Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Ibiza TDI 110cv-Modificar entrada do filtro de ar

    Tenho um problema num Seat Ibiza 1.9 TDI de 110cv de 99 de um amigo.
    Apanhou pó para o motor e tive que o reparar.

    Agora queria alterar o tubo de aspiração do filtro de ar (fica atrás da bateria, do lado direito, de frente para o motor) que chupa ar (e pó) por trás do resguardo da cava da roda.

    O resguardo da cava da roda está um bocado lixado, mas eu queria mesmo era modificar aquilo e apontar o tubo de aspiração para a frente, fazê-lo passar por trás da bateria e chupar ar ali pertinho do farol e longe da cava da roda.

    Alguém conhece alguma alteração de origem ou sabe de alguma alteração do género feita em carros similares?

    É que o tubo de aspiração tem apoios e provavelmente vou ter que os cortar e arranjar outro tubo qualquer para fazer a modificação.
    A caixa do filtro de ar também não dá para virar ao contrário por causa da cava da roda e dos apoios...

    Se alguém souber de alguma coisa agradecia que me desse uma ideia e uma ajuda, senão já sei que o carro não dura nem 1 ano (o gajo anda muito em estradas de terra batida).

    Obrigado, Filipe

    Comentário


      #92
      Por acaso não tem daqueles filtros directos?

      Comentário


        #93
        Nao era melhor mudar a cava?

        Comentário


          #94
          Filtro ar KN para Mitsubishi Space Star 1.9DI-D

          Olá boa noite, peço ajuda no seguinte. Quero instalar um filtro de ar KN no meu Mitsubishi Space Star 1.9DI mas não estou a encontrar em lado nenhum, alguém me pode ajudar a encontrá-lo.

          Também gostava de ter o manual técnico deste motor, alguém sabe de algum link onde possa sacar. Obrigado a todos.

          Comentário


            #95
            Vê o filtro para o Renault Laguna 1.9 DTI ou 1.9dci.... pode ser que dê, já que o motor é igual ( F9Q )

            Comentário


              #96
              Puro desperdício de dinheiro...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por eu

                Puro desperdício de dinheiro...
                Além dos K&N serem dos filtros que mais sujidade deixam passar[xx(]


                Num motor turbo comprimido não à muitas vantagens em colocar um filtro de rendimento, pois, o caudal mássico será sempre controlado pela wastegate.

                Comentário


                  #98
                  Presumo que seja um filtro de caixa certo?

                  Comentário


                    #99
                    Rendimento = 0
                    Perca de € = Valor do filtro + Valor da MAF (futuramente)

                    Comentário


                      Um primo meu colocou um num CRX v-tec. Foi 1 1ª semana. Por sorte o pai dele conseguiu vendê-lo a outro que não sabia o que fazer aos €€.

                      Comentário


                        Coloquei no meu 1.7dti há já uns 110k km, lavo-o todos os 10k km e nunca tive problemas!
                        Claro que qdo se lava, depois é necessário passar-lhe oleo!
                        Nota-se um pouco, que o carro melhora a respiração, especialmente com o aumento da velocidade!
                        Qdo n se lê as instruções e se instala de kk maneira e não se faz a manutenção devida, aí sim é normal que dê problemas!
                        Poupa-se na compra de filtros novos.
                        Claro que quem deixa tar o mesmo filtro 50k km pode poupar mais, ou menos se a MAF for à vida!

                        edit:
                        Comprei na Formula81

                        Comentário


                          Pois, eu realmente só vejo pessoal a falar mal dos filtros de caixa, mas nunca percebi porquê... Sempre os usei e nunca tive problemas derivados disso... :D

                          O que vale é que o pessoal já usou todo filtros da K&N ou da BMC de caixa e já teve avarias... :D "Epá, meti um filtro da K&N e fundiu-se um farol, vou ja tirar aquilo!"

                          Comentário


                            Isto é apenas um teste de alguns filtros de ar, entre eles o filtro de papel (equipamento original) e os chamados filtros de rendimento (seja em algodão ou espuma): http://www.bobistheoilguy.com/airfilter/airtest1.htm


                            É um artigo grande, pode ser maçudo para quem só gosta de ver tudo publicado numa simples tabela e que não demore muito tempo a ler. Para outros poderá ser muito interessante. Para mim, foi!

