Nisso o meu carro é impec o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Farois Xenon
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostPor acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.
Já os after market...é mais complicado...mesmo assim muita gente que os usa tem consiência a nivela-os para o chão!
Comentário
-
SPV, x2, o meu tem sistema anti-encadeamento, o problema são os muitos que não têm...
ManymilesR, sim, também não disse que eram todos, mas alguns já me senti (mesmo que pouco) incomodado por xénon de fábrica.
Também não digo que os meus encadeiam, mas como já me senti um pouco incomodado com alguns de fábrica, não sei até que ponto os meus também possam encadear outras pessoas, ou pessoas com vista mais sensíveis. Prefiro prevenir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostNisso o meu carro é impec o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente
Comentário
-
Originalmente Colocado por rc Ver PostSe apanhares alguém mais informado sobre o tema continuas lixado na mesma.
Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"Editado pela última vez por oLiV3iRa; 24 October 2013, 12:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostDizes tu
É impossível os farois estarem sempre nivelados ... caso contrario nao existia nivelador automatico. A balança serve exactamente para isso ...
Se meteres 4 pessoas dentro do carro e malas ... os farois deixam logo de estar nivelados. Mas concordo que há instalações e instalações.
Devia era de haver um controlo mais rigoroso das autoridades sobre isso. Pois anda aí muita gente egoista a cegar os outros na rua.
Se conduzir com o carro mais cheio ou até mesmo quando circulo maioritariamente dentro da cidade, baixo as ópticas manualmente. Felizmente ainda o consigo fazer e é uma questão de bom senso, coloquei o xénon para ter mais qualidade de luminosidade e não pelo estilo ou aparência que dá ao carro.
Também concordo que devia um maior rigor por parte das autoridades, principalmente no que diz respeito á prevenção rodoviária. Carros sem seguro, excesso de velocidade, condutores que não sabem circular na AE e rotundas, condutores sem carta, carros sem inspeções em dia, isso sim é que eu acho preocupante. O resto é só para sacar €.
Quando se cruzam com um carro que tenha xénon, das duas uma, se encadear é do chinês se não é de origem, certo?
Os de origem também encadeiam em certas situações, tal como os aftermarket.
Também concordo, que existem trabalhos muito mal feitos e o que acho ridículo é colocar xénon em ópticas abertas, já vi disso e realmente é um crime, parecem holofotes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostPor acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver PostAhhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar
Se calhar ficam com cara de parvos porque têm xénon de origem...
Comentário
-
O que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.
Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.
Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses
Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostAcredito que possa encadear algumas pessoas tal como outros me encadeiam a mim, mas acredita que se andasse a incomodar tanta gente assim já me tinham "avisado" disso.
Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.
Também penso que já seja possivel colocar nivelador automatico no aftermarket nao deve ser assim tão caro e até é um bom metodo para depois nao ter chatices nas inspecções
Comentário
-
Eu antes usava os máximos quando alguém tinha xénon (ou não) mal regulado. Agora é raro fazê-lo, e quando vejo luzes azuis a cair para o roxo, menos ainda, evito olhar. Talvez devesse continuar mais não fosse para se aperceberem que incomoda...
Conheço algumas pessoas que já andaram com xénon aftermarket (conduzi alguns desses carros), todos acharam um upgrade quando mudaram mas creio que não há nenhum que ainda use, tudo voltou ao halogéneo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO mais sensato é fazer o que tu fazes ... que é baixar manualmente os farois , pois a dispersão e intensidade de luz no xenon é enorme , daí tambem ser importante andar sempre com as ópticas bem limpas (daí a obrigatoriedade do lava farois) mas isso já acho um exagero. Infelizmente é uma pratica que nem toda a gente tem a consciência de fazer.
