Que raio de passatempo o seu, João Dias...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por tnascimento
Que raio de passatempo o seu, João Dias...
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88158
é só vir procurar .
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por eu
Bem... hoje foi a minha vez.
Em plena AE, ouviu-se um estrondo, o carro perdeu potência, fumarada atrás. O Carro é um dos topos de gama da Renault, equipado com o motor 1.9 dCi. Tem 3 anos e 3 meses e 67000 Kms.
O tipo do reboque, já habituado a rebocar Espaces e Lagunas, olhou para uns pingos de óleo na traseira e disse logo: "foi o turbo, não foi?"
Bem, agora só espero que a Renault Portuguesa pague tudo, mesmo fora da garantia...
Todos os outros inúmeros problemas que já tive com este carro ficam para depois. O que me anima é que a Renault tem assumido tudo; espero que continue assim.
ACTUALIZAÇÂO 18 Set: já deixei o carro na oficina, mostrando-lhes que estou a par do problema do turbo do 1.9 dCi. Eles, numa atitude infelizmente típica, fingiram que desconhecem qualquer problema com o turbo do 1.9 dCi. [}] Curiosamente, ele nem sequer pôs a hipótese de ser outra avaria qualquer, mesmo sem ver o carro! Ou seja, fingiu que não sabida de nada do problema típico do turbo, mas inconscientemente já estava a assumir que era mesmo o problema do turbo.
Argumentei, com a vasta informação que existe na Internet sobre este problema, com a substituição gratuita que decorre em França e com problemas similares que aconteceram com pessoas conhecidas. Isso desarmou-os. Os tipos vão agora falar com a Renault Portuguesa. Vamos ver os próximos episódios.
ACTUALIZAÇÂO 19 SET: o problema era do turbo, mas afinal este não partiu (ainda). Foi apenas o tubo de admissão que se soltou. Ufa...
Obviamente o concessionário sabe do problema porque aparentemente todos os motores 1.9 dci de 2001 a 2003 sofrem do mesmo.
Aliás existindo um nota técnica em França que comparticipa a 100% a reparação do Turbo, o minímo que podiam e deviam fazer a menos que considerem que neste cantinho da Europa somos estúpidos ou somo o terceiro mundo era dizerem: Se for do Turbo a comparticipação é de 100%. Mas obviamente se calhar viram este fórum e com tantos clientes tão satisfeitos que até abdicam dos seus direitos acham melhor não. ~
Aliás basta vez a atitude de alguns clientes Renault (não o eu ;)) neste tópico e neste em França
Dur pour Renault : casse de moteur 1.9 DCI en masse
http://www.forum-auto.com/sqlforum/s...ujet377767.htm
Só em cinco meses já vai nas 38 páginas
ou este
http://automobile.nouvelobs.com/mag/...eve.asp?N=3331
Conscient du problème, le constructeur au losange a reconnu les faits pour les Laguna II et Espace IV, "avec une prise en charge à 100 %" des réparations.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por ARDav
Renault é fixe!
(os meus 2 centavos furados!)
Caro João Dias, Faz muito bem continuar com a "sua saga" é bastante útil, agora temos que assumir que existem Renault que fazem mais de 100mil km sem problemas de maior.
Não será óbvio que eu sou uma pessoa que nunca mais na vida compra um Renault. Ou acha que eu me enquadro na cliente típico Renault que um concessionário e o serviço de clientes da reanult Portuguesa achou que era estúpido e não "se passava" pela incompetência e irresponsabilidade na assistência.
Essa de fazer 100 000 km dava-me vontade de rir à gargalhada [}]
Ora eu vendi à dois anos um Fiat Uno com 150 000 km que nunca teve uma avaria com imobilização ou em que fosse preciso chamar o reboque. Devo concluir que é mais fiável que um Renault ou devo concluir o quê ?
E enquanto existirem pessoas a dizer
Renault é fixe!
quando alguém vem relatar os seus problemas como foi o caso do eu, é que depois o concessionário tem motivos para afirmar que não sabe de nada.
Porque se de facto as pessoas soubessem quais os seus direitos essas situações não aconteciam. Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:
Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
Comentário
-
Por acaso nesta questão, eu desconfiava que era o turbo partido, mas estava enganado. Uma sucessão de acontecimentos levaram a que pensasse que era o turbo partido:
-Estrondo no motor;
-Perda imediata de potência;
-Aviso de "problemas na injecção";
-Fumarada atrás;
-Alteração radical do som de escape do motor;
-Depois de parar, verifiquei que o pára-choques traseiro estava salpicado com óleo e a parte inferior do motor estava a pingar óleo por todo o lado.
Ironicamente, o óleo afinal era lubrificante da caixa de velocidades (que tinha sido substituída há um mês - é outra avaria típica da Renault nas caixas de 6 velocidades), que pelos vistos tinha ficado com fugas.
Concluindo: o tubo solto provavelmente salvou a nova caixa de velocidades.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por ARDav
Renault é fixe!
(os meus 2 centavos furados!)
Caro João Dias, Faz muito bem continuar com a "sua saga" é bastante útil, agora temos que assumir que existem Renault que fazem mais de 100mil km sem problemas de maior.
Não será óbvio que eu sou uma pessoa que nunca mais na vida compra um Renault. Ou acha que eu me enquadro na cliente típico Renault que um concessionário e o serviço de clientes da reanult Portuguesa achou que era estúpido e não "se passava" pela incompetência e irresponsabilidade na assistência.
Essa de fazer 100 000 km dava-me vontade de rir à gargalhada [}]
Ora eu vendi à dois anos um Fiat Uno com 150 000 km que nunca teve uma avaria com imobilização ou em que fosse preciso chamar o reboque. Devo concluir que é mais fiável que um Renault ou devo concluir o quê ?
E enquanto exsitirem pessoas a dizer
Renault é fixe!
quando alguém vem relatar os seus problemas como foi o caso do eu, é que depois o concessionário lhe afirma que não sabe de cada.
Porque se de facto as pessoas soubessem quais os seus direitos essas situações não aconteciam. Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:
Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
sinceramente tinha-o mais em conta
ou será porque o seu, salvo erro, mégane não podia ter um grande defeito numa peça em frente ao volante?
os famigerados meganes II que tantos problemas dão, o meu irmão tem um de 05/2006 dci fez 89000 km sem problemas.
e para acabar com as duvidas se ainda existem, nao estava a ser ironico quando disse que achava bem continuar, com o que eu chamo, de saga, espero que nao se importe, pois alerta muita gente dos defeitos e feitios dos renault's pena nao termos mais pessoas a fazer isto tambem com outras marcas, como sabe eu mesmo ja relatei aqui alguns dos problemas do meu e é verdade que fiquei surpreendido quando, pelos sintomas tanta gente apontou logo o problema.
claro que também não particularizar casos como o do seu fiat uno mas se realmente ignorar-mos os renaults que fazem no minimo 100000km sem problemas, sim chegamos à brilhante conclusao que nenhum renault faz 100000km sem problemas.
espero que compreenda a minha opiniao.
Edit: outra vez o que?
Comentário
-
imported_SamuraiGti
Há cerca de dois meses veio cá para casa um Nissan Primera SW 1.9dci 120cv, visto ser o mesmo motor que equipa os Renault Laguna, quais os possíveis problemas que poderá dar o motor? Isto se houver alguns, o que tenho ouvido falar é o turbo em determinados anos.
O carro é de Março de 2004.
Apenas perguntei para ficar elucidado acerca destas questões e para não ter de ler 19 página a procura da resposta lol
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:
Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
É chato quando se é Engenheiro e já se foi cliente Renault...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:
Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
É chato quando se é Engenheiro e já se foi cliente Renault...
Comentário
-
Boas, apesar de participar neste forum ha algum tempo, continuo sem perceber pq se fazem estas cruzadas contra uma determinada marca...
Gosto muito de automoveis mas nao sou extremista nem defendo certa marca de unhas e dentes (até pq ninguem me paga pra isso ;) ).
O q me quer parecer e q ha muito pessoal "chateado" por a Renault ter elevado a fasquia e, em certos segmentos, dar cartas por oferecer boa qualidade a preços razoaveis.
Nao me fio nos dados de revistas porque sao "faliveis" (€€€ se me entendem).
Antes vos posso dizer, pelo que colegas de curso q trabalham na renault me contam, a marca nao da tantos problemas como se anda prai a pintar...
E ja agora, q dizer da fiabilidade dos motores renault q equiparam a serie 400 e até mesmo os PRV? Eram ou nao mais fiaveis q os diesel de origem audi?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por SamuraiGti
Há cerca de dois meses veio cá para casa um Nissan Primera SW 1.9dci 120cv, visto ser o mesmo motor que equipa os Renault Laguna, quais os possíveis problemas que poderá dar o motor? Isto se houver alguns, o que tenho ouvido falar é o turbo em determinados anos.
O carro é de Março de 2004.
Apenas perguntei para ficar elucidado acerca destas questões e para não ter de ler 19 página a procura da resposta lol
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
João...
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88047
:D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
João Dias...
Elucide-nos...
Quantos Clio III já foram chamados às oficinas [?]
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89317
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
João Dias...
Elucide-nos...
Quantos Clio III já foram chamados às oficinas [?]
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89317
Este caso é dos exemplos mais horripilantes que podem acontecer![:I]
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por bricardo
citação:Originalmente colocada por ARDav
Renault é fixe!
(os meus 2 centavos furados!)
Caro João Dias, Faz muito bem continuar com a "sua saga" é bastante útil, agora temos que assumir que existem Renault que fazem mais de 100mil km sem problemas de maior.
Não será óbvio que eu sou uma pessoa que nunca mais na vida compra um Renault. Ou acha que eu me enquadro na cliente típico Renault que um concessionário e o serviço de clientes da reanult Portuguesa achou que era estúpido e não "se passava" pela incompetência e irresponsabilidade na assistência.
Essa de fazer 100 000 km dava-me vontade de rir à gargalhada [}]
Ora eu vendi à dois anos um Fiat Uno com 150 000 km que nunca teve uma avaria com imobilização ou em que fosse preciso chamar o reboque. Devo concluir que é mais fiável que um Renault ou devo concluir o quê ?
E enquanto exsitirem pessoas a dizer
Renault é fixe!
quando alguém vem relatar os seus problemas como foi o caso do eu, é que depois o concessionário lhe afirma que não sabe de cada.
Porque se de facto as pessoas soubessem quais os seus direitos essas situações não aconteciam. Mais uma marca que tem uma nota técnica em França em que compaticipa a 100% e não a tiver em Portugal o que está a dizer é:
Os clientes portugueses da Renault são estúpidos
Mas é como tudo cada caso é um caso e tambem é preciso ter sorte
Comentário
-
Ena pá cá esta um homem com sorte ..................................
Já agora os nº do euromilhões sabes???????citação:Originalmente colocada por PGT_SW
citação:Originalmente colocada por underground
La bella renault!
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
João Dias...
Elucide-nos...
Quantos Clio III já foram chamados às oficinas [?]
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89317
E está-se a falar de um caso onde é claro que o problema não é tanto a qualidade do produto em si mas a péssima qualidade da assistência...
Para melhor muda-se sempre. Já passei pelo mesmo e na oficina onde assistia o meu Renault (Grande Lx) comecei a apreceber-me da falta de qualidade do serviço. Mudei e estou muuuito satisfeito e ainda gasto menos.
Portanto, às vezes mudar de serviço só faz é bem...
E continuo na minha, não há problemas graves ou repetitivos no novo Clio III (e já lá vai um ano de produção) relatados.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ruicos
Ena pá cá esta um homem com sorte ..................................
Já agora os nº do euromilhões sabes???????citação:Originalmente colocada por PGT_SW
citação:Originalmente colocada por underground
La bella renault!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ManymilesR
Cá para mim de vez enquando aparece uma ovelha negra que estraga o carro e depois, como ainda está na garantia, vai fazer de conta que é problema do carro!!!
Há muita gentinha assim e não é só com os carros...é com electrodomesticos, casas, informatica...tudo!!
Talvez o segredo de o meu carro nunca ter tido problemas talvez fosse por nunca ter colocado a minha viatura nas oficinas da Renault (em 2001 a garantia era de 1 ano, nunca tendo atingido a revisão durante a garantia, a não ser aos primeiros 5000 km para trocar o oleo e verificar todo o sistema) e o meu carro neste momento ja tem quase 90000km sem qualquer tipo de problema, talvez uma questão de sorte ou de saber estimar a viatura, não sei mas fica ao criterio de cada um.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre
João...
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88047
:D
Já agora, qual é mesmo o problema com o eixo traseiro? E quais os modelos/versões ( e datas ) afectados?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
João Dias...
Elucide-nos...
Quantos Clio III já foram chamados às oficinas [?]
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=89317
E está-se a falar de um caso onde é claro que o problema não é tanto a qualidade do produto em si mas a péssima qualidade da assistência...
Para melhor muda-se sempre. Já passei pelo mesmo e na oficina onde assistia o meu Renault (Grande Lx) comecei a apreceber-me da falta de qualidade do serviço. Mudei e estou muuuito satisfeito e ainda gasto menos.
Portanto, às vezes mudar de serviço só faz é bem...
E continuo na minha, não há problemas graves ou repetitivos no novo Clio III (e já lá vai um ano de produção) relatados.
Comentário
-
PROBLEMAS DO CLIO 3
Fonte: Auto-Plus 26/9/2006
1) Sem problemas de maior, mas os modelos ainda não percorreram um numero de elevado de Kms. Todavia um caso já relatado de motor 1.5 dci 105 partido.
2) Impossibilidade de mudar de mudança. Nalguns casos reolve-se com regulação coutros TROCA DA CAIXA DE VELOCIDADES
3) Barulhos esporádicos na direcção. Um caso isolado mas inquietante de perda total da assistência em circulação
4) Barulhos das pastilhas
5) Impossibilidade de arrancar. Mau funcionamento do sistema anti-arranque ou falha da caixa electrónica devido a uma deficiente estanquicidade Estanquicidade modificada em Maio 2006.
6) Barulhos nas portas ou ao nível dos retrovisores. Modificado na linha de montagem a partir de Abril de 2006
7) Interiores claros sujeitos a escurecimento acelerado.
Mais ?
Comentário
-
imported_DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
4) Barulhos das pastilhas
7) Interiores claros sujeitos a escurecimento acelerado.
O primeiro não há carro recente que não padeça do mesmo... Enfim...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
citação:Originalmente colocada por João Dias
4) Barulhos das pastilhas
7) Interiores claros sujeitos a escurecimento acelerado.
O primeiro não há carro recente que não padeça do mesmo... Enfim...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário