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Renault : Todos os problemas e toda a verdade (22)

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    #61
    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    citação:Originalmente colocada por 3com

    citação:Originalmente colocada por Pé Leve

    Como não tenho motivos para dizer mal da Renault () não posso participar nesse ítem...

    O que posso é dizer mal dos serviços pós venda, sejam da Renault sejam de outra marca qualquer, que são compostos por demasiada gente mal formada e de péssima qualidade profissional!

    Todos sabemos que todas as marcas dão problemas, sobretudo se não estivermos em maré de sorte com o carro que comprarmos. O problema são os estigmas, não os produtos!

    Não sei o que irá acontecer daqui para a frente, mas até aqui não posso dizer que tenha tido propblemas seja com que Renault fosse dos que tive, mas posso dizer que tenho sido melhor atendido numas oficinas do que noutras (...) da marca!
    Pois é, o problema é que há umas que dão mais que outras:D
    É verdade, mas, para mim, a Renault não é uma delas...;)

    De facto tenho tido sorte com os meus carros, para além de algum cuidado também, mas desconheço que tipo de opinião teria se tivesse tido, ou começasse agora a ter, problemas diversos e a necessitar de recorrer à assistência pós venda!

    ;)
    Quando eu chegar à parte de que o Laguna é o carro recente que mais chumba nas inspecções em França, então estou para ver o que o Armando pensa das inspecções em Portugal

    Comentário


      #62
      E afinal os problemas de Turbo também são relatados aqui

      http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=66520

      Comentário


        #63
        Dantes era moda ser anti-VAG, agora parece que virou moda ser anti-Renault...

        Descansem, não fiquei anti-Renault por ter vendido o meu... Apenas agora posso falar descansado da vida dos problemas que ele me deu.

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por JoelSousa

          Dantes era moda ser anti-VAG, agora parece que virou moda ser anti-Renault...

          Descansem, não fiquei anti-Renault por ter vendido o meu... Apenas agora posso falar descansado da vida dos problemas que ele me deu.
          Então antes não podias falar descansado ?

          Eu falo descansado dos problemas do meu[xx(]

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por João Dias
            ...Quando eu chegar à parte de que o Laguna é o carro recente que mais chumba nas inspecções em França, então estou para ver o que o Armando pensa das inspecções em Portugal
            Estamos sempre a aprender, meu caro, e não tinha ideia dessa situação, mas aguardo esses dados com expectativa!;)

            No meu caso apenas levei dois Laguna à IPO. O meu Laguna I chumbou na primeira ida por diferenças, entre o lado direito e o esquerdo, percentuais na travagem, tendo tido de levar um "kit" novo. O meu actual passou com distinção o ano passado, quando foi à IPO, já com quatro anos, e com a referência de que "o carro está novo", pelo inspector!

            Comentário


              #66
              citação:Originalmente colocada por 3com


              Então antes não podias falar descansado ?
              Por acaso vendi-o fora do AHO... Mas ele esteve cá á venda.

              O carro estava em condições, mas um gajo a comprar um usado se souber de todo um manancial de caldeiradas q ele já deu, ou souber que o dono está pelos cabelos e quer despaxar a bruxinha... se calhar já não compra.

              Por acaso vendi-o a um vizinho que está satisfeito com ele. Sem medos, nada a esconder. Espero que tenha mais sorte que eu.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por João Dias

                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                citação:Originalmente colocada por 3com

                citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                Como não tenho motivos para dizer mal da Renault () não posso participar nesse ítem...

                O que posso é dizer mal dos serviços pós venda, sejam da Renault sejam de outra marca qualquer, que são compostos por demasiada gente mal formada e de péssima qualidade profissional!

                Todos sabemos que todas as marcas dão problemas, sobretudo se não estivermos em maré de sorte com o carro que comprarmos. O problema são os estigmas, não os produtos!

                Não sei o que irá acontecer daqui para a frente, mas até aqui não posso dizer que tenha tido propblemas seja com que Renault fosse dos que tive, mas posso dizer que tenho sido melhor atendido numas oficinas do que noutras (...) da marca!
                Pois é, o problema é que há umas que dão mais que outras:D
                É verdade, mas, para mim, a Renault não é uma delas...;)

                De facto tenho tido sorte com os meus carros, para além de algum cuidado também, mas desconheço que tipo de opinião teria se tivesse tido, ou começasse agora a ter, problemas diversos e a necessitar de recorrer à assistência pós venda!

                ;)
                Quando eu chegar à parte de que o Laguna é o carro recente que mais chumba nas inspecções em França, então estou para ver o que o Armando pensa das inspecções em Portugal
                Então e os Classe C, com fantástica construção alemã, tendem todos a vir com anotação de folga na direcção.... alguns nem passam [xx(] [:0]

                Quando fiz a inspecção de legalização do C também fui brindado com essa maravilha:D

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                  citação:Originalmente colocada por João Dias
                  ...Quando eu chegar à parte de que o Laguna é o carro recente que mais chumba nas inspecções em França, então estou para ver o que o Armando pensa das inspecções em Portugal
                  Estamos sempre a aprender, meu caro, e não tinha ideia dessa situação, mas aguardo esses dados com expectativa!;)

                  No meu caso apenas levei dois Laguna à IPO. O meu Laguna I chumbou na primeira ida por diferenças, entre o lado direito e o esquerdo, percentuais na travagem, tendo tido de levar um "kit" novo. O meu actual passou com distinção o ano passado, quando foi à IPO, já com quatro anos, e com a referência de que "o carro está novo", pelo inspector!
                  Olha que coincidência interessante. O meu Megane também chumbou na 1ª inspecção exactamente pelo mesmo motivo. Em relação à inspeção o principal motivo são folgas na direcção e suspensão. Particularmente, braços de suspensão são caros ;)

                  Um abraço Armando

                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                    citação:Originalmente colocada por 3com


                    Então antes não podias falar descansado ?
                    Por acaso vendi-o fora do AHO... Mas ele esteve cá á venda.

                    O carro estava em condições, mas um gajo a comprar um usado se souber de todo um manancial de caldeiradas q ele já deu, ou souber que o dono está pelos cabelos e quer despaxar a bruxinha... se calhar já não compra.

                    Por acaso vendi-o a um vizinho que está satisfeito com ele. Sem medos, nada a esconder. Espero que tenha mais sorte que eu.
                    Cá ninguém lhe pegava, porque toda a gente sabia os problemas do carro ! :D

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por João Dias

                      citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                      citação:Originalmente colocada por 3com


                      Então antes não podias falar descansado ?
                      Por acaso vendi-o fora do AHO... Mas ele esteve cá á venda.

                      O carro estava em condições, mas um gajo a comprar um usado se souber de todo um manancial de caldeiradas q ele já deu, ou souber que o dono está pelos cabelos e quer despaxar a bruxinha... se calhar já não compra.

                      Por acaso vendi-o a um vizinho que está satisfeito com ele. Sem medos, nada a esconder. Espero que tenha mais sorte que eu.
                      Cá ninguém lhe pegava, porque toda a gente sabia os problemas do carro ! :D
                      Foi vendido sem problemas... mas os que anteriormente deu, eram sobejamente conhecidos.

                      Aliás, quando finalmente o carro estava bom, vendi-o...[}]

                      Comentário


                        #71
                        Agora fiquei sem saber o que fazer à vida. Por um lado, dizem-me para «Stay focused on safety» e que devo escolher um carro de acordo com o equipamento de segurança, mas depois dizem-me que a Renault avaria e que os senhores que lá trabalham são feios e cheiram mal dos pés. Será que devo voltar a comprar um Renault, será que não devo? Será que devo comprar um Volvo? E se não tiver dinheiro para um Volvo?

                        Já sei! Quando voltar a comprar um carro, vou tomar outra vez a atitude mais ajuízada, que é escolher de acordo com a minha vontade! [:X][:X][:X]


                        Comentário


                          #72
                          Oops ... Afinal ....

                          citação:Originalmente colocada por kusco

                          Troquei hoje o Renault Laguna 1.9 dci que adquiri em Agosto de 2001. Devido à grande utilidade deste tópico, resolvi colocar o resumo dos custos de manutenção deste carro, ao longo de 4 anos e meio. O carro foi sempre assistido na Renault (Vesauto):

                          Tipo Km's Euros Descrição
                          ------- -------- -------- ---------------------------------------------
                          Revisão 30.000 284,00 Rev. normal
                          Revisão 60.000 337,00 Rev. normal
                          Revisão 90.000 651,00 Além da revisão levou triângulo e braço susp.
                          Extra 94.000 390,00 Intercooler furado
                          Extra 112.000 950,00 Turbo gripado: 50% comparticipação da marca
                          Revisão 120.000 830,00 Subst. correia
                          Revisão 150.000 315,00 Rev. normal
                          Extra 168.000 128,00 Bateria nova
                          Extra 181.000 254,00 Elevador do vidro do condutor novo
                          Revisão 182.000 1019,00 Rotulas axiais + braço susp. + tria. susp.
                          Extra 194.000 1888,00 Turbo partido: 50% comparticipação da marca
                          Espero que esta informação seja útil.

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por RAD

                            Agora fiquei sem saber o que fazer à vida. Por um lado, dizem-me para «Stay focused on safety» e que devo escolher um carro de acordo com o equipamento de segurança, mas depois dizem-me que a Renault avaria e que os senhores que lá trabalham são feios e cheiram mal dos pés. Será que devo voltar a comprar um Renault, será que não devo? Será que devo comprar um Volvo? E se não tiver dinheiro para um Volvo?

                            Já sei! Quando voltar a comprar um carro, vou tomar outra vez a atitude mais ajuízada, que é escolher de acordo com a minha vontade! [:X][:X][:X]


                            Mas os Citroens não o satisfazem no que respeita à segurança ? E os Fiats também não ?

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por João Dias

                              Oops ... Afinal ....

                              citação:Originalmente colocada por kusco

                              Troquei hoje o Renault Laguna 1.9 dci que adquiri em Agosto de 2001. Devido à grande utilidade deste tópico, resolvi colocar o resumo dos custos de manutenção deste carro, ao longo de 4 anos e meio. O carro foi sempre assistido na Renault (Vesauto):

                              Tipo Km's Euros Descrição
                              ------- -------- -------- ---------------------------------------------
                              Revisão 30.000 284,00 Rev. normal
                              Revisão 60.000 337,00 Rev. normal
                              Revisão 90.000 651,00 Além da revisão levou triângulo e braço susp.
                              Extra 94.000 390,00 Intercooler furado
                              Extra 112.000 950,00 Turbo gripado: 50% comparticipação da marca
                              Revisão 120.000 830,00 Subst. correia
                              Revisão 150.000 315,00 Rev. normal
                              Extra 168.000 128,00 Bateria nova
                              Extra 181.000 254,00 Elevador do vidro do condutor novo
                              Revisão 182.000 1019,00 Rotulas axiais + braço susp. + tria. susp.
                              Extra 194.000 1888,00 Turbo partido: 50% comparticipação da marca
                              Espero que esta informação seja útil.
                              conslusão, mantenham-se longe dos passeios [8)] :D

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por João Dias

                                citação:Originalmente colocada por RAD

                                Agora fiquei sem saber o que fazer à vida. Por um lado, dizem-me para «Stay focused on safety» e que devo escolher um carro de acordo com o equipamento de segurança, mas depois dizem-me que a Renault avaria e que os senhores que lá trabalham são feios e cheiram mal dos pés. Será que devo voltar a comprar um Renault, será que não devo? Será que devo comprar um Volvo? E se não tiver dinheiro para um Volvo?

                                Já sei! Quando voltar a comprar um carro, vou tomar outra vez a atitude mais ajuízada, que é escolher de acordo com a minha vontade! [:X][:X][:X]


                                Mas os Citroens não o satisfazem no que respeita à segurança ? E os Fiats também não ?
                                Satisfazem. Por isso mesmo é que o meu próximo carro não vai ser comprado porque a marca R tem n modelos com 5 estrelas, ou porque o modelo A tem ESP e o modelo B não, ou porque se abrem tópicos a dizer que a marca X ou a marca Y tem avarias. ;)

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por João Dias

                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                  É natural, um Sábado de manhã, a chover, sem nada para fazer dá nisto.........tópicos recalcados. [|)]
                                  [8)]
                                  Não percebi, acredita que não. O Renault que tenho tem 39 anos e é daqueles que não dá problemas. Já tive Renault, Opel, Citro e Pug, sem problemas de maior.

                                  Sei dos casos aqui relatados da Renault, desde que nasci que estou "dentro de oficinas", conhecendo muitos mecânicos e bate-chapas da Renault ou ex-Renault.

