Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam na Reserva do Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    já agora, quando eu e alguns membros fomos ver o lisboa-dakar, de noite o carro de 1 deles (polo 1000) estava a ficar sem gasosa. no dia seguinte saímos da serra, andámos a procurar 1 bomba depois de rejeitar 1 delas por ser cara e fomos andando, andando, andando... até ourique! antes uns kms fomos a uma povoaçao e nada de bomba. passámos por uma mesmo antes de ourique. e eles nao quiseram parar!
    fomos almoçar em ourique e els ao airem do carro dissram que nao dava pra mais, que tinha ficado ali o carro. o meu irmao depois de comer e depois dos carros descansarem, foi buscar gasolina mais uns manfios. 5 litros... deu pra ir até à bomba seguinte, muuuuitos kms depois...

    Comentário


      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

      A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

      O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

      O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

      A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

      E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
      Não!

      O seguro morreu de velho. Não há nenhuma necessidade em fiar-se e acabar apeado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
        Eu até confio. O problema é que, pouco depois de acender a luz da reserva ( no caso do Megane, com o simpático apito ), o CB deixa de indicar a autonomia.

        No Clio, uma vez fiz 80 km na reserva. Foi a média mais baixa que o carro fez, 5.0 l/100 km
        Mas se fores ver, no CB, a parte do conta-km, podes adicionar, mentalmente, o valor indicado na autonomia aos km já percorridos. Ficas, assim, a saber até onde podes ir. Eu tenho uma Scenic II, portanto o sistema é igual ao do Megane II, e utilizando este processo nunca fiquei apeado.

        Comentário


          Não nos devemos fiar muito na autonomia quando o carro chega à reserva porque se fizermos reset ao coputador bordo e andarmos em auto-estrada o carro pode ficar com uma média ponderada de 7L/100, apesar de gastar 10L em urbano e como tal, quando ele chega à reserva pode dizer que ainda dá para 90/100kmh mas não dá !!


          O ideal é deixar raramente o carro ir à reserva(uma vez por mês no max.), andar uns 15km e reabastecer novamente

          Comentário


            o jazz tem uma reserva de 8l,como os consumos andam normalmente nos 5.5l/6l dá para fazer cento e tal km.,eu no max. já fiz cerca de 80km.

            Comentário


              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

              A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

              O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

              O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

              A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

              E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
              Com o Saxo cheguei a fazer quase 100 Km na reserva.

              Com o Clio fiquei uma vez apeado 1 Km depois de ter acendido a luz (viva a autonomia de 60 Km calculada com base num CB que erra sempre o consumo por defeito). A partir daí nunca mais confiei na reserva nem no CB: vou à bomba quando "supostamente" ainda posso andar 100 Km.

              Comentário


                O fiat punto TD70 que conduzo com débito bastante aberto, faz ~120km na reserva, para uma autonomia total de 600km

                Comentário


                  Confio mas não em demasia, pois não deve ser agradável ficar apeado, sabe-se lá onde... A Mégane tem o inconveniente de que quando entra na reserva deixa de mostrar a autonomia. Por isso fico chateado, pois claro!!!

                  Comentário


                    É tudo uma questão matemática e saber o quanto gasta o nosso Bloide. Sei que o carro têm 50 KM de reserva. No meio da Reserva têm 25KM e no fim são 12,50.

                    Salvaguardo 5KM e vou à bomba.

                    Muito sinceramente ando com o carro muitas vezes na reserva. até agora sem problemas, tipo assim a gasolina velha vai se gastando e a nova fica no tanque para dar mais rendimento ao motor.

                    Comentário


                      regra geral tambem ponho na primeira oportunidad depois da reserva acender. mas no classe E ja tive de fazer cerca de 20km com 0km de autonomia, ia todo borradinho, mas la chegou á bomba!

                      Comentário


                        Por norma guio-me pelas indicações do fabricante no que toca à quantidade da reserva em litros, e baseio-me na média do consumo do meu carro sempre por defeito, para nunca ficar apeado. Mas acho q os dados sobre a reserva podem ser extremamante faliveis, considerando a utilização da mesma com o veículo cheio, janelas abertas, ar condicionado, o trajecto a percorrer, fase de consumo do carro, etc.
                        Por isso, nunca fiando....

                        Comentário


                          xiii... qtas vezes a luzinha ma do meu carro acende nas minhas maos

                          dps e andar normalmente por um bocado, andar mais um bocado e dps andar devagar e rezar para que consiga chegar a casa e meter o carro na garagem...

                          dps a minha mae qdo lhe pegar k meta gasolina

                          qq dia corre mal e fico a pe

                          Comentário


                            As vezes custumava andar na reserva e ja sabia que ainda faltava ate ter que ir meter gasolina,ate um dia....A minha sorte foi que o carro parou mesmo a beira de casa e tenho umas bombas perto senao estava lixado ainda por cima era hora de ponta.A partir desse dia nunca mais.lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por NxSK Ver Post
                              Nao acreditem na reserva do yaris, aquilo mostra 1 barra de combustivel , mas ja ta andar a vapores.
                              Eu já deixei acabar as "barras" indicadoras de combustivel e não fiquei a pé . Se a memória não me falha, ainda fiz uns 5 ou 6km até abastecer

                              Comentário


                                Não é questão de acreditar: é questão mesmo de verificar!

                                Tive um colega de universidade que fundiu a luza da reserva... Metia 200$00 de gasolina e aquilo nunca saía da reserva...

                                Comentário


                                  O meu carina e dTurbo acende a luz ao chegar a um quarto de deposito, depois de baixar dai apaga e só acende na reserva, e a partir do momento que acende por estranho que pareça ao acelerar ele não tem forca, pois não passa das 3000 rpm não sei se é feitio ou é mesmo assim..

                                  Comentário


                                    Quando a reserva acende assim que passar numa bomba abasteço

                                    Comentário


                                      Eu com a minha V40 em AE cheguei a fazer 120km antes de abastecer (com o pézinho levantado)... mas também quando cheguei à bomba e enchi foi um rombo daqueles.
                                      Geralmente nem deixo o carro chegar à reserva e, quando chega, pouco depois já o estou a encher.

                                      Cumps,

                                      Comentário


                                        Como no meu carro às vezes o ponteiro do combustível nem sequer sai do zero, eu já sei quantos km o carro faz e cada vez que abasteço coloco o conta-km de viagem a 0. Passados os km habituais, já sei que está na hora de abastecer de novo.

                                        E vocês, abastecem até disparar e vão embora? Ou vão pondo aos bocadinhos depois do "disparo" até molharem os pés?

                                        Comentário


                                          JarodComo no meu carro às vezes o ponteiro do combustível nem sequer sai do zero, eu já sei quantos km o carro faz e cada vez que abasteço coloco o conta-km de viagem a 0. Passados os km habituais, já sei que está na hora de abastecer de novo.

                                          E vocês, abastecem até disparar e vão embora? Ou vão pondo aos bocadinhos depois do "disparo" até molharem os pés?

                                          Eu atesto ate ao 1.ºdisparo e chega.

                                          Ja chega as vezes que me aconteceu molhar os pes por a pistola estar avariada.

                                          Aquilo no meu carro se quizer meter ate ao cagulo leva ai mais 2 litros, não é relevante.

                                          A reserva acende mais ou menos qdo atinge os 50 km de autonomia.

                                          o maximo que andei foi 40 km pois aquilo é irritante - pisca e faz um sinal sonoro cade vez que se mete a trabalhar e qdo chega aso 50km. 30 km e 10km de autonomia.

                                          Qdo era mais miudo fiquei uma vez q sem gota num fiat mas era a subir, foi so pedir ajuda para o virar para baixo e pegou e ainda cheguei a bomba ai a uns 3 km.

                                          Comentário


                                            Já fiz uns 50/60km com o Fiesta 1.25 (= bêbado), com 5 pessoas lá dentro, na reserva, sempre subir e a descer montes, por estrada nacional. Foi desde que saí de uma terrinha perto da Guarda, até chegar às bombas Espanholas de Vilar Formoso... confesso que ia com medo de ficar pelo caminho

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

                                              E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
                                              Não. Fiquei apeado uma vez no Clio, 2 Km depois de ter entrado na reserva.

                                              E vocês, abastecem até disparar e vão embora? Ou vão pondo aos bocadinhos depois do "disparo" até molharem os pés?
                                              Até dar o primeiro estalo e nem um decilitro mais. E chateiam-me as bombas com gasolineiro porque eles querem sempre arredondar para cima.

                                              Comentário


                                                No meu ainda não experimentei nem quero... sou muito cuidadoso, não gosto de arriscar...

                                                Comentário


                                                  por acaso no 307 da minha mae isso da autonomia do cb ate funciona bem para mim pq me consigo orientar, ja no megane da minha tia aquilo apaga a autonomia assim que entra na reserva...n entendo pq assim perde o seu objectivo...

                                                  Comentário


                                                    e tambem me irrita ser o homenzinho a por o gasoleo...gosto de ser sempre eu! rende mais lol

                                                    Comentário


                                                      No carro cá de casa entra na reserva e indica uma autonomia de 100 kms e o carro só anda as voltinhas entre o seixal e corroios, mas abaixo dos 65 kms de autonomia deixa de indicar (aparece no CB ---- kms). Quando entra na reserva vai-se logo abastecer.

                                                      Comentário


                                                        Há dias fiz 20 kms na reserva, em estrada, e depois atestei. Foram pouco mais de 46 litros. O depósito tem 55, logo, foram 8 litros e picos.

                                                        Logo, presumo que a minha reserva sejam 10 litros. A partir do momento que o ponteiro chega ao fundo, tenho alguma confiança, mas não gosto de arriscar. Se o carro não para à beira da estrada por outros motivos, não vai ser por este...

                                                        Comentário


                                                          O meu acende a reserva com 7l e deixa-me de dar autonomia quando baixa dos 50km...ando muitas vezes com aquilo na reserva e algumas vezes com aquilo a dar-me "-----" na autonomia...Aliás, o carro ontem entrou-me na mega reserva (aquela que o CB n me dá sequer autonomia), hoje de manha vinha com pressa não deu para ir à bomba, agora à hora de almoço fui a casa e não passava pela bomba, entretanto voltei ao emprego e só agora é que me lembrei que devia ter ido à bomba...de qualquer maneira o ponteiro ainda não está na horizontal portanto alguma coisa há de ter .

                                                          P.S - O meu anda tantas vezes na reserva que não acumula lixo no depósito...
                                                          Quem abastece mal pressente a luz da reserva é que acaba por acumular lixo porque tem sempre lá um bocado de combustivel a ganhar mofo

                                                          Comentário


                                                            O meu carro quando entra na reserva, geralmente o CB mostra uma autonomia para 130~140 kms... Que me lembre, o máximo que fiz foram uns 60!

                                                            Comentário


                                                              A reserva do ZT-T dá para cerca de 100Km, mas procuro atestar logo que acende o aviso. Para além de não gostar de andar sem combustível (precavendo-me de qualquer emergência), os lixos acumulados no fundo do depósito só a judam a dar problemas. Mesmo assim já deixei ir ao fundo de tal modo que deve ter sobrado 1 ou 2 litros (levou 63 litros) e pensei que ía ficar pelo caminho...

                                                              Já saí com autonomia 0 e cheguei ao destino com 50Km de autonomia (as tretas dos consumos com o motor frio podem ser bastante enganadoras). Só como exemplo, o consumo em frio acusa 39.9 l/100Km (isto porque o CB não vai além desse valor - deve ser para não assustar) e logo que aquece um pouco reduz a olhos vistos, e ainda bem... A autonomia é assim facilmente "enganada".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X