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Boas noite.
Estou a pensar meter um kit aftermarket no meu carro. Recomendaram me um H1 55w 5000k para os médios por causa dos faróis "olho de boi", que supostamente a viatura tem. (Faróis são os de origem ainda)
Carro é um Ford Mondeo MKI de 1994 e não tem regulação dos farois. Quanto as ópticas "olho de boi" não faço ideia do que seja nem se a minha viatura realmente as tem
Tenho visto por ai varias "criticas" dos condutores em contra mão as de 55w. Que me dizem?Editado pela última vez por xricardo; 20 October 2013, 00:09.
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Originalmente Colocado por xricardo Ver PostBoas noite.
Estou a pensar meter um kit aftermarket no meu carro. Recomendaram me um H1 55w 5000k para os médios por causa dos faróis "olho de boi", que supostamente a viatura tem. (Faróis são os de origem ainda)
Carro é um Ford Mondeo MKI de 1994 e não tem regulação dos farois. Quanto as ópticas "olho de boi" não faço ideia do que seja nem se a minha viatura realmente as tem
Tenho visto por ai varias "criticas" dos condutores em contra mão as de 55w. Que me dizem?
Tens a certeza que o teu Mondeo teu óptica com "olho de boi"?
É que das ópticas de origem do Mondeo, não me recordo do mesmo ter esse tipo de óptica.
Mas como o Unreal refere, sem sombra de dúvidas, que seria preferível ires para as Osram Night Breaker Plus ou as Philips X-Treme Vision.
Já agora, podes passar no tópico das lâmpadas:
http://forum.autohoje.com/boxes/2739...padas-243.html
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Originalmente Colocado por xricardo Ver PostRealmente esse tipo de Optica nada tem a ver com as minhas.
Vou experimentar as lâmpadas sugeridas.
Se não ficar satisfeito vou tentar um kit H1 35w 5000k. Pelo que estive a ler parace me ser o mais indicado e que não encandeia o pessoal. Na inspecção la o terei de tirar
Todos os veiculos com Xenon de origem possuem um nivelador automatico que funciona atraves de uma balança ... ou seja ele vai regulando a todo o tempo a inclinação dos farois ...daí os originais raramente encandearam os outros ... Os kit's aftermarket nao possuem esta característica , ou seja são nivelados manualmente ... daí praticamente todos encandearem os restantes condutores ... a menos que sejam apontados para o chão
começa por colocar umas boas lampadas ... a ver se te satisfaz.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostTodos os veiculos com Xenon de origem possuem um nivelador automatico que funciona atraves de uma balança ... ou seja ele vai regulando a todo o tempo a inclinação dos farois ...daí os originais raramente encandearam os outros ... Os kit's aftermarket nao possuem esta característica , ou seja são nivelados manualmente ... daí praticamente todos encandearem os restantes condutores ... a menos que sejam apontados para o chão
É mais por as ópticas de halogéneo não conseguirem lidar com o aumento da intensidade da luz das lâmpadas de xénon e começarem a dispersar o foco de luz.
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Originalmente Colocado por xricardo Ver PostRealmente esse tipo de Optica nada tem a ver com as minhas.
Vou experimentar as lâmpadas sugeridas.
Se não ficar satisfeito vou tentar um kit H1 35w 5000k. Pelo que estive a ler parace me ser o mais indicado e que não encandeia o pessoal. Na inspecção la o terei de tirar
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Vou só acrescentar que se depois de experimentares as osram achares que queres mais, vais ponderar comprar umas "olho-de-boi" aftermarket, isto porque meter xenon nas tuas ópticas originais é extremamente perigoso (para os outros) e absolutamente azeiteiro.
Eu fiz isso há muitos anos num astra que tive. Tinha xenon 55w 6000k e a luz era fraca. Uma tristeza!
Voltei a meter tudo de origem com lâmpadas boas e deixei-me de invenções.
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Originalmente Colocado por Clueless Ver PostDigam me uma coisa, o que acham daquelas lampadas que se vê a venda por 5-20€ "xenon" apenas as lampadas azuis, sem centralinas sem nada, funciona? Duram? etc
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Originalmente Colocado por Micky Ver Postvais ponderar comprar umas "olho-de-boi" aftermarket, isto porque meter xenon nas tuas ópticas originais é extremamente perigoso (para os outros) e absolutamente azeiteiro.
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Originalmente Colocado por pikota Ver PostSe comprar umas ópticas na Renault para o meu Clio II com o olho-de-boi e aplicar-lhe um xénon, poderei ter problemas na inspecção ou se for mandado parar pela policia?
Precisas de comprar para-choques novo com lava farois , e nivelador automático.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostSim , vais ter problemas.
Precisas de comprar para-choques novo com lava farois , e nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostNão é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
Dizes tu
É impossível os farois estarem sempre nivelados ... caso contrario nao existia nivelador automatico. A balança serve exactamente para isso ...
Se meteres 4 pessoas dentro do carro e malas ... os farois deixam logo de estar nivelados. Mas concordo que há instalações e instalações.
Devia era de haver um controlo mais rigoroso das autoridades sobre isso. Pois anda aí muita gente egoista a cegar os outros na rua.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostNão é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
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Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostNão é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda.
Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"
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Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar
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Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostAhhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar
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Originalmente Colocado por Cahib Ver PostE depois dizem aqui que nunca cegaram ninguém.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postjá pedi para baixarem os xenon da minha carrinha, pois mesmo sendo de fábrica e com auto-nivelador, parece-me que incomoda pois às vezes recebo uns flashs de máximos. Na marca não fizeram nada pois dizem que está dentro dos parametros: Audi A6 Avant 2012
Idem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.
Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostIdem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.
Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.
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Originalmente Colocado por asjesus Ver PostIdem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.
Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver PostJá tive muitos carros com xenon e estes e os do X3 são os do pior, os do X3 é normal pois sendo suv estão mais altos, os da A6 além de fracos (em comparação com os outros) tem uma dispersão estranha e estão altos (pelo menos o alcance é superior aos outros, apesar da luminosidade ser pior)
Penso que o nivelador automatico esteja posicionado no eixo da frente nao é ?
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Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.
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