Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Boas sou proprietario de uma passat com farois de xenon e um medio tambem se me fundiu andei a procura da lampada e na zona da cruz de pau numa casa pediram-me 150 euros e noutra 130euros e depois encontrei na net uma casa no barreiro e as duas lampadas ficoume em 110euros e iluminam muito bem.O site em causa e www.autonetronik.com Espero ter ajudado.

    Comentário


      Atenção para NÃO tocar com os dedos na lampada

      Comentário


        Originalmente Colocado por nfonseca Ver Post
        Boas sou proprietario de uma passat com farois de xenon e um medio tambem se me fundiu andei a procura da lampada e na zona da cruz de pau numa casa pediram-me 150 euros e noutra 130euros e depois encontrei na net uma casa no barreiro e as duas lampadas ficoume em 110euros e iluminam muito bem.O site em causa e www.autonetronik.com Espero ter ajudado.
        Muito obrigado. Já agora, as lâmpadas são de que marca? É que estou um pouco céptico em relação a pôr as ditas sem serem da Philips.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Atenção para NÃO tocar com os dedos na lampada
          Sim claro... costumo ter bastante cuidado ao mexer nestas coisas. Obrigado.

          Comentário


            As lampadas nao taem marca devem ser daqueles produtos brancos por isso e que sao mais baratas.Eu aconselho a por logo as duas pois a nova fica mais brilhante do que a outra.

            Comentário


              Boas amigo
              Atenção na compra das Lampadas aos Kelvins da mesma...Senão ficas com uma arvore de natal...
              E tambem aconselhado comprares as 2 lampadas para que os Kelvins (Tonalidade) sejam os mesmos....consegues arranjar lampadas a cerca de 60€ cada...
              Ainda estes dias estavam a vender 2 lampadas novas a 50€..Procura bem...
              Deves tambem passar pela opel ou por algum reparador par certificar que será mesmo a lampada pois poderá ser o balastro uma vez que tem uma durablidade de cerca de 3000 h.

              Abraços

              Comentário


                Originalmente Colocado por P3drito Ver Post
                Boas amigo
                Atenção na compra das Lampadas aos Kelvins da mesma...Senão ficas com uma arvore de natal...
                E tambem aconselhado comprares as 2 lampadas para que os Kelvins (Tonalidade) sejam os mesmos....consegues arranjar lampadas a cerca de 60€ cada...
                Ainda estes dias estavam a vender 2 lampadas novas a 50€..Procura bem...
                Deves tambem passar pela opel ou por algum reparador par certificar que será mesmo a lampada pois poderá ser o balastro uma vez que tem uma durablidade de cerca de 3000 h.

                Abraços
                Já tenho as lâmpadas, compramos da OSRAM, pois são mais baratas que as Philips. Aconselharam-me apenas estas duas marcas devido ao Xenon ser de origem. Foram 140€ as duas, se fossem Philips atiravam-se para os 180€.
                A questão do balastro... também pensei nisso e falei nessa situação com o meu pai, já ele tinha encomendado as lâmpadas, por isso.... espero mesmo que seja da lâmpada.

                abraço

                Comentário


                  Afinal, sempre era da lâmpada? Já agora, foram compradas pela net ou numa loja?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                    Boa noite a todos,

                    O farol de Xenon direito do Vectra de cá de casa ontem decidiu apagar-se em andamento. Apareceu um aviso no PC de bordo devido ao problema e logo que possível o meu pai parou o carro. Desligou os faróis, voltou a ligar e o farol ligou mas agora depois de arrancar fica com uma tonalidade rosa e com muito fraca intensidade (menos intenso que os faróis do meu Clio que são de halogénio). Ora, aquela lâmpada já andava com uma tonalidade diferente da outra, portanto leva a crer que está praticamente a encomendar a alma ao criador.

                    A questão é vocês conhecem algum sítio nos arredores de Almada que comercialize lâmpadas Xenon Phillips porque ir a Opel, deve ser um balúrdio e além disso no estado em que está apaga-se de vez e o carro obviamente que não pode andar assim...

                    obrigado
                    Quanto tempo têm esses xénon?...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                      Já tenho as lâmpadas, compramos da OSRAM, pois são mais baratas que as Philips. Aconselharam-me apenas estas duas marcas devido ao Xenon ser de origem. Foram 140€ as duas, se fossem Philips atiravam-se para os 180€.
                      A questão do balastro... também pensei nisso e falei nessa situação com o meu pai, já ele tinha encomendado as lâmpadas, por isso.... espero mesmo que seja da lâmpada.

                      abraço
                      Fizeste tu muito bem, não te metas nesse material de marca branca feito na China

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Fizeste tu muito bem, não te metas nesse material de marca branca feito na China
                        Não sejas mauzinho...afinal todos queremos o melhor para os nossos carros!

                        Essas marcas brancas são más, muito más.
                        E os chineses também.

                        Comentário


                          MZ-CD:

                          Bom, a lâmpada que lá estava foi-se mesmo, mal se pôs a nova ligou logo mas nota-se um tremelicar no foco quando está apontado para uma parede o que me leva a pensar que o balastro talvez não esteja também nas melhores condições.

