Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por celio Ver Post
    Camaradas ajudem lá se poderem.

    TITAN GT1 FLEX 23 SAE 5W-30

    TITAN GT1 FLEX C23 SAE 5W-30

    Quais as diferenças e se quiser usar qual deles devo usar ?

    No seletor da fuchs diz que posso usar os dois , será verdade ?

    Um nao é para gasolina e o outro para diesel ?
    Um substitui o outro.

    Depois, por razões comerciais ou da revisão de normas mais recentes, podem ter deixado de constar 1 ou outra norma e colocadas novas.

    Comentário


      Uma questão e peço perdão se duplicada / estúpida

      A minha Ford Focus de 2017 com o 1.0l Ecoboost de 125cv, no manual sugere oleo com a norma:
      WSS-M2C945-B > 5W20

      No site da Ford PT a pagina esta indisponivel
      Ford UK diz oleo norma:
      WSS-M2C948-B > 5W20

      Im a confused person

      Secalhar xx945-B antigamente e agora são xx948-B?

      Comentário


        Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
        Uma questão e peço perdão se duplicada / estúpida

        A minha Ford Focus de 2017 com o 1.0l Ecoboost de 125cv, no manual sugere oleo com a norma:
        WSS-M2C945-B > 5W20

        No site da Ford PT a pagina esta indisponivel
        Ford UK diz oleo norma:
        WSS-M2C948-B > 5W20

        Im a confused person

        Secalhar xx945-B antigamente e agora são xx948-B?

        Por exmeplo a seguir, refere 948-B... que me recorde, o 945 era para outros mercados que não o Europeu.


        https://www.fordservicecontent.com/F...gEnabled=False
        Editado pela última vez por nto; 30 August 2022, 11:10.

        Comentário


          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Por exmeplo a seguir, refere 948-B... que me recorde, o 945 era para outros mercados que não o Europeu.


          https://www.fordservicecontent.com/F...gEnabled=False
          Bate certo então com o site da Ford UK.
          Quero comprar óleo para ter em casa em caso de necessidade de acrescento e tenho visto alguns mas a norma confundiu-me

          Habitualmente falam em Castrol como a "main brand", mas considerariam outra? Ou vamos à com melhor preço dentro das marcas conhecidas?

          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Por exmeplo a seguir, refere 948-B... que me recorde, o 945 era para outros mercados que não o Europeu.
          Vou dar uma olhada no manual em papel de novo... mas daí a minha confusão inicial!
          Editado pela última vez por rdguerra; 30 August 2022, 11:15.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rdguerra Ver Post
            Bate certo então com o site da Ford UK.
            Quero comprar óleo para ter em casa em caso de necessidade de acrescento e tenho visto alguns mas a norma confundiu-me

            Habitualmente falam em Castrol como a "main brand", mas considerariam outra? Ou vamos à com melhor preço dentro das marcas conhecidas?


            Se quiseres te manter na marca BP (CASTROL/ARAL), estás a manter-te no que vem de origem.

            No entanto, tens mais opções que cumprem a norma e ficas na mesma servido.

            Em todo o caso a cumprir essa norma, o Castrol é um dos que tem valores em conta.

            Comentário


              Com a obsolescência do óleo recomendado para a minha Mazda 5 (C1, ou melhor, JASO DL1) o que é que será melhor para ela?

              Ou é uma nova abordagem de obsolescência programada? Passar a comer óleo com mais cinzas, fósforo e enxofre para matar de vez o já picuínhas DPF como recomenda agora a marca (C2)?

              Comentário


                Face aos valores da tabela, eu ia para um C2 (C3 caso não disponível)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por celio Ver Post
                  Só não sei se por exemplo ,num motor que use dexos 2 pode usar um óleo com essa norma ou se essa norma normalmente é acompanhada pela norma dexos 2
                  Pode usar à vontade.

                  A norma Dexos 2 não é das mais exigentes em comparação com outras meu amigo.

                  Na norma Opel OV0 tens >= 2.6 HTHS será um 0w20 no caso e não será para o teu motor.

                  >=2.9 HTHS será um 0w30 /5w30.

                  E para o teu >= 3.5 HTHS 5w30/0w30.

                  Todos eles com a norma OV0401547.

                  Como disse o Insígnia esta nova norma vai substituir a Dexos 2 daqui a uns tempos.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                    Com a obsolescência do óleo recomendado para a minha Mazda 5 (C1, ou melhor, JASO DL1) o que é que será melhor para ela?

                    Ou é uma nova abordagem de obsolescência programada? Passar a comer óleo com mais cinzas, fósforo e enxofre para matar de vez o já picuínhas DPF como recomenda agora a marca (C2)?
                    Na minha antiga Mazda 6 2.2 utilizava ACEA C1,Total Ineo First.

                    Usa qualquer ACEA C1,C2.

                    Até podes usar um Mobil 1 ESP 5W30 / 0W30.

                    Na Mazda utilizam ACEA C2 e mesmo ACEA C3 para essas motorizações mais antigas.

                    A concentração de cinzas deixou de ser importante para motorizações mais antiahs com FAP da Mazda.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                      Pode usar à vontade.

                      A norma Dexos 2 não é das mais exigentes em comparação com outras meu amigo.

                      Na norma Opel OV0 tens >= 2.6 HTHS será um 0w20 no caso e não será para o teu motor.

                      >=2.9 HTHS será um 0w30 /5w30.

                      E para o teu >= 3.5 HTHS 5w30/0w30.

                      Todos eles com a norma OV0401547.

                      Como disse o Insígnia esta nova norma vai substituir a Dexos 2 daqui a uns tempos.
                      Obrigado camarada

                      E que de facto relativamente ao fuchs ,ambas as versões são um C3

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                        Pode usar à vontade.

                        A norma Dexos 2 não é das mais exigentes em comparação com outras meu amigo.

                        Na norma Opel OV0 tens >= 2.6 HTHS será um 0w20 no caso e não será para o teu motor.

                        >=2.9 HTHS será um 0w30 /5w30.

                        E para o teu >= 3.5 HTHS 5w30/0w30.

                        Todos eles com a norma OV0401547.

                        Como disse o Insígnia esta nova norma vai substituir a Dexos 2 daqui a uns tempos.
                        Por acaso conheces algum óleo Opel OV0 no mercado com estas características?
                        >=2.9 HTHS e <=3.5 HTHS 0w30 /5w30.
                        Tenho procurado por alternativa ao dexos1 gen 2 e ainda não encontrei

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por celio Ver Post
                          Obrigado camarada

                          E que de facto relativamente ao fuchs ,ambas as versões são um C3

                          Voltamos a questão que sempre se referiu, que a Dexos 2, tem por base a norma C3.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                            Por acaso conheces algum óleo Opel OV0 no mercado com estas características?
                            >=2.9 HTHS e <=3.5 HTHS 0w30 /5w30.
                            Tenho procurado por alternativa ao dexos1 gen 2 e ainda não encontrei
                            Fuchs Flex C23,penso eu de que... mas sem certezas.

                            Logo quando chegar a casa vejo.

                            E vou ver,ou telefonar na Motorex a ver o que há.

                            Tanto a Fuchs como a Motorex para muita coisa trabalham juntos.

                            Comentário


                              O Fuchs Titan GT1 Pro Flex C23 tem a homologação Opel OV0 40 15 47.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                O Fuchs Titan GT1 Pro Flex C23 tem a homologação Opel OV0 40 15 47.


                                E já agora...




                                file:///C:/Users/Utilizador/Downloads/2021-04-14_AIS_Introduction_of_TITAN_GT1_FLEX_C23_SAE_5W-30.pdf










                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                  O Fuchs Titan GT1 Pro Flex C23 tem a homologação Opel OV0 40 15 47.
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  E já agora...




                                  file:///C:/Users/Utilizador/Downloads/2021-04-14_AIS_Introduction_of_TITAN_GT1_FLEX_C23_SAE_5W-30.pdf










                                  Pois ,essa nova norma da Opel eu já sabia que a tinha ,a minha questão foi não ter a norma dexos2 e daí a minha dúvida se era ou não possível usar esse óleo no mau Opel que pede a norma dexos2 .

                                  O fusch (23) tem a norma dexos 2 mas esse (C23) não .

                                  Eu pelo que percebi, o (C23) acho que substitui o antigo pro Flex e também o (23) .

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                    Pois ,essa nova norma da Opel eu já sabia que a tinha ,a minha questão foi não ter a norma dexos2 e daí a minha dúvida se era ou não possível usar esse óleo no mau Opel que pede a norma dexos2 .

                                    O fusch (23) tem a norma dexos 2 mas esse (C23) não .

                                    Eu pelo que percebi, o (C23) acho que substitui o antigo pro Flex e também o (23) .


                                    A questão dos Royalties e como já "pagaram" para homologar o Opel OV 0401547, não estão para pagar pelos Dexos2 , que é mais antigo.


                                    https://www.rjbatt.com.au/media/pspp..._sae_5w-30.pdf

                                    https://www.cranefieldautomotive.co....Brochure-1.pdf



                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      A questão dos Royalties e como já "pagaram" para homologar o Opel OV 0401547, não estão para pagar pelos Dexos2 , que é mais antigo.


                                      https://www.rjbatt.com.au/media/pspp..._sae_5w-30.pdf

                                      https://www.cranefieldautomotive.co....Brochure-1.pdf



                                      Provavelmente é isso mesmo .

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por celio Ver Post
                                        Provavelmente é isso mesmo .


                                        Repara ainda, que nas recomendações da FUCHS (onde aqui é a "opinião" deles e não pagam Royalties a ninguém), continuam a manter lá o GM A/B025...antecessor do Dexos 2 e que o Dexos 2 tinha vindo os substituir.

                                        Comentário


                                          @celio,o Mobil que tens usado,tem normas que são exigentes do que a Dexos 2.

                                          Bastam duas....

                                          MB 229.52

                                          VW 504/507.00.

                                          São as duas mais exigentes para ligeiros na categoria do lubrificante que usas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            E já agora...




                                            file:///C:/Users/Utilizador/Downloads/2021-04-14_AIS_Introduction_of_TITAN_GT1_FLEX_C23_SAE_5W-30.pdf










                                            Muito obrigado.

                                            Acho que o Duster quando acabar a garantia vai "levar" com este.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Repara ainda, que nas recomendações da FUCHS (onde aqui é a "opinião" deles e não pagam Royalties a ninguém), continuam a manter lá o GM A/B025...antecessor do Dexos 2 e que o Dexos 2 tinha vindo os substituir.
                                              Exato, também reparei nisso e fiquei mais confuso ainda

                                              Comentário


                                                Ouvi uns rumores num canal do YouTube sobre óleos que o Mobil 1 ESP 5W30 já não terá na sua composição o GTL será um simples óleo HC e não 100% sintético.
                                                Editado pela última vez por Mitojtdm; 01 September 2022, 08:31.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                  Ouvi uns rumores num canal do YouTube sobre óleos que o Mobil 1 ESP 5W30 já não terá na sua composição o GTL será um simples óleo HC e não 100% sintético.

                                                  Já aqui foi referido, que a "fórmula" foi revista.

                                                  E já antes não era 100% sintético.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                    Ouvi uns rumores num canal do YouTube sobre óleos que o Mobil 1 ESP 5W30 já não terá na sua composição o GTL será um simples óleo HC e não 100% sintético.
                                                    Qual será a alternativa ao Móbil?
                                                    Norma 507.00
                                                    0W30?


                                                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CalimeroIbiza Ver Post
                                                      Qual será a alternativa ao Móbil?
                                                      Norma 507.00
                                                      0W30?


                                                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


                                                      Como já se tinha referido, podes por exemplo espreitar a Ravenol...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Repara ainda, que nas recomendações da FUCHS (onde aqui é a "opinião" deles e não pagam Royalties a ninguém), continuam a manter lá o GM A/B025...antecessor do Dexos 2 e que o Dexos 2 tinha vindo os substituir.
                                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                                        Muito obrigado.

                                                        Acho que o Duster quando acabar a garantia vai "levar" com este.
                                                        Com o largar da Europa por parte da GM, as marcas que operam no mercado europeu começam a deixar cair a homologação Dexos2 e optam por Opel OV.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Insignia Ver Post
                                                          Com o largar da Europa por parte da GM, as marcas que operam no mercado europeu começam a deixar cair a homologação Dexos2 e optam por Opel OV.

                                                          O que é normal, daí que não haja necessidade de pagar "Royalties" para ter essa norma.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Mitojtdm Ver Post
                                                            Ouvi uns rumores num canal do YouTube sobre óleos que o Mobil 1 ESP 5W30 já não terá na sua composição o GTL será um simples óleo HC e não 100% sintético.
                                                            Alguém já tem a ficha MSDS nova?
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Como já se tinha referido, podes por exemplo espreitar a Ravenol...
                                                            RAVENOL VSW 0W30

                                                            Encontras a 80€/5L.

                                                            Comentário


                                                              Em outubro provavelmente será o que vai levar.
                                                              O Mobil 0W30 também sofreu alteração como o 5W30 certo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X