Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois Xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nisso o meu carro é impec o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente

    Comentário


      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
      Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.
      Por acaso são poucos os casos em que me senti incomodado por uns faróis de xenon de origem. Se estiverem bem nivelados e tudo a funcionar correctamente tenho dúvidas que sejam incomodativos!

      Já os after market...é mais complicado...mesmo assim muita gente que os usa tem consiência a nivela-os para o chão!

      Comentário


        SPV, x2, o meu tem sistema anti-encadeamento, o problema são os muitos que não têm...
        ManymilesR, sim, também não disse que eram todos, mas alguns já me senti (mesmo que pouco) incomodado por xénon de fábrica.
        Também não digo que os meus encadeiam, mas como já me senti um pouco incomodado com alguns de fábrica, não sei até que ponto os meus também possam encadear outras pessoas, ou pessoas com vista mais sensíveis. Prefiro prevenir.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          Nisso o meu carro é impec o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente
          os espelhos anti-encadeamento não digerem bem os faroís de xenon (melhor a Audi que a BMW), mas com os de halogéneo fica mesmo preto o espelho.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rc Ver Post
            Se apanhares alguém mais informado sobre o tema continuas lixado na mesma.
            Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"
            Sei disso e o mesmo acontece com os leds que usualmente se colocam nos mínimos.
            Editado pela última vez por oLiV3iRa; 24 October 2013, 12:26.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Dizes tu
              É impossível os farois estarem sempre nivelados ... caso contrario nao existia nivelador automatico. A balança serve exactamente para isso ...
              Se meteres 4 pessoas dentro do carro e malas ... os farois deixam logo de estar nivelados. Mas concordo que há instalações e instalações.

              Devia era de haver um controlo mais rigoroso das autoridades sobre isso. Pois anda aí muita gente egoista a cegar os outros na rua.
              Não me estás a tentar convencer que o nivelador automático calcula se passas ou não por um buraco e regular a luz antecipadamente, penso eu de que...
              Se conduzir com o carro mais cheio ou até mesmo quando circulo maioritariamente dentro da cidade, baixo as ópticas manualmente. Felizmente ainda o consigo fazer e é uma questão de bom senso, coloquei o xénon para ter mais qualidade de luminosidade e não pelo estilo ou aparência que dá ao carro.
              Também concordo que devia um maior rigor por parte das autoridades, principalmente no que diz respeito á prevenção rodoviária. Carros sem seguro, excesso de velocidade, condutores que não sabem circular na AE e rotundas, condutores sem carta, carros sem inspeções em dia, isso sim é que eu acho preocupante. O resto é só para sacar €.
              Quando se cruzam com um carro que tenha xénon, das duas uma, se encadear é do chinês se não é de origem, certo?
              Os de origem também encadeiam em certas situações, tal como os aftermarket.
              Também concordo, que existem trabalhos muito mal feitos e o que acho ridículo é colocar xénon em ópticas abertas, já vi disso e realmente é um crime, parecem holofotes.

              Comentário


                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.
                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar

                Se calhar ficam com cara de parvos porque têm xénon de origem...

                Comentário


                  O que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.

                  Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    O que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.

                    Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses
                    Acredito que possa encadear algumas pessoas tal como outros me encadeiam a mim, mas acredita que se andasse a incomodar tanta gente assim já me tinham "avisado" disso.
                    Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                      Acredito que possa encadear algumas pessoas tal como outros me encadeiam a mim, mas acredita que se andasse a incomodar tanta gente assim já me tinham "avisado" disso.
                      Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.
                      O mais sensato é fazer o que tu fazes ... que é baixar manualmente os farois , pois a dispersão e intensidade de luz no xenon é enorme , daí tambem ser importante andar sempre com as ópticas bem limpas (daí a obrigatoriedade do lava farois) mas isso já acho um exagero. Infelizmente é uma pratica que nem toda a gente tem a consciência de fazer.

