Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LM Ver Post
    Nunca me lembrei de ver esse pormenor. Logo vou fazer uns bons Km à noite vou ver se não me esqueço de verificar.
    Okapa.


    Cumprimentos,

    Comentário


      Pelo que tenho vindo a ler e de toda a organica à volta do assunto, o xenon terá obrigatoriamente que ter niveladores e láva-faróis. Mesmo assim, creio que é necessário proceder à homologação na DGV, que de resto é o procedimento normal para qualquer alteração a um veículo.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Pelo que tenho vindo a ler e de toda a organica à volta do assunto, o xenon terá obrigatoriamente que ter niveladores e láva-faróis. Mesmo assim, creio que é necessário proceder à homologação na DGV, que de resto é o procedimento normal para qualquer alteração a um veículo.
        Isso está definido onde?

        Essas características são seguidas pelos construtores segundo leis de outros países, não do nosso.

        Em Portugal, o máximo que podem fazer numa IPO é dizerem que o carro não está original.

        Portaria n.º 851/94 de 22 Setembro

        Destaco o mais importante:

        Luzes mínimos
        Deverão apresentar uma intensidade tal que seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 150 metros. A luz deve ser de cor branca ( nº 2, da Portaria supra citada)

        Luzes médios
        Devem emitir uma feixe luminoso que ilumine eficazmente numa distância de 30 metros, por forma a não causar encandeamento. Estarem colocadas a uma altura do solo compreendida entre os 500 e os 1200 mílimetros. Devem emitir uma luz de cor branca ou amarela ( nº 5, da Portaria supra citada)

        Sobre luzes de xénon, nada!

        Comentário


          os carros têm de obedecer a normas europeias que obrigam a isso, não é necessário transpor para as leis portuguesas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Sobre luzes de xénon, nada!
            Procura melhor...

            Comentário


              Ainda ontem apanhei um Laguna que dava luz para os lados...

              Comentário


                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                Com as X-treme notas que as ópticas ficam muito mais quentes?


                Cumprimentos,
                No meu caso não noto nada de diferente.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  No meu caso não noto nada de diferente.
                  Off topic:
                  hey, não queres aparecer "lá" nesta Sexta Feira? :D Assim dava para ver a tua insonorização e as X-treme. :D :D


                  Um abraço,

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    Isso está definido onde?

                    Essas características são seguidas pelos construtores segundo leis de outros países, não do nosso.

                    Em Portugal, o máximo que podem fazer numa IPO é dizerem que o carro não está original.

                    Portaria n.º 851/94 de 22 Setembro

                    Destaco o mais importante:

                    Luzes mínimos
                    Deverão apresentar uma intensidade tal que seja visível de noite e por tempo claro a uma distância mínima de 150 metros. A luz deve ser de cor branca ( nº 2, da Portaria supra citada)

                    Luzes médios
                    Devem emitir uma feixe luminoso que ilumine eficazmente numa distância de 30 metros, por forma a não causar encandeamento. Estarem colocadas a uma altura do solo compreendida entre os 500 e os 1200 mílimetros. Devem emitir uma luz de cor branca ou amarela ( nº 5, da Portaria supra citada)

                    Sobre luzes de xénon, nada!
                    Para que tires as dúvidas, tirado da wikipedia:

                    "European vehicles equipped with HID headlamps are required by ECE regulation 48 also to be equipped with headlamp lens cleaning systems and automatic beam levelling control. Both of these measures are intended to reduce the tendency for high-output headlamps to cause high levels of glare to other road users."

                    Regulamentação ECE 48 e países aderentes:

                    http://en.wikipedia.org/wiki/World_F...le_Regulations

                    Como podes ver, Portugal é um dos aderentes à regulamentação, por isso é que todos os veículos legalizados aqui em Portugal têm esses sistemas.
                    Estou a falar de questões legais e não se concordo ou não com a lei em vigor. Quanto a esses sistemas, pelo menos o reflector concordo que seja diferente.
                    O autonivelamento não é obrigatório nos estados unidos, só na europa.
                    Agora o que não sei é se meter somente as lâmpadas e os balastros pode constituir uma modificação das características originais do veículo, mas a nível de homolgação, parece não haver dúvidas.

