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Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

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    Vocês são um espectáculo.
    Já efectuei o pedido, já fiz a transferência bancária, enviei o comprovativo.
    Agora é só aguardar a encomenda.
    Thank's!

    Comentário


      Mais um a fazer por transferência bancária.

      No caso e como estou fora do país, este fim-de-semana "fui às compras" à Texóleo.

      Realizei a compra no sábado, tendo enviado na hora o comprovativo via email.

      O "meu" banco, é o Santander e o da Texoleo como sabem, é o BES.

      Na 2ª a meio da tarde, recebo via email, confirmação de que o produto está despachado...

      Na 3ª à hora de almoço, pelos vistos e como família indicou, lá foi entregue o óleo...


      Já agora, o óleo que veio, é de Fevereiro de 2014.
      Editado pela última vez por nto; 28 May 2014, 16:40. Razão: Correcção ortográfica

      Comentário


        Novidade Motul

        Motul 8100 X-Clean FE 5w-30




        ACEA C2/C3
        Fiat 9.55535-S1
        GM/OPEL DEXOS2
        MB 229.51
        PSA B71 2290
        VW 502.00/505.01

        Comentário


          Pá, já agora... eu vou mudar o óleo da minha biatura!
          Digam-me lá frend's, o que acham melhor? Preguiças ou rampas de serviço?
          Eu estou mais inclinado para as rampas uma vez que não é necessário o carro ficar muito elevado.
          E já agora onde posso comprar?
          Thanks!

          Comentário


            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
            Edge. Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt - TEXOLEO.com

            Não tem FAP.



            Quantos litros leva o teu motor?
            Leve 3,75 litros +- (tirando o carter para remover o que lá fica, quase que leva 4 litros!) e o restante guardo. Fica para atestos, caso necessite, ou vai-se juntanto o que se sobra entre mudas até se obter uma!

            Comentário


              Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
              Pá, já agora... eu vou mudar o óleo da minha biatura!
              Digam-me lá frend's, o que acham melhor? Preguiças ou rampas de serviço?
              Eu estou mais inclinado para as rampas uma vez que não é necessário o carro ficar muito elevado.
              E já agora onde posso comprar?
              Thanks!
              existe um tópico sobre esse tema. aqui isso é off-topic...

              Comentário


                Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
                Pá, já agora... eu vou mudar o óleo da minha biatura!
                Digam-me lá frend's, o que acham melhor? Preguiças ou rampas de serviço?
                Eu estou mais inclinado para as rampas uma vez que não é necessário o carro ficar muito elevado.
                E já agora onde posso comprar?
                Thanks!

                Na TEXOLEO!!
                Rampas auto 1 Ton 165mm (Conjunto de 2) - TEXOLEO.com
                Rampas auto 1 Ton 225mm (Conjunto de 2) - TEXOLEO.com

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Transferência bancária, por diversas vezes e sem problemas. Tirando o facto de a CGD ter começado a cobrar taxa , mas isso irei resolver.
                  A CGD cobra taxa pela transferência bancária? Da ultima vez não cobrou! Porra que bando de ladrões!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                    Novidade Motul

                    Motul 8100 X-Clean FE 5w-30




                    ACEA C2/C3
                    Fiat 9.55535-S1
                    GM/OPEL DEXOS2
                    MB 229.51
                    PSA B71 2290
                    VW 502.00/505.01
                    Boas! Draper pode ser usado em Corolla?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por draper Ver Post
                      Novidade Motul

                      Motul 8100 X-Clean FE 5w-30




                      ACEA C2/C3
                      Fiat 9.55535-S1
                      GM/OPEL DEXOS2
                      MB 229.51
                      PSA B71 2290
                      VW 502.00/505.01
                      o Z17dtr anda a ficar com boas hipóteses de escolha. este era um dos que gostava de experimentar a par do Shell. Fica-me a faltar ver o Fuchs

                      Comentário


                        Hummm... nada mau, podiam é ser um nadinha mais em conta...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por draper Ver Post

                          A marca AC Delco é 'engarrafada' pela WOLF.
                          São óleos de elevada relação preço/qualidade, mas a escolha por um 15w-40 é um erro.

                          A justificação de usar um óleo mais viscoso para reduzir o consumo de óleo é
                          lê o tópico #6917
                          Sendo assim, acho que vou aproveitar o óleo que ainda tenho lá em casa em dois garrafões, o que dará para fazer a muda de óleo desta vez. Vai AC Delco 10W40.
                          Achas que devo utilizar um engine flush para limpar do 15W40?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                            A CGD cobra taxa pela transferência bancária? Da ultima vez não cobrou! Porra que bando de ladrões!
                            Sim... paguei 0.52€ se não estou em erro, feita online.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Sim... paguei 0.52€ se não estou em erro, feita online.
                              Eu efectuei a transferência através de multibanco da CGD e não paguei nada isto em janeiro.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Villlar Ver Post
                                Hummm... nada mau, podiam é ser um nadinha mais em conta...
                                Na maior parte dos carros não precisa de preguiças nem rampas nem nada dessas coisas. Facilmente consegue-se tirar o bujão e o filtro só esticando o braço.

                                Se metes o carro numa rampa então deixa de estar horizontal e depois o óleo é capaz de não sair todo. O mesmo acontece se estiveres a utilizar preguiças.

                                Além disso não corres o risco da preguiça ou rampa se partir e ficares entalado debaixo do carro. É aborrecido ficar entalado debaixo do carro porque passado várias horas começa a dar fome e não se consegue ir buscar comida.

                                Uma questão relacionada com óleo...

                                Li algures, não sei onde, alguém a dizer ao outro para, num carro a gasóleo à moda antiga (sem turbos nem coisas dessas abixanadas), meter UM litro de óleo MINERAL 15W40 dentro do DEPÓSITO DE COMBUSTIVEL.

                                Alguém sabe qual a finalidade desse óleo misturado com o gasóleo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                  Na maior parte dos carros não precisa de preguiças nem rampas nem nada dessas coisas. Facilmente consegue-se tirar o bujão e o filtro só esticando o braço.

                                  Se metes o carro numa rampa então deixa de estar horizontal e depois o óleo é capaz de não sair todo. O mesmo acontece se estiveres a utilizar preguiças.

                                  Além disso não corres o risco da preguiça ou rampa se partir e ficares entalado debaixo do carro. É aborrecido ficar entalado debaixo do carro porque passado várias horas começa a dar fome e não se consegue ir buscar comida.

                                  Uma questão relacionada com óleo...

                                  Li algures, não sei onde, alguém a dizer ao outro para, num carro a gasóleo à moda antiga (sem turbos nem coisas dessas abixanadas), meter UM litro de óleo MINERAL 15W40 dentro do DEPÓSITO DE COMBUSTIVEL.

                                  Alguém sabe qual a finalidade desse óleo misturado com o gasóleo?
                                  Diluir o lixo acumulado no filtro de gasóleo?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                    Na maior parte dos carros não precisa de preguiças nem rampas nem nada dessas coisas. Facilmente consegue-se tirar o bujão e o filtro só esticando o braço.

                                    Se metes o carro numa rampa então deixa de estar horizontal e depois o óleo é capaz de não sair todo. O mesmo acontece se estiveres a utilizar preguiças.

                                    Além disso não corres o risco da preguiça ou rampa se partir e ficares entalado debaixo do carro. É aborrecido ficar entalado debaixo do carro porque passado várias horas começa a dar fome e não se consegue ir buscar comida.

                                    Uma questão relacionada com óleo...

                                    Li algures, não sei onde, alguém a dizer ao outro para, num carro a gasóleo à moda antiga (sem turbos nem coisas dessas abixanadas), meter UM litro de óleo MINERAL 15W40 dentro do DEPÓSITO DE COMBUSTIVEL.

                                    Alguém sabe qual a finalidade desse óleo misturado com o gasóleo?


                                    Não seria antes, colocar óleo 2 tempos misturado com a diesel....

                                    Bem, mas em todo o caso o suposto objectivo, é lubrificar os injectores.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                      Boas! Draper pode ser usado em Corolla?
                                      Pode ser usado.
                                      Originalmente Colocado por anar Ver Post
                                      Sendo assim, acho que vou aproveitar o óleo que ainda tenho lá em casa em dois garrafões, o que dará para fazer a muda de óleo desta vez. Vai AC Delco 10W40.
                                      Achas que devo utilizar um engine flush para limpar do 15W40?
                                      Sim, é recomendado.
                                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                      Uma questão relacionada com óleo...

                                      Li algures, não sei onde, alguém a dizer ao outro para, num carro a gasóleo à moda antiga (sem turbos nem coisas dessas abixanadas), meter UM litro de óleo MINERAL 15W40 dentro do DEPÓSITO DE COMBUSTIVEL.

                                      Alguém sabe qual a finalidade desse óleo misturado com o gasóleo?
                                      é entupir o filtro do diesel, as tubagens e os bicos dos injectores, o que é bom para a carteira do mecânico...

                                      Comentário


                                        Tem ainda a vantagem de que o mecânico sabe logo qual é o problema mas cobra mais 2h de MO só porque andou à procura da causa do problema

                                        Comentário


                                          Que dizes do repsol carrera 5w50 Draper?

                                          Faz aí a tabela classificativa da graduação na texóleo

                                          Abraço Luiggi

                                          Comentário


                                            1 - Mobil1 5w-50
                                            2 - Fuchs 5w-50
                                            3 - Repsol 5w-50

                                            Comentário


                                              Procurei pelo site onde vi essa sugestão de enfiar 1 lt de oleo mineral 15w40 no depósito de gasoleo e é no seguinte site no post #5

                                              Ajuda motor 1.5 peugeot 106

                                              A parte do texto onde isso é referido é a seguinte:

                                              "Depois podes adicionar aqueles aditivos de limpeza de injectores, ou então simplesmente adicionar 1lt de oleo mineral (15W40) no depósito de gasóleo quando o atestares."

                                              Pelo que parece introduzir esse litro de oleo no gasoleo é uma alternativa ao aditivo de limpeza de injectores.

                                              Será que é mesmo uma alternativa ao aditivo ou é uma burrada meter o óleo porque depois ficam os injectores ainda mais entupidos e depois tem que utilizar 3 ou 4 garrafas de aditivo para limpar?

                                              Pode inicialmente parecer uma má solução mas estando o óleo diluido no gasoleo até pode ter algum efeito positivo.

                                              Alguém que diga qualquer coisa em relação a isso além do que já foi dito.

                                              Comentário


                                                1 litro óleo = ~5€
                                                Hipóteses de dar errado? Talvez.

                                                Liquido especifico para essa tarefa? ~5€.
                                                Hipóteses de dar errado? Zero.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  1 litro óleo = ~5€
                                                  Hipóteses de dar errado? Talvez.

                                                  Liquido especifico para essa tarefa? ~5€.
                                                  Hipóteses de dar errado? Zero.
                                                  A adrenalina não é a mesma.

                                                  Comentário


                                                    No meu ex-corsa 1.5TD, o motor adorava esse 1/2 L de óleo no depósito do gasóleo de vez em quando.

                                                    Ficava com outro som a trabalhar, muito "redondo".

                                                    O motor já tinha 250kkm quando foi abatido (batida feia) e o motor respirava saúde e força.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                      Procurei pelo site onde vi essa sugestão de enfiar 1 lt de oleo mineral 15w40 no depósito de gasoleo e é no seguinte site no post #5

                                                      Ajuda motor 1.5 peugeot 106

                                                      A parte do texto onde isso é referido é a seguinte:

                                                      "Depois podes adicionar aqueles aditivos de limpeza de injectores, ou então simplesmente adicionar 1lt de oleo mineral (15W40) no depósito de gasóleo quando o atestares."

                                                      Pelo que parece introduzir esse litro de oleo no gasoleo é uma alternativa ao aditivo de limpeza de injectores.

                                                      Será que é mesmo uma alternativa ao aditivo ou é uma burrada meter o óleo porque depois ficam os injectores ainda mais entupidos e depois tem que utilizar 3 ou 4 garrafas de aditivo para limpar?

                                                      Pode inicialmente parecer uma má solução mas estando o óleo diluido no gasoleo até pode ter algum efeito positivo.

                                                      Alguém que diga qualquer coisa em relação a isso além do que já foi dito.



                                                      Que isso seja feito num diesel da velha guarda... é uma coisa.

                                                      Agora feito num diesel mais recente, com elevadas pressões de injecção e com injectores XPO... a probabilidade de dar asneira, é grande.

                                                      Portanto e como referido, a usar aditivos, que sejam produtos apropriados.

                                                      Comentário


                                                        Tenho um motor Mazda 1998cc de1977 que actualmente anda a queimar 0,35L de óleo 2 tempos num depósito de 70L diesel. Tenho memória de já lhe ter posto talvez por duas vezes uma litrada de óleo de motor no depósito. Apenas Fé!

                                                        Entretanto vou espreitando as promoções de óleo de girassol no Continente... na esperança de um leve 2 pague 1 ... mas há quem diga que depois cheira a fritos...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                          Tenho um motor Mazda 1998cc de1977 que actualmente anda a queimar 0,35L de óleo 2 tempos num depósito de 70L diesel. Tenho memória de já lhe ter posto talvez por duas vezes uma litrada de óleo de motor no depósito. Apenas Fé!

                                                          Entretanto vou espreitando as promoções de óleo de girassol no Continente... na esperança de um leve 2 pague 1 ... mas há quem diga que depois cheira a fritos...
                                                          Depois ainda te confundem o carro com uma roulote de churros

                                                          Qual o objectivo de meteres esse óleo (0,35l de óleo 2 tempos) misturado com o diesel? Notas o efeito desejado?

                                                          Comentário


                                                            Nas fichas técnicas dos óleos existe alguma característica/parâmetro que indique a capacidade (maior ou menor) desse óleo de limpar o motor e de o manter limpo?

                                                            Se sim, que característica é essa?

                                                            Se não existir essa informação nas fichas técnicas então existe alguma forma de saber, em relação a essa capacidade, se determinado óleo é melhor do que outro?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                                              Depois ainda te confundem o carro com uma roulote de churros

                                                              Qual o objectivo de meteres esse óleo (0,35l de óleo 2 tempos) misturado com o diesel? Notas o efeito desejado?
                                                              Creio que o cheiro a fritos só se nota com misturas superiores a 40% ... segundo o que li.

                                                              O objectivo da mistura é preservar os injectores, blá blá, ... mas como disse acima é uma questão de Fé. (Depois de ler o draper e o eblase tou capaz de ir aspirar o depósito)

                                                              Se noto algum efeito? Sendo o objectivo preservar, não me queixo, o motor puxa bem mas ainda só tem 235k ... e o mais provável é não ter nada a ver com o óleo.

                                                              Comentário

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