Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acreditam na Reserva do Depósito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Dias Ver Post
    Depende do carro.

    No astra 1.7CDTI que a minha mãe teve, dizia lá - ALCANÇE 60 KM e eu estava parado sem gota - divia ser o alcançe das minhas pernas lá fiz a viagem a pá até a bomba, vá lá que foi na cidade. Nunca mais me fiei de Opel.


    Vantagem ou desvantagem dos clios, dps de se acender a luz de reserva ele indica durante mais uns 10 km's o valor da autonomia e dps apenas vês --. Ou fazes contas ou caso sejas esquecido n te fias e vais a correr atestar .

    RR

    Comentário


      #62
      á pala de confiar já fiquei apiado, o cb a 0km o indicador a meio da reserva ,
      o bom do vasco ,há dá para chegar a casa, atesto amanhã. mas não fiz contas a uma boa subida bem inclinada e o carro parou.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
        Eu acredito. Por norma não costumo deixar o carro chegar à reserva, mas algumas vezes isso já aconteceu.
        Em duas delas, deixei-o ir até aos 20kms-25kms de autonomia, e chegou às bombas sem se queixar. Por isso vou confiando na máquina.

        Comentário


          #64
          O meu C4 é muito pessimista, a luz de reserva acende quando chega aos 7 litros e indica cerca de 110kms de autonomia, por isso ainda dá uma margem de manobra muito razoável. Quando chega aos 3litros, desaparece o alcance e aí sim, é mesmo urgente meter combustível, só uma vez o deixei ir a esse nível.

          Comentário


            #65
            eu devo ser o rei da reserva... lol... quando a luz começa a acender... presumo que ja esteja na reserva.. ja fiz cerca de 130kms... resultado levou 47lts de 50 que dizem que o deposito leva! ah isto com consumos de 7.5

            Comentário


              #66
              Eu fiquei uma vez apeado com o Uno, supostamente por falta de gota. Nunca saberei se foi devido a falta de gasolina ou a algum problema electrico porque esse carro quando lhe dava na cabeça ia se abaixo e so pegava meia hora depois... Depois disso nunca mais andei muito tempo com o carro na reserva. pelo si pelo nao, mal chega a reserva meto na primeira bomba que me aparece a frente.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                As bombas da AE não costumam (excepto casos potuais e indicados) estar distanciadas mais de 50km. Pq logicamente ninguém vai passar por uma bomba já com a reserva ligada. LOL
                Isso é em Portugal... Não é necessariamente um standard mundial.

                Em todo o caso o meu carro tem uma coisa que eu acho correcto que é não mostrar autonomias abaixo de 50km. Simplesmente diz "Low fuel" ou algo semelhante. Isto é precisamente para evitar aqueles espertos que acham que a indicação de autonomia é totalmente exacta e depois ficam a arder.

                Em todo o caso eu tento meter combustivel mais ou menos na altura de entrar na reserva. Por vezes é um bocadinho antes, por vezes é um bocadinho depois.

                Teoricamente o deposito tem 60 L e nao me lembro de ter metido mais que 57 ou por aí e isso já conta com o que couber no tubo até ao bocal.

                Comentário


                  #68
                  Eu acredito piamente nas minhas reservas. Aquilo dá à vontade para 100 km num e mais de 80 no outro (neste último ainda não vi bem até onde se pode ir, mas 80 km é na boa).

                  Claro que dos 100 km não podemos querer fazer 120 senão... os últimos km serão feitos a penantes.


                  Problemas de detritos é tanga! Ou os filtros estão lá a fazer o quê?

                  Aquilo é meter depois gasosa pelo gargalo, dar à chave e esperar uns segundos que a gota chegue ao motor. Ainda hoje lá cheguei com uns 70-80 km bem dentro da reserva.

                  Comentário


                    #69
                    No Punto II Jtd, depois de acender a luz fazem-se pelo menos 100 Km...

                    Comentário


                      #70
                      por norma nunca deixo baixar tanto.

                      quando fica 1/4 do depósito trato de abastecer.

                      não se deve deixar chegar ao limite, pois nunca sabemos quando podemos ter uma emergência ou até uma fila enorme numa AE sem possibilidade de abastecer.

                      um abraço.

                      Comentário


                        #71
                        A reserva tá lá é pra ser usada!

                        nada como ler o manual e conhecer os consumos médios do carro.

                        o meu quando acende a luz é porque restam 9 litros no depósito, isso dependendo do andamento pode corresponder a uma autonomia de 60 kms ou de 150 LOL

                        depois está o outro aviso que é que quando a autonomia fica em - - - é porque restam 50 kms, nao sei quantos kms posso fazer na reserva o que sei é que chego sempre à bomba de gasolina :D e num depósito de 58 litros já meti mais de uma vez 56 ou 57

                        eh eh

                        Comentário


                          #72
                          os pensantes do mx5 nb esqueceram-se de por a luz da reserva ( ou esta estragada ) a reserva do meu carro é uma estimativa , meto quando olho pro ponteiro todo derriado, como que a dizer-me - ja estas a abusar !!!!

                          Comentário


                            #73
                            Eu confio pois já a "conheço"! O meu GTC tem a luz da reserva normal! Tem o CB que vai dizendo a autonomia. Nunca desceu dos 20km! E a luz amarela no painel passa de fica a intermitente, sempre que atinge uma marca crítica (que devem ser 2L ou menos).
                            Assim, normalmente atesto e ando até à luz acender fixa. Se andar só na cidade deixo andar até ao intermitente. Se por ventura saio para viagem mais longa atesto.

                            Mas uma vez numa viagem a andorra saio de lá com depósito cheio. Fui para Barcelona pelos pirinéus, Girona. Em Barcelona ainda andei uns 40-50km e depois vim direito a Portugal. Na boa. Vim andando. 140 150km/h. Velocidade de cruzeiro com o CC quase sempre ligado. O depósito ia descendo. Os km's iam passando.A certa altua a luz da reserva acende e BP nada. Cheio de fé em encontrar BP, vim na boa na reserva. E vim. Vim. E BP nada! Vim. A autonomia descia. Eu no cone de uma fila de camiões para poupar. Quinta em 1800.2000rpm's na poupa absoluta. Vim e vim. Atestei em finalmente numa Bp já na ciadade de Burgos. Nunca tinha andado tanto com um depósito e está com uma taquicardia. Que susto. O CB depois de atestar marcava 1403km.

                            Sorry pelo testamento. Achei importante!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                              A reserva tá lá é pra ser usada!

                              nada como ler o manual e conhecer os consumos médios do carro.

                              o meu quando acende a luz é porque restam 9 litros no depósito, isso dependendo do andamento pode corresponder a uma autonomia de 60 kms ou de 150 LOL

                              depois está o outro aviso que é que quando a autonomia fica em - - - é porque restam 50 kms, nao sei quantos kms posso fazer na reserva o que sei é que chego sempre à bomba de gasolina :D e num depósito de 58 litros já meti mais de uma vez 56 ou 57

                              eh eh
                              caro amigo,

                              discordo da tua opinião.

                              a reserva está lá para ser usada, se necessário e só mesmo nessa ocasião.

                              o que nos adianta andar até á ultima gota no depósito ?

                              salvo a falta de verba para abastecer ou atestar nesse dia.

                              creio que será mais prudente não deixar chegar ao limite, no máximo devemos abastecer tão logo a luzinha acenda.

                              para nossa segurança, e para que as eventuais impurezas que ficam no depósito não danifiquem o sistema de alimentação da viatura.

                              um abraço.

                              Comentário


                                #75
                                no manual do carro diz q a reserva leva 7/8litros. Por excesso defino o consumo do carro em 10l/100 depois é so fazer as contas. N gosto de andar na reserva mas assim quando acende ja sei mais ou menos ate onde me posso esticar, ate da pra saber se consigo chegar as bombas em q costumo abastecer.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

                                  A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

                                  O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

                                  O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

                                  A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

                                  E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
                                  No meu ...... a reserva liga quando a autonomia chega aos +- 125 KM e aparece no CB "ATENÇAO NIVEL COMBUSTIVEL BAIXO" seguido dum aviso sonoro. Abaixo dos 30 KM aparece " ---- " e aí acho q tá tudo f........

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Na volta é água
                                    Agua ou então é do combustivel que se vende nos supermercados lol. Esse nunca entrará no depósito dos meus carros.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Existem motores que alem da reserva, têm um pequeno deposito de combustivel

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Zapiao Ver Post
                                        No meu ...... a reserva liga quando a autonomia chega aos +- 125 KM e aparece no CB "ATENÇAO NIVEL COMBUSTIVEL BAIXO" seguido dum aviso sonoro. Abaixo dos 30 KM aparece " ---- " e aí acho q tá tudo f........
                                        O meu carro, sendo antigo, não tem luz avisadora de reserva.
                                        Não tem sinal sonoro de "chave na ignição", nem de "luzes acesas", nem de "porta aberta" nem de "vai chover", nem de "ingira Bifidus Activo".

                                        Assim que o ponteiro bate na reserva, acende um sinal sonoro dentro da minha cabecinha para ir abastecer, e tal para não correr riscos. E abasteço MESMO, para ir menos vezes à bomba.

                                        ... excepto quando tenho que me safar numa bomba Galp... aí só ponho 5 oiros para me levar a outra bomba de marca estrangeira para não dar dinheiro aos Xuuuuuulus.

                                        E Não, não ando de Ford T!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Eu sempre fui um gajo desconfiado. E nunca gostei de andar na reserva e tento sempre evitar. Se uns dizem que é melhor pq no fundo é que estão as impurezas, outros dizem que a gasolina sai por baixo, logo não há impurezas...

                                          A verdade é que eu não gosto, pq um gajo nunca sabe quando tem uma emergencia e depois não tem gota!

                                          O meu CZT acende a resreva quando o CB indica autonomia de 60km. Mas não sei até que ponto consigo fazer esses 60km. LOLLL

                                          O depósito tem 47L e por exemplo a pouco fui meter gasolina (a reserva acendeu 15km antes) e levou 46,44L, se contar com 1L de tubo até ao bopcal e 1L até ao motor, digamos 49L de máximo... Ou seja tinha 2L ainda para andar. Se o carro gasta 9L aos 100 quer dizer que tinha ainda 22km para fazer... se somar os 15km que andei, dá 37Km de autonomia, o que é MUITO POUCO....

                                          A minha namorada num A3 Tdi chega a fazer mais de 80km na resreva (estou sempre a implicar com ela a dizer que fica apeada).

                                          E vocês acreditam nas reservas dos vossos carros?
                                          A reserva da minha Megane break 1.5 dci acende a luz e emite um sinal sonoro aos 100kms. Já andei até faltarem 20 kms e não tive problemas. Mas só fiz o teste uma vez qd o carro era novo. Por norma nunca deixo chegar à reserva, abasteço antes para nunca ficar mal na estrada lolol

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                            Existem motores que alem da reserva, têm um pequeno deposito de combustivel
                                            Essa é nova para mim. Não sabia disso! Quais são os carros que têm isso?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              O meu carro, sendo antigo, não tem luz avisadora de reserva.
                                              Não tem sinal sonoro de "chave na ignição", nem de "luzes acesas", nem de "porta aberta" nem de "vai chover", nem de "ingira Bifidus Activo".

                                              Assim que o ponteiro bate na reserva, acende um sinal sonoro dentro da minha cabecinha para ir abastecer, e tal para não correr riscos. E abasteço MESMO, para ir menos vezes à bomba.

                                              ... excepto quando tenho que me safar numa bomba Galp... aí só ponho 5 oiros para me levar a outra bomba de marca estrangeira para não dar dinheiro aos Xuuuuuulus.

                                              E Não, não ando de Ford T!

                                              É só rir.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Eu quando era puto 18/19 anitos com o HF turbo tambem acreditava na reserva, na altura o dinheiro era pouco (era dependente dos pais) entao fazia sempre render a gasolina ao maximo, há custa da reserva fiquei apeado no meio do nada, as 4 da manha, na altura nao tinha telemovel, em resumo tive de fazer +/- 6km a pe para ir buscar um garrafao de 5 litros de gasolina, agora vem o mais insolito, voltei com a gasolina meti-a no carro dou a chave a nada nao pegou, mais 6 km ate as bombas para chamar o reboque, eramos 5 amigos, e no meio de tudo foi uma noite excelente para mais tarde recordar, esta foi a ultima aventura da noite que ja tinha sido recheada de acontecimentos insolitos

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Existem motores que alem da reserva, têm um pequeno deposito de combustivel

                                                  Os camioes sei que alguns teem deposito de reserva mas os ligeiros acho que nao, nunca vi tal coisa num ligeiro

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eu ja fiz mais de 130km com a minha na reserva, foi ate ao fim, no CB dizia 0km para andar, eu ja nao tinha quase nada no deposito, e tava em transito era so ligar e desligar a carrinha, la encontrei uma estaçao de serviço, mas eu nunca deixo ligar a luz do painel de instrumento nunca se sabe o que pode acontecer e depois posso ficar apiado sem a bela da gota que esta cada x mais cara



                                                    cumps ;)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bem, o meu quando entra na reserva (com média de 8,6 l/100 km) indica 64 km a percorrer. A partir daí aparece apenas um traço...de maneira ao pessoal não se deixar enganar

                                                      Ou seja, teoricamente a reserva é de 5,5 l

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                                        Essa é nova para mim. Não sabia disso! Quais são os carros que têm isso?
                                                        o 1.6 HDi com FAP tem
                                                        Ficheiros anexados

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Creio q terá outra utilidade.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                            o 1.6 HDi com FAP tem
                                                            Obrigado! Não fazia ideia que existisse isso. Às tantas os meus têm e eu nem sei lololol Hummm vou investigar...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                              Existem motores que alem da reserva, têm um pequeno deposito de combustivel

                                                              apenas conheço o Toyota HDJ 100, mas isso é chamado de sub tank.

                                                              é diferente.

                                                              são viaturas todo o terreno, onde cada litro pode fazer a diferença.

                                                              no meio do nada é bom saber que a autonomia é bem maior.

                                                              um abraço.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X