marcas...já podem parar de bater só na Renô...

            Aqui há de tudo...até o que era considerado fiável...

            http://www.bba-reman.com/content.asp...ips_volkswagon
            Xi, temos que impedir o AF147 de ver isso, senão de repente um estudo sobre problemas na internet afinal já é credível [}] (a Alfa só lá tem um problema :D) ... claro, nada disto tem a ver com o facto da alfa não vender um cara*** nos paises em que a bba reman tem sede :D

            Comentário


              Aos alemães ?
              Não quererás dizer Americanos? [:P]

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por gilmour

                citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                Escusam de se dar ao trabalho de pesquisar outras marcas...já podem parar de bater só na Renô...

                Aqui há de tudo...até o que era considerado fiável...

                http://www.bba-reman.com/content.asp...ips_volkswagon
                Xi, temos que impedir o AF147 de ver isso, senão de repente um estudo sobre problemas na internet afinal já é credível [}] (a Alfa só lá tem um problema :D) ... claro, nada disto tem a ver com o facto da alfa não vender um cara*** nos paises em que a bba reman tem sede :D
                :D:D:D:D

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por 3com

                  Aos alemães ?
                  Não quererás dizer Americanos? [:P]
                  Não digas isso, assim ainda abalas mais a confiança dos Opelistas ferranhos... :D :D :D

                  Pois já se saber que o produto Amarica(na)do não vale a "ponta de um corno"...

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Jeandré
                    Ou seja, a qualidade dos Renault varia muito de unidade para unidade, trata-se de um problema claro de (falta de) controlo de qualidade.
                    Quando quero entrar em jogos de sorte ou azar, aposto uns euros no euromilhões. Apostar milhares de euros num Renault à espera de ter sorte é uma parada muito alta para mim, nunca fui grande jogador :D

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Bolide

                      citação:Originalmente colocada por Jeandré
                      Ou seja, a qualidade dos Renault varia muito de unidade para unidade, trata-se de um problema claro de (falta de) controlo de qualidade.
                      Quando quero entrar em jogos de sorte ou azar, aposto uns euros no euromilhões. Apostar milhares de euros num Renault à espera de ter sorte é uma parada muito alta para mim, nunca fui grande jogador :D
                      E quem te garante que noutra marca não te acontecia o mesmo?? O Papa ou D. José Policarpo?? Talvez o provedor da Santa Casa da Misericórdia...?:D

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Jeandré

                        Eu vejo relatos de problemas com 10 mil ou 20 mil kms e é de assustar, pelo que começo a sentir muito orgulho no meu Magoo, são 41 mil kms em 2 anos e meio e fora a revisão dos 30 mil kms só me fundiu um médio!
                        Esta marca dos 40 mil kms para mim é mitica, pois o Laguna que por cá passou partiu o turbo precisamento com 40 e tal mil kms, pelo que o Megane está a passar aquele momento crítico onde o Laguna culminava uma história de problemas electrónicos com a quebra do turbo.
                        Com os mesmos kms o Megane apenas leva um médio fundido no seu historial de reparações.
                        Sinceramente, nem parecem carros da mesma marca! :D
                        Ou seja, a qualidade dos Renault varia muito de unidade para unidade, trata-se de um problema claro de (falta de) controlo de qualidade.

                        Cumprimentos
                        40000 é na realidade uma quilometragem relativamente baixa... se desse problemas com esses kms nesse tempo estavamos bem tramados, isto para qualquer marca ou qualquer modelo!

                        Nao nos podemos esquecer de uma possível causa para tantos problemas em certos e determinados modelos. Exceptuando evidentes falhas de engenharia no desenho do modelo, quase todos os outros problemas com que nos deparamos num automóvel se podem atribuir a duas grandes causas:
                        - os chamados problemas de juventude, geralmente com o lançamento de novos modelos em que os primeiros a comprar sao os beta-testers à sua custa [8)]
                        - erros na linha de montagem, os chamados carro de sexta-feira...

                        Ora bem, os problemas de juventude podem demorar mais ou menos tempo a ser resolvidos dependendo da qualidade da rede de assistência e do empenho da marca (é como o acne [}])

                        Já os erros na linha de montagem têm tendência a diminuir com o tempo porque os próprios procedimentos e controlo de qualidade vao melhorando com a práctica.

                        Mas... porque há sempre um mas. Os erros da linha de montagem podem manter-se e/ou agravar-se se um determinado carro fôr um sucesso tremendo no mercado! porquê? Porque a pressao na linha de montagem é muito maior para cobrir as encomendas, aumentam-se turnos, leva-se a capacidade de produçao ao limite e podem descuidar-se os controlos de qualidade simplesmente para atingir objectivos.

                        O Laguna foi um sucesso
                        O Megane foi um sucesso
                        O Clio foi um sucesso

                        Juntando problemas de juventude, novas técnicas de produçao e materiais e grande pressao do mercado temos um cocktail explosivo para deixar muitos esperançados clientes apeados e a espumar contra a marca.

                        Será que vamos ver algo semelhante no Grande Punto? Nos Astras? Para falar de 2 modelos bastante vendidos ultimamente....

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                          Grilo, não há tópicos a dizer bem? Então faz um. [:P]
                          Fáxavôr:

                          http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=renault

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                            E quem te garante que noutra marca não te acontecia o mesmo?? O Papa ou D. José Policarpo?? Talvez o provedor da Santa Casa da Misericórdia...?
                            Probabilidade e estatística... Comprar uma marca que tem aparecido sistematicamente na parte de baixo das tabelas de fiabilidade e satisfação dos clientes é pedir problemas.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                              E quem te garante que noutra marca não te acontecia o mesmo?? O Papa ou D. José Policarpo?? Talvez o provedor da Santa Casa da Misericórdia...?
                              Probabilidade e estatística... Comprar uma marca que tem aparecido sistematicamente na parte de baixo das tabelas de fiabilidade e satisfação dos clientes é pedir problemas.
                              Mais me ajudas...porque é que compraste uma dessas marcas?

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

                                citação:Originalmente colocada por João Dias
                                Hum, má assistência, só pode ser Renault
                                Errado! Por acaso foi entregue para a troca, um Renault, que não deu o mínimo problema.


                                citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
                                Eu só "homenageio" quem me acusou de ser um cliente desonesto ;)
                                Afinal é uma cruzada, uma vingança. Eu prefiro a informação um pouco mais isenta. ;)
                                Porquê vingança ? Essa palavra não existe no meu vocabulário. Não percebo, se vos acontecer um dos problemas relatados fora da garantia, vocês não querem ou acham que a marca não deve comparticipar ? ´
                                Já não disse que gosto da marca, mas detesto o péssimo serviço clientes da marca e o vergonhoso serviço de certo concessionário! Any problems ? ;) Ou será não posso referir aquilo que conheço ?
                                Se é uma cruzada, talvez . Mas qual o problema de informar as pessoas, principalmente aqueles que têm Renaults. A mim a informação que coloco aqui é irrelevante, porque eu nunca mais na minha vida terei um Renault !

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                                  Ora vamos lá então às novidades.

                                  Renault Clio 2

                                  - Motor partido (dci 65)
                                  - Bomba de injecção (65/80)
                                  - Defeitos de ignição. (Nota do autor : As célebres bobines[;))
                                  - Problemas de alimentação (1.4 16V e 1.6 16V)
                                  Novidades ? [:0]:D

                                  O João faz ideia ao tempo que isso já foi resolvido ? :D

                                  Mas até admira não ter colocado o celebre problema do motor de arranque e regulador de tensão
                                  Por falar em colocar informação sobre isso, tenho de colocar informação sobre clientes que se quixaram recentemente ?

                                  Titulo do Auto-Plus "La liste 2006 des voitures que tombent en panne"

                                  Mas seria interrante o 3com colocar aqui a tal informação do motor de arranque

                                  E para o pessoal do Magoos não ficar mais uma noite sem dormir, :D o 3º carro NÃO é o Megane II !

