O uso de um 0w-40 é muito recomendado em modelos apartir do E60/61.
Para o E39 podes optar por um 0w-40 ou 5w-40 com especificação BMW LL01.
Dada a diferença de preço, o estado do motor, o tipo de utilização e kms anuais... é fazer as contas!
Que valvolina aconselham para a caixa (manual) e diferencial traseiro de um W202 C200 Diesel. Qual a quantidade?
E já agora para o Terrano II 2.7 TD estou a pensar colocar-lhe Castrol Magnatec 10w40, à semelhança das outras viaturas da casa. Continuando com a uniformização existente de um óleo para 4 carros. Algum inconveniente?
Para o que preciso de 2L, tenho que comprar 2*1, para o que preciso de 0,7L, tenho que comprar uma embalagem de 2 litros
Já agora, algum desses é compatível com a caixa e diferencial do Terrano? É que esse lá para Novembro vai levar uma revisão a fundo.
Para a caixa de transferencia podes aplicar o Dexron III
Para a os diferenciais o 75w-90 (diferenciais sem escorregamento limitado)
Na caixa de velocidades opta por um API GL-4 75w-90
Que óleo para a caixa de velocidades recomendam para um Fiat Stilo 1.2?
De fábrica vem um óleo 75W-85. Na texoleo só encontro 75W-80, não faz mal usar esta graduação?
EDIT: Deveria usar um GL-4, mas no site da Fuchs recomendam um GL-5, há algum problema?
Editado pela última vez por NelioSilva; 20 May 2014, 13:20.
Que óleo para a caixa de velocidades recomendam para um Fiat Stilo 1.2?
De fábrica vem um óleo 75W-85. Na texoleo só encontro 75W-80, não faz mal usar esta graduação?
EDIT: Deveria usar um GL-4, mas no site da Fuchs recomendam um GL-5, há algum problema?
À falta do Selènia 75w-85 (API GL-4), opta por um óleo API GL-4 75w-80.
À falta do Selènia 75w-85 (API GL-4), opta por um óleo API GL-4 75w-80.
Ok, obrigado.
No entanto, se calhar não mudo o óleo da caixa. No manual não faz referência a isso, apenas a controlar o nível e como eu não noto nada de mal com a caixa, poupo uns euritos.
Boas. Já usei esse óleo e não tenho nada a dizer. É um óleo de gama baixa para mudar em intervalos de menos de 10.000km. É mais para carros um pouco mais antigos que possam usar a viscosidade 15w40 sem estas modernices todas como filtros de particulas, Egr, etc...
Boas. Já usei esse óleo e não tenho nada a dizer. É um óleo de gama baixa para mudar em intervalos de menos de 10.000km. É mais para carros um pouco mais antigos que possam usar a viscosidade 15w40 sem estas modernices todas como filtros de particulas, Egr, etc...
o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?
então não sabes que os carros que começam a ter muito kms vão aumentando a graduação. A partir dos 100 mil -> 15w40 e vai aumentando até chegar aos 20w50
o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?
Isso ainda etsá muito enraizado.
Colegas e familiares por vezes quando pergunto que óleo compraram, respondem... comprei óleo para 30 mil kms
o óleo diz que é para mudar em intervalos de menos de 10.000km, ou é o fabricante da viatura que define que com determinado tipo/qualidade de óleo o intervalo de manutenção é X kms?
Bem, na prática acho que nenhum fabricante indica intervalos de mais de 10.000kms para um óleo 15w40, portanto será óleo para menos de 10.000kms
Infelizmente ainda existe muito essa ideia do óleo para x kms. Ainda há poucos dias fui levantar uma encomenda a uma conhecida loja de óleos e estavam lá a aconselhar um 10w40 em vez de um 15w40 porque o primeiro dava para 10.000kms e o segundo só para 5000. E o Castrol Magnatec em vez do BP equivalente por causa das partículas magnéticas.
Como bem se sabe, para muita gente (seja pessoas, oficinias ou lojas), não há cá essas coisas de normas das marcas e afins.
O que conta é a viscosidade e mal... que mesmo assim e atendendo ao clima de Portugal, referem que a viscosidade poderia ser um 15W40 e o liquido anti-congelante, um -5ºC...
então não sabes que os carros que começam a ter muito kms vão aumentando a graduação. A partir dos 100 mil -> 15w40 e vai aumentando até chegar aos 20w50
O meu já vai com 255k+ e andei enganado este tempo todo
Madre mia..
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