                                  Tenho os casos de uma amiga e de um familiar que tiveram problemas com os seus Dci 65 (os primeiros) e já ouvi falar de outros casos.

                                  Eu sei que existem esses problemas e não os estou a negar, apenas já chateia o facto do user em questão de 2 em 2 meses abrir um tópico a falar do mesmo.

                                  Fiz-me entender?
                                  Então e o que aconteceu com esses dois dci 65 ? Já agora seria "giro" saber ?

                                  E vamos lá a ver, o que é que eu falei neste tópico que já tinha falado ?
                                  Com certeza que sim, não estou aqui para ocultar problemas nem defender cegamente nenhuma marca, nomeadamente a Renault.

                                  O Clio Dci 65 de Agosto de 2001 (da minha colega) "desalvorou" em 2003 com perto de 150000 kms quando circulava em AE (salvo erro, problema conhecido da cambota). Sei que a minha colega teve algum "trabalho" com o concessionário mas o problema acabou por se resolver a bem. Trocou o carro em 2004 com 200 e tal mil km's por um Stilo jtd 140.

                                  O Clio Dci 65 de Outubro de 2001 (do meu irmão) teve o célebre problema das limalhas de aluminio que entupiam injectores. Parou com 40 km's (sim, 40) e o problema foi pronta e eficazmente resolvido pela Renault Telheiras com a substituição de todo o sistema de injecção (confirmado pela consulta á factura para a Renault Portuguesa). O carro actualmente conta com 170.000 kms e nunca mais teve problemas.

                                  E pronto, é isto.

                                  Comentário


                                    #77
                                    É bom saber que existem 1.5dCi com 200 mil kms.
                                    De facto basta ver os Clio 1.5dCi de empresas tipo Securitas e não faltam exemplos de motores destes com 200 mil kms e mais sem problemas de maior.
                                    Só prova que é possível fazer kms razoáveis em motores diesel de baixa cilindrada, e no fundo só assim se justifica o facto de as empresas continuarem a comprar frotas inteiras de Renault a diesel, se fossem muito maus e de manutenção muito dispendiosa as empresas eram as primeiras a largarem a Renault e a procurar melhor noutro lado qualquer.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                      É bom saber que existem 1.5dCi com 200 mil kms.
                                      De facto basta ver os Clio 1.5dCi de empresas tipo Securitas e não faltam exemplos de motores destes com 200 mil kms e mais sem problemas de maior.
                                      Só prova que é possível fazer kms razoáveis em motores diesel de baixa cilindrada, e no fundo só assim se justifica o facto de as empresas continuarem a comprar frotas inteiras de Renault a diesel, se fossem muito maus e de manutenção muito dispendiosa as empresas eram as primeiras a largarem a Renault e a procurar melhor noutro lado qualquer.

                                      Cumprimentos
                                      Não diria comprar mas sim "alugar".... ;)

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                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por João Dias

                                        citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                        citação:Originalmente colocada por João Dias
                                        ...Quando eu chegar à parte de que o Laguna é o carro recente que mais chumba nas inspecções em França, então estou para ver o que o Armando pensa das inspecções em Portugal
                                        Estamos sempre a aprender, meu caro, e não tinha ideia dessa situação, mas aguardo esses dados com expectativa!;)

                                        No meu caso apenas levei dois Laguna à IPO. O meu Laguna I chumbou na primeira ida por diferenças, entre o lado direito e o esquerdo, percentuais na travagem, tendo tido de levar um "kit" novo. O meu actual passou com distinção o ano passado, quando foi à IPO, já com quatro anos, e com a referência de que "o carro está novo", pelo inspector!
                                        Olha que coincidência interessante. O meu Megane também chumbou na 1ª inspecção exactamente pelo mesmo motivo. Em relação à inspeção o principal motivo são folgas na direcção e suspensão. Particularmente, braços de suspensão são caros ;)

                                        Um abraço Armando

                                        É verdade, sei de mais casos na Renault em que subsistem diferenças da travagem entre ambos os lados do carro e em que esse facto tem dado chumbo!

                                        Um abraço, amigo João.

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                                          #80
                                          Dia 26-02-06

                                          Renault Clio 1.2 Oasis 1997

                                          217023km.

                                          A andar sem problemas e com a embraiagem de origem.

                                          Renault espace 2.2 Dt de 1997 com +- 235000 km » 0 problemas

                                          Fui abençoado

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                                            #81
                                            Peço desculpa , mas não existe um topico dos Ex-clientes Renault fora de si...? Se foi arquivado, bloqueado, esgotado seja o que for já não esta cá quem falou...

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                                              #82
                                              Hoje aconteceu-me uma situação caricata :D

                                              Vinha em plena segunda circular a experimentar a recém comprada Megane Break de um familiar meu quando, na berma estava uma igualzinha com um casal vestido de amarelo fluo.... hehehehehe

                                              O cometário dele foi: -"espero que seja uma bricadeira de carnaval ou então falta de gasoleo...."
                                              O que eu ri quando ele disse isto :D
                                              Só lhe coloquei a seguinte questão: -"Não estás de consciência tranquila com a carrinha ?"


                                              Já agora, faço-vos a mesma questão, não estão tranquilos com os vossos Renault ?

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                                                #83
                                                A minha historia com carros da Renault é longa entre comerciais e de passageiros, já passaram cá por casa os seguintes:

                                                4 Traffic, 1.9 dci e as outras 3 da primeira e segunda geração já não me lembro mais acho que eram motores 2.1 da VM.
                                                3 Express 1.9
                                                1 Kangoo 1.9
                                                1 Master 2.8 dti
                                                1 19 1.4 TSE
                                                1 Laguna 1.9 dti
                                                1 Clio S
                                                1 Safrane 2.1 d
                                                1 Megane 1.6 RT
                                                1 Megane Break 1.5 Dci 100 cv

                                                Já lá vão 15 carros da Renault sem problemas de maior eu e os meus pais devemos ser os mais sortudos a face da terra, só é pena que sorte não se desvie um bocadinho para o euromilhões.

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                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                  A minha historia com carros da Renault é longa entre comerciais e de passageiros, já passaram cá por casa os seguintes:

                                                  4 Traffic, 1.9 dci e as outras 3 da primeira e segunda geração já não me lembro mais acho que eram motores 2.1 da VM.
                                                  3 Express 1.9
                                                  1 Kangoo 1.9
                                                  1 Master 2.8 dti
                                                  1 19 1.4 TSE
                                                  1 Laguna 1.9 dti
                                                  1 Clio S
                                                  1 Safrane 2.1 d
                                                  1 Megane 1.6 RT
                                                  1 Megane Break 1.5 Dci 100 cv

                                                  Já lá vão 15 carros da Renault sem problemas de maior eu e os meus pais devemos ser os mais sortudos a face da terra, só é pena que sorte não se desvie um bocadinho para o euromilhões.

                                                  Olha mais valia teres menos sorte com os renault's e ganhares o Euromilhoes... :D:D

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                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por 3com
                                                    Já agora, faço-vos a mesma questão, não estão tranquilos com os vossos Renault ?
                                                    No meu caso, [8D]

                                                    Confio que os carros se portem à altura, como tem sido até agora, tirando aquelas bobine de ignição manhosas de reputado fabricante :D

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                                      citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

                                                      A minha historia com carros da Renault é longa entre comerciais e de passageiros, já passaram cá por casa os seguintes:

                                                      4 Traffic, 1.9 dci e as outras 3 da primeira e segunda geração já não me lembro mais acho que eram motores 2.1 da VM.
                                                      3 Express 1.9
                                                      1 Kangoo 1.9
                                                      1 Master 2.8 dti
                                                      1 19 1.4 TSE
                                                      1 Laguna 1.9 dti
                                                      1 Clio S
                                                      1 Safrane 2.1 d
                                                      1 Megane 1.6 RT
                                                      1 Megane Break 1.5 Dci 100 cv

                                                      Já lá vão 15 carros da Renault sem problemas de maior eu e os meus pais devemos ser os mais sortudos a face da terra, só é pena que sorte não se desvie um bocadinho para o euromilhões.

                                                      Olha mais valia teres menos sorte com os renault's e ganhares o Euromilhoes... :D:D
                                                      Para mim é o pessoal da Renault que anda sabotar as minhas apostas para não perderem o cliente, mas não perdiam.
                                                      Porque o Vel Satis era um caso a pensar, se bem que a minha mulher não gosta muito dele e eu iria ficar dividio entre o Vel Statis e o Peugeot 607( os dois agradam-me bastante), mas uma Espace Initial vinha de certeza e depois ia por o pessoal do concecionario a procurar uns usados, assim tipo Clio V6, Spider (sem parabrisas de preferencia), Safrane Bi-turbo. Pode ser que alguém da Renault leia isto e a sorte com o euromilhões mude.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por JoelSousa

                                                        citação:Originalmente colocada por 3com


                                                        Então antes não podias falar descansado ?
                                                        Por acaso vendi-o fora do AHO... Mas ele esteve cá á venda.

                                                        O carro estava em condições, mas um gajo a comprar um usado se souber de todo um manancial de caldeiradas q ele já deu, ou souber que o dono está pelos cabelos e quer despaxar a bruxinha... se calhar já não compra.

                                                        Por acaso vendi-o a um vizinho que está satisfeito com ele. Sem medos, nada a esconder. Espero que tenha mais sorte que eu.
                                                        Se o novo dono está satisfeito e o carro não dá problemas se calhar o problema do carro era aquela peça que fica entre o volante e o banco.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por DudexVTi

                                                          citação:Originalmente colocada por João Dias

                                                          Oops ... Afinal ....

                                                          citação:Originalmente colocada por kusco

                                                          Troquei hoje o Renault Laguna 1.9 dci que adquiri em Agosto de 2001. Devido à grande utilidade deste tópico, resolvi colocar o resumo dos custos de manutenção deste carro, ao longo de 4 anos e meio. O carro foi sempre assistido na Renault (Vesauto):

                                                          Tipo Km's Euros Descrição
                                                          ------- -------- -------- ---------------------------------------------
                                                          Revisão 30.000 284,00 Rev. normal
                                                          Revisão 60.000 337,00 Rev. normal
                                                          Revisão 90.000 651,00 Além da revisão levou triângulo e braço susp.
                                                          Extra 94.000 390,00 Intercooler furado
                                                          Extra 112.000 950,00 Turbo gripado: 50% comparticipação da marca
                                                          Revisão 120.000 830,00 Subst. correia
                                                          Revisão 150.000 315,00 Rev. normal
                                                          Extra 168.000 128,00 Bateria nova
                                                          Extra 181.000 254,00 Elevador do vidro do condutor novo
                                                          Revisão 182.000 1019,00 Rotulas axiais + braço susp. + tria. susp.
                                                          Extra 194.000 1888,00 Turbo partido: 50% comparticipação da marca
                                                          Espero que esta informação seja útil.
                                                          conslusão, mantenham-se longe dos passeios [8)] :D
                                                          Não vejo nada de anormal nessa lista, os triangulos de suspenção basta um gajo se desviar das covas que eles não se estragm numa utilização normal.

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                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por 3com


                                                            Já agora, faço-vos a mesma questão, não estão tranquilos com os vossos Renault ?
                                                            No caso do Laguna a quebra do turbo a 200kms de casa, com o teatro todo de se vir de taxi para casa e não sei quê, como se pode imaginar abalou a confiança no carro, e com alguns problemas de juventude da electrónica à mistura, e com o avançar da idade e dos kms, a tranquilidade com o carro foi claramente diminuindo.
                                                            Já no Megane, depois da desconfiança inicial pela má experiência com o Laguna, entretanto a confiança foi subindo e agora com 2 anos e meio e umas dezenas de milhar de kms em cima de tranquilidade e satisfação, considero o Megane uma escolha segura e neste momento tenho confiança máxima no que tenho entre mãos.

                                                            Cumprimentos

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                                                              #90
                                                              Boas. Bem o que há para dizer aqui???:D nada:D renault não presta e mais nada:D e não venham para aqui falar dos problemas que o motor opel 1.7d tinha mas que o izuzu já não tinha... e muito menos dos problemas do medidor de massa de ar que os tdi's no geral têm..nada disso...a renault é qué dá:D é por isto que as empresas em portugal não andam:D andam praí com dci's depois é só ve-los a encostar:D e eu gostei foi da parte do recem comprado megane encostado com 2 pessoas a brincarem ao carnaval:D pessoal isto é uma brincadeira de carnaval não entendem???:D ou isso ou estão a falar de carros de rali é que para terem problema com o triangulo de suspensão e tal devem andar sem qualquer tipo de cuidado com o carro[8)]

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