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Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

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    Relativamente às bobines de ignição do meu megane I foram sustituidas aos 45mK, sendo que paguei a mão-de-obra e a Renault "gentilmente" cedeu as peças. ALDRABÕES!!!!, é que nunca mais coloco o carro a Renault.

    Comentário


      Contudo tenho uma nova avaria.
      O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:

      1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
      2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
      3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por miguel_ant

        Contudo tenho uma nova avaria.
        O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:

        1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
        2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
        3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
        Pois é, se calhar são novamente as bobines, o que seria normal. Mas também não me admirava nada se fosse um problema no sistema de injecção: injectores ou mesmo bomba injectora.

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por João Dias

          Ora cá está o 3º

          Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque

          - Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
          - Caixa de 6 velocidades partida.
          - Arranque impossível (Gestão electrónica)

          Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D

          E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
          frequentes?:D
          caixa de 6º partida?

          não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

            citação:Originalmente colocada por João Dias

            Ora cá está o 3º

            Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque

            - Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
            - Caixa de 6 velocidades partida.
            - Arranque impossível (Gestão electrónica)

            Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D

            E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
            frequentes?:D
            caixa de 6º partida?

            não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
            Não o Auto-Plus diz que é mesmo a Espace :D
            Em relação ao A6 AllRoad além do caso de alguém, que em Portugal, decidiu "chipar" o carro e depois e caixa não aguenta o binário existe mais algum ? :D E a proósito de carros Allroad conheço um, que a marca retirou rapiodamente da produção, que tinha uma particularidade engraçada. Quando os clientes se punham a fazer todo o terreno ficavam logo sem embraiagem. Agora não me estou é a lembrar da marca :D[}]

            Comentário


              todo terreno e com uma allroad? n consigo parar d rir

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                citação:Originalmente colocada por João Dias

                Ora cá está o 3º

                Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque

                - Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
                - Caixa de 6 velocidades partida.
                - Arranque impossível (Gestão electrónica)

                Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D

                E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
                frequentes?:D
                caixa de 6º partida?

                não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
                Curioso! Tenho um vizinho com uma A6 allroad a quem lhe aconteceu exactamente isso. Mas, apesar de ainda estar dentro da Garantia, a marca não lhe queria pagar nada alegando que se devia a má utilização. Não queria e, ao que sei, não pagou! Saiu tudo do bolso dele. Mas é interessante saber que pode ser um problema comum... ele por acaso comentou ter achado estranho a rapidez com que lhe substituiram a caixa (2 ou 3 dias). Pudera, se calhar, sabendo que é um problema normal, já têm umas quantas em stock!

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por Axxantis

                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                  Ora cá está o 3º

                  Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque

                  - Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
                  - Caixa de 6 velocidades partida.
                  - Arranque impossível (Gestão electrónica)

                  Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D

                  E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
                  frequentes?:D
                  caixa de 6º partida?

                  não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
                  Curioso! Tenho um vizinho com uma A6 allroad a quem lhe aconteceu exactamente isso. Mas, apesar de ainda estar dentro da Garantia, a marca não lhe queria pagar nada alegando que se devia a má utilização. Não queria e, ao que sei, não pagou! Saiu tudo do bolso dele. Mas é interessante saber que pode ser um problema comum... ele por acaso comentou ter achado estranho a rapidez com que lhe substituiram a caixa (2 ou 3 dias). Pudera, se calhar, sabendo que é um problema normal, já têm umas quantas em stock!
                  :D os Audis n avariam ;)

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Axxantis

                    citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                    Ora cá está o 3º

                    Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque

                    - Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
                    - Caixa de 6 velocidades partida.
                    - Arranque impossível (Gestão electrónica)

                    Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D

                    E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
                    frequentes?:D
                    caixa de 6º partida?

                    não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
                    Curioso! Tenho um vizinho com uma A6 allroad a quem lhe aconteceu exactamente isso. Mas, apesar de ainda estar dentro da Garantia, a marca não lhe queria pagar nada alegando que se devia a má utilização. Não queria e, ao que sei, não pagou! Saiu tudo do bolso dele. Mas é interessante saber que pode ser um problema comum... ele por acaso comentou ter achado estranho a rapidez com que lhe substituiram a caixa (2 ou 3 dias). Pudera, se calhar, sabendo que é um problema normal, já têm umas quantas em stock!
                    Partindo do príncipio que não é o mesmo caso que eu conheço, já são 2. Se calhar a VW devia fazer como outras marcas e limitar os motores de 150 Cv a 142 de 1 a 5ª velocidade, e 150 só em 6ª. Assim a caixa já não partia

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por João Dias

                      citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                      Contudo tenho uma nova avaria.
                      O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:

                      1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
                      2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
                      3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
                      Pois é, se calhar são novamente as bobines, o que seria normal. Mas também não me admirava nada se fosse um problema no sistema de injecção: injectores ou mesmo bomba injectora.
                      Bomba injectora num 1.4 16v [?]... :D :D :D

                      Podem ser coisas simples como velas em mau estada ou mesmo um filtro de ar entupido...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                        Contudo tenho uma nova avaria.
                        O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:

                        1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
                        2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
                        3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
                        Os sintomas parece-me de bobina de ignição marada. Para verificar, ouve o barulho do escape. Se estiver fora do normal, isto é, a soar a pancadas secas, é quase de certeza das bobinas. Coisa de 70/80 euros (mas cuidado que há oficinas que podem querer trocar-te as 4 bobinas e não é preciso - basta uma).

                        Comentário


                          Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                          Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por whereagles

                            Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                            Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
                            Bem vindo ao clube ;)

                            Esse problema até tem um tópico próprio

                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78815

                            Se começam a colocar os problemas todos neste, o tópico daqui a bocado atinge muito rapidamente as 100 páginas e depois tinha de ser arquivado :D

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                              todo terreno e com uma allroad? n consigo parar d rir
                              Epa.. ate os Fiat Panda fazem e são carros de desmontar ás peças à minima pancada..

                              LOL

                              OT: Daniel como ficou o assunto do fs passado? envia-me PM

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                                Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
                                Pois bem vindo ao clube, eu nas ferias vou tentar como me disseram desmontar aquilo para tentar compor oa batentes depois ponho fotos do processo

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                                  citação:Originalmente colocada por whereagles

                                  Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                                  Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
                                  Bem vindo ao clube ;)

                                  Esse problema até tem um tópico próprio

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78815

                                  Se começam a colocar os problemas todos neste, o tópico daqui a bocado atinge muito rapidamente as 100 páginas e depois tinha de ser arquivado :D
                                  Só se postarmos todos sobre os mesmos problemas

                                  A Renault não é assim tão má;)

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por João Dias

                                    citação:Originalmente colocada por miguel_ant

                                    Contudo tenho uma nova avaria.
                                    O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:

                                    1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
                                    2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
                                    3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
                                    Pois é, se calhar são novamente as bobines, o que seria normal. Mas também não me admirava nada se fosse um problema no sistema de injecção: injectores ou mesmo bomba injectora.
                                    Bobines de ignição? Notava-se bem antes das 3000 ou 4000 RPM.

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por bricardo

                                      citação:Originalmente colocada por whereagles

                                      Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                                      Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
                                      Pois bem vindo ao clube, eu nas ferias vou tentar como me disseram desmontar aquilo para tentar compor oa batentes depois ponho fotos do processo
                                      Então já agora, também como é que se resolve o problema do mau contacto da ficha, porque a ventilação, no meu, já não funciona outra vez ;)

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por João Dias

                                        citação:Originalmente colocada por bricardo

                                        citação:Originalmente colocada por whereagles

                                        Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.

                                        Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
                                        Pois bem vindo ao clube, eu nas ferias vou tentar como me disseram desmontar aquilo para tentar compor oa batentes depois ponho fotos do processo
                                        Então já agora, também como é que se resolve o problema do mau contacto da ficha, porque a ventilação, no meu, já não funciona outra vez ;)
                                        Pois realmente não sei isso nunca me aconteceu. por enquanto "só" ainda foi o batente de circulação de ar e o fecho central;)

                                        Comentário


                                          Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)

                                          Neste momento tenho os seguintes carros:

                                          - Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
                                          - Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))

                                          Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!

                                          I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.

                                          E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.

                                          Um abraço.

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por jan

                                            Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)

                                            Neste momento tenho os seguintes carros:

                                            - Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
                                            - Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))

                                            Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!

                                            I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.

                                            E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.

                                            Um abraço.
                                            Apesar de ter tido alguns problemas não é por isso que não gosto da Renault, pois todas marcas dão problemas e não, no meu caso usado que posso queixar. lá por casa já passou uma clio 1.9d de 94 zero levou um motor, admissao muito baixa+ribeiro, nossa culpa, depois foi uma 2001 levou um catalizador em 160mil km, o meu irmão tem um mégane II de 6/2005 e em 60milkm nada a apontar.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por jan

                                              Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)

                                              Neste momento tenho os seguintes carros:

                                              - Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
                                              - Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))

                                              Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!

                                              I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.

                                              E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.

                                              Um abraço.
                                              5000 e 35 000 ! Só ? Daqui a uns tempos falamos ... especialmente quando acabar a garantia ;)

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                citação:Originalmente colocada por jan

                                                Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)

                                                Neste momento tenho os seguintes carros:

                                                - Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
                                                - Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))

                                                Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!

                                                I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.

                                                E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.

                                                Um abraço.
                                                5000 e 35 000 ! Só ? Daqui a uns tempos falamos ... especialmente quando acabar a garantia ;)
                                                Só ? :D Mas por ainda serem poucos KM é que disse que já tivemos vários carros da Renault e nunca deram problemas.... inclusive esse Renault 21 deu a volta uma vez (pelo menos quando estava nas nossas mãos)..... e ainda continua ai a andar!

                                                No meu caso concreto e pessoal, sinto-me satisfeito com a Renault.

                                                Um abraço.

                                                Comentário


                                                  Esqueci-me de dizer, tavas a falar "especialmente quando acabar a garantia"....

                                                  Eu já tive carros (em 2003, VW Polo) e quando me acabou a garantia e precisei deles, também não foi lá muito bom... por isso, quando dizes "especialmente quando acabar a garantia", não é exclusivo da Renault.

                                                  Basta veres, por exemplo, os meus posts no diário de bordo do VW Polo Special e reparares nos graves problemas que o carro tinha e no tempo (!) de espera pelas peças.....

                                                  Problemas com a garantia, não se passa só com a Renault....mas como ainda tenho garantia válida nos meus carros Megane e Laguna, não me posso prenunciar nem dizer que é bom ou nunca tive problemas.

                                                  Um abraço.

                                                  Comentário


                                                    A Renault no seu pior!

                                                    Passou-se comigo uma situação que acho que devo partilhá-la com vocês.
                                                    à um ou dois anos uma das chaves do meu clio II deixou de funcionar (o comando). Calculei que fosse a pilha e fui à Renault. Confirmaram que seria da pilha (e até aqui não discordo porque o led da chave não ligava). Puzeram 1 pilha mas tive que pagar uma embalagem de 2. Paguei 23€ (devem ter sido 6 pelas pilhas e o resto pela embalagem). Cheguei ao carro e não abriu. Volrei lá, foi um mecânico comigo e fez o mesmo que eu: carregou na chave e o carro não abriu.
                                                    Disse que não tinha conserto, só uma nova!
                                                    Perguntei o preço e ele disse: "Não lhe chegam 30 contos!!!"[)]
                                                    Deixei ficar.
                                                    Até hoje, dia em que o ClioII me explicou como resolver o problema, a quem agradeço.
                                                    Agora, será possível isto? Se eu precisasse mesmo da chave tinha comprado uma nova e só era preciso carregar em dois botões.
                                                    No meu entender só há 2 palavras para os definir: Incompetentes no seu melhor ou ladrões.
                                                    O que acham?

                                                    Comentário


                                                      O laguna II lá de casa,andou 4 anos sempre a desligar-se em andamento mal acabou a garantia tiveram logo solução

                                                      Comentário


                                                        Antes de chamares nomes às pessoas:

                                                        - Já experimentaste o procedimento (e resultou) ou fiaste-te só na minha palavra?

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                                          Passou-se comigo uma situação que acho que devo partilhá-la com vocês.
                                                          à um ou dois anos uma das chaves do meu clio II deixou de funcionar (o comando). Calculei que fosse a pilha e fui à Renault. Confirmaram que seria da pilha (e até aqui não discordo porque o led da chave não ligava). Puzeram 1 pilha mas tive que pagar uma embalagem de 2. Paguei 23€ (devem ter sido 6 pelas pilhas e o resto pela embalagem). Cheguei ao carro e não abriu. Volrei lá, foi um mecânico comigo e fez o mesmo que eu: carregou na chave e o carro não abriu.
                                                          Disse que não tinha conserto, só uma nova!
                                                          Perguntei o preço e ele disse: "Não lhe chegam 30 contos!!!"[)]
                                                          Deixei ficar.
                                                          Até hoje, dia em que o ClioII me explicou como resolver o problema, a quem agradeço.
                                                          Agora, será possível isto? Se eu precisasse mesmo da chave tinha comprado uma nova e só era preciso carregar em dois botões.
                                                          No meu entender só há 2 palavras para os definir: Incompetentes no seu melhor ou ladrões.
                                                          O que acham?
                                                          Já agra deixa a explicação, para q ajudes outras pessoas q tenham o mesmo problema.
                                                          Q tal uma cartinha de reclamação ao importador?

                                                          Comentário


                                                            Este é o tópico que solucionou o problema: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82028

                                                            Comentário


                                                              só à chapada....



                                                              e devolveram-te os 23 euros????

                                                              Comentário

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