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Duro

                                    40000 é na realidade uma quilometragem relativamente baixa... se desse problemas com esses kms nesse tempo estavamos bem tramados, isto para qualquer marca ou qualquer modelo!
                                    Completamente de acordo! ;)
                                    Eu só "gabei" os primeiros 40 mil kms do Megane, porque comparativamente, os primeiros 40 mil kms do Laguna foi onde se verificaram uns 75% dos problemas que o carro deu enquanto o tive.
                                    Depois da quebra do turbo aos 40 e tal mil kms o carro estabilizou e não voltou a dar problemas mecânicos nem electrónicos, os problemas mais famosos/aborrecidos deram-se antes, por exemplo, a troca do quadrante que implicou o "reset" ao contador total de kms deu-se por volta dos 30 mil kms, o cartão mãos-livres foi trocado pela Renault logo no primeiro ano de vida e por aí fora.
                                    Os 40 mil kms iniciais do Megane sem problemas são para mim um motivo de satisfação por comparação com os 40 mil kms iniciais do Laguna que foram de facto os mais aborrecidos.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo
                                      Mais me ajudas...porque é que compraste uma dessas marcas?
                                      Eu gosto do carro, não gosto é da fraca qualidade de alguns materiais e da fiabilidade. Tentei a sorte, saí-me mal. Aprendi a lição.

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                        citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                        Grilo, não há tópicos a dizer bem? Então faz um. [:P]

                                        Boas fontes, eu? Tenho da Renault, é natural, visto ter um. Fontes sobre outras marcas? Não tenho. Sou obrigado a ter para obter direito a falar sobre a Renault?

                                        Repito, se estão farto de ver sempre as mesmas marcas a ser discutidas, então mexam-se e procurem coisas sobre outras marcas.
                                        E porque carga de água hão-de mexer-se os outros e tu não????:D

                                        Se tens um ódio de estimação com a Renault, vendes o carro e compras outro de outra marca!!
                                        1º Não tenho ódio de estimação pela Renault. Animosidade, digamos assim.
                                        2º O carro tem qualidades, daí ainda cá estar.
                                        3º Porque me hei-de mexer se para mim está tudo bem? Vocês é que se queixaram, vocês é que têm que fazer pela vidinha.

                                        Comentário


                                          em casa temos um renault 9 1.7 litre de 86 comprado novo por meu pai tem agora 350000km`S problemas: Ficou 1 (uma) vez pelo caminho devido a bomba de agua.renault 11 turbo, um turbo partido apos 15 anos so parou porque teve um acidente e incendiou. E o mégane 1.6 rt de 1997 com 155000 km´s a única avaria que teve foi uma borracha que se estragou e entrva agua no vidro de trás.por isso algo se passa, acho que voces compraram renaults made in china ou seja cópias.lol

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                            As revistas pegam numa amostra e fazem estatisticas dos resultados das amostras, é dai que vêm os resultados e classificações de fiabilidade entre outros parametros.
                                            Mas como todas as estatisticas os resultados são influenciaveis e podem ter uma maior ou menor margem de erro, por isso não nos podemos guiar só em numeros;)
                                            'Tá boa, as amostras lá dos tipos das revistas não servem mas a amostra da meia-dúzia de Renaults que conheces já serve!

                                            [}] Hilariante!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                              E as restantes marcas?
                                              Epá, sempre a falar nas outras marcas, queres atirar isco para os "predadores" irem para outro lado? O facto de as outras marcas serem piores ou melhores não altera o estado das coisas na Renault.

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por maven

                                                em casa temos um renault 9 1.7 litre de 86 comprado novo por meu pai tem agora 350000km`S problemas: Ficou 1 (uma) vez pelo caminho devido a bomba de agua.renault 11 turbo, um turbo partido apos 15 anos so parou porque teve um acidente e incendiou. E o mégane 1.6 rt de 1997 com 155000 km´s a única avaria que teve foi uma borracha que se estragou e entrva agua no vidro de trás.por isso algo se passa, acho que voces compraram renaults made in china ou seja cópias.lol
                                                Olha, mais um. [}]

                                                Vocês deviam organizar-se e fazer o clube chamado "Malta Que Não Tem Problemas No Seu Renault e Acha Estranho Que Alguém os Tenha, Pois é Óbvio Que o Carro Deve Ser de Aluguer ou Ser Mal Conduzido, Pois Claro".

