Só colocaria com uma cold air intake montada... ;)
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Filtro de ar
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citação:Originalmente colocada por Axxantis
Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.
O pessoal chama filtro de rendimento porque vê as admissões dinamicas e os filtros cónicos daquelas marcas, mas não passa dum filtro de caixa que é reutilizável.
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citação:Originalmente colocada por Axxantis
Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.
Se quiserem realmente ter um sistema de admissão com melhor rendimento, vão ter que o alterar. Fazer uma extensão do tubo do ar de maneira a que ele fique com a boca virada para a frente do carro, por exemplo, logo abaixo do radiador, de maneira a levar com a deslocação de ar que se cria quando o carro está em movimento. Colocar na ponta um filtro (de rendimento ou normal) cónico, e pronto. Aí, sim já se pode esperar alguns resultados. Mas atenção, não há milagres!
Sabes que um filtro de rendimento não quer dizer admissão de ar completamente livre, é que para isso terias que compensar sempre com maior entrada de combustivél, por isso alguns não conseguem obter resultados visiveis ou até sentem perdas no rendimento, porque em alguns carros tem que se compensar a maior entrada de ar com mais combustivél.
O ideal é fazer uma preparação dessas junto de quem sabe já tem experiencia no campo.
Eu por exemplo quero meter uma admissão directa Bmc em carbono no meu mas conto comprar o kit especifico da Bmc para o meu modelo e quero mais pelo barulhinho lindo que o carro depois faz, fica mesmo demais, parece que a rotação do motor aumenta, é uma ilusão sonora excelente.
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Já usei filtros cónicos de várias marcas, o último que utilisei era da ram-air. Resultados excelentes. O carro em alta ganhava outra alma, e notava-se bem na estrada, especialmente em velocidades bem elevadas.
O único incoveniente, para mim, é a crescente fiscalização da forças policiais lol.
Claro que um filtro cónico não dá mais 10 cv ao carro, dá-lhe sim um respirar melhor, ficando mais solto a subir de rotação.
No meu carro, este ram-air (utilisado no trofeu civic da altura), notava-se uma melhoria em tudo, excepto andar em cidade, pára arranca... Até o consumo a velocidades estabilizadas era melhor.
Infelizmente tirei-o, porque não quero arriscar a multa e apreensão do carro.
Só uma observação, eu sempre que coloco um filtro diferente do de origem, faço um reset è centralina, e deixo o carro ao relantin até disparar a ventuinha, para o carro se ambientar aos novos paramentros. Mesmo assim só depois de umas semanas é que noto melhorias no carro.
Fica a minha experiência com os filtros...
Cump.
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O meu Punto 1.7TDs tem um filtro desses u JR com cerca de 200000Km e até agora nada a registar, apenas ficou ligeiramente mais solto em baixas, agora em termos de custos, ja poupei muito dinheiro em filtros com ele,os de origem sujavam se todos e aos 5000km tavam ja todos sujos, assim o JR ainda ta para durar bem como o carro.
Abraço.
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Filtro "KN" para a minha A4 B5 115...
Viva.
O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...
Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?
Já chega de perguntas... ;)
Cumps.
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citação:Originalmente colocada por neljoe
Viva.
O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...
Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?
Já chega de perguntas... ;)
Cumps.
Tel: 22 9699490 ou www.qf-lda.pt/contacto.php
P.S. - Se quiseres uma repro, eles tambem tem.
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citação:Originalmente colocada por Alpiger
citação:Originalmente colocada por neljoe
Viva.
O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...
Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?
Já chega de perguntas... ;)
Cumps.
Tel: 22 9699490 ou www.qf-lda.pt/contacto.php
P.S. - Se quiseres uma repro, eles tambem tem.
EDIT: Até pareço o PIRLO com esta resposta...
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Lavar filtro de ar
Boas, eu tenho um filtro de ar de caixa no meu carro, da green, e tenho o kit para limpar. O liquido de limpeza e o oleo. Gostava de saber como voces limpam quem tem estes filtros lavaveis. Vai ser a primeira vez que o vou lavar, daí a minha duvida, visto que nao tenho nenhum aparelho de jacto de agua nem ar comprimido
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Não precisas nem deves de lavar com jatos de agua.
Aplicas o produto de limpeza e deixas avtuar durante cerca de 5m , depois debaixo de uma torneira passas por agua não muito forte para sair a sujidade e o detergente, deixas secar bem (de 1 dia p o outro) o filtro e aplicas o oleo (sem exagerar!!)
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citação:Originalmente colocada por dr_pintas
quem tem destes filtros quais os passos que fazem para o limpar?
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Tenho sempre muitas duvidas sobre esses filtros.
OS ganhos cheira-me que sao mais psicologicos que outra coisa.
Uma vez um amigo meu meteu um filtro conico no corsa 1.2 dele e tambem referiu que melhoraram as baixas e tal... quando fomos para a estrada comparar lado a lado reprises... nao se viu nada[8)]. Alias, havia uma marginal vantagem do meu carro (motores iguais, jantes/pneus de dimensoes iguais).
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Atenção que se não for bem feita a montagem, ou se o filtro não for o adequado, com certeza piora o rendimento...Convém estudar muito bem a montagem de um filtro cónico, ou apanha ar fresco ou o melhor é manter o de origem!
Eu experimentei 3 filtros no meu carro, e só o último (por sinal o mais caro lol) é que aprovou. De salientar que é um filtro que era usado no trofeu da honda ; )
Já agora conheço um corsa c 1.2 que não aprovou de maneira nenhuma um filtro cónico, até deu erro à centralina e o diabo a sete.
Cada carro é um carro, e por vezes as eletronicas podem não gostar do maior caudal de ar proporcionado por um filtro cónico ; )
Cump.
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GOstaria que me tirassem uma duvida, eu tenho um filtro lavavel, de caixa portanto, e é assim http://img95.imageshack.us/my.php?image=filtrosp9.jpg
A minha duvida é, após o lavar e secar, olear deve ser n superficie de dentro que é onde entra o ar externo ao carro, ou na superficie extrena, que onde sai o ar para o motor, ou em ambas?
Não sei se me expliquei bem mas...
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Não vamos confundir filtros de caixa com filtros cónicos (vulgo admissão directa). Se existem melhorias com os filtros de caixa? Que se sintam não, são melhorias meramente psicológicas, agora que filtra melhor a "porcaria" que anda no ar isso filtra. O filtro de caixa é mesmo isso, um filtro de caixa, a diferença é que dura uma vida, é só fazer a manutenção ao filtro que fica mais barata do que um filtro de caixa novo, além de se poupar em recursos.
Eles de origem não vêm assim porque é mais fácil para uma oficina deitar fora velho e por novo, em vez de uma manutenção. Mas realmente como a maioria do pessoal é por gasolina e andar e lava o carro quando chove... [}]
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ninguem espere milagres com filtros de caixa eu tenho um, sente-se apenas um ligeiro roncar mais agradavel em alta rotação e talvez mais energico a subir de rotação mas quase impreceptivel. A vantagem é ser lavavel. pois um d papel custa 18euros trocava de 10 em 10 mil agora lavo de 5 mil em 5mil e custou 52euros.
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citação:Originalmente colocada por carlos pinto
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
se quiseres "barulho" compra um .........
eu tenho um de caixa no primera...só pq o de origem custava quase o mesmo
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