Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    A vinheta anterior diz Galp 10W40.
    Pode ser Galp de Hiper () ou Galp Energy...

    De qualquer modo se é carro de cidade com trajectos curtos é 'normal' a borra e/ou mouse na tampa das válvulas.

    Comentário


      por favor opinião sobre óleo a meter num opel astra 1.4 de 1995, o carro tem 70000 km, não sei o óleo que foi usado na ultima muda, mas sei que já foi há mais de um ano

      Comentário


        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
        por favor opinião sobre óleo a meter num opel astra 1.4 de 1995, o carro tem 70000 km, não sei o óleo que foi usado na ultima muda, mas sei que já foi há mais de um ano
        GM genuine 10w-40
        mudar a cada 15.000km ou 1 ano.

        Comentário


          Boas pessoal

          tenho 1 peugeot 307 1.4 Hdi quase nos 200.000 e chegou a hora de mais uma muda de oleo. Normalmente faço a revisão num amigo que é mecânico e levo eu o óleo
          Tenho metido sempre 100% sintético, normalmente procuro uma promoção.
          No JUMBO têm o GALP PERFORMA C3 5w30 a 30euros mais coisa menos coisa.

          No Continente por exemplo está a 62€ se não me engano.

          GALP.jpg

          No entanto dá-me a ideia que não cumpre a norma que a Peugeot recomenda para este motor!

          Recomendação Peugeot: ACEA B3 and API CF/CD
          Mas este óleo tem especificação C3...

          Quanto a ser de supermercado, já comprei alguns e considero bastante interessante a relação preço/qualidade (de marca!)...

          Alguém tem opinião? :D

          Obrigado!

          NOTA: Descobri agora mais um óleo em promoção na ROADY (Bricomarché)

          PS_036 2014-06-18 02.04.53.jpg


          Castrol EDGE TD 5w40 4litros - 34,90€ (e ainda oferecem mais 1 litro - que jeito dá porque a PUG leva um pouco mais de 4L e em 20.000Km consome mais 1 litro...)
          Editado pela última vez por motorider; 18 June 2014, 01:10. Razão: Nova adição

          Comentário


            Mete total ineo ECS!

            No local do costume, por mais 5€ que o galp!
            ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por motorider Ver Post
              Boas pessoal

              tenho 1 peugeot 307 1.4 Hdi quase nos 200.000 e chegou a hora de mais uma muda de oleo. Normalmente faço a revisão num amigo que é mecânico e levo eu o óleo
              Tenho metido sempre 100% sintético, normalmente procuro uma promoção.
              No JUMBO têm o GALP PERFORMA C3 5w30 a 30euros mais coisa menos coisa.

              No Continente por exemplo está a 62€ se não me engano.

              [ATTACH]123310[/ATTACH]

              No entanto dá-me a ideia que não cumpre a norma que a Peugeot recomenda para este motor!

              Recomendação Peugeot: ACEA B3 and API CF/CD
              Mas este óleo tem especificação C3...

              Quanto a ser de supermercado, já comprei alguns e considero bastante interessante a relação preço/qualidade (de marca!)...

              Alguém tem opinião? :D

              Obrigado!

              NOTA: Descobri agora mais um óleo em promoção na ROADY (Bricomarché)

              [ATTACH]123311[/ATTACH]


              Castrol EDGE TD 5w40 4litros - 34,90€ (e ainda oferecem mais 1 litro - que jeito dá porque a PUG leva um pouco mais de 4L e em 20.000Km consome mais 1 litro...)



              Para óleos em preço, também podes ver a seguir:


              Lubrificante de motor - TEXOLEO.com



              Quanto à norma, um óleo que respeito a norma ACEA C3, então o mesmo supera a norma ACEA B3.

              Comentário


                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                GM genuine 10w-40
                mudar a cada 15.000km ou 1 ano.
                Draper agradeço a rápida resposta, meter outra marca como por exemplo bp com a mesma viscosidade é desaconselhado?

                Comentário


                  Obrigado. Realmente não tinha ainda visto que a norma C3 é superior! Tb só mudo óleo uma vez por ano

                  E entre o GALP 5w30 e o CASTROL 5w40, até porque têm viscosidades diferentes, qual acham mais aconselhável?
                  Eu penso que o Castrol será melhor porque o óleo deve ser um pouco mais grosso pelo que num motor com tantos Kms deve "abafar" mais um pouco os barulhos...

                  Quanto à referência do site fica guardada porque pelos preços vale bem a pena. Mas infelizmente preciso do óleo para hoje e não vai dar tempo - nem consigo ir a Alverca hoje.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    Draper agradeço a rápida resposta, meter outra marca como por exemplo bp com a mesma viscosidade é desaconselhado?
                    podes usar outra marca com a mesma viscosidade e norma ACEA A3/B4.

                    Comentário


                      Errado. Um óleo quanto mais "grosso" for mais atrito vai provocar dentro do motor, com isso vais ter um motor mais barulhento, mais consumo de combustivel e maior desgaste do motor.
                      Para te dar um exemplo simples fazes duas corridas, uma num dia sem vento e outra num dia com forte vento? Qual das corridas é que te vai provocar mais esforço para chegares ao destino?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                        Errado. Um óleo quanto mais "grosso" for mais atrito vai provocar dentro do motor, com isso vais ter um motor mais barulhento, mais consumo de combustivel e maior desgaste do motor.
                        Para te dar um exemplo simples fazes duas corridas, uma num dia sem vento e outra num dia com forte vento? Qual das corridas é que te vai provocar mais esforço para chegares ao destino?
                        Vou fazer menos esforço num dia com vento forte pois ele está 'pelas costas' e vai-me empurrar...

                        Comentário


                          E se a corrida for contra o vento?

                          Comentário


                            Pára-se e espera-se que o vento pare ou rode

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
                              Errado. Um óleo quanto mais "grosso" for mais atrito vai provocar dentro do motor, com isso vais ter um motor mais barulhento, mais consumo de combustivel e maior desgaste do motor.
                              Para te dar um exemplo simples fazes duas corridas, uma num dia sem vento e outra num dia com forte vento? Qual das corridas é que te vai provocar mais esforço para chegares ao destino?
                              O quê?!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                O quê?!
                                Para mim faz sentido o que o VascoC disse.

                                Parece que não concordas com o que ele disse e por isso era óptimo dizeres o que achas em relação a isso porque secalhar até tens razão e eu não estou a conseguir perceber os teus motivos.

                                Comentário


                                  Boas

                                  Qual o melhor oleo para fiesta 1.4 tdci de 2009
                                  Quantos litros leva, quais as especificações?

                                  Obrigado desde já

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Boas

                                    Qual o melhor oleo para fiesta 1.4 tdci de 2009
                                    Quantos litros leva, quais as especificações?

                                    Obrigado desde já



                                    FORD WSS-M2C-913C, sendo a viscosidade 5W30


                                    3,8 litros.


                                    Podes usar:


                                    FORD Fórmula F 5W30 5Lt - TEXOLEO.com

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      FORD WSS-M2C-913C, sendo a viscosidade 5W30


                                      3,8 litros.


                                      Podes usar:


                                      FORD Fórmula F 5W30 5Lt - TEXOLEO.com
                                      só em jeito de complemento: também podes usar um óleo FORD WSS-M2C-913D

                                      Comentário


                                        sobre a loja mais conhecida do forum...

                                        ou os portes aumentaram ou o óleo baixou.
                                        Antes com 6lts do GM 5w30 faltavam-me 0.10€ para obter portes grátis. Hoje na mesma simulação, são 3.10€ ....

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                          sobre a loja mais conhecida do froum...

                                          ou os portes aumentaram ou o óleo baixou.
                                          Antes com 6lts do GM faltavam-me 0.10€ para obter portes grátis. Hoje na mesma simulação, são 3.10€ ....


                                          O óleo baixou.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por motorider Ver Post
                                            Obrigado. Realmente não tinha ainda visto que a norma C3 é superior! Tb só mudo óleo uma vez por ano

                                            E entre o GALP 5w30 e o CASTROL 5w40, até porque têm viscosidades diferentes, qual acham mais aconselhável?
                                            Eu penso que o Castrol será melhor porque o óleo deve ser um pouco mais grosso pelo que num motor com tantos Kms deve "abafar" mais um pouco os barulhos...

                                            Quanto à referência do site fica guardada porque pelos preços vale bem a pena. Mas infelizmente preciso do óleo para hoje e não vai dar tempo - nem consigo ir a Alverca hoje.


                                            Há vários GALP e CASTROL (e nas outras marcas também) nessa viscosidade.

                                            Sendo que para além disso, convirá saber de que gama estás a referir-te... por exemplo, a CASTROL tem a gama GTX, MAGNATEC, EDGE, PROFESSIONAL...

                                            Comentário


                                              Boas pessoal

                                              Sabem de um algum oleo que consiga ser utilizado numa Kia ceed 1.6crdi e num Ford fiesta 1.25 zetec de 1999?

                                              Eu sei que na Kia tem de ter a norma C3, mas no Ford o manual fala em A3/B4 o que qual quer oleo com a normal C3 tem, mas a minha duvida é que com o avançar das normas se a norma para o ford se mante-ve ou actualizou-se?

                                              É mesmo so por uma questão de tentar consiliar as coisas, pois sei que o Ford leva menos de 5 litros e a Kia leva um pouco mais, entao que a ideia utilizar isso para encomendar 10 litros do mesmo oleo.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                Boas pessoal

                                                Sabem de um algum oleo que consiga ser utilizado numa Kia ceed 1.6crdi e num Ford fiesta 1.25 zetec de 1999?

                                                Eu sei que na Kia tem de ter a norma C3, mas no Ford o manual fala em A3/B4 o que qual quer oleo com a normal C3 tem, mas a minha duvida é que com o avançar das normas se a norma para o ford se mante-ve ou actualizou-se?

                                                É mesmo so por uma questão de tentar consiliar as coisas, pois sei que o Ford leva menos de 5 litros e a Kia leva um pouco mais, entao que a ideia utilizar isso para encomendar 10 litros do mesmo oleo.



                                                A FORD tem várias normas, sendo que no caso desse motor, será de aplicar a norma FORD WSS-M2C-913C ou a mais recente, 913D.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                  Boas pessoal

                                                  Sabem de um algum oleo que consiga ser utilizado numa Kia ceed 1.6crdi e num Ford fiesta 1.25 zetec de 1999?

                                                  Eu sei que na Kia tem de ter a norma C3, mas no Ford o manual fala em A3/B4 o que qual quer oleo com a normal C3 tem, mas a minha duvida é que com o avançar das normas se a norma para o ford se mante-ve ou actualizou-se?

                                                  É mesmo so por uma questão de tentar consiliar as coisas, pois sei que o Ford leva menos de 5 litros e a Kia leva um pouco mais, entao que a ideia utilizar isso para encomendar 10 litros do mesmo oleo.
                                                  Compreendo a economia de escala que é usar o mesmo óleo em 2 carros, mas no teu caso não é recomendável.

                                                  Kia - ACEA C3 5w-30
                                                  Ford - FORD WSS-M2C-913C

                                                  Comentário


                                                    Olá a todos,

                                                    Gostaria de saber uma boa opção/alternativa ao Selénia K P.E, para um Punto Evo 1.2 (euro v) de 69cv, que cumpra portanto a norma Fiat 955535-S2...
                                                    O BP Visco 7000C 5w40 é barato, que vos parece? Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      Cumpre a norma Fiat?

                                                      Comentário


                                                        Obrigado Nto e Draper

                                                        Comentário


                                                          Fala turma, como tinha comprado quatro litros de Repsol-YPF Elaion F-50 API SN 5w40, hoje coloquei no meu carro

                                                          A foto dele:





                                                          Motor girando liso e silencioso.


                                                          Como usou 3,5 L, a garrafa com 500 ml eu sempre guardo pra alguma emergência. Mas além dessa, tenho mais três, cada um com cerca de 500 ml em cada garrafa

                                                          Aqui minha "coleção"


                                                          Petronas Synthium 3000, Shell Helix Ultra, Repsol-YPF Elaion Full Perfomance e o que comprei







                                                          Bom, pelo menos nas próximas trocas, apenas compro três garrafas de óleo.
                                                          Editado pela última vez por adenilson707; 21 June 2014, 01:42.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                            Para mim faz sentido o que o VascoC disse.

                                                            Parece que não concordas com o que ele disse e por isso era óptimo dizeres o que achas em relação a isso porque secalhar até tens razão e eu não estou a conseguir perceber os teus motivos.
                                                            Faz sentido?
                                                            Achei estranho ele dizer: "errado!"
                                                            O que está errado? A que se refere?! Está a responder a quem?!

                                                            Não é a questão de não concordar; é mesmo o caso de não ter percebido o objectivo do comentário!
                                                            Editado pela última vez por ASAS; 21 June 2014, 05:24.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                              Olá a todos,

                                                              Gostaria de saber uma boa opção/alternativa ao Selénia K P.E, para um Punto Evo 1.2 (euro v) de 69cv, que cumpra portanto a norma Fiat 955535-S2...
                                                              O BP Visco 7000C 5w40 é barato, que vos parece? Obrigado.
                                                              É uma boa escolha em termos de preço e qualidade.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X