Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por draper Ver Post
    O uso de um 0w-40 é muito recomendado em modelos apartir do E60/61.
    Para o E39 podes optar por um 0w-40 ou 5w-40 com especificação BMW LL01.
    Dada a diferença de preço, o estado do motor, o tipo de utilização e kms anuais... é fazer as contas!

    Recomendo:
    - 0w-40: Castrol Edge FST 0W-40 A3/B4 5x1 Lt - TEXOLEO.com
    - 5w-40: MOTUL 8100 X-CESS 5W40 2x5LT - TEXOLEO.com

    Quanto ao VW: ao fim de 550 mil km, mudar para quê?
    Acho que vou optar pelo castrol, depois na próxima logo se vê!

    Obrigado

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
      Que valvolina aconselham para a caixa (manual) e diferencial traseiro de um W202 C200 Diesel. Qual a quantidade?

      E já agora para o Terrano II 2.7 TD estou a pensar colocar-lhe Castrol Magnatec 10w40, à semelhança das outras viaturas da casa. Continuando com a uniformização existente de um óleo para 4 carros. Algum inconveniente?
      No Nissan está correcto o Castrol Magnatec 10w40.

      No Mercedes:
      caixa 1.5L - Valvulina MOTUL Dexron III ATF 1L - TEXOLEO.com
      diferencial 0.7L - FUCHS Titan sintopoid 75W-90 2L - TEXOLEO.com

      Comentário


        Originalmente Colocado por draper Ver Post
        No Nissan está correcto o Castrol Magnatec 10w40.

        No Mercedes:
        caixa 1.5L - Valvulina MOTUL Dexron III ATF 1L - TEXOLEO.com
        diferencial 0.7L - FUCHS Titan sintopoid 75W-90 2L - TEXOLEO.com
        Obrigado.

        Para o que preciso de 2L, tenho que comprar 2*1, para o que preciso de 0,7L, tenho que comprar uma embalagem de 2 litros

        Já agora, algum desses é compatível com a caixa e diferencial do Terrano? É que esse lá para Novembro vai levar uma revisão a fundo.

        Comentário


          Preciso de óleo para um Volkswagen Pasat 2.0 TDI, 130 cv de 2001.
          Qual o óleo recomendado? A norma é a 505 01, correcto?

          Comentário


            De 2001 é 1.9TDI.
            Um óleo de marca conhecida que respeite a norma 505.01.
            http://forum.autohoje.com/forum-gera...-505-01-a.html

            Comentário


              Originalmente Colocado por draper Ver Post
              Não! E não é uma questão de coragem ou de fé!
              Quantos kms fazes por ano?
              Por norma ando perto dos 10.000.

              Isto tem um bocado de psicológico eu sei.Mas para mim 10.000 já é uma boa dose em cima do óleo.

              E eu acho que anda aí muito marketing a ver quem faz mais quilómetros!

              Infundado ou não é a minha percepção.

              Justifica-te para aí Draper

              Abraço Luiggi

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Obrigado.

                Para o que preciso de 2L, tenho que comprar 2*1, para o que preciso de 0,7L, tenho que comprar uma embalagem de 2 litros

                Já agora, algum desses é compatível com a caixa e diferencial do Terrano? É que esse lá para Novembro vai levar uma revisão a fundo.
                Para a caixa de transferencia podes aplicar o Dexron III
                Para a os diferenciais o 75w-90 (diferenciais sem escorregamento limitado)
                Na caixa de velocidades opta por um API GL-4 75w-90

                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                De 2001 é 1.9TDI.
                Um óleo de marca conhecida que respeite a norma 505.01.
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...-505-01-a.html
                Recomendo-te Motul Specific 505.01 5w-40

                Comentário


                  Obrigada pela ajuda!
                  Acabei por encomendar o Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt.

                  Comentário


                    Encomenda feita sexta e recebida ontem (2ºF)
                    Para um Peugeot 106 1.1
                    Ficheiros anexados

                    Comentário


                      Que óleo para a caixa de velocidades recomendam para um Fiat Stilo 1.2?
                      De fábrica vem um óleo 75W-85. Na texoleo só encontro 75W-80, não faz mal usar esta graduação?

                      EDIT: Deveria usar um GL-4, mas no site da Fuchs recomendam um GL-5, há algum problema?
                      Editado pela última vez por NelioSilva; 20 May 2014, 13:20.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                        Que óleo para a caixa de velocidades recomendam para um Fiat Stilo 1.2?
                        De fábrica vem um óleo 75W-85. Na texoleo só encontro 75W-80, não faz mal usar esta graduação?

                        EDIT: Deveria usar um GL-4, mas no site da Fuchs recomendam um GL-5, há algum problema?
                        À falta do Selènia 75w-85 (API GL-4), opta por um óleo API GL-4 75w-80.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                          À falta do Selènia 75w-85 (API GL-4), opta por um óleo API GL-4 75w-80.
                          Ok, obrigado.

                          No entanto, se calhar não mudo o óleo da caixa. No manual não faz referência a isso, apenas a controlar o nível e como eu não noto nada de mal com a caixa, poupo uns euritos.

                          Comentário


                            Boas,Alguém já viu um oleo que vendem no Lidl da W5? a 12€ 5litros salvo erro?Será assim muito mau ?

                            Comentário


                              15W40?
                              Ainda há carros que usem isso?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                15W40?
                                Ainda há carros que usem isso?
                                Poucos! Os mais antigos e aqueles em que os donos querem poupar dinheiro com o óleo e com a manutenção.

                                Comentário


                                  Para alguns pseudoentendidos e óleo é todo igual o que interessa é poupar dinheiro!

                                  Comentário


                                    Boas. Já usei esse óleo e não tenho nada a dizer. É um óleo de gama baixa para mudar em intervalos de menos de 10.000km. É mais para carros um pouco mais antigos que possam usar a viscosidade 15w40 sem estas modernices todas como filtros de particulas, Egr, etc...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                                      Boas. Já usei esse óleo e não tenho nada a dizer. É um óleo de gama baixa para mudar em intervalos de menos de 10.000km. É mais para carros um pouco mais antigos que possam usar a viscosidade 15w40 sem estas modernices todas como filtros de particulas, Egr, etc...
                                      o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        15W40?
                                        Ainda há carros que usem isso?
                                        então não sabes que os carros que começam a ter muito kms vão aumentando a graduação. A partir dos 100 mil -> 15w40 e vai aumentando até chegar aos 20w50

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                          o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?
                                          Isso ainda etsá muito enraizado.

                                          Colegas e familiares por vezes quando pergunto que óleo compraram, respondem... comprei óleo para 30 mil kms

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                            o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?
                                            Bem, na prática acho que nenhum fabricante indica intervalos de mais de 10.000kms para um óleo 15w40, portanto será óleo para menos de 10.000kms


                                            Infelizmente ainda existe muito essa ideia do óleo para x kms. Ainda há poucos dias fui levantar uma encomenda a uma conhecida loja de óleos e estavam lá a aconselhar um 10w40 em vez de um 15w40 porque o primeiro dava para 10.000kms e o segundo só para 5000. E o Castrol Magnatec em vez do BP equivalente por causa das partículas magnéticas.

                                            Comentário


                                              Como bem se sabe, para muita gente (seja pessoas, oficinias ou lojas), não há cá essas coisas de normas das marcas e afins.

                                              O que conta é a viscosidade e mal... que mesmo assim e atendendo ao clima de Portugal, referem que a viscosidade poderia ser um 15W40 e o liquido anti-congelante, um -5ºC...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
                                                Bem, na prática acho que nenhum fabricante indica intervalos de mais de 10.000kms para um óleo 15w40, portanto será óleo para menos de 10.000kms
                                                O meu preconiza 15.000 para todas as viscosidades indicadas. E uma delas é 15w40.

                                                Comentário


                                                  Já está mais uma



                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                    O meu preconiza 15.000 para todas as viscosidades indicadas. E uma delas é 15w40.
                                                    Qual é o carro?

                                                    Comentário


                                                      Renault Laguna 1.8

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                        Já está mais uma



                                                        Explica o porquê da seringa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                          Explica o porquê da seringa.


                                                          "Cheira-me", que terá sido para encher o filtro de óleo...
                                                          Editado pela última vez por nto; 21 May 2014, 18:36.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            então não sabes que os carros que começam a ter muito kms vão aumentando a graduação. A partir dos 100 mil -> 15w40 e vai aumentando até chegar aos 20w50
                                                            O meu já vai com 255k+ e andei enganado este tempo todo
                                                            Madre mia..

                                                            Comentário


                                                              Uma dúvida:

                                                              Preciso de fazer uma revisão a um Opel A.s.c.o.n.a B 1.6S.

                                                              Estou com dúvidas em relação ao óleo que devo usar na caixa de velocidades e no diferencial.

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X