Também penso que já seja possivel colocar nivelador automatico no aftermarket nao deve ser assim tão caro e até é um bom metodo para depois nao ter chatices nas inspecções
Eu sinceramente tenho o cuidado de controlar a altura das luzes, de forma manual, conforme a situação em que esteja a conduzir e raramente circulo com as ópticas na altura máxima. Prefiro ver melhor o que está mais perto do que simplesmente estar a "espalhar" luz pela estrada e respectivas bermas.
Sei que infelizmente a maioria não pensa como eu e daí os relatos que temos oportunidade de ler aqui no fórum.
Comentário
-
os xenon aftermarket acho que foi uma moda, felizmente a passar.
Se pudesse tinha era um carros com faróis LED, se os xenon são excelentes os LED é um caso à parte. Experimentei no CLS e gostei bastante, infelizmente acho que o CLS fica um bocado árvore de natal com tantas luzes diurnas...
Comentário
-
Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver PostPor acaso tambem tenho notado que cada vez menos carros tem xenon chinoca.
Não sei se é por ter problemas na inspeção se é porque os carros do xunning já avariaram e tiveram de comprar uns novos que já trazem xenon de origem
Por exemplo:és ultrapassado por 2 carros, um Audi A4 e um Seat Ibiza, ambos têm xénon, qual dizes que tem xénon "chinoca"?
Vá lá, esta é fácil, cliché?!?!
Isso tem um nome, é preconceito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por oLiV3iRa Ver PostEstás tão errado,eles andam por aí e se pensas que são apenas os do xuning..
Por exemplo:és ultrapassado por 2 carros, um Audi A4 e um Seat Ibiza, ambos têm xénon, qual dizes que tem xénon "chinoca"?
Vá lá, esta é fácil, cliché?!?!
Isso tem um nome, é preconceito.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postos xenon aftermarket acho que foi uma moda, felizmente a passar.
Se pudesse tinha era um carros com faróis LED, se os xenon são excelentes os LED é um caso à parte. Experimentei no CLS e gostei bastante, infelizmente acho que o CLS fica um bocado árvore de natal com tantas luzes diurnas...
Em relação ao tópico e como tenho conduzido mais de noite, anda aí muito menino que não percebe qual a função dos faróis. Então quando fica aquele lusco-fusco+neblina ligeira na A25/IP5 é apreciar a c*gada que ali fizeram ou mandaram fazer....
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostAinda nao conduzi nenhum carro com LED ...Espero que nao seja a proxima moda dos xunner's
eu gostei dos LED, bem melhor que o Xenon.
Outra coisa que posso dizer, é que depois de ter tido 6 carros com xenon (5 bi-xenon), há diferenças grandes de iluminação e nem tem a ver com os anos, tenho um carro de 2007 que tem melhor iluminação que um carro que de 2012, com a agravante do carro de 2012 ser da mesma marca e 2 segmentos acima
Comentário
-
Originalmente Colocado por lll Ver Postpara eu não ler 56 páginas de de mensagens, mais de 1000 mensagens, há alguma vantagem pratica nos faróis de xenon?
iluminam realmente melhor ou não?
Se for Xénon aftermarket não. Para além de iluminar pior que as convencionais, cegam os condutores que vêm de frente, pois a percentagem de luz que é dispersa é elevada... (precisam de niveladores automáticos e lava-faróis).
Comentário
-
Originalmente Colocado por lll Ver Postpara eu não ler 56 páginas de de mensagens, mais de 1000 mensagens, há alguma vantagem pratica nos faróis de xenon?
iluminam realmente melhor ou não?
Ganharás sim em contraste, nomeadamente as marcações do piso e sinalização e ganharás também em qualidade da luz emitida e um espectro mais "limpo" e uniforme na sua extenção.
Agora também irá depender da óptica em si.
Em chuva, sobretudo à noite, irás notar uma perda de iluminação fruto da sua tonalidade branca (aqui o halogénio é um pouco melhor). As lâmpadas de xénon são bem mais caras e também se degradam ao longo do tempo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário