Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam na Reserva do Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    o 1.6 HDi com FAP tem
    Tens a certeza que isso não é do sistema de limpeza dos injectores?

    Comentário


      #92
      Não sei como, mas uma vez a 206 SW lá do trabalho, acendeu a reserva em Tomar e chegou a Carcavelos (cerca de 150 KM ou +)!!!!E acreditem, não veio a pastar!!! Veio sempre a 130-140 KMh!!!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Tens a certeza que isso não é do sistema de limpeza dos injectores?
        "O motor DV6TED4 com FAP está equipado com um novo reservatório de aditivação de combustível.

        Localizado junto do reservatório de combustível, é composto por um cárter plástico amovível, que integra uma bolsa macia e a bomba de adição."

        Comentário


          #94
          A minha "biatura" (RENAULT MEGANE) tem uma reserba" de 11 litros, ou seja depósito de 60 lt. e aos 49 lt. acende aquela luz amarela....

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
            "O motor DV6TED4 com FAP está equipado com um novo reservatório de aditivação de combustível.

            Localizado junto do reservatório de combustível, é composto por um cárter plástico amovível, que integra uma bolsa macia e a bomba de adição."
            Exacto, aditivação, não é reserva.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
              Exacto, aditivação, não é reserva.
              amanha confirmo isso

              Comentário


                #97
                Eu já tive que fazer (por ausência de um posto de combustível próximo) 80 km com uma reserva de 5l num carro a gasolina com 150 cv.

                E como o carro chegou à bomba praticamente «a gases», muito agradeço à reserva!

                Com um AX Sport (aquilo vertia mais gasolina pelos carburadores do que a que gastava na combustão interna!...) cheguei a ficar a 50m da bomba (ia a subir...).

                Comentário


                  #98
                  Depois de ter ficado apeado quase a chegar ás bombas nunca mais testei os limites da reserva agora a luz nem chega a acender

                  Comentário


                    #99
                    eu confiava na reserva do meu carro até fazer 100 km e o carro parar agora sei que quando acende a "luzinha" ainda posso fazer 99... (teoricamente claro)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      eu confiava na reserva do meu carro até fazer 100 km e o carro parar agora sei que quando acende a "luzinha" ainda posso fazer 99... (teoricamente claro)
                      Uma coisa é acreditar, outra é ter fé Grande reserva que tu tens!

                      Comentário


                        Quando tinha o corsa 1.0 chagava a andar com a reserva durante um bom bocado , mais de 50 quilometros penso eu , mas agora no astra não me convençe e quanto tenho autonomia de cerca de 30 kilometros vai direitinho para a bomba , apesar de não ter o habito de o deixar chegar a reserva

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

                          A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

                          O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

                          O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

                          A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

                          E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
                          Depois que o "sucateiro" da estada da luz aonde meti o carro, me "assucatou" o carro ao ponto de lá sair com um arame no capou e depois de ter mexido no no painel de instrumentos em que até dobrou a agulha do ponteiro da gasolina, tenho que dizer "NÃO". Pois agora quando atesto o ponteiro desaparece e fica quase escondido do outro lado. Quando acende a luz é de urgencia que meto gasolina, não vá o diabo tecer-las.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                            o 1.6 HDi com FAP tem
                            Esse depósito (tenho um 1.6 HDi e desconhecia a sua existência) está contabilizado no total da capacidade do carro?
                            Ou seja, sabendo que o meu tem 50L de depósito, esse depósito suplementar está incluído nos 50L ou deve somar-se?

                            Exemplo: 50L + 5L do suplementar = 55?
                            Ou.... 50L = 45L + 5 do suplementar?

                            É que nunca consegui meter mais de 49 litros no depósito, e isto já mesmo a abusar muito da reserva.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                              caro amigo,

                              discordo da tua opinião.

                              a reserva está lá para ser usada, se necessário e só mesmo nessa ocasião.

                              o que nos adianta andar até á ultima gota no depósito ?

                              salvo a falta de verba para abastecer ou atestar nesse dia.

                              creio que será mais prudente não deixar chegar ao limite, no máximo devemos abastecer tão logo a luzinha acenda.

                              para nossa segurança, e para que as eventuais impurezas que ficam no depósito não danifiquem o sistema de alimentação da viatura.

                              um abraço.
                              pois sao opinioes...

                              eu nao tenho nenhum problema em usar a reserva, nao necessariamente por uma questao de dinheiro ou falta dele, podem existir n motivos para escolher usar a reserva.

                              e eu como nao gosto de estar sempre a abastecer, vou até onde posso...

