Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por scorps Ver Post
    Contudo o meu objectivo nao era transformar o carro numa arvore de natal com luzinhas diurnas e olhos de anjo. Era por lhe algo que quando foi comprado novo podia ser pedido como extra. A ideia era colocar Xenon ORIGINAL, da marca. E apenas porque conduzo a noite e gostava de ter melhor iluminaçao.

    Acho que as pessoas confundem Tunning com alterações OEM.



    Acredito e desculpa nao me ter ficado pela tua palavra mas queria ter uma confirmaçao mais oficial lol




    E provavelmente será isso que devo fazer. Ja pensei em mandar um mail a Leiribérica a perguntar um orçamento para a colocação do xenon, parachoques com lava farois e os auto niveladores mas tenho medo de ver o numero... suspeito que a volta de 1500€... por isso la se foi a ideia!
    Já percebi que a tua ideia é fazer as coisas em condições. Aconselho-te a arranjares pelo menos as opticas (sem as lampadas) usadas numa sucateira. Estás já trazem os niveladores automáticos. As lampadas podes comprar as das Philips que arranjas por 120€ +-. Quanto aos lava-farois é o que é mais facil adaptar de um outro carro qualquer. Depois metes isso num electricista para fazer as alterações convenientes. Mas acredito que menos de 400€ não consegues algo decente.

    Comentário


      Boas noite.

      Estou a pensar meter um kit aftermarket no meu carro. Recomendaram me um H1 55w 5000k para os médios por causa dos faróis "olho de boi", que supostamente a viatura tem. (Faróis são os de origem ainda)

      Carro é um Ford Mondeo MKI de 1994 e não tem regulação dos farois. Quanto as ópticas "olho de boi" não faço ideia do que seja nem se a minha viatura realmente as tem

      Tenho visto por ai varias "criticas" dos condutores em contra mão as de 55w. Que me dizem?
      Editado pela última vez por xricardo; 20 October 2013, 00:09.

      Comentário


        "Olho de boi" é este tipo de optica.



        Já experimentaste meter Osram Night Breaker Plus, ou Philips Xtreme Vision?

        Irias ter melhor iluminação e não irias encandear as pessoas da outra faixa .

        Comentário


          Originalmente Colocado por xricardo Ver Post
          Boas noite.

          Estou a pensar meter um kit aftermarket no meu carro. Recomendaram me um H1 55w 5000k para os médios por causa dos faróis "olho de boi", que supostamente a viatura tem. (Faróis são os de origem ainda)

          Carro é um Ford Mondeo MKI de 1994 e não tem regulação dos farois. Quanto as ópticas "olho de boi" não faço ideia do que seja nem se a minha viatura realmente as tem

          Tenho visto por ai varias "criticas" dos condutores em contra mão as de 55w. Que me dizem?



          Tens a certeza que o teu Mondeo teu óptica com "olho de boi"?

          É que das ópticas de origem do Mondeo, não me recordo do mesmo ter esse tipo de óptica.

          Mas como o Unreal refere, sem sombra de dúvidas, que seria preferível ires para as Osram Night Breaker Plus ou as Philips X-Treme Vision.

          Já agora, podes passar no tópico das lâmpadas:


          http://forum.autohoje.com/boxes/2739...padas-243.html

          Comentário


            O Mondeo de 94 garantidamente nao tem opticas olho de boi ... ( de origem)

            Mete umas Osram Night Breaker ... ao menos nao andas ilegal , se meteres xenon aftermarket nao vais passar na inspecção, e assim nao vais por outros condutores em perigo de vida.

            Comentário


              Realmente esse tipo de Optica nada tem a ver com as minhas.

              Vou experimentar as lâmpadas sugeridas.

              Se não ficar satisfeito vou tentar um kit H1 35w 5000k. Pelo que estive a ler parace me ser o mais indicado e que não encandeia o pessoal. Na inspecção la o terei de tirar

              Comentário


                Originalmente Colocado por xricardo Ver Post
                Realmente esse tipo de Optica nada tem a ver com as minhas.

                Vou experimentar as lâmpadas sugeridas.

                Se não ficar satisfeito vou tentar um kit H1 35w 5000k. Pelo que estive a ler parace me ser o mais indicado e que não encandeia o pessoal. Na inspecção la o terei de tirar


                Todos os veiculos com Xenon de origem possuem um nivelador automatico que funciona atraves de uma balança ... ou seja ele vai regulando a todo o tempo a inclinação dos farois ...daí os originais raramente encandearam os outros ... Os kit's aftermarket nao possuem esta característica , ou seja são nivelados manualmente ... daí praticamente todos encandearem os restantes condutores ... a menos que sejam apontados para o chão

                começa por colocar umas boas lampadas ... a ver se te satisfaz.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Todos os veiculos com Xenon de origem possuem um nivelador automatico que funciona atraves de uma balança ... ou seja ele vai regulando a todo o tempo a inclinação dos farois ...daí os originais raramente encandearam os outros ... Os kit's aftermarket nao possuem esta característica , ou seja são nivelados manualmente ... daí praticamente todos encandearem os restantes condutores ... a menos que sejam apontados para o chão
                  Nem diria que é por aí.

                  É mais por as ópticas de halogéneo não conseguirem lidar com o aumento da intensidade da luz das lâmpadas de xénon e começarem a dispersar o foco de luz.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por xricardo Ver Post
                    Realmente esse tipo de Optica nada tem a ver com as minhas.

                    Vou experimentar as lâmpadas sugeridas.

                    Se não ficar satisfeito vou tentar um kit H1 35w 5000k. Pelo que estive a ler parace me ser o mais indicado e que não encandeia o pessoal. Na inspecção la o terei de tirar
                    As Osram consegues mandar vir barato de fora (passa pelo tópico das lâmpadas) .

                    Comentário


                      Vou só acrescentar que se depois de experimentares as osram achares que queres mais, vais ponderar comprar umas "olho-de-boi" aftermarket, isto porque meter xenon nas tuas ópticas originais é extremamente perigoso (para os outros) e absolutamente azeiteiro.

                      Eu fiz isso há muitos anos num astra que tive. Tinha xenon 55w 6000k e a luz era fraca. Uma tristeza!
                      Voltei a meter tudo de origem com lâmpadas boas e deixei-me de invenções.

                      Comentário


                        Digam me uma coisa, o que acham daquelas lampadas que se vê a venda por 5-20€ "xenon" apenas as lampadas azuis, sem centralinas sem nada, funciona? Duram? etc

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                          Digam me uma coisa, o que acham daquelas lampadas que se vê a venda por 5-20€ "xenon" apenas as lampadas azuis, sem centralinas sem nada, funciona? Duram? etc
                          Queres que "pareça" xénon ou queres boa iluminação? Se é a última, eu ficava-me pela Philips ou Osram.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                            Queres que "pareça" xénon ou queres boa iluminação? Se é a última, eu ficava-me pela Philips ou Osram.
                            Quero ambas se possivel, adoro farois em azul

                            Comentário


                              Farois em azul nao quer dizer que dê mais luz ... é só uma moda ...

                              A philips dá uma luz mais branca que o normal ... as Osram nem por isso ... mas são boas.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                                vais ponderar comprar umas "olho-de-boi" aftermarket, isto porque meter xenon nas tuas ópticas originais é extremamente perigoso (para os outros) e absolutamente azeiteiro.
                                E mesmo sendo olho de boi (projetor) este pode não ser compativel com xenon, o meu carro tem projetor de origem e é especifico de halogêneo, não xenon

                                Comentário


                                  Se comprar umas ópticas na Renault para o meu Clio II com o olho-de-boi e aplicar-lhe um xénon, poderei ter problemas na inspecção ou se for mandado parar pela policia?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                    Se comprar umas ópticas na Renault para o meu Clio II com o olho-de-boi e aplicar-lhe um xénon, poderei ter problemas na inspecção ou se for mandado parar pela policia?
                                    Sim , vais ter problemas.

                                    Precisas de comprar para-choques novo com lava farois , e nivelador automático.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Sim , vais ter problemas.

                                      Precisas de comprar para-choques novo com lava farois , e nivelador automático.
                                      Então fico por aqui.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Sim , vais ter problemas.

                                        Precisas de comprar para-choques novo com lava farois , e nivelador automático.
                                        Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
                                        Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                          Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
                                          Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.


                                          Dizes tu

                                          É impossível os farois estarem sempre nivelados ... caso contrario nao existia nivelador automatico. A balança serve exactamente para isso ...

                                          Se meteres 4 pessoas dentro do carro e malas ... os farois deixam logo de estar nivelados. Mas concordo que há instalações e instalações.


                                          Devia era de haver um controlo mais rigoroso das autoridades sobre isso. Pois anda aí muita gente egoista a cegar os outros na rua.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                            Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
                                            Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
                                            Isso seria correto se as nossas estradas fossem sempre planas, sem lombas e sem declives. Uma coisa é levares com os faróis de halogénio ao passar por uma lomba, outra coisa é levares com o triplo da intensidade luminosa. E sim, os que tem nivelador corrige em grande parte esse efeito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                              Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
                                              Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
                                              Se apanhares alguém mais informado sobre o tema continuas lixado na mesma.
                                              Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"

                                              Comentário


                                                Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                  Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar
                                                  E depois dizem aqui que nunca cegaram ninguém.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                    E depois dizem aqui que nunca cegaram ninguém.
                                                    já pedi para baixarem os xenon da minha carrinha, pois mesmo sendo de fábrica e com auto-nivelador, parece-me que incomoda pois às vezes recebo uns flashs de máximos. Na marca não fizeram nada pois dizem que está dentro dos parametros: Audi A6 Avant 2012

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      já pedi para baixarem os xenon da minha carrinha, pois mesmo sendo de fábrica e com auto-nivelador, parece-me que incomoda pois às vezes recebo uns flashs de máximos. Na marca não fizeram nada pois dizem que está dentro dos parametros: Audi A6 Avant 2012

                                                      Idem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.

                                                      Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Idem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.

                                                        Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.
                                                        é mesmo devido à quantidade....já nem me incomodo, quando tenho um carro com xénon atrás, ou encosto e deixo passar, ou viro todos os espelhos para baixo até me ver livre da melga.......quanto a mim, desculpem-me, deveriam ser proibidos....faróis xénon são muito bons, mas só para quem os tem, os outros condutores da estrada sofrem...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                          Idem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.

                                                          Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.
                                                          Já tive muitos carros com xenon e estes e os do X3 são os do pior, os do X3 é normal pois sendo suv estão mais altos, os da A6 além de fracos (em comparação com os outros) tem uma dispersão estranha e estão altos (pelo menos o alcance é superior aos outros, apesar da luminosidade ser pior)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Já tive muitos carros com xenon e estes e os do X3 são os do pior, os do X3 é normal pois sendo suv estão mais altos, os da A6 além de fracos (em comparação com os outros) tem uma dispersão estranha e estão altos (pelo menos o alcance é superior aos outros, apesar da luminosidade ser pior)
                                                            Quando tinha a minha 320D com BiXenon reclamava sempre na BMW mas era porque eles apontavam demasiado para o chão ... dentro da garagem via perfeitamente a linha ali pertinho de mim ... tambem nunca me resolveram.

                                                            Penso que o nivelador automatico esteja posicionado no eixo da frente nao é ?

                                                            Comentário


                                                              Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X