                    Comentário


                      O Polo GTI e o Lupo GTI têm xénon de origem e não têm regulação automática.


                      Cumprimentos,

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                        Off topic:
                        hey, não queres aparecer "lá" nesta Sexta Feira? :D Assim dava para ver a tua insonorização e as X-treme. :D :D


                        Um abraço,
                        Se der eu passo por lá

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Para que tires as dúvidas, tirado da wikipedia:

                          "European vehicles equipped with HID headlamps are required by ECE regulation 48 also to be equipped with headlamp lens cleaning systems and automatic beam levelling control. Both of these measures are intended to reduce the tendency for high-output headlamps to cause high levels of glare to other road users."
                          Eu não vi esta frase no link que colocaste da wikipédia, vi sim isto:

                          R99 — Gas-discharge light sources for use in approved gas-discharge lamp units of power-driven vehicles

                          E voltando à conversa do nivelador e lava-faróis serem obrigatórios, existem modelos que não têm um ou outro componente (nivelador ou lava-faróis) nos seus modelos homologados.

                          O que eu sei é que num centro de IPO (ou numa operação stop) o inspector/agente da autoridade só pode chumbar/multar o carro com um kit xénon afertmarkt por duas razões:

                          - Não é original (simples, pode "arrumar" qualquer um com esta...)
                          - Não está alinhado ou a intensidade da luz é excessiva.
                          - A luz emitida (especialmente para quem anda com kits de 8000k) não é branca ou amarela.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Eu não vi esta frase no link que colocaste da wikipédia, vi sim isto:

                            R99 — Gas-discharge light sources for use in approved gas-discharge lamp units of power-driven vehicles

                            E voltando à conversa do nivelador e lava-faróis serem obrigatórios, existem modelos que não têm um ou outro componente (nivelador ou lava-faróis) nos seus modelos homologados.

                            O que eu sei é que num centro de IPO (ou numa operação stop) o inspector/agente da autoridade só pode chumbar/multar o carro com um kit xénon afertmarkt por duas razões:

                            - Não é original (simples, pode "arrumar" qualquer um com esta...)
                            - Não está alinhado ou a intensidade da luz é excessiva.
                            - A luz emitida (especialmente para quem anda com kits de 8000k) não é branca ou amarela.
                            Há carros com luz de 8000k de origem... esses são multados?

                            Também não são brancas nem amarelas...

                            O problema é que as autoridades em Portugal, em TUDO interpretam como lhes apetece a lei...

                            O alinhamento é o mais importante, a óptica está preparada? Se sim, pede-se homologação...

                            Comentário


                              Carros com 8000k de origem? Não me parece...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Eu não vi esta frase no link que colocaste da wikipédia, vi sim isto:

                                R99 — Gas-discharge light sources for use in approved gas-discharge lamp units of power-driven vehicles

                                E voltando à conversa do nivelador e lava-faróis serem obrigatórios, existem modelos que não têm um ou outro componente (nivelador ou lava-faróis) nos seus modelos homologados.

                                O que eu sei é que num centro de IPO (ou numa operação stop) o inspector/agente da autoridade só pode chumbar/multar o carro com um kit xénon afertmarkt por duas razões:

                                - Não é original (simples, pode "arrumar" qualquer um com esta...)
                                - Não está alinhado ou a intensidade da luz é excessiva.
                                - A luz emitida (especialmente para quem anda com kits de 8000k) não é branca ou amarela.
                                http://en.wikipedia.org/wiki/Headlam...nd_Bi-Xenon.29

                                Ponto 4.3, parágrafo 6.

                                Mais não posso fazer.
                                Já sei que a seguir vais dizer que está mal, que não deveria ser assim, que não atrapalha ninguém e que não faz mal usar.
                                Todos os que não têm xénon de origem e o colocam dizem o mesmo.
                                Como já disse, podia-se facilitar num ou noutro ponto (lava faróis, por ex), mas lei é lei.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por dsac23 Ver Post
                                  Há carros com luz de 8000k de origem... esses são multados?

                                  Também não são brancas nem amarelas...

                                  O problema é que as autoridades em Portugal, em TUDO interpretam como lhes apetece a lei...

                                  O alinhamento é o mais importante, a óptica está preparada? Se sim, pede-se homologação...
                                  Por aquilo que vi até hoje, todos os carros de série vêm com 4300k, que com o tempo ficam em 5000k. Por isso é que há marcas que vendem lâmpadas d2s com 5000k no caso de fundir uma, para igualar a que está usada.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Carros com 8000k de origem? Não me parece...
                                    Mercedes Classe E 220 CDI Station do meu emprego...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Carros com 8000k de origem? Não me parece...
                                      Nem com 6000ºK quanto mais... 4300ºK ou 5000ºK

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Mas esse texto está inserido num artigo na wikipedia, no "ECE regulation 48" não mencionam isso.

                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Já sei que a seguir vais dizer que está mal, que não deveria ser assim, que não atrapalha ninguém e que não faz mal usar.
                                        Todos os que não têm xénon de origem e o colocam dizem o mesmo.
                                        Como já disse, podia-se facilitar num ou noutro ponto (lava faróis, por ex), mas lei é lei.
                                        Eu não vou dizer isso, pois ATRAPALHA e muito!

                                        A maior parte dos carros que andam com esses kits afectam-me muito, principalmente pela MÁ REGULAÇÃO e não pela IMPOSSIBILIDADE de os aplicar em ópticas de reflector desenhadas para halogéneo.

                                        E digo isso porque já tive (em 2005, ainda nem os kits chineses existiam por cá...) um kit xenon da Hella 4300k aplicado, e desde o momento em que foi devidamente afinado não encadeava NINGUÉM. Claro que com esta afinação perdi "alcance" (o que muitos não querem...) mas continuei a ter mais e melhor luz do que as lâmpadas de halogéneo.

                                        A questão que levanto (desde 2005) é que existe um vazio legal em Portugal sobre este tipo de kits montados em ópticas não desenhadas para o efeito.

                                        Actualmente tenho o mesmo kit (4300k) aplicado na minha A4 e NUNCA recebi um único sinal de luzes pela má regulação dos faroís!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Nem com 6000ºK quanto mais... 4300ºK ou 5000ºK
                                          Na próxima oportunidade que eu for trabalhar vou fotografar as luzes acesas, depois vocês dirão de vossa justiça que tipo é

                                          Em todo o caso elas são de origem, posso é estar a ver mal, mas são brancas com um toque azulado se não são de 8k Kelvin são de 6k kelvin...

                                          Comentário


                                            meti um desses kit's ha umas semanas, e ate agora ninguem se queixou

                                            Comentário


                                              Mas afinal as luzes de xenon azuis são legais ou ilegais???

                                              Encandeiam que se farta!!!

                                              Mas devem de ser legais que cada vez há mais carros com essas luzes de origem... e duvido que um condutor de 60 anos com o seu novo mercedes de mais de 100k € ande a dar no xuning ou alguem num laguna novinho. Tb já vi BMs deve ser de origem em carros de gama alta.

                                              E o Lidl estava a vender Teslas de xenon azuis por €3.90 o par. 12v H4 e H7. Na embalagem dizia sem UV.

                                              Será que quer dizer que há luzes desse tipo com Ultra Violetas???

                                              Esta malta para ganhar dinheiro cega a própria mãe... tsss tsss tss

                                              Devem dar jeito para enxotar os turistas da faixa da esquerda e do meio.

                                              Mas deixam um tipo cego quando se apanham dessas luzes de frente ou nos retrovisores. Já as senti nas minhas retinas.

                                              Se meter umas no meu chaço a policia ficará muito zangada???

                                              Sei que ficariam fulos se eu mandasse escurecer os vidros para evitar ficar encandeado.

                                              Comentário


                                                Por acaso ontem estive na conversa com um colega que tem um desses kits no carro mas não sei quanto custou nem o tipo de lâmpadas.

                                                Estivemos a falar da questão dos lava-faróis que o carro tinha e do nivelamento automático (que não tinha). O que ele me disse é que tem os mesmos cuidados que tinha antes. Ou seja, com o carro carregado, baixa os faróis. Se anda sozinho ou com a mala vazia, deixa andar na posição 1 ( a mais alta é o 0). Isto será suficiente ? Não tive oportunidade de ver o carro em andamento, de frente, mas assim parado a luz parecia ser branca e não azulada.

                                                Comentário


                                                  PowerSlide isso deve ser feito sempre mas existe muita gente que não sabe para que serve o botão interior do nivelador dos faróis...

                                                  Eu vi uma carrinha com um kit xénon que deveria ser 8000ºK ou 10000ºK que a luz era quase roxa e não iluminava nada, o meu carro ao lado dele além de maior alcance iluminava mais porque a luz estava focada onde devia Imagino hoje com o nevoeiro que está, não deve ver nada à frente

                                                  Comentário


                                                    Olá pessoal!
                                                    Venho aqui desabafar....já estou farto da malta que põe o kit xénon, alguns por uma questão meramente estética!!

                                                    Já há alguns carros que de série encandeiam os outros, mas com esta moda, toda a gente instala e 90% das vezes é um lixo!!! Encandeiam mais os outros ( ou seja espalham mais a luz ) do que devem de iluminar em condições a estrada.

                                                    Será que não há fiscalização para isto?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                                      Entao vá... assim bem explicadinho para tu perceberes a minha pergunta:
                                                      Um kit que seja feito com material da philips, como disse o eduardomaio que custa 450€ é legal ou não?

                                                      Não!

                                                      Mete um BlueVision ou extreme power, que ficam mais barato!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                        PowerSlide isso deve ser feito sempre mas existe muita gente que não sabe para que serve o botão interior do nivelador dos faróis...

                                                        Eu vi uma carrinha com um kit xénon que deveria ser 8000ºK ou 10000ºK que a luz era quase roxa e não iluminava nada, o meu carro ao lado dele além de maior alcance iluminava mais porque a luz estava focada onde devia Imagino hoje com o nevoeiro que está, não deve ver nada à frente
                                                        Hoje estive a ver o tal kit com mais atenção. Ao que parece é de 8000K mas quando vamos dentro do carro à noite, notamos que a luz é branca e mesmo vendo cá fora não se nota que a luz seja azulada. Mas pode ser por não estar habituado a ver esse tipo de luzes sem ser de origem. Ele diz que colocou para ter mais visibilidade. Acredito que sim porque ele não é adepto de tuning nem nada parecido. Uma coisa estranha é que vendo de dia, parece-me mais azulada.... Isto tem alguma explicação ou terá sido só impressão ?
                                                        Editado pela última vez por PowerSlide; 05 December 2007, 11:46.

                                                        Comentário


                                                          8000k já é mesmo mais para o azul.
                                                          branco "puro" são os de 6000k

                                                          Comentário


                                                            tenho um amigo meu k tem um renault clio ele pos xenon mas a luz espalhava-se pk alguns farois n dão mesmo para por...so akeles k tem akela cena cinzenta enfrente da lampada..

                                                            Comentário


                                                              Tb n gosto das de 8000k. À noite com chuva então, é para esquecer.

                                                              Prefiro as 6000k.

                                                              Essa questão dos "ilegais" encandearem e coiso e tal, tb já acreditei mais nisso. Tenho visto alguns a encandear, mesmo alinhados, pela razão do que mostram no video, e outros que ficam impecs

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X