                              Comentário


                                Esse depósito n será para alguma injecção de gasóleo no catalizador ou filtro?
                                Ou pa aquecimento cmo no cinquecento eléctrico?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                  Esse depósito (tenho um 1.6 HDi e desconhecia a sua existência) está contabilizado no total da capacidade do carro?
                                  Ou seja, sabendo que o meu tem 50L de depósito, esse depósito suplementar está incluído nos 50L ou deve somar-se?

                                  Exemplo: 50L + 5L do suplementar = 55?
                                  Ou.... 50L = 45L + 5 do suplementar?

                                  É que nunca consegui meter mais de 49 litros no depósito, e isto já mesmo a abusar muito da reserva.
                                  afinal não tem, fui confirmar isso e o deposito é para um aditivo que serve para, quando o fap está saturado, ajudar a queimar as particulas

                                  Comentário


                                    Já levei o Leon aos 20 kms de autonomia, meti 53l num depósito de 55, parece-me fiável.

                                    No 45 era um stress, não tinha CB e o ponteiro era uma bailarina, tanto estava a um 1/4 como estava na reserva.

                                    Cheguei a ficar apeado no Micra e ter de fazer uns kms na Marginal a pé até á Galp de Paço de Arcos.

                                    Comentário


                                      Eu levo muitas vezes o depósito até ao fim, acaba mesmo.

                                      Andar com a luz acesa é o mais normal. E só meto combustível para que a luz apague (aquilo irrita...)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        Eu levo muitas vezes o depósito até ao fim, acaba mesmo.

                                        Andar com a luz acesa é o mais normal. E só meto combustível para que a luz apague (aquilo irrita...)
                                        Mas tu és bi-fuel, não conta Acaba um, começa o outro...

                                        Edit: Desculpa, o carro é que é bi-fuel, não és tu lol
                                        Editado pela última vez por eduardomaio; 04 April 2007, 23:26. Razão: O mcabral não é bi-fuel, lol

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                          Mas tu és bi-fuel, não conta Acaba um, começa o outro...

                                          Edit: Desculpa, o carro é que é bi-fuel, não és tu lol

                                          Comentário


                                            O meu não diz os kms que tenho de autonomia quando chego a reserva... suponho que seja por causa de não ter bem a certeza de quantos poderei fazer lol :P

                                            Comentário


                                              O meu vai sempre até ao limite, faço quase sempre 100 klm´s na reserva, é que assim as impurezas não acumulam....

                                              Comentário


                                                No Saxo a reserva era de 5 litros, logo, podia fazer à vontade 100km, pois aquilo gastava menos de 5/100km

                                                No Astra a luz acende normalmente quando o CB indica uma autonomia de 50km, como faço isso numa só viagem de casa/trabalho, tenho de parar numa bomba pelo caminho.

                                                Comentário


                                                  No meu acende a reserva e não ligo... quando aparece os traços a dizer que o combustivel dá para "0" km continuo a não ligar.... depois de andar uns 80 km então aí vou meter combustivel... e num deposito de 80 Litros ainda não consegui meter mais de 73 litros... o que no fundo quer dizer que o computador é completamente burro...

                                                  A minha explicação pessoal é que o carro nos estados unidos tem uma capacidade de 60 litros... e o computador não foi actualizado... é a unica explicação que encontro..

                                                  Comentário


                                                    O ponteiro do meu 307 parece ser certinho. Acende a reserva quando faltam 90 Kms. Nunca testei se eram realmente verdadeiros, mas lá que o ponteiro é rigoroso, lá isso é.

                                                    Comentário


                                                      acreito, sim senhor! já me deu muito jeito e... muitas vezes! a minha reserva sao mais 50 litros... aaaah... quer dizer... 50kms.

                                                      Comentário


                                                        já agora, estava a falar da reserva da reserva! a minha reserva só sao 70kms. depois tem os tais 50kms, mas aí nao arrisco muito, embora o vendedor já tenha feito mais 73 de máximo quando chegou aos 0kms...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por jorge s Ver Post
                                                          O meu vai sempre até ao limite, faço quase sempre 100 klm´s na reserva, é que assim as impurezas não acumulam....
                                                          E eu que pensava que todos os carros tinham filtro de combustível...

                                                          Comentário


                                                            Eu até confio. O problema é que, pouco depois de acender a luz da reserva ( no caso do Megane, com o simpático apito ), o CB deixa de indicar a autonomia.

                                                            No Clio, uma vez fiz 80 km na reserva. Foi a média mais baixa que o carro fez, 5.0 l/100 km

                                                            Comentário


                                                              Quem tem puntos da 1ª versão sabe bem que o ponteiro do combustível tem tendência para oscilar bastante...depende para que lado se curva lol...normalmente guio-me pelos km's uma vez que meto sempre o mesmo valor...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X