Relativamente às bobines de ignição do meu megane I foram sustituidas aos 45mK, sendo que paguei a mão-de-obra e a Renault "gentilmente" cedeu as peças. ALDRABÕES!!!!, é que nunca mais coloco o carro a Renault.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Contudo tenho uma nova avaria.
O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:
1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Contudo tenho uma nova avaria.
O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:
1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
Ora cá está o 3º
Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque
- Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
- Caixa de 6 velocidades partida.
- Arranque impossível (Gestão electrónica)
Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D
E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
caixa de 6º partida?
não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por João Dias
Ora cá está o 3º
Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque
- Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
- Caixa de 6 velocidades partida.
- Arranque impossível (Gestão electrónica)
Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D
E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
caixa de 6º partida?
não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
Em relação ao A6 AllRoad além do caso de alguém, que em Portugal, decidiu "chipar" o carro e depois e caixa não aguenta o binário existe mais algum ? :D E a proósito de carros Allroad conheço um, que a marca retirou rapiodamente da produção, que tinha uma particularidade engraçada. Quando os clientes se punham a fazer todo o terreno ficavam logo sem embraiagem. Agora não me estou é a lembrar da marca :D[}]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por João Dias
Ora cá está o 3º
Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque
- Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
- Caixa de 6 velocidades partida.
- Arranque impossível (Gestão electrónica)
Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D
E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
caixa de 6º partida?
não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Axxantis
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por João Dias
Ora cá está o 3º
Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque
- Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
- Caixa de 6 velocidades partida.
- Arranque impossível (Gestão electrónica)
Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D
E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
caixa de 6º partida?
não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Axxantis
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
citação:Originalmente colocada por João Dias
Ora cá está o 3º
Renault Espace IV - Problemas frequentes que levaram à chamada da desempanagem/reboque
- Acessórios electrónicos com deficiências. quais são?
- Caixa de 6 velocidades partida.
- Arranque impossível (Gestão electrónica)
Alguns estão Surpreendidos ? Eu não :D
E só ficam a faltar os dois modelos da classe dos irregulares "Les irrégulières". Quais serão ? ;)
caixa de 6º partida?
não estas a falar da tiptronic q parte nas A6 Allroad[8D] e a marca diz q é normal e só ajuda em 50% o valor da reparação [8D]
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Contudo tenho uma nova avaria.
O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:
1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
Podem ser coisas simples como velas em mau estada ou mesmo um filtro de ar entupido...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Contudo tenho uma nova avaria.
O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:
1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por whereagles
Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.
Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
Esse problema até tem um tópico próprio
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78815
Se começam a colocar os problemas todos neste, o tópico daqui a bocado atinge muito rapidamente as 100 páginas e depois tinha de ser arquivado :D
Comentário
-
imported_sitefixe
citação:Originalmente colocada por Daniel Matias
todo terreno e com uma allroad? n consigo parar d rir
LOL
OT: Daniel como ficou o assunto do fs passado? envia-me PM
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por whereagles
Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.
Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por whereagles
Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.
Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
Esse problema até tem um tópico próprio
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78815
Se começam a colocar os problemas todos neste, o tópico daqui a bocado atinge muito rapidamente as 100 páginas e depois tinha de ser arquivado :D
A Renault não é assim tão má;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por miguel_ant
Contudo tenho uma nova avaria.
O MEGANE I (1999), fase II - 1.4 16v - tem actualmente 76mk e surgiu algo, da qual agradecia a ajuda deste forum:
1) A minha esposa queixou-se que o carro não está a desenvolver bem;
2) Foi experimentar o carro e dei conta que entre as 3 e as 4 mil rpm não responde à pressão no acelerador, pois é muito lento a retomar a velocidade, de tal forma que é necessário deixar cair as rotações para baixo desse patamar e aí acelerar vigorosamente para que o carro responda.
3) O que será este mistério? Bobinas de ignição, programa da centralina, controlo dos gases de escape, designios da Renault! Quereria evitar meter o carro nesses aldrabões.............
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por whereagles
Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.
Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por whereagles
Entretanto o meu mégane I teve um novo problema: o motor que alterna entre ventilação do interior e exterior partiu. Agora só tenho circulação de ar do interior.. bah.
Não dá para substituir.. a não ser que eu pague o kit de choufagem todo (500 mocas.. argh).
Comentário
-
Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)
Neste momento tenho os seguintes carros:
- Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
- Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))
Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!
I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.
E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.
Um abraço.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jan
Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)
Neste momento tenho os seguintes carros:
- Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
- Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))
Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!
I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.
E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.
Um abraço.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por jan
Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)
Neste momento tenho os seguintes carros:
- Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
- Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))
Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!
I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.
E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.
Um abraço.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por jan
Eu sou um adepto da Renault, pois até agora nunca tive qualquer tipo de problema, ao contrário da Volkswagen (que já fui cliente...)
Neste momento tenho os seguintes carros:
- Mégane 1.5 dCi 80 cv de Maio/2005 - 35 mil km - 0 problemas (e' um dos melhores carros que já tive)
- Laguna 2.0 dCi 150 cv de Junho/2006 - 5 mil km - 0 problemas (grande bomba...ehhe, problemas também era só que faltava...:-))
Os meus pais também já tiveram alguns, como o Renault 21 todo XPTO, e foi um espectaculo!
I love Renault. Grande conforto. [^] Grandes carros.
E' claro que há sempre alguém que tem/teve problemas, que não gosta da marca, mas.... gostos não se discutem ;) peace.
Um abraço.
No meu caso concreto e pessoal, sinto-me satisfeito com a Renault.
Um abraço.
Comentário
-
Esqueci-me de dizer, tavas a falar "especialmente quando acabar a garantia"....
Eu já tive carros (em 2003, VW Polo) e quando me acabou a garantia e precisei deles, também não foi lá muito bom... por isso, quando dizes "especialmente quando acabar a garantia", não é exclusivo da Renault.
Basta veres, por exemplo, os meus posts no diário de bordo do VW Polo Special e reparares nos graves problemas que o carro tinha e no tempo (!) de espera pelas peças.....
Problemas com a garantia, não se passa só com a Renault....mas como ainda tenho garantia válida nos meus carros Megane e Laguna, não me posso prenunciar nem dizer que é bom ou nunca tive problemas.
Um abraço.
Comentário
-
A Renault no seu pior!
Passou-se comigo uma situação que acho que devo partilhá-la com vocês.
à um ou dois anos uma das chaves do meu clio II deixou de funcionar (o comando). Calculei que fosse a pilha e fui à Renault. Confirmaram que seria da pilha (e até aqui não discordo porque o led da chave não ligava). Puzeram 1 pilha mas tive que pagar uma embalagem de 2. Paguei 23€ (devem ter sido 6 pelas pilhas e o resto pela embalagem). Cheguei ao carro e não abriu. Volrei lá, foi um mecânico comigo e fez o mesmo que eu: carregou na chave e o carro não abriu.
Disse que não tinha conserto, só uma nova!
Perguntei o preço e ele disse: "Não lhe chegam 30 contos!!!"[)]
Deixei ficar.
Até hoje, dia em que o ClioII me explicou como resolver o problema, a quem agradeço.
Agora, será possível isto? Se eu precisasse mesmo da chave tinha comprado uma nova e só era preciso carregar em dois botões.
No meu entender só há 2 palavras para os definir: Incompetentes no seu melhor ou ladrões.
O que acham?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Gamboa
Passou-se comigo uma situação que acho que devo partilhá-la com vocês.
à um ou dois anos uma das chaves do meu clio II deixou de funcionar (o comando). Calculei que fosse a pilha e fui à Renault. Confirmaram que seria da pilha (e até aqui não discordo porque o led da chave não ligava). Puzeram 1 pilha mas tive que pagar uma embalagem de 2. Paguei 23€ (devem ter sido 6 pelas pilhas e o resto pela embalagem). Cheguei ao carro e não abriu. Volrei lá, foi um mecânico comigo e fez o mesmo que eu: carregou na chave e o carro não abriu.
Disse que não tinha conserto, só uma nova!
Perguntei o preço e ele disse: "Não lhe chegam 30 contos!!!"[)]
Deixei ficar.
Até hoje, dia em que o ClioII me explicou como resolver o problema, a quem agradeço.
Agora, será possível isto? Se eu precisasse mesmo da chave tinha comprado uma nova e só era preciso carregar em dois botões.
No meu entender só há 2 palavras para os definir: Incompetentes no seu melhor ou ladrões.
O que acham?
Q tal uma cartinha de reclamação ao importador?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário