Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Lâmpadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
    O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
    Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.
    Recomendo as legais.

    Osram Ledriving h7.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RobbPT Ver Post
      O que recomendam para lâmpadas h7 led com canbus para faróis com projetor? Não queria com mais de 55w para manter a originalidade das potências.
      Tinha por hábito usar as Osram cool blue nos faróis tradicionais e sempre gostei bastante da iluminação. O mesmo não posso dizer nos faróis com projetor.
      E o que pretendes nestas novas lâmpadas? Iluminação, duração ou estilo?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post

        Philips Ultinon Pro 9000 ou 9100 😉
        Obrigado pela resposta! Vou dar mais alguns detalhes do que procuro na resposta ao user RXS!
        Editado pela última vez por RobbPT; 07 July 2023, 01:32.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post

          Recomendo as legais.

          Osram Ledriving h7.
          Obrigado pela resposta! Vou dar mais alguns detalhes do que procuro na resposta ao user RXS!
          Editado pela última vez por RobbPT; 07 July 2023, 01:32.

          Comentário


            Originalmente Colocado por RXS Ver Post
            E o que pretendes nestas novas lâmpadas? Iluminação, duração ou estilo?
            Obrigado pela resposta! Devia ter dado mais detalhes.
            Basicamente bateram no BMW série 1 F20 enquanto estava estacionado e fugiram, deixando partido um dos meus faróis de halogéneo. O meu plano para o futuro seria trocar os faróis pelos originais bi-xénon. Acontece que até então não apareceu nenhum bom negócio e como não queria estar a por novamente halogéneo, optei por dar um "upgrade" e colocar uns faróis com os o Look Xénon dos originais, da marca depo.

            Ao nível estético e ao nível dos Led's luzes diurnas e de presença, os resultados são muito bons. O problema está nos médios, que estão sem "força". Estou a usar exatamente as mesmas lâmpadas Osram H7 Cool blue que usada nos faróis de halogéneo - as quais adorava pois davam uma excelente iluminação, uma boa cor e tinha uma durabilidade aceitável (duravam cerca de 1 ano e meio) tendo em conta que ando muito tempo com os faróis ligados (condução noturna e muitos túneis) - e mesmo assim a iluminação é fraca. Sei que com faróis depo não posso esperar uma iluminação igual à original dos bi-xénon, mas pelos quero uma iluminação igual à dos faróis de halóneo.

            O que pretendo:

            Durabilidade: Quanto mais melhor;

            Cor: Preferencialmente de 6000 kelvin para ser igual aos faróis de bi-xénon e passar o mais despercebido possível;

            Iluminação: Igual ou superior aos halogéneo mas sem encandear os outros condutores;

            Potência: Até 55w para não criar "overload" do circuito elétrico e têm de ter sistema canbus para não erro no cb;

            Preço: Quero um compromisso entre durabilidade e qualidade. Custa-me dar mais de 50€ por uns Led's que vão durar 1 ou 2 anos e que não valem nada, mas também me custa dar 100€ por uns Led's que vou usar cerca de 4 ou 5 anos (o plano é colocar faróis bi-xénon originais mais para a frente). Tenho noção que Led's de qualidade ao preço de 10€ que as lâmpadas de halogéneo, que referi anteriormente, custam não existem, mas espero que exista algo aceitável.

            Não conheço lojas que venda Led's. Acho que vou recorrer a uma muito popular que tem o nome do tipo de luzes que pretendo por mais tarde no carro (não sei se è permitido referir nomes de lojas neste tópico). As opções que ando a consideram são:

            Kit Led H7 M-Tech PRO Next Generation 40w - 5200lm - cerca de 50€

            Kit LED H7 Osram LEDriving XTR 64210DWXTR - 1400lm - cerca de 70€

            Acho que ambas são canbus mas não tenho a certeza.

            Idealmente devo adquirir as Osram mas quero a vossa opinião!

            Comentário


              Optei pelas Osram XRT e estou relativamente satisfeito. Achei-as por menos de 50€ pelo que não podia pedir melhor preço. A tonalidade da luz é muito semelhante à dos led's que vêm de fabrica nos carros e, visualmente, fica muito bonito no projetor. A luz é bastante melhor que a das lâmpadas H7 e não encadeia outros condutores, que é o mais importante! Mesmo assim, está abaixo do esperado mas como são faróis depo e não originais, não se pode pedir muito. Eu também sou sensível e, consequentemente, picuinhas com a qualidade da luz - os meus olhos não são os melhores a ver no escuro - mas dito por mais pessoas que testaram o carro comigo, está bastante bom! Agora é habituar-me ao branco das luzes (em vez de amarelo) que acredito que também tenha influência.

              O plano será colocar os faróis bi-xénon originais quando aparecer um bom negócio. Para já, acho que estou satisfeito!

              Acrescento também que não dá erro no computador de bordo e penso que a única coisa que acontece é o piscar dos led's durante cerca 5 segundos quando se coloca o carro trabalhar, com as luzes desligadas, uma vez que não tenho a função "cold/warm check/ desativada - ainda não pude presenciar o acontecimento uma vez que ainda só andei com o carro de noite e sempre que o ponho a trabalhar na garagem as luzes acendem por causa do automático, mas posso dar feedback mais tarde!

              Comentário


                Bem, há dias tive que comprar umas H7 para a Picasso assim meio de urgência e optei por estas, até porque a luz original é muito fraca.

                Algum feedback, especialmente a nível de durabilidade?

                image.png

                Comentário


                  Isso é street legal?


                  Edd

                  Comentário


                    Sim, é, lá por ser "racing", são lâmpadas normais.

                    Comentário


                      Já alguém foi à IPO com os leds da Osram que são legais?

                      Só para antecipar se posso ir tranquilo ou se tenho de ir logo à defesa e pronto a pedir o livro vermelho.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Já alguém foi à IPO com os leds da Osram que são legais?

                        Só para antecipar se posso ir tranquilo ou se tenho de ir logo à defesa e pronto a pedir o livro vermelho.
                        Foi na semana passada com o meu MéganeIV (a primeira inspecção).
                        Tem os Led's Philips Ultinon Pro 9000 nos médios e as Osram NightBreaker nos máximos...passou sem problema.

                        Acho que desde que se tenho o feixe de luz perfeito/conforme o original não haverá problemas.

                        Eu sou da opinião que nas inspeções devam dar mais atenção ao feixe de luz e à tonalidade/cor da lâmpada do que propriamente que seja halogéneo ou led ou xénon...
                        Acho mais seguro para o condutor e para os outros o carro ter uma boa iluminação, melhor que a original se for o caso, usando novas tecnologias de iluminação, desde que respeite e cumpra os dois pontos que refiro acima...do que andar com lâmpadas velhas, gastas e com iluminação deficiente e passar só porque sim.

                        Atenção, é a minha opinião...claro que existe a "lei"...e se eles quiserem podem aplicar a "lei".

                        Informo que já há, para já e apenas na Osram, uma série de carros que podem andar de maneira legal com as NightBreaker deles.
                        É só passar neste link oficial e verificar se está lá o seu modelo de carro e seguir as indicações que lá dão para fazer o download da declaração.

                        Em Espanha a Philips também já tem modelos aprovados...aqui no cantinho é que ainda não chegou. 😉

                        Comentário


                          Sim, as minhas Osram são essas legais, e está tudo apto para o modelo em causa.

                          Mas como já conheço as nossas IPO, não me apetece muito andar com coisas legais e levar uma folha vermelha por “alteração de características”.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Bem, há dias tive que comprar umas H7 para a Picasso assim meio de urgência e optei por estas, até porque a luz original é muito fraca.

                            Algum feedback, especialmente a nível de durabilidade?
                            São fracas. Como qualquer lâmpada equivalente da concorrência.

                            Lâmpadas de "performance" duram sempre menos que umas "normais" e quanto mais luz dizem que dão, menos duram.

                            Comentário


                              Tou a ver que vou ter de esperar eternidades por essas osram até estarem aptas para a megane IV...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                São fracas. Como qualquer lâmpada equivalente da concorrência.

                                Lâmpadas de "performance" duram sempre menos que umas "normais" e quanto mais luz dizem que dão, menos duram.
                                Até agora, estou satisfeito. A carrinha ainda tinha as de origem, com 8 anos, e estas são bem melhores a nível de tonalidade especialmente. Em relação á duração, já estou á espera que não durem tanto, mas vamos ver se duram um tempo razoável.

                                Comentário


                                  Ou seja não compensa dar 30€ por uma Osram Nightbreaker +200%?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                    Ou seja não compensa dar 30€ por uma Osram Nightbreaker +200%?
                                    Resposta CHATGPT: As lâmpadas OSRAM Nightbreaker geralmente oferecem um desempenho de iluminação mais brilhante em comparação com as lâmpadas OSRAM Original. Elas podem melhorar a visibilidade noturna, mas também podem ter uma vida útil um pouco mais curta devido à intensidade maior. A escolha entre as duas depende das suas prioridades: se você valoriza uma iluminação mais intensa, as Nightbreaker podem ser uma opção; se busca uma vida útil mais longa, as Original podem ser mais adequadas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

                                      Até agora, estou satisfeito. A carrinha ainda tinha as de origem, com 8 anos, e estas são bem melhores a nível de tonalidade especialmente. Em relação á duração, já estou á espera que não durem tanto, mas vamos ver se duram um tempo razoável.
                                      Aqui uma foto exemplificativa, tirada há 1h. (médios)

                                      image.png

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Resposta CHATGPT: As lâmpadas OSRAM Nightbreaker geralmente oferecem um desempenho de iluminação mais brilhante em comparação com as lâmpadas OSRAM Original. Elas podem melhorar a visibilidade noturna, mas também podem ter uma vida útil um pouco mais curta devido à intensidade maior. A escolha entre as duas depende das suas prioridades: se você valoriza uma iluminação mais intensa, as Nightbreaker podem ser uma opção; se busca uma vida útil mais longa, as Original podem ser mais adequadas.
                                        Sai uma cerveja aqui pó eblase

                                        Resposta CHATGPT: Fico feliz em ouvir que o colega "eblase" está usando os serviços aqui! Se ele precisar de ajuda, informações ou respostas para suas perguntas, estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

                                        Lembre-se de que estou aqui para fornecer assistência e informações em uma ampla variedade de tópicos. Se você ou ele tiverem mais perguntas, não hesite em perguntar!

                                        Já tens companheiro p conversas infindáveis

                                        Comentário


                                          Agora era ter comparativos, fotos, tabelas.....


                                          Ah espera, não tem.


                                          Só mostra a inutilidade para este e muitos outros casos. Ires lá perguntar e colar aqui mostra a dependência do mesmo. Boa sorte com a IA.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Agora era ter comparativos, fotos, tabelas.....


                                            Ah espera, não tem.
                                            Cá vai então:

                                            Capturar.jpg

                                            Comentário


                                              Capturar.jpg

                                              Outro exemplo de tabelas...

                                              Comentário


                                                Errado e Ridículo mas valeu a tentativa de justificar a participação com copy/paste de ChatGPT.

                                                Tenta outra vez .

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Errado e Ridículo mas valeu a tentativa de justificar a participação com copy/paste de ChatGPT.

                                                  Tenta outra vez .
                                                  São exemplos de tabelas q dizes não haver, e dá p excel também.

                                                  Comentário


                                                    Para não alongar muito e dar trela a quem despeja lixo no tópico, aqui fica uma comparação entre uma lâmpada de topo e uma normal a usar o mesmo casquilho(H7).

                                                    E agora?

                                                    Pois... Mas vou esperar que o ChatGPT venha explicar as diferenças e corrija a "tabela"...

                                                    Comentário


                                                      Não é preciso usar o GPT porque não há diferença a não ser q fosse em LED

                                                      Comentário


                                                        Alguém sabe se é possivel comprar apenas uma lampada osram nightbreaker LED? Queria comprar para a moto, mas como é obvio, queria apenas uma. Do que encontrei até agora, apenas vendem aos pares. E dar quase 150€ por duas lampadas, ficando com uma encostada, não me está a apetecer muito...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Capturar.jpg

                                                          Outro exemplo de tabelas...
                                                          Essa tabela está boa para usar como papel higiénico.🤣

                                                          Comentário


                                                            Se os €s não abundam p esse lado p comprar um bem básico, aproveita então

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                              Alguém sabe se é possivel comprar apenas uma lampada osram nightbreaker LED? Queria comprar para a moto, mas como é obvio, queria apenas uma. Do que encontrei até agora, apenas vendem aos pares. E dar quase 150€ por duas lampadas, ficando com uma encostada, não me está a apetecer muito...
                                                              Vende uma das lâmpadas a outro,que também precise para a mota. Pode aparecer alguém. Ou experimenta pesquisar nesta loja se vendem só uma

                                                              https://www.google.com/url?sa=t&sour...I&opi=89978449


                                                              Editado pela última vez por jferreira; 27 September 2023, 14:47.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X