                                                Comentário


                                                  Acabei de comprar um clio I 1.9d de '93....
                                                  Tem o livro de revisões completo até aos 200.000Km (Tem 252.000), incluido todas as intervenções... Levou amortecedores em 1999, já vai na 3ª correia de distribuição e respectiva Bomba de água... De resto, parece que não há nada a assinalar. Queixa-se um bocado das ponteiras de transmissão, mas acho que deverá ser normal para a idade e Km's do carro. No entanto, é um carro que não tem qq tipo de electronica (o mais complexo naquele carro devem ser os circuitos do Rádio. [}])

                                                  No entanto conheço pelo menos 2 ranôs que passam mais tempo na oficina do que à porta dos donos. No entanto, nenhum tem problemas a sério de motor... São pequenas coisas que estão constantemente a aparecer (vidros electricos, erros na centralina, problemas com o Cartão, etc, etc, etc...) São daquelas coisas que "Não mata, mas moe"!
                                                  No fundo, é isso que faz a fiabilidade de um carro.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

                                                    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

                                                    E as restantes marcas?
                                                    Epá, sempre a falar nas outras marcas, queres atirar isco para os "predadores" irem para outro lado? O facto de as outras marcas serem piores ou melhores não altera o estado das coisas na Renault.
                                                    De facto não altera, mas agir como se as outras marcas não existissem e não dessem problemas...

                                                    Muito sinceramente acho que este assunto já me enjoa e enoja um bocado. É como o tópico do Toyota avariado...esse é outro...

                                                    Estou satisfeito e espero assim continuar. Não troco por nenhuma outra.
                                                    End of story.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por João Dias


                                                      Mas seria interrante o 3com colocar aqui a tal informação do motor de arranque
                                                      O motor de arranque nunca foi problema no Clio...

                                                      Das duas uma, ou é o captor de pms nas versões a gasolina (sendo bastante frequente na totalidade da gama Renault e muito menos na do Clio) ou do relé que comanda o motor de arranque nos motores dCi (uma peça que custa 15 € e que a mudam de borla... e que qualquer um até o pode fazer...)

                                                      Comentário


                                                        Mas João Dias...

                                                        Eu faço-lhe um aviso... Evite falar no Clio... Sempre evita de passar informações incompletas... Deixe isso para quem realmente percebe do assunto...

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                          citação:Originalmente colocada por 3com

                                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                          Ora vamos lá então às novidades.

                                                          Renault Clio 2

                                                          - Motor partido (dci 65)
                                                          - Bomba de injecção (65/80)
                                                          - Defeitos de ignição. (Nota do autor : As célebres bobines[;))
                                                          - Problemas de alimentação (1.4 16V e 1.6 16V)
                                                          Novidades ? [:0]:D

                                                          O João faz ideia ao tempo que isso já foi resolvido ? :D

                                                          Mas até admira não ter colocado o celebre problema do motor de arranque e regulador de tensão
                                                          Por falar em colocar informação sobre isso, tenho de colocar informação sobre clientes que se quixaram recentemente ?

                                                          Titulo do Auto-Plus "La liste 2006 des voitures que tombent en panne"

                                                          Mas seria interrante o 3com colocar aqui a tal informação do motor de arranque

                                                          E para o pessoal do Magoos não ficar mais uma noite sem dormir, :D o 3º carro NÃO é o Megane II !
                                                          Não é motor de arranque.... já editei o meu post
                                                          Motor de arranque com regulador de tensão, não conheço nenhum[xx(]
                                                          É alternador + regulador de tensão......

                                                          Comentário


                                                            Boas,

                                                            Possuo um clio II 1.2, que tem apresentado alguns problemas.
                                                            O radiador tem um tubo do lado direito que, de quando em vez deita água, tendo chegado a deitar fumo pela grelha junto ao capot.
                                                            Ja verifiquei outro igual, cuja unica dif. era não ter a.c., e esse tubo não existia.
                                                            é normal sair agua pelo tubo? Alguma ideia do que possa ser?

                                                            Comentário


                                                              Eu tive um e não tinha nada disso mas vai á renault que eles dizem-te o que se passa pode ser uma coisa simples de resolver, podes pedir para eles verem o carro na recepção e informam-te sobre essa situação não pagas nada por isso e já ficas a saber o que é.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X