                          Pé Leve:

                          Têm 7 anos e uns 3 meses, o tempo do carro , porquê a pergunta?

                          eduardomaio e Vorsprung durch Technik:

                          Pois... eu logo de início torci o nariz a lâmpadas de marca branca e depois de não me terem aconselhado ainda mais torcido ficou.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                            MZ-CD:

                            Bom, a lâmpada que lá estava foi-se mesmo, mal se pôs a nova ligou logo mas nota-se um tremelicar no foco quando está apontado para uma parede o que me leva a pensar que o balastro talvez não esteja também nas melhores condições.

                            Pé Leve:

                            Têm 7 anos e uns 3 meses, o tempo do carro , porquê a pergunta?

                            eduardomaio e Vorsprung durch Technik:

                            Pois... eu logo de início torci o nariz a lâmpadas de marca branca e depois de não me terem aconselhado ainda mais torcido ficou.
                            Porque o meu carro, que tem seis anos, também tem xénon...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                              Porque o meu carro, que tem seis anos, também tem xénon...
                              E continuam com a intensidade igual? É que nós começamos a notar uma baixa de intensidade há uns mesitos, e agora uma delas foi-se.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                E continuam com a intensidade igual? É que nós começamos a notar uma baixa de intensidade há uns mesitos, e agora uma delas foi-se.
                                Sim, continua tudo como quando em novo, sem qualquer problema ou sinal de que algo vá menos bem!

                                Na verdade a expectativa era mais alta relativamente à duração, tal como muito se publicitou um pouco por todo o lado, mas tal como as anteriores lâmpadas de halogéneo do meu anterior Laguna I nunca se fundiram durante os cinco anos que o tive, ter uma longevidade pouco superior em xénon é, no mínimo, decepcionante! Isto, claro, caso isso aconteça por cá também...

                                Mas nesse caso, conforme referes, parece que há para aí talvez mais algum problema (o balastro já referido, porventura...), daí ter dado sinal há tempos! Talvez conviesse ver isso...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Sim, continua tudo como quando em novo, sem qualquer problema ou sinal de que algo vá menos bem!

                                  Na verdade a expectativa era mais alta relativamente à duração, tal como muito se publicitou um pouco por todo o lado, mas tal como as anteriores lâmpadas de halogéneo do meu anterior Laguna I nunca se fundiram durante os cinco anos que o tive, ter uma longevidade pouco superior em xénon é, no mínimo, decepcionante! Isto, claro, caso isso aconteça por cá também...

                                  Mas nesse caso, conforme referes, parece que há para aí talvez mais algum problema (o balastro já referido, porventura...), daí ter dado sinal há tempos! Talvez conviesse ver isso...
                                  Que os faróis do teu assim continuem. Digo-te, também tinha uma maior expectativa em relação a duração do xenon. Nesse aspecto não compensa, o preço que se paga por um par delas e um par das de halogénio, mesmo estas durando menos.

                                  No meu Clio, por exemplo, troquei as de origem (apesar de estarem boas mas iluminavam muito pouco) por umas mais brancas (não eram nada de especial) mas duraram 4 anos, agora pus umas Philips BV e já duram a bastante tempo também.

                                  Sim vou ver o que se passa, o problema é que nem eu nem o meu pai sabemos onde estão os balastros...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                    Que os faróis do teu assim continuem. Digo-te, também tinha uma maior expectativa em relação a duração do xenon. Nesse aspecto não compensa, o preço que se paga por um par delas e um par das de halogénio, mesmo estas durando menos.
                                    Obrigado. De facto é estranho, pois sempre me disseram (e até li muito sobre isso) que os xénon durariam quase a vida útil do carro... Também não pensei que durassem tanto, mas aí uns dez, doze anos, sempre pensei que durassem!...

                                    No meu Clio, por exemplo, troquei as de origem (apesar de estarem boas mas iluminavam muito pouco) por umas mais brancas (não eram nada de especial) mas duraram 4 anos, agora pus umas Philips BV e já duram a bastante tempo também.
                                    Pois, assim não valerá a pena!...

                                    Sim vou ver o que se passa, o problema é que nem eu nem o meu pai sabemos onde estão os balastros...
                                    Vai dando notícias e, olha, boa sorte com isso.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
                                      Acho que ao alterar as características da luz emitida por uma determinada óptica isso é notório. O problema continua a ser a luz "difusa" gerada pela maior luminosidade, luminosidade para a qual essa que as ópticas de halogéneo não estão de todo preparadas. Não se trata de ter os faróis desfocados... mas sim da luz envolvente à óptica, bem visivel no vídeo. Faróis desfocados são muitos por essas estradas e não percebo como as pessoas não se preocupam com isso, como não se apercebem...
                                      Algumas pessoas, de noite, nem se apercebem que têm os farois apagados, quanto mais desfocados ou com lampadas fundidas!!! :lol:

                                      Já agora, poderiam enviar-me por MP essa "conhecida loja de lampadas" ? ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                        qualquer lampada com uma "tampa" azul, ou pintada de azul, ilumina menos do que uma sem essa parte azulada.
                                        Estás completamente equivocado. As Philips Vision Plus têm o topo pintado de azul e é conheciada por ser uma das melhores do mercado em termos de iluminação eficiente...


                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          Já agora fica uma pergunta para os experts...

                                          Onde arranjo umas lâmpadas de xenon da philips, osram (ou outra marca fiável) a bons preços? (e quanto é um bom preço?)

                                          É que me parece que os farois do meu carro estão a perder perder força de dia para dia! Disseram-me que as lâmpadas xenon com o tempo perdem potência...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                            Estás completamente equivocado. As Philips Vision Plus têm o topo pintado de azul e é conheciada por ser uma das melhores do mercado em termos de iluminação eficiente...


                                            Cumprimentos,
                                            Pode ser que sejam eficientes, mas não é por estarem pintadas de azul; pelo contrário... o azul apenas filtra os comprimentos de onda perto dos amarelos/laranjas...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                              Pode ser que sejam eficientes, mas não é por estarem pintadas de azul; pelo contrário... o azul apenas filtra os comprimentos de onda perto dos amarelos/laranjas...
                                              Mas eu não disse que era pelo facto de terem o topo em azul que eram das melhores. ;)


                                              Cumprimentos,

                                              Comentário


                                                eu pergunto... os faróis estavam focados?

                                                Comentário


                                                  A ultima vez que fui ao electricista mudar as lâmpadas dos médios, ele falou-me nos kits de xenon. Segundo parece o kit varia de carro para carro e segundo ele até se adapta bem.

                                                  Quanto ao passar na inspecção, ele disse-me que não sabia. Na minha interpretação desta resposta quer dizer que não passa.

                                                  As ópticas foram estudadas para funcionar em conjunto com as lâmpadas, alterações profundas como é o caso desta alteram todo o equilíbrio do sistema.

                                                  Eu tenho usado as Blue Vision e as Vision Plus e estava satisfeito, agora tenho X-treme e estou ainda mais satisfeito. A luz que estas lâmpadas dão é realmente boa, estão dentro da legalidade, os faróis ficam focados como deve de ser e custaram 49€ o par.

                                                  Por fim confesso um pecado e portanto vou ser ostracisado desta comunidade, é que estou-me nas tintas se a luz é mais ou menos branca, eu quero é ter luz em quantidade e qualidade suficiente para me permitir ter uma condução descansada de noite.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                    Acho que basta ver o video da AutoExpress e perceber, de uma vez por todas, de que se os faróis vêm com halogéno, por alguma razão é...

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=yVuSSdZNsZw

                                                    Além de ser ilegal, claro...
                                                    O carro que usam é um Renault Mégane I que tem umas opticas normais, e não a optica em "olho de boi".

                                                    Natural que ao 1.38 min cheguem á conclusão que com Kit HID a luz espalhe mais do que com halogeneo.

                                                    Eu uso o Kit HID na minha carrinha e a feixe de luz entre Halogeneo e Xenon é identico em termos de espalhar a luz. Desde que tenha os farois focados, não incomodo ninguem na estrada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                      Eu uso o Kit HID na minha carrinha e a feixe de luz entre Halogeneo e Xenon é identico em termos de espalhar a luz. Desde que tenha os farois focados, não incomodo ninguem na estrada.
                                                      A maior parte dos casos que vejo por essas estradas está relacionado com a má focagem dos faróis.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                                        Eu tenho usado as Blue Vision e as Vision Plus e estava satisfeito, agora tenho X-treme e estou ainda mais satisfeito. A luz que estas lâmpadas dão é realmente boa, estão dentro da legalidade, os faróis ficam focados como deve de ser e custaram 49€ o par.
                                                        Com as X-treme notas que as ópticas ficam muito mais quentes?


                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Fizeste tu muito bem, não te metas nesse material de marca branca feito na China

                                                          Se soubesses onde são feitos os xenon da Philips não dizias isso.

                                                          Ha uns anos atras (em 95) visitei uma fabrica de lampadas Philips, que entre varias linhas de produção faziam lampadas para automoveis.

                                                          Pois pasmem-se que a lampadas vem quase todas do mesmo lado....apenas levam carrimbos diferentes!

                                                          Entretanto várias fábricas Europeia de Lampadas fecharam...e abriram mais a Este....em paises de olhos em bico!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                            Se soubesses onde são feitos os xenon da Philips não dizias isso.

                                                            Ha uns anos atras (em 95) visitei uma fabrica de lampadas Philips, que entre varias linhas de produção faziam lampadas para automoveis.

                                                            Pois pasmem-se que a lampadas vem quase todas do mesmo lado....apenas levam carrimbos diferentes!

                                                            Entretanto várias fábricas Europeia de Lampadas fecharam...e abriram mais a Este....em paises de olhos em bico!!!
                                                            O Eduardomaio parece bruxo...

                                                            Comentário


                                                              Nunca me lembrei de ver esse pormenor. Logo vou fazer uns bons Km à noite vou ver se não me esqueço de verificar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X