Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A desgraça aconteceu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Que tal ires para um MX-5 ? ... ficas mais bem servido em tudo ... e nao vais ter desses problemas no futuro
    vou ficar com o MG precisamente porque com ele, e na minha opinião, fico mais bem servido do que com o MX5 ;)

    é pouco fiável mas é um espanto de automovel!

    Comentário


      Eu ia para um Honda Civic

      Hibrido ou o Civico normal pá são mais 2.000 eur e tens um carro com uma qualidade excepcinal, fiavel, robusto, com uns interiores fixes, muito hi-tech, um pouco para falta de espaço atrás e mala um poco curta mas especialmente o civic normal muito jovem e atrente, desportivo q.b. E sempre é mais exclusivo que franceses que andam ai aos pontápes.

      Italianos bons são carotes hehehehe!

      Comentário


        Mas o "homem" já não vai vender o TF!
        Ele agora quer é sugestões para o manter sempre nas melhores condições.

        Comentário


          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
          Hibrido ou o Civico normal pá são mais 2.000 eur e tens um carro com uma qualidade excepcinal, fiavel, robusto, com uns interiores fixes, muito hi-tech, um pouco para falta de espaço atrás e mala um poco curta mas especialmente o civic normal muito jovem e atrente, desportivo q.b. E sempre é mais exclusivo que franceses que andam ai aos pontápes.

          Italianos bons são carotes hehehehe!
          Obrigado pela dica mas consegui convencer o meu pai a ficar com o british! ;)

          Comentário


            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
            Mas o "homem" já não vai vender o TF!
            Ele agora quer é sugestões para o manter sempre nas melhores condições.
            boa bOA

            Comentário


              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
              Obrigado pela dica mas consegui convencer o meu pai a ficar com o british! ;)
              Boa opção, seguiste o coração!

              Comentário


                Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                Boa opção, seguiste o coração!
                a minha opção sempre foi essa....tive foi a sorte de o meu pai ceder ao que o meu coração diz...ao contrário daquilo que pensava quando falei com ele ao telefone ;)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                  a minha opção sempre foi essa....tive foi a sorte de o meu pai ceder ao que o meu coração diz...ao contrário daquilo que pensava quando falei com ele ao telefone ;)
                  Ok então:

                  Boa opção,
                  o teu pai
                  seguiu o teu coração!

                  Comentário


                    Pelos vistos os gajos não quiseram estar com trabalho a meter o reservatório novo, vamos a ver o que fizeram quanto ao termostato...

                    Pelo menos levas a junta MLS e oil rail da Land Rover que sempre deve dar para aguentar uns tempos (certamente mais do que o oil rail antigo e junta antiga).

                    Quanto ao reservatório (ah... o problema deles deve estar no facto de fazer o delay ajustável para o buzzer... senão fica com ligação directa e aquilo apita quase em cada curva do autódromo... não estiveram para inventar um circuitozito simples nem que fosse com um delay fixo), um dia que queiras compras o reservatório novo (PCF000140, uns 40€?), o sensor de nível (PCJ000040, uns 20€?)), um buzzer e um led vermelho de 12V (a colocar no tablier em frente aos olhos), mais meia-dúzia de metros de fio eléctrico e ligas isso.

                    Desta forma fica sem delay, ou seja, logo que haja baixo nível de anticongelante (nem que seja numa curva pelo efeito da força centrífuga) aquilo apita e acende o LED (portanto um gajo não liga a isso nos primeiros segundos porque já sabe que não é fuga real, mas é chato porque pode distrair a nossa atenção da condução). Instruções (este não tem o LED mas é só ligar em paralelo ao buzzer/"apito"): http://66.249.93.104/translate_c?hl=...language_tools


                    Ou então fazes a coisa a sério e ou és jeitoso com os componentes electrónicos e soldaduras ou cravas algum amigo ou pagas a alguém que te faça isso que não há-de ser grande fortuna. E fazes este circuitozinho: http://www.apttony.co.uk/Pics/MGFdelay.pdf





                    Metes isso dentro de uma caixinha:




                    e colas isso onde quiseres (este está preso com Velcro à caixa dos fusíveis mas pode ser onde der jeito. Neste caso o buzzer está ali meio pendurado mas podes optar por colocá-lo noutro local desde que o ouças bem - este é de 82dB, e se arranjares a fazer mais barulho tanto melhor ).

                    O LED bem visível:




                    e o local de tomada dos 12V:




                    Todas as instruções necessárias para fazer e montar este circuito com delay ajustável entre 4 e cerca de 10 segundos:
                    http://66.249.93.104/translate_c?hl=...language_tools


                    Se tiveres problemas com isto, qualquer electricista auto te instala isto sem dificuldades. Não esquecer de testar o sistema (com uma chave de fendas/esferográfica/etc. empurrar a bóia para baixo para ver se toca e quando toca, para ajustar o próprio delay na placa) e o único anticongelante que se perde é o que está no reservatório antigo (com jeito não se perde nada do que está nos tubos), portanto depois é só encher o reservatório novo (já com o sensor no sítio e tubagem toda ligada de novo) com a mesma mistura de anticongelante (OAT e 50% de água destilada).

                    Em último caso, para ficares mais seguro, arranjas a caixinha com a placa já toda feita e levas lá à Maiauto para um dos electricistas fazer as ligações eléctricas e ainda ganham mais qualquer coisa na venda do reservatório e sensor (normalmente fazem um desconto mixuruca tipo 5-10% quando se compra esse tipo de peças ao balcão).


                    Bem... e agora vou lá buscar o meu 111 que já está pronto desde ontem... mas querem mostrar-me uma coisa... portanto não deve estar impecável, tou a ver que há busílis com algum elemento da suspensão Hydragas... ainda tenho que ir às sucatas, oh caraças...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DL
                      Pelos vistos os gajos não quiseram estar com trabalho a meter o reservatório novo, vamos a ver o que fizeram quanto ao termostato...

                      Pelo menos levas a junta MLS e oil rail da Land Rover que sempre deve dar para aguentar uns tempos (certamente mais do que o oil rail antigo e junta antiga).
                      Estiveste a falar com o pessoal da Maiauto, DL?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Estiveste a falar com o pessoal da Maiauto, DL?
                        Não. Foi com o ManDoNorteCarago.

                        Comentário


                          obrigado DL vou tratar de me informar melhor sobre isso.....

                          tava agora a pensar...olhem se eu fosse de carro para a Polónia? bem que me lixava!

                          Comentário




                            A junta da MLS que colocaram é semelhante à junta de 5 camadas da Land-Rover?

                            Estou positivamente surpreendido por terem trocado o oil-rail, mesmo sem indicação para tal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post


                              A junta da MLS que colocaram é semelhante à junta de 5 camadas da Land-Rover?

                              Estou positivamente surpreendido por terem trocado o oil-rail, mesmo sem indicação para tal.
                              a junta não foi trocada...o oil rail sim.....mesmo assim isto cheira-me que é provisório...da proxima vez (espero que não haja mas ja estou mentalizado) vou buscar o DL e vou com ele a uma oficina de confiança em Lisboa!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post


                                A junta da MLS que colocaram é semelhante à junta de 5 camadas da Land-Rover?

                                Estou positivamente surpreendido por terem trocado o oil-rail, mesmo sem indicação para tal.
                                Eles dizem que a junta utilizada (da Land Rover) é melhor que a MLS da Payen, mas cá pra mim, que ninguém nos ouve, a Land Rover ainda não fabrica juntas... portanto vai comprá-las (com as especificações da Powertrain) a qualquer bom fabricante de juntas... que poderá ser a Payen ou não.

                                O oil rail eles também já conheciam, acho que já ouvi/li isso em qualquer lado, portanto acho que não foi por haver essa indicação ou não.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                  a junta não foi trocada...

                                  Não pode ser... isso são 40-50€, nem dá para estar a pensar se está bom ou não, é meter nova e fim de história.

                                  Se calhar "esqueceram-se" de a debitar na dolorosa! Mas, se foi esse o caso, não os vás lembrar disso...

                                  Comentário


                                    Sim, a junta nova colocaram de certeza, podes ficar descansado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post

                                      tava agora a pensar...olhem se eu fosse de carro para a Polónia? bem que me lixava!
                                      Porquê? Em França ou na Alemanha não há juntas?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                        tava agora a pensar...
                                        Não penses!
                                        Quando se compra um carro inglês não devemos pensar!
                                        Apenas devemos seguir o coração, pois se seguirmos a razão jamais os comprariamos!








                                        NB. Olha que sei do que falo!

                                        Comentário


                                          pra já fica assim....já estou com a junta atravessada na garganta desde quinta.....se houver próxima aí terei de fazer exactamente como disse o DL.....e não deverei fazer na marca!

                                          ainda continuo a pensar se tivesse ido no british para a Polónia.....eu acho que dava para ir e vir na mesma...ele não me ia deixar ficar pelo caminho....aliás, com isto da junta, não me deixou pelo caminho, não liguei a reboque nenhum

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                            Não pode ser... isso são 40-50€, nem dá para estar a pensar se está bom ou não, é meter nova e fim de história.

                                            Se calhar "esqueceram-se" de a debitar na dolorosa! Mas, se foi esse o caso, não os vás lembrar disso...
                                            ainda não tenho o carro mas pela conversa que percebi ao telefone eles ia arranjar a junta e não coloca-la nova, segundo eu percebi....no entanto, depois eu mostro a dolorosa quando o carro tiver pronto(lá para sexta feira). Cump.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                              Não penses!
                                              Quando se compra um carro inglês não devemos pensar!
                                              Apenas devemos seguir o coração, pois se seguirmos a razão jamais os comprariamos!








                                              NB. Olha que sei do que falo!
                                              concordo, coração acima de tudo

                                              Comentário


                                                Bem, O DL percebe mesmo disto! Acho que vou é fazer estas alterações antes que seja tarde demais...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                  Porquê? Em França ou na Alemanha não há juntas?
                                                  em duas semanas de férias uma semana sem carro para arranjar a junta...e sendo as férias uma road trip....é muito mau

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                    Bem, O DL percebe mesmo disto! Acho que vou é fazer estas alterações antes que seja tarde demais...
                                                    o pior que pode acontecer é uma junta nova....o que custa mais é a primeira, depois é mais junta menos junta

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                      road trip....
                                                      Bê-se logo que és tripeiro, até das ruas fazes tripas!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                        Bê-se logo que és tripeiro, até das ruas fazes tripas!
                                                        bem metida

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                          o pior que pode acontecer é uma junta nova....o que custa mais é a primeira, depois é mais junta menos junta

                                                          Oh pá, isso junta tudo e manda fora.



                                                          Fica descansado que o carro está em boas mãos (eles já trocam juntas de olhos fechados e tudo) e mesmo que não furem o termostato nem ponham o PRT, isso ainda chega aos 115 mil km com essa junta desde que tenhas atenção a eventuais fugas! Agora sem água é que isso não consegue arrefecer convenientemente.

                                                          Por isso é que eu dou tanta relevância ao avisador sonoro e luminoso, especialmente nos F/TF que têm aqueles 2 tubos compridos por baixo do carro e, com o envelhecimento (e se não forem inspeccionados nas revisões periódicas com olho clínico), aquilo vai partir nos apoios (eventualmente um dia partirá, quando? Só o Nosso Senhor sabe) e as vibrações que se irão propagar vão ocasionar fugas à frente junto ao radiador ou atrás junto ao motor, ou em ambos os locais!

                                                          Isso é tanto mais importante quanto mais "desleixado" for o dono do carro a verificar periodicamente o nível de anticongelante... não se vê se há fugas nem há nada para avisar que há pouco líquido... e um dia há junta para mudar porque o líquido se perdeu por um lado qualquer... (o que não foi, provavelmente, o caso do teu. Esse terá sido o típico desgaste da junta pela fragilidade do oil rail associada à questão dos choques térmicos devidos à posição inadequada do termostato nesses carros mais em particular).

                                                          Nos que têm motor à frente também será sempre útil o avisador mas não são tão propensos a fugas de líquido como os F/TF (eu devo ver aquilo aí de 2 em 2 meses).

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                            o pior que pode acontecer é uma junta nova....o que custa mais é a primeira, depois é mais junta menos junta
                                                            Gostei desta.

                                                            Comentário


                                                              homemdonorte, dá uma vista de olhos nisto:

                                                              MGF (K Series) Head Gasket Developments

                                                              http://www.mgcars.org.uk/cgi-bin/gen...eadgasket.html

                                                              É bastante interessante, abordando as principais causas da ocorrência de "HGF", os desenvolvimentos feitos ao longo do tempo e melhorias que foram feitas. É extenso mas vale a pena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X