                      Também penso que já seja possivel colocar nivelador automatico no aftermarket nao deve ser assim tão caro e até é um bom metodo para depois nao ter chatices nas inspecções

                      Comentário


                        Eu antes usava os máximos quando alguém tinha xénon (ou não) mal regulado. Agora é raro fazê-lo, e quando vejo luzes azuis a cair para o roxo, menos ainda, evito olhar. Talvez devesse continuar mais não fosse para se aperceberem que incomoda...

                        Conheço algumas pessoas que já andaram com xénon aftermarket (conduzi alguns desses carros), todos acharam um upgrade quando mudaram mas creio que não há nenhum que ainda use, tudo voltou ao halogéneo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          O mais sensato é fazer o que tu fazes ... que é baixar manualmente os farois , pois a dispersão e intensidade de luz no xenon é enorme , daí tambem ser importante andar sempre com as ópticas bem limpas (daí a obrigatoriedade do lava farois) mas isso já acho um exagero. Infelizmente é uma pratica que nem toda a gente tem a consciência de fazer.

                          Também penso que já seja possivel colocar nivelador automatico no aftermarket nao deve ser assim tão caro e até é um bom metodo para depois nao ter chatices nas inspecções
                          Os "mijas" no para-choques sei que dá para colocar com um pouco de paciência, quanto aos niveladores ainda nem me informei disso. Sei que as ópticas homologadas são caras e não sei se trazem logo os niveladores.
                          Eu sinceramente tenho o cuidado de controlar a altura das luzes, de forma manual, conforme a situação em que esteja a conduzir e raramente circulo com as ópticas na altura máxima. Prefiro ver melhor o que está mais perto do que simplesmente estar a "espalhar" luz pela estrada e respectivas bermas.
                          Sei que infelizmente a maioria não pensa como eu e daí os relatos que temos oportunidade de ler aqui no fórum.

                          Comentário


                            os xenon aftermarket acho que foi uma moda, felizmente a passar.

                            Se pudesse tinha era um carros com faróis LED, se os xenon são excelentes os LED é um caso à parte. Experimentei no CLS e gostei bastante, infelizmente acho que o CLS fica um bocado árvore de natal com tantas luzes diurnas...

                            Comentário


                              Noto cada vez menos automóveis com xénon xunga, graças a deus...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                Noto cada vez menos automóveis com xénon xunga, graças a deus...
                                Por acaso ainda ontem me pus a pensar nisso e é mesmo verdade.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                  Noto cada vez menos automóveis com xénon xunga, graças a deus...
                                  Acabar por nao ser pratico porque depois têm de tirar para ir a inspecção ... ou ter lá um contacto

                                  Comentário


                                    Infelizmente sou de opinião contrária, acho que vejo cada vez mais.

                                    Comentário


                                      Por acaso tambem tenho notado que cada vez menos carros tem xenon chinoca.

                                      Não sei se é por ter problemas na inspeção se é porque os carros do xunning já avariaram e tiveram de comprar uns novos que já trazem xenon de origem

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post

                                        Penso que o nivelador automatico esteja posicionado no eixo da frente nao é ?



                                        Não, está no eixo de trás.

                                        Comentário


                                          Eu vejo cada vez mais carros xunga, com xénon.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                                            Por acaso tambem tenho notado que cada vez menos carros tem xenon chinoca.

                                            Não sei se é por ter problemas na inspeção se é porque os carros do xunning já avariaram e tiveram de comprar uns novos que já trazem xenon de origem
                                            Estás tão errado,eles andam por aí e se pensas que são apenas os do xuning..
                                            Por exemplo:és ultrapassado por 2 carros, um Audi A4 e um Seat Ibiza, ambos têm xénon, qual dizes que tem xénon "chinoca"?
                                            Vá lá, esta é fácil, cliché?!?!
                                            Isso tem um nome, é preconceito.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver Post
                                              Estás tão errado,eles andam por aí e se pensas que são apenas os do xuning..
                                              Por exemplo:és ultrapassado por 2 carros, um Audi A4 e um Seat Ibiza, ambos têm xénon, qual dizes que tem xénon "chinoca"?
                                              Vá lá, esta é fácil, cliché?!?!
                                              Isso tem um nome, é preconceito.
                                              É fácil. Pode ser um, outro, ou ambos. Normalmente é o que encandeia mais. E nota-se bem a diferença entre xenon aftermarket e de origem. Quanto as lombas, a rapidez com que aquilo baixa os faróis é impressionante. normalmente vez um pequeno flash e logo a seguir a luz. CLARO que até certo ponto. se fores numa subida muito pronunciada e no fim apanhares um carro de frente, aí não há auto-nivelador que compense.

                                              Comentário


                                                Malta do xenon

                                                Tenho o motor da regulação automatica dos farois avariado (audi a6 - xenon de fabrica), ou seja estão sempre estáticos, isto cria algum perigo para os outros ?
                                                Estou a procura de um motor recondicionado para efectuar a reparação entretanto

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  os xenon aftermarket acho que foi uma moda, felizmente a passar.

                                                  Se pudesse tinha era um carros com faróis LED, se os xenon são excelentes os LED é um caso à parte. Experimentei no CLS e gostei bastante, infelizmente acho que o CLS fica um bocado árvore de natal com tantas luzes diurnas...
                                                  Para mim a diferença entre o xénon de um classe E e do LED de um CLS é pouca. Não justifica o preço extra.

                                                  Em relação ao tópico e como tenho conduzido mais de noite, anda aí muito menino que não percebe qual a função dos faróis. Então quando fica aquele lusco-fusco+neblina ligeira na A25/IP5 é apreciar a c*gada que ali fizeram ou mandaram fazer....

                                                  Comentário


                                                    Ainda nao conduzi nenhum carro com LED ...Espero que nao seja a proxima moda dos xunner's

                                                    Comentário


                                                      Estou atualmente a equacionar a aquisição de xenon's para o meu bravo multijet 2007, mas não estou bem dentro do assunto, alguém tem noção do equipamento que anda aí no mercado com relação preço-qualidade, para o meu carro?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        Ainda nao conduzi nenhum carro com LED ...Espero que nao seja a proxima moda dos xunner's
                                                        e já estão a sair com laser

                                                        eu gostei dos LED, bem melhor que o Xenon.

                                                        Outra coisa que posso dizer, é que depois de ter tido 6 carros com xenon (5 bi-xenon), há diferenças grandes de iluminação e nem tem a ver com os anos, tenho um carro de 2007 que tem melhor iluminação que um carro que de 2012, com a agravante do carro de 2012 ser da mesma marca e 2 segmentos acima

                                                        Comentário


                                                          para eu não ler 56 páginas de de mensagens, mais de 1000 mensagens, há alguma vantagem pratica nos faróis de xenon?
                                                          iluminam realmente melhor ou não?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                            para eu não ler 56 páginas de de mensagens, mais de 1000 mensagens, há alguma vantagem pratica nos faróis de xenon?
                                                            iluminam realmente melhor ou não?
                                                            Depende: se for Xénon de origem é bastante melhor que as lâmpadas convencionais. Iluminam bastante melhor e as ópticas iluminam para dentro da curva (giram consoante a inclinação do volante), o que é uma mais-valia.
                                                            Se for Xénon aftermarket não. Para além de iluminar pior que as convencionais, cegam os condutores que vêm de frente, pois a percentagem de luz que é dispersa é elevada... (precisam de niveladores automáticos e lava-faróis).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por lll Ver Post
                                                              para eu não ler 56 páginas de de mensagens, mais de 1000 mensagens, há alguma vantagem pratica nos faróis de xenon?
                                                              iluminam realmente melhor ou não?
                                                              Não ganharás maior alcance luminoso.

                                                              Ganharás sim em contraste, nomeadamente as marcações do piso e sinalização e ganharás também em qualidade da luz emitida e um espectro mais "limpo" e uniforme na sua extenção.

                                                              Agora também irá depender da óptica em si.


                                                              Em chuva, sobretudo à noite, irás notar uma perda de iluminação fruto da sua tonalidade branca (aqui o halogénio é um pouco melhor). As lâmpadas de xénon são bem mais caras e também se degradam ao longo do tempo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X