                            Nomeadamente isto, o pozinho que passa para lá dos filtros: http://www.bobistheoilguy.com/airfilter/airtest3.htm

                            E isto, a perda de pressão imposta por cada filtro e até sem filtro nenhum: http://www.bobistheoilguy.com/airfilter/airtest2.htm


                            No entanto, trata-se apenas de um teste. Outros ensaios poderão revelar resultados ligeiramente diferentes, mas penso que basicamente se chegarão às mesmas conclusões.

                            O que não invalida que alguns destes filtros possam ser benéficos em alguns motores, permitindo melhorar a respiração (mas veja-se quanto!) e até eliminar alguns "poços" de potência/binário em alguns regimes de rotação bem definidos. Se compensa? Depende do que cada um de nós pretende para esse motor em particular e qual o preço que está disposto a dar em troca, e não estou a falar no preço dos filtros nem dos agentes de limpeza.

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Gugul

                              Coloquei no meu 1.7dti há já uns 110k km, lavo-o todos os 10k km e nunca tive problemas!
                              Claro que qdo se lava, depois é necessário passar-lhe oleo!
                              Nota-se um pouco, que o carro melhora a respiração, especialmente com o aumento da velocidade!
                              Qdo n se lê as instruções e se instala de kk maneira e não se faz a manutenção devida, aí sim é normal que dê problemas!
                              Poupa-se na compra de filtros novos.
                              Claro que quem deixa tar o mesmo filtro 50k km pode poupar mais, ou menos se a MAF for à vida!

                              edit:
                              Comprei na Formula81
                              Então, entra mais ar é ?

                              Comentário


                                Vamos lá acabar com esses mitos!

                                O que não faltam ai são carros a rolar á muitos kms com KN montado e sem nenhum problema.

                                Se o carro for atmosférico nota se que desenvolve melhor e não é psicológico. Não desmintam porque é um facto.

                                Com a reutilização do filtro acaba-se por poupar nos recurso, a natureza agradece [^]

                                O segredo no entanto é fazer a manutenção como deve ser, e não andar kms a mais com ele sujo. Já vi KN mais pretos que carvão por se esquecerem de o manter.

                                Já que falam em Maf's, por exemplo nos tdi elas não avariam com os filtro de origem? Vão lá dizer agora que os filtro de papel também não prestam?

                                Podes comprar o filtro numa loja de tuning ou de peças auto, no station marché e www.netpecas.com ou www.spk.pt

                                Comentário


                                  comprei recentemente um filtro green de caixa especifico e quanto aos consumos ainda nao deu para testar mas noto que sobe mais rapido um pouco a rotação para alem do som em altas estar um must
                                  recomento a todos os carros a gasolina, limpeza ao fim de 7500klm pois faço muita auto-estrada, penso ser suficiente...

                                  Comentário


                                    Filtros ditos de rendimento vale sempre a pena a meu ver, a nao ser pra carros que sao de trabalho e pouco estimados...

                                    Comentário


                                      Filtro de papel n limpo... xega a 15mil kms de uso e salta fora , venha um novo!

                                      Ja tive , e tenho na garagem um BMC de caixa... epa na vale mesmo a pena , so da mais rendimento nos 1os 5mil kms... dps ja de menos k o de origem.
                                      Custa 13€ o de papel na marca , e o BMC custou 57€ mais o kit de limpeza 25€... nnc mais caiu na asneira.
                                      É k se tem carros stock(TDIs) n vao notar , mas se tiverem um carro alterado no limite da mistura para n fazer fumo notam logo qd o BMC fica sujo.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        Tenho um Green de Caixa no ibiza, lavo a cada 10.000kms, mas não ponho o óleo.

                                        Comentário


                                          Só na revisão.. Adorava saber tratar eu mesma do meu carro mas ninguém nunca me quis ensinar porque "não é assunto para meninas" bah

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por _RP_

                                            citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                            Verifico todos os 7.500 (se não me esquecer) em especial no verão, mas mudo sempre todos os 15.000kms.

                                            O motor agradece.
                                            E q tal um KN reutilizavel?
                                            com o preço dos kits de limpeza, fica-te sempre mais barato comprar um filtro "normal" novo.

                                            eu troco a cada 10mil, a menos que esteja bastante sujo antes (verifico regularmente). ainda é o de origem

                                            Comentário


                                              Pensava que os filtros se aguentavam mais tempo...

                                              O do C3 só mudei aos 50Mkm...

                                              Se for a mudar o filtro de 10 Mkm em 10 Mkm a cada quase 2 meses vou mudar um filtro...

                                              Comentário


                                                Pode ser muito bom ou muito mau... Depende do modelo...
                                                O motor pode querer mais ar ou ficar baralhado na sua ignorância electrónica com o excesso do mesmo, bem como danificar o "massa d'ar" mais facilmente...

                                                Comentário


                                                  Ando seriamente a pensar colocar 1 no meu Fiesta, depois de ter lido os resultados da sua aplicação por outros fiestas.
                                                  Melhor resposta do motor a baixos e médios regimes (onde ando a maior parte do tempo), e melhoramento de consumos em ritmos normais, o que no 1.25 é sempre bom. Além de que, o barulhinho fica sempre mais agradável.

                                                  O meu irmão, no Punto 1.2 Sport que tinha, também trocou o filtro original por um de "alto rendimento" e teve resultados bem visiveis. O primeiro, obviamente, sonoridade. Resposta do motor bem mais rapidinha e quando comparado com o carro do meu pai, um Punto 1.2 "normal", conseguia consumos ligeiramente inferiores, apesar de haver uma clara diferença de andamentos entre os 2.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                    se quiseres "barulho" compra um .........

                                                    eu tenho um de caixa no primera...só pq o de origem custava quase o mesmo
                                                    os de caixa não fazem barulho,os cónicos sim!os de caixa são iguais aos originais,simplesmente são de outro material!;)

                                                    Comentário


                                                      Vamos lá acabar com esses mitos!

                                                      O que não faltam ai são carros a rolar á muitos kms com KN montado e sem nenhum problema.

                                                      Se o carro for atmosférico nota se que desenvolve melhor e não é psicológico. Não desmintam porque é um facto.

                                                      Com a reutilização do filtro acaba-se por poupar nos recurso, a natureza agradece

                                                      O segredo no entanto é fazer a manutenção como deve ser, e não andar kms a mais com ele sujo. Já vi KN mais pretos que carvão por se esquecerem de o manter.

                                                      Já que falam em Maf's, por exemplo nos tdi elas não avariam com os filtro de origem? Vão lá dizer agora que os filtro de papel também não prestam?

                                                      Comentário


                                                        Aqui mais um utilizador, não de K&N mas de BMC e sem problemas. Pessoalmente prefiro perder 15 min a fazer a limpeza do filtro do que a comprar um de papel. Só o dinheiro que poupo, além de poupar recursos...

                                                        Comentário


                                                          Não esqueçam o preço do kit da limpeza (para quantas vezes é que dá mesmo?)...

                                                          Um filtro de papel se for comprado no sitio certo é um produto barato.

                                                          Comentário


                                                            Tive um no VR6 e agora tnho no carina e e aquilo a subir notase logo a velocida a render mais dine antes ouna 2 agora subo sempre em 3 sim senho muita diferença, em especialmente em tempo frio ui ui akilo ate dispara ....;)

                                                            Comentário


                                                              Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
                                                              Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
                                                              Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
                                                              Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.

                                                              Se quiserem realmente ter um sistema de admissão com melhor rendimento, vão ter que o alterar. Fazer uma extensão do tubo do ar de maneira a que ele fique com a boca virada para a frente do carro, por exemplo, logo abaixo do radiador, de maneira a levar com a deslocação de ar que se cria quando o carro está em movimento. Colocar na ponta um filtro (de rendimento ou normal) cónico, e pronto. Aí, sim já se pode esperar alguns resultados. Mas atenção